BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
Re: BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
Pelo que deu pra ver tu Tá balançado pela Srad, vai nela ...
Eu não curto esportiva, sem sombra de dúvida iria na BMW ... Falo por mim .... hehehehe ...
FLWs
Eu não curto esportiva, sem sombra de dúvida iria na BMW ... Falo por mim .... hehehehe ...
FLWs

São dois extremos viu... não sei como você fica entre uma TRAIL e uma ESPORTIVA. São estilos totalmente diferentes, o mais normal é o cara ficar entre uma Naked ou Esportiva, algo do tipo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Pois é... eu prefiro passar por grosso, estúpido, do que ficar pondo pilha na pira desse maluco, eheheheheh...Bagé escreveu:Russo escreveu:Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!
Você está afastado do motociclismo esportivo a um bom tempo, deve ainda sofrer com as sequelas do seu acidente, está mais velho, está fora de forma, os reflexos estão piores, o saco está murcho e o pau está mole... você vai é fazer cagada em cima de uma SRAD.![]()
Eu ia dizer algo parecido mas ia ser mais sutil
![]()
![]()
.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Tipo de moto ideal para o que o Pretti quer:

Pretti, vá na SRAD. Essa é a tua praia. Além do mais, não há nada que uma trail/dual-purpose (ou até uma MX ou enduro) faça que uma SSBK não possa fazer também.

Isso só para começar...

Pretti, vá na SRAD. Essa é a tua praia. Além do mais, não há nada que uma trail/dual-purpose (ou até