BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
Re: BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
a muito tempo não rola track day nessa pista. Realmente ela é traiçoeira.Helder.soares escreveu:que bosta de autódromo...
o que os caras pensaram ao fazer aquelas muretas em toda sua extensão...
perigosíssimo... prefiro andar em serra negra, morungaba, inicio da fernão, joanópolis... risco por risco, não pago track day..rsrsrs

já presenciei umas 3 motos estourando nessa mureta. Por isso que gostava de andar de lander lá.
Ouvi uns boatos que tem um povo alugando a pista, algo por fora mesmo.
- Eudy
- Motoqueiro
Correr nessa pista é como compertir dentro de um túnel sinuoso.
[ ]s
[ ]s
Pois é, tio, a cbr600f corresponderia, a grosso modo, ao meu propósito com a XJ6F. Embora exista um certo preconceito com essa moto da Yamaha (por ser barata, potência máxima 77cv e não ter abs), ela não deixa a nada desejar.Tio escreveu:Esse tipo de dúvida não é tão absurdo quanto parece... depois de se rodar bastante de ss outras questões vão aparecendo: racionalidade, custo-benefício, garupa, versatilidade, etc.
Eu estava chegando em outro tipo de solução, a hornet carenada (cbr600f), até que a questão de segurança aqui em sp se impôs... esta impossível ter moto por essas bandas.
Pretti, sinta-se privilegiado por esse tipo de dúvida, aqui a industria do roubo já resolveu esse problema pra gente.
Só que como falei, entre a XJ e a BMW melhor pular para uma moto versátil que encara terra numa boa e entrega diversão no asfalto, quando eu quiser.
Só fazer um parênteses: eu tenho para mim que uma moto pode ser divertida não por sua ficha técnica indicando X cavalos e Y de torque, combinados com um moderno abs. Não, pra mim uma moto divertida tem um som de escape delicioso (a BMW tem), responde viva e encorpadamente ao acelerador em todas as faixas de giro (a BMW é assim), é extremamente na mão, você a domina entre as pernas, é estável apesar das suspensões de curso maior, tem mimos como o abs e manopla aquecidas.
BaetaBaeta escreveu:a muito tempo não rola track day nessa pista. Realmente ela é traiçoeira.Helder.soares escreveu:que bosta de autódromo...
o que os caras pensaram ao fazer aquelas muretas em toda sua extensão...
perigosíssimo... prefiro andar em serra negra, morungaba, inicio da fernão, joanópolis... risco por risco, não pago track day..rsrsrs
já presenciei umas 3 motos estourando nessa mureta. Por isso que gostava de andar de lander lá.
Ouvi uns boatos que tem um povo alugando a pista, algo por fora mesmo.
Tem sido feito o aluguel da pista com frequência pelo pessoal do Elite Fast Riders / BH Racing (junin, mumu, márcio salgueiro...). Da última vez, pra você ter uma idéia, haviam 21 interessados, mas somente 8 poderiam rodar por 2 horas (quatro a cada hora) por razões de segurança.
Os caras estão empolgados e é aí que mora o perigo, pois fora uns poucos caras mais experientes que nem Pablo, Lucas, eu, Daleno, essa pista reserva surpresas e perigos se enrolar o cabo com força. Torço para que nada de mal ocorra a essa galerinha entusiasmada, cheia de ZX-10s e macacões novos...
Pretti, acho que a primeira dúvida deveria ser:
Bradesco ou BV Financeira?
hauahaua
hauahaua
O mumu conheço a anos. Até onde sei, ele estourou uma zx10 lá
-
Jota
Gelous escreveu:Pretti, acho que a primeira dúvida deveria ser:
hauahaua
o problema de quem acha que não tem nada a escutar dos outros é esse. compra uma moto, paga duas e em 4 anos tem um terço. acha que fez um negócio da china. e ainda xinga quem tentou alertar pra arapuca com chavões do tipo a vida é curta, o que vale é o prazer e bla bla bla.
Mah, Jota, você trabalho no Procon ou é assessor do Délio Malheiros?!
Você agora vai agregar MAIS UMA função além de TI, psicanalista, Deus...
Vc por acaso será meu credor e sabe o perfil da minha dívida, como será paga, em quanto tempo será amortizada depois de contraída, etc e tal?
Gelous, mais uma vez, humor fino ( ou negro?!
).
Tô esperando o Santander dar as caras hoje. Eles tem relacionamento com nossa empresa e quem sabe phodem um pouco menos...
Vc por acaso será meu credor e sabe o perfil da minha dívida, como será paga, em quanto tempo será amortizada depois de contraída, etc e tal?
Gelous, mais uma vez, humor fino ( ou negro?!
Tô esperando o Santander dar as caras hoje. Eles tem relacionamento com nossa empresa e quem sabe phodem um pouco menos...
Mumu costumava ser bombado pelos idos de 2003. Não mais.... kkkkkkkkkBaeta escreveu:O mumu conheço a anos. Até onde sei, ele estourou uma zx10 lá
Zoação, o cara é 10!
Só sei que ele tá com uma ZX 10 nova.... da ocorrência aí, eu não soube na época.
Quando vou pro msm, dou um tempo de fofocas e tudo o mais.
-
Jota
Pretti escreveu:Mah, Jota, você trabalho no Procon ou é assessor do Délio Malheiros?!![]()
monge beneditino escreveu:...acha que fez um negócio da china. e ainda xinga quem tentou alertar pra arapuca...
nenhuma novidade. quem nunca escutou os outros não iria mudar depois de 45 anos.
O sujeito tem que ter um Off-topic do tamanho do mundo pra escutar a pregação dele. É uma divindade!Jota escreveu:Pretti escreveu:Mah, Jota, você trabalho no Procon ou é assessor do Délio Malheiros?!![]()
Vc por acaso será meu credor e sabe o perfil da minha dívida, como será paga, em quanto tempo será amortizada depois de contraída, etc e tal?nenhuma novidade. quem nunca escutou os outros não iria mudar depois de 45 anos.monge beneditino escreveu:...acha que fez um negócio da china. e ainda xinga quem tentou alertar pra arapuca...
A que horas são os cultos?!
Jota, eu lá estou xingando? Em todo o caso, se quiser fazer um empréstimo a minha pessoa com juros tipo 1% a 1,2% a.m, tô dentro.
O mundo das finanças continua sendo o que sempre foi no Brasil: ma-fé institucionalizada - um assalto! - e não tô a fim de enriquecer banco babão com taxa de 2,3% a.m....
-
Jota
1. é contra meus princípios praticar a usura.Pretti escreveu:1. Jota, eu lá estou xingando? Em todo o caso, se quiser fazer um empréstimo a minha pessoa com juros tipo 1% a 1,2% a.m, tô dentro.![]()
2. O mundo das finanças continua sendo o que sempre foi no Brasil: ma-fé institucionalizada - um assalto! - e não tô a fim de enriquecer banco babão com taxa de 2,3% a.m....
2. concordo 100% que não se deve enriquecer (ainda mais) banqueiro pagando juros pra atender a caprichos. junta $$ mais um ano. enquanto esse tempo passa, vc reflete sobre suas dúvidas a respeito do tipo de moto a ser comprada, garimpa sem pressa uma motoca excelente e, quando conseguir comprá-la, ficará duplamente feliz. uma vez pela moto comprada, outra vez por ter vencido a ansiedade de maneira disciplinada, ao invés de ter entregado de graça seu $$ pra banqueiro.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Banqueiros, empresários e concessionárias! São ótimos amigos... deles mesmos.
.
.
DEUS abeçoe a todos
Lobrigas começam a se mexer em meu estômago....Pretti escreveu:Pois é, tio, a cbr600f corresponderia, a grosso modo, ao meu propósito com a XJ6F. Embora exista um certo preconceito com essa moto da Yamaha (por ser barata, potência máxima 77cv e não ter abs), ela não deixa a nada desejar.Tio escreveu:Esse tipo de dúvida não é tão absurdo quanto parece... depois de se rodar bastante de ss outras questões vão aparecendo: racionalidade, custo-benefício, garupa, versatilidade, etc.
Eu estava chegando em outro tipo de solução, a hornet carenada (cbr600f), até que a questão de segurança aqui em sp se impôs... esta impossível ter moto por essas bandas.
Pretti, sinta-se privilegiado por esse tipo de dúvida, aqui a industria do roubo já resolveu esse problema pra gente.
Só que como falei, entre a XJ e a BMW melhor pular para uma moto versátil que encara terra numa boa e entrega diversão no asfalto, quando eu quiser.
Só fazer um parênteses: eu tenho para mim que uma moto pode ser divertida não por sua ficha técnica indicando X cavalos e Y de torque, combinados com um moderno abs. Não, pra mim uma moto divertida tem um som de escape delicioso (a BMW tem), responde viva e encorpadamente ao acelerador em todas as faixas de giro (a BMW é assim), é extremamente na mão, você a domina entre as pernas, é estável apesar das suspensões de curso maior, tem mimos como o abs e manopla aquecidas.
BMW F 800 GS - cor chumbo - 2009 - 19.000 km - R$ 32.000,00 - completinha (abs)
11 de entrada + (48 x 657,08) = MOTO agora !
Conta ao final de 4 anos (se ficar com ela esse tempo todo... devo ir amortizando a dívida): 1 moto pra mim e 1/3 de moto pro banco.
É 'justo'... é o preço da minha felicidade: inclui viagens, alvarás
Sorriso no rosto.
a
Pretti sugiro vc tentar achar uma ktm SMT 990 e dar uma voltinha pra ver, confortável pro dia a dia, posição off, condição de entrar numa estradinha de terra sem medo, e tb aceita um trackday sem fazer feio.
eu só devolvi a minha smr990 pq a izzo não me forneceu a placa, se tivesse ktm oficial hj teria outra sem pestanejar, eu era louco pra fazer um trackday e ficava imaginando ultrapassando os outros na pista em pura posição off cotovelão pra cima e pezão pra frente
eu só devolvi a minha smr990 pq a izzo não me forneceu a placa, se tivesse ktm oficial hj teria outra sem pestanejar, eu era louco pra fazer um trackday e ficava imaginando ultrapassando os outros na pista em pura posição off cotovelão pra cima e pezão pra frente
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Essa KTM aí tem um jeitão assim de DL 650.
Gostei da motoca e da dica.
Gostei da motoca e da dica.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Re: a
Essa 990smr eu ainda não vi arrepiando aqui na pista, mas vi sim uma CRF450 motard nas mãos de piloto bão, em pista mais travada, fazendo o diabo! Coisadilôco!Cleber T. escreveu:Pretti sugiro vc tentar achar uma ktm SMT 990 e dar uma voltinha pra ver, confortável pro dia a dia, posição off, condição de entrar numa estradinha de terra sem medo, e tb aceita um trackday sem fazer feio.
Uso civil nessa moto é tranquis? Não é excessivamente dura, com compromisso apenas com a tocada forte?
Simpática....mas deve encalhar e despencar o preço na revenda, né?!

Re: a
uso normal única coisa que estraga é o calor gerado do motor, parou no farol liga a ventoinha, ela de baixa é meio bruta tb mas isso acostuma nos primeiros dias, na tocada forte vou te falar que não cheguei a apavorar ela, pois nem estrada peguei(sem placa) nem trackday andei pois estava sempre pensando em devolver por causa da placa, fiz umas curvas de alta e ela sempre foi plantada nunca oscilou quadro, os freios foram os melhores que já tive até hj(ate melhor que da s1000), tem bastante review de SMT/SMR por aí.Pretti escreveu:Essa 990smr eu ainda não vi arrepiando aqui na pista, mas vi sim uma CRF450 motard nas mãos de piloto bão, em pista mais travada, fazendo o diabo! Coisadilôco!Cleber T. escreveu:Pretti sugiro vc tentar achar uma ktm SMT 990 e dar uma voltinha pra ver, confortável pro dia a dia, posição off, condição de entrar numa estradinha de terra sem medo, e tb aceita um trackday sem fazer feio.
eu só devolvi a minha smr990 pq a izzo não me forneceu a placa, se tivesse ktm oficial hj teria outra sem pestanejar, eu era louco pra fazer um trackday e ficava imaginando ultrapassando os outros na pista em pura posição off cotovelão pra cima e pezão pra frente![]()
![]()
Uso civil nessa moto é tranquis? Não é excessivamente dura, com compromisso apenas com a tocada forte?
Simpática....mas deve encalhar e despencar o preço na revenda, né?!
é...deve encalhar sim, ainda mais com a KTM fora do Brasil por tempo indeterminado, isso que é triste uma bela marca ferrada pelo Izzo
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Acho que o Jay é que havia dado a dica, mas parece que tá pintando o esquema de alienar meu carro - com juros muito bons do BB - e com o troco pegar a moto à vista.
Com o que sobrar pago uma boa parte do bravo e fico com o saldo devedor mais em conta do se tivesse financiando uma moto.
E ainda tenho um plano B correndo por fora.
Acho que tudo vai dar certo e ela vai vir pros braços do papai!
Vem ni mim motoca!

Com o que sobrar pago uma boa parte do bravo e fico com o saldo devedor mais em conta do se tivesse financiando uma moto.
E ainda tenho um plano B correndo por fora.
Acho que tudo vai dar certo e ela vai vir pros braços do papai!
Vem ni mim motoca!

Pretti escreveu:Acho que o Jay é que havia dado a dica, mas parece que tá pintando o esquema de alienar meu carro - com juros muito bons do BB - e com o troco pegar a moto à vista.
Só como parametro...
A uns 60 dias atrás fiz uma simulação em dois bancos para uma possível compra de uma moto (Bradesco e Santander). Deu diferença de 20 reais, sendo:
Bradesco
10 ou 20 mil (minha entrada) + 30.000,00 em 36x 1.021,00 fixas
Santander
10 ou 20 mil (minha entrada) + 30.000,00 em 36 x 1.040,00 fixas
Converse com seu gerente. Para motos grandes a taxa de juros é tão boa quanto pra carros.
Abraço