Vejam o que eu passei...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Vejam o que eu passei...

Mensagem por Maggiolo »

Vou dividir com vocês uma experiência que tive com um motociclista numa delegacia de polícia.
Há mais ou menos duas semanas atrás...estava eu na porta da 16ª DP (Barra da Tijuca) esperando uma funcionária da VIVO (sou advogado criminal da VIVO) para depor num inquérito policial. Fiquei na porta da DP por 10 minutos até ela chegar. Foi quando reparei um cara de uns 40 anos com um capacete bacana na mão também na porta da DP. O cara tava super nervoso...ficava andando de um lado para o outro...e de dois em dois minutos ia para o telefone público fazer ligações. Me aproximei do cidadão e perguntei se ele estava precisando de ajuda. O cara disse:

- Irmão, tá vendo aquela RR alí? É minha. Acabei de atropelar uma senhora na Av. das Américas.

Sabe quando bate aquela solidariedade com irmão motoqueiro? Minha vontade era renunciar a tudo para apoiar o cara...que tava precisando de apoio jurídico e psicológico. Perguntei como foi e o estado da vítima. A senhora, de idade já avançada abriu a cabeça com um corte profundo e fraturou um dos braços. Ela havia sido encaminhada para o hospital enquanto os policiais disseram para ele se dirigir para a delegacia e aguardar na porta.
Tranquilizei o cidadão. Disse para ele não se preocupar com esse processo criminal que ele iria tirar de letra. Disse que não existia possibilidade dele sair preso. Disse queseriam alguns meses de processo mas depois disso ele iria rir...quando virasse a página. Ele agradeceu e perguntou se eu estava ocupado. Infelizmente tive que dizer que teria um depoimento mas que depois daria todo o apoio a ele.
Perguntei se ele tinha testemunha. Ele me disse que pegou o nome e o telefone de quatro testemunhas. Inclusive uma delas havia dito a ele que estava na calçada com e vítima, quando a vítima começou a atravessar a rua. Essa testemunha teria dito à vítima: "Não vai que não dá tempo!!"...mas a vítima foi. Atravessou a avenida com o sinal aberto para os veículos. O motociclista estava vindo pelo corredor e não viu a vítima...foi quando aconteceu a fatalidade.
Eu disse para ele: "Se começar o seu depoimento sem que eu esteja com você, nunca diga que estava pelo corredor e, por favor, faça constar o nome de todas essas testemunhas que você anotou."
Enfim, chegou a minha cliente e subi para o cartório para trabalhar. Quando desci, o cidadão já estava sentado com o policial do plantão colhendo seu depoimento. Cheguei para dar um apoio quando vejo o policial falando: "Quer dizer que você estava pelo corredor...você sabe que é proibido isso?" E o cara responde..."Eu sei...".
Na mesma hora me identifico como advogado do cara e interfiro na conversa: "Ele não disse isso." O policial, já grosseiro me pergunta: "E quem é o senhor?". Respondo: "Sou advogado do depoente".
O policial se limita a dizer: "Eu vou consignar que ele disse que andava pelos corredores porque assim ele depôs quando o senhor não estava aqui". Disse ainda que não iria incluir no depoimento o nome das testemunhas porque eles não estavam na DP. Aí comecei a brigar com o policial, porque ele é obrigado a incluir tudo que o depoente disser...e se o depoente tem o nome e o telefone fornecido pelas testemunhas, no local do acidente, e assim ventilou em seu depoimento, o policial é obrigado a consignar. Foi quando ganhei a antipatia devez do policial...mas ele foi obrigado a consignar.
Amigos...de repente o cidadão levanta e vai falar com um senhor de idade...que depois vim a saber que era seu tio...um general do Exército, que fora lhe dar assistência na DP. Aí o cara volta e me diz: "-Parceiro, muito obrigado pela força, mas não preciso da sua ajuda...o meu tio já tem um advogado para mim que está chegando...".

Me limitei a pedir desculpas ao policial e me retirei...não sem antes subir no cartório da DP e falar com os outros policiais daquela DP que me conhecem. Do delegado titular aos inspetores e detetives mais novos. Expliquei o meu desgaste e pedi que depois falassem com o policial com o qual eu havia me desentendido. Afinal, essa delegacia é estratégica para mim. Além de ser a DP do meu bairro...é onde se concentram todas as cartas precatórias dos meus clientes que têm sede na Barra da Tijuca, inclusive a própria VIVO.

Enfim...vejam vocês como eu quebrei a cara...???

O cidadão me confundiu com advogado "porta de cadeia". Como se eu estivesse alí ajudando a ele com algum interesse na causa...

Vejam que papelão...

Que decepção...

Porra...fui ser solidário com o cara porque ele é motociclista como eu...somos assim né...??? Mas me quebrei...

Amigos...cuidado para não pre-julgarem as pessoas...

No final da estória o cara deve ter levado uma extorção daquelas...e eu poderia ter evitado tudo isso...

O cara me interpretou mal...e eu todo bem-intencionado...só porque o cara era irmão de duas rodas.

Pior é que eu tava com a agenda lotada naquele dia...mas me propus a atrasar todos os meus compromisso só pra tirar o cara daquele sufoco.

Não vou esquecer esse dia...foi uma lição...

Agora vou pensar duas vezes antes de ajudar um motociclista no sufoco...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
eclinck
Mito

Re: Vejam o que eu passei...

Mensagem por eclinck »

Maggiolo escreveu: Agora vou pensar duas vezes antes de ajudar um motociclista no sufoco...
Compreensível tua reação mas cuidado que um dia você é que pode precisar. ;-)
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

evandro escreveu:
Maggiolo escreveu: Agora vou pensar duas vezes antes de ajudar um motociclista no sufoco...
Compreensível tua reação mas cuidado que um dia você é que pode precisar. ;-)
Olha irmão...eu disse isso, mas na verdade eu sou um banana.

Não consigo ver acidente e não parar. Há uns dois meses tinha um casal de velhos atropelados, mortos, já cobertos, no meio também da Av. das Américas. Parei e fui oferecer ajuda ao policial. Aí chega um senhor...era o filho do casal...o cara chorou que nem uma criança no meu ombro...
Deixei o cara chorar à vontade...hoje o cara é meu amigo...me liga diariamente e diz que não vai esquecer aquele dia...
Eu sou assim mesmo...
Mas fiquei decepcionado com esse FDP...me confundindo com advogado "porta de cadeia"...eu todo babaca e cara pensando que eu queria tirar proveito da situação...foi phoda...
Imagem
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Maggiolo,

Parabéns, acho que vc. fez a sua parte de solidariedade, se o cara tinha suporte... tudo bem. Creio que deve estar com a consciência tranquila.

Quanto ao policial... noutra oportunidade bata um papo com ele, até para orientá-lo de que o depoimento deve ser detalhado e criterioso e de repente até diga que estava um pouco estressado, dependendo de como foi a discussão...

forte abraço
m@gro
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Maggiolo,

Parabens pela atitude de solidariedade, mal interpretada, é nao é por conta do mal entendido que voce tenha que ficar chateado, afinal o que conta é a boa fé, nao deixe de fazer o bem por eventos como este! ;-)
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Maggiolo escreveu:.só porque o cara era irmão de duas rodas....

Na boa Maggiolo isso não existe, não é porque o cara anda de moto ele é diferente dos outros.

valeu!!

fui................
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Outro cara que trabalha pra Vivo aqui no M@D. heheh

Parabéns pela atitude ai.

Fiuuuuuuum
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Maggiolo,

Desestressa cara.
Sei o que você sente (ops!) pois sou assim também, sempre ajudo a algumas vezes tomo nabo.
Lembra da piada do leão? (Incluí na área de piadas)

Depois passa lá na delegacia e se explica com o "poliça".
E antes de tudo, que eu saiba, não é proibido andar no corredor, a não ser que aí no Rio tenha alguma lei estadual ou municipal.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Maggiolo, conterrâneo, se você tivesse falado que era motoqueiro/motociclista também, ele teria ficado mais a vontade.
DEUS abeçoe a todos
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

CARLOS-BSB escreveu:Maggiolo, conterrâneo, se você tivesse falado que era motoqueiro/motociclista também, ele teria ficado mais a vontade.
Eu cheguei na delegacia de moto...parei na frente dele...ele viu...e inclusive conversamos sobre isso também. Ele queria vender a moto e eu tentei fazer com que ele desistisse dessa idéia...que se ele tivesse de carro teria matado a senhora no lugar de machuca-la.
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Well escreveu:(...)E antes de tudo, que eu saiba, não é proibido andar no corredor, a não ser que aí no Rio tenha alguma lei estadual ou municipal.
Moto tem q ocupar o mesmo espaço de um carro, logo, andar no corredor é proibido. Isso ainda é meio controverso, tem quem diga q não é, mas num caso desses, sempre complica...
Zeh :emo206:
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Well escreveu:Maggiolo,

Desestressa cara.
Sei o que você sente (ops!) pois sou assim também, sempre ajudo a algumas vezes tomo nabo.
Lembra da piada do leão? (Incluí na área de piadas)

Depois passa lá na delegacia e se explica com o "poliça".
E antes de tudo, que eu saiba, não é proibido andar no corredor, a não ser que aí no Rio tenha alguma lei estadual ou municipal.
VALEU WELL !!!

Cara, nem sei se é proibido...realmente acho que não...mas sei que tem um projeto de lei transitando no congresso proibindo o motociclista de andar nos corredores. Isso já vale pra reprovabilidade da conduta do agente em matéria criminal...pois o critério é extremamente subjetivo e os juízes são conservadores, ou seja, advoga contra ele.

Já me expliquei para o policial...graças a Deus...e pra piorar o cara também é motociclista...é mole? Ele vai trabalhar diariamente de moto...
Imagem
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Legal a atitude.
Se fosse eu no caso do boy a RR ia ficar bastante grato pela sua ajuda.
E ia fazer questao de pagar pelo força, nem que fosse em suaves! eh he
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Felipe Ghost Rider escreveu:Outro cara que trabalha pra Vivo aqui no M@D. heheh

Parabéns pela atitude ai.

Fiuuuuuuum
Você também trabalha pra VIVO?

Na área de telefonia sou advogado da VIVO, da Oi e da Telemar. Inclusive estou na cabeça da briga entre a Oi e a Claro, com relação ao desbloqueio de telefone, ou seja, sou "persona" não grata na Claro...eheheheh...
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Cara vc fez o certo ajudou o próximo

O que vc deve fazer é ficar mais esperto e deixar o cara te pedir ajuda.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Puma escreveu:
Na boa Maggiolo isso não existe, não é porque o cara anda de moto ele é diferente dos outros.

valeu!!

fui................
O Puma, infelizmente, está certo. Mas eu sou tão otário qto vc. Já parei a moto, e botei um malandro na garupa e levei no posto de gasolina, só pq ele estava parado com uma cagiva big trail, sem gasolina. Graças a Deus o cara era honesto e estava realmente sem gasolina, mas essa hora eu podia ter virado estatística. Em outra ocasião, parei na entrada do túnel sta bárbara, sentido zona sul, quem conhece sabe q o lugar é no pé de uma favela, pra ajudar um casalzinho numa virago com pneu furado. Perdi umas três horas com o pessoal, q eu nem conhecia, esperando eles consertarem o pneu. Mais uma vez, eu podia ter sido assaltado. Na próxima, pensa 500 vezes. Sabe aquele papo do "bonzinho só se fode"?? Então, infelizmente, é assim q funciona...
Zeh :emo206:
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Puma escreveu:

valeu!!

fui................
Eu sei disso Puma...mas depois que voltei a andar de moto passei a ter uma consideração maior com os amigos de duas rodas...

VALEU IRMÃO !!!
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Maggiolo, parabéns pela sua atitude. Infelizmente, como o Puma bem disse, o fato do cara andar de moto não o torna um "irmão".

Acho que sua intenção foi boa. O cara é que não entendeu porra nenhuma.

Phoddda é que você se indispôs com um elemento que trabalha num local estratégico para você. Sugiro que depois você vá lá e converse com o policial em questão e esclareça a bagaça, a fim de restabelecer o bom relacionamento.

Grande abraço.

Aliás, fíu, tu nunca apareceu lá no SDU, não é mesmo?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Marcio-Bsb escreveu:Maggiolo,

Parabens pela atitude de solidariedade, mal interpretada, é nao é por conta do mal entendido que voce tenha que ficar chateado, afinal o que conta é a boa fé, nao deixe de fazer o bem por eventos como este! ;-)
VALEU MÁRCIO !!!
VALEU MESMO !!!

Irmão...não deixei isso me abalar não...não ao ponto de mudar minha postura.
Não foi a primeira vez que quebrei a cara com isso...e também não vai ser a última...mas quando a gente consegue fazer o bem pra alguém...mesmo que seja um só...compensa por todos os dissabores negativos...

UM ABRAÇO DE URSO, PARCEIRÃO !!!
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

m@gro escreveu:Maggiolo,

Parabéns, acho que vc. fez a sua parte de solidariedade, se o cara tinha suporte... tudo bem. Creio que deve estar com a consciência tranquila.

Quanto ao policial... noutra oportunidade bata um papo com ele, até para orientá-lo de que o depoimento deve ser detalhado e criterioso e de repente até diga que estava um pouco estressado, dependendo de como foi a discussão...

forte abraço
m@gro
VALEU MAGRO !!!

Estou de consciência tranquila sim, parceiro. E nem estava estressado não...é que eu percebi que o policial estava dificultando pra depois vender facilidades...sabe como é...uma verdadeira covardia...

IRMÃOS...VOU SAIR QUE ESTOU ATRASADO...MAS DEPOIS DO ALMOÇO EU VOLTO E RESPONDO A TODOS...

ABRAÇO DE URSO IRMÃO A TODOS...E OBRIGADO PELAS PALAVRAS !!!
Imagem
Responder