Vejam o que eu passei...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Vejam o que eu passei...

Mensagem por Maggiolo »

Vou dividir com vocês uma experiência que tive com um motociclista numa delegacia de polícia.
Há mais ou menos duas semanas atrás...estava eu na porta da 16ª DP (Barra da Tijuca) esperando uma funcionária da VIVO (sou advogado criminal da VIVO) para depor num inquérito policial. Fiquei na porta da DP por 10 minutos até ela chegar. Foi quando reparei um cara de uns 40 anos com um capacete bacana na mão também na porta da DP. O cara tava super nervoso...ficava andando de um lado para o outro...e de dois em dois minutos ia para o telefone público fazer ligações. Me aproximei do cidadão e perguntei se ele estava precisando de ajuda. O cara disse:

- Irmão, tá vendo aquela RR alí? É minha. Acabei de atropelar uma senhora na Av. das Américas.

Sabe quando bate aquela solidariedade com irmão motoqueiro? Minha vontade era renunciar a tudo para apoiar o cara...que tava precisando de apoio jurídico e psicológico. Perguntei como foi e o estado da vítima. A senhora, de idade já avançada abriu a cabeça com um corte profundo e fraturou um dos braços. Ela havia sido encaminhada para o hospital enquanto os policiais disseram para ele se dirigir para a delegacia e aguardar na porta.
Tranquilizei o cidadão. Disse para ele não se preocupar com esse processo criminal que ele iria tirar de letra. Disse que não existia possibilidade dele sair preso. Disse queseriam alguns meses de processo mas depois disso ele iria rir...quando virasse a página. Ele agradeceu e perguntou se eu estava ocupado. Infelizmente tive que dizer que teria um depoimento mas que depois daria todo o apoio a ele.