Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Swaizer
Motociclista

Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)

Mensagem por Swaizer »

JotaeMe escreveu: ...

Já fiquei 5000 Km com filtro de ar velho pois na revisão de 30.000 a Welt não tinha o filtro de Ar da moto! :pqp:
...
Boas...

De sempre nomes ao seus bois, principalmente quando esta falando algo ruim sobre eles.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Swaizer escreveu:

Já fiquei 5000 Km com filtro de ar velho pois na revisão de 30.000 a Welt não tinha o filtro de Ar da moto! :pqp:
...
Boas...

De sempre nomes ao seus bois, principalmente quando esta falando algo ruim sobre eles.

[]'s

FUI
G650GS é o nome do Boi que você quer saber?! a mesma do título do tópico! falha minha em não mencionar em toda mensagem :frt:
Moto não é problema, moto é solução!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Tôo mundo metendo o pau na china, mas o chip do celular que usam pra digitar aqui pelo app provavelmente foi feito aqui, quantas fabricas de chip tem no Brasil??

Na china tem fabrica cabeca de porco e tem fabrica que tem que por toca e roupa de astronauta pra poder entrar. Igual ao Brasil, que por enquanto ainda tem uma industria.

Nao creio que as falhas sejam culpa de serem feitas na china, mas de serem feitas em massa, isso seria assim em qquer lugar. Só tem uma coisa, qualidade de pecas de maquinas automotivas nao podem ser feitas pensando só em custo, quando um freio falha um caboclo pode morrer....nisso a industria de carros esta anos a frente d de motos.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tio Frei escreveu:Tôo mundo metendo o pau na china, mas o chip do celular que usam pra digitar aqui pelo app provavelmente foi feito aqui, quantas fabricas de chip tem no Brasil??

Na china tem fabrica cabeca de porco e tem fabrica que tem que por toca e roupa de astronauta pra poder entrar. Igual ao Brasil, que por enquanto ainda tem uma industria.

Nao creio que as falhas sejam culpa de serem feitas na china, mas de serem feitas em massa, isso seria assim em qquer lugar. Só tem uma coisa, qualidade de pecas de maquinas automotivas nao podem ser feitas pensando só em custo, quando um freio falha um caboclo pode morrer....nisso a industria de carros esta anos a frente d de motos.
Ufaaaaa....Até que em fim alguém que enxerga kkk....Tio Frei, se tu reparar, quem tá falando isso, aposto 10 contra 1 que é BURROCRATA :lol: Já falei lá atrás, desculpa que é dafra e bla bla, é pra tupiniquim que tá conhecendo agora os problemas....Hoje se faz qualquer coisa em qualquer lugar e com a mesma qualidade, é só querer e ter o conhecimento pra isso

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

JotaeMe escreveu:
Swaizer escreveu:

...
Boas...

[]'s

FUI
G650GS é o nome do Boi que você quer saber?! a mesma do título do tópico! falha minha em não mencionar em toda mensagem :frt:
Boas...

Onde, no trecho que cotei, esta escrito o modelo de sua moto?

Vida longa e próspera.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
Tio Frei escreveu:Tôo mundo metendo o pau na china, mas o chip do celular que usam pra digitar aqui pelo app provavelmente foi feito aqui, quantas fabricas de chip tem no Brasil??

Ufaaaaa....Até que em fim alguém que enxerga kkk....Tio Frei, se tu reparar, quem tá falando isso, aposto 10 contra 1 que é BURROCRATA :lol: Já falei lá atrás, desculpa que é dafra e bla bla, é pra tupiniquim que tá conhecendo agora os problemas....Hoje se faz qualquer coisa em qualquer lugar e com a mesma qualidade, é só querer e ter o conhecimento pra isso

.
Eu sempre falei que chinês sabe fazer coisa de excelente qualidade. O único aspecto a ser observado é quando o industrial chinês pergunta para o encomendante: Quer pagar quanto?

Isso vai determinar a qualidade de materiais empregados, a durabilidade do produto. Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Swaizer escreveu:
JotaeMe escreveu:
Swaizer escreveu:

...
Boas...

[]'s

FUI
Boas...

Onde, no trecho que cotei, esta escrito o modelo de sua moto?

Vida longa e próspera.

[]'s

FUI
Swaizer, como mencionei no fim da mensagem anterior " falha minha em não mencionar em toda a mensagem" quis fazer referência ao fato de não mencionar o modelo de minha moto em todas elas, apesar de acreditar que pelo título do tópico ser "Falando de BMW e G650".
Compreendo sua preocupação, pois como se fala de tudo num tópico desses, pode ser que muitos ficaram perdidos com tantos relatos e discussões que, inclusive, já vão além de BMW e G650.

inté!
Moto não é problema, moto é solução!!
Jota

Mensagem por Jota »

gui dantas escreveu:Enfim, fica fácil ficar falando do desconhecido e não falar do que passou na própria pele. Prefiro os relatos como do Luis Almeida sobre a XT660 e a v-trom do que quem nunca teve uma BMW e fica falando como se soubesse tudo da marca. ;-)
desculpe por blasfemar. peço perdão e vou tentar não cometer mais esse pecado. ;-)

gd, fica fácil mesmo falar do desconhecido, pq hj, com a internet, o desconhecido chega até nós. eu não tenho nenhuma dificuldade em acreditar nos relatos dos colegas de fórum, então saio falando mesmo. :lol:

daqui do fórum, de umas 10 650/800, pelo menos 8 DERAM ZICA EM POUCO TEMPO.

vc pode reclamar que não é assim que se faz estatística, ok, mas não são motos vendidas como cb, vendem relativamente pouco, então a quantidade de problemas apresentados é IMENSA. vc sugere que isso deve ser abafado? pq? pra proteger a honra da marca?

joão marcelo teve problema, erivan, raí, o jotaeme, os cabras que viajaram com o minholi, e quase todos. pode argumentar o quanto quiser, pra mim essas motocas ainda estão longe de ter a confiabilidade padrão de uma japoneusa.
Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

Jota escreveu:não, ele inventou isso pra tentar justificar o impossível.

só nos sonhos dele a quantidade de cg com problema é percentualmente igual, na prática é no mínimo 10x menor.

tá difícil encontrar alguém que tenha uma 650/800 bmw sem problemas, impressionante.
Eu tinha uma titan preta e verde que herdei do meu pai (jamais compraria uma), não importava, era só ficar um dia sem usar que só ligava se descesse a ladeira perto de casa.

E nem sempre pegava, quando isto acontecia, lá ia o caboclo subindo a ladeira (para não dizer lomba), empurrando a bicheira.

Não adiantava fechar a torneirinha.

Essas motinhos já vem com defeitos crônicos que são chamados pela fabrica de "característica do produto".
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas tchê loco :D não te enrola mais do que já tá rapaisss :D
Tenho alguns clientes que são firmas de motoboys......Falo com eles sobre as motinhos...É tu contra alguns milhares que dizem que essas motinhos são guerreiras barbaridade...
única moto que falam que se compara com a titanzinha guerreira é a ybr, mas os motoboys não querem pela manutenção...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

Bagé escreveu:Mas tchê loco :D não te enrola mais do que já tá rapaisss :D
Tenho alguns clientes que são firmas de motoboys......Falo com eles sobre as motinhos...É tu contra alguns milhares que dizem que essas motinhos são guerreiras barbaridade...
única moto que falam que se compara com a titanzinha guerreira é a ybr, mas os motoboys não querem pela manutenção...

.
São guerreiras por andarem mesmo sem a metade das peças, basta ser mais atento que percebe que uma falta o pezinho, em outra o pisca está pendurado pelo fio, faltam meia duzia de raios em cada roda... e assim vai...

Moto cara, maluco queima uma lampada do pisca e já leva na cc, reclama na net da marca que não estalou uma lampada mais resistente...
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Jota escreveu:joão marcelo teve problema, erivan, raí, o jotaeme, os cabras que viajaram com o minholi, e quase todos. pode argumentar o quanto quiser, pra mim essas motocas ainda estão longe de ter a confiabilidade padrão de uma japoneusa.
Qual padrão de Japonesa? O da Yamaha? Como as Super Ténéré 1200 afrouxando raios? Ou as XT660 com catarata e relação acabando com menos de 20 mil? A desculpe a Super eu não tive mas a XT660 eu tive os dois problemas na zero que comprei. E a relação não foi trocada na garantia como na BMW de um amigo. ;-)

Ou o padrão da Suzuki? Bloco do motor enferrujado com menos de um ano de uso na B1250S que tive? Ou do rolamento da caixa de direção de dois amigos com v-strom 650 que tiveram que ser trocados com menos de 20k kms? Pergunte se teve garantia. :roll:

A verdade é: Falar de Japonesa não dá Ibope. O negócio é falar mal de BMW.

Agora "quase todos" foi sensacional. :rof:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

gui dantas escreveu:
Jota escreveu:joão marcelo teve problema, erivan, raí, o jotaeme, os cabras que viajaram com o minholi, e quase todos. pode argumentar o quanto quiser, pra mim essas motocas ainda estão longe de ter a confiabilidade padrão de uma japoneusa.
Qual padrão de Japonesa? O da Yamaha? Como as Super Ténéré 1200 afrouxando raios?
Te dou uma chance pra continuar a comparação do afrouxa raios com quebra de cardã, abs que não funciona, motor estourando na marginal....Só pode tá brincando :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Marcus DT escreveu:Gui, não sei o código da peça. Não é mais fácil falar o preço da peça do que eu perder meia hora pra achar o código?
Cacilda maluco!!! Tu quer saber preço de peça de moto que tu nem tem? :o ÔÔÔÔ LOOOOOOCOOOOOO

Marcus DT escreveu:Você está confundindo as coisas, sabe que eu só uso do bom e do melhor em todas as minhas motos,
Sei, Mitas E-08 é um excelente pneu! Tem uma super aderência no asfalto, principalmente no molhado.

Sei, bateria Yuasa comprada no Homa é tão boa quanto a original da BMW. Aliás falando em bateria, saber o preço desta 6 meses antes de comprar a moto é muito cnistro!!!!

Esse é Marquin que eu conheço! atravessa um rio a ando com um sonrisal na mão e chega com ele seco!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Bagé escreveu:
gui dantas escreveu:
Qual padrão de Japonesa? O da Yamaha? Como as Super Ténéré 1200 afrouxando raios?
Te dou uma chance pra continuar a comparação do afrouxa raios com quebra de cardã, abs que não funciona, motor estourando na marginal....Só pode tá brincando :lol:
.
Pode ser retificador de voltagem da Falcon ou da XT600? Quem sabe junta de cabeçote das 300s da Honda? Ou recall da Falcon i?

Vamos ao reclameaqui:

BMW:

valiações 87
Não Atendidas 56
Atendidas 255
Total 311

Honda:

Avaliações 0
Não Atendidas 1499
Atendidas 0
Total 1499

Caramba!!!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

A vá que tu quer comprar linha de baixa cilindrada com média alta...Faz favor né seu moço :-D

Vamos por modelos...TA e F800....Versys, NC com F650? Varejeira, st1200 com GS...Se tu quer comparar mesmo, vai ser covardia :lol:

.

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

jotaeme, o swaizer estava falando da concessionária, que devemos sempre citar o nome das ruins.

pois é, estatistica estranha, já que a minha nao deu problema, a do mamm2 tava boa, a do kokimoto rodou muito e nao era zuada...
já são 3 boas, então pela estatistica temos 20 g650gs no forum...
NC750x

-- no donut for you! --
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Doação F800R 2011/2011 com 17000Km
Entrego após a revisão para não dizer que sou ruim!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Demo escreveu:Doação F800R 2011/2011 com 17000Km
Entrego após a revisão para não dizer que sou ruim!!!
Pago a transferencia
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu pago a transferência, uma média pequena e um pão com manteiga.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Responder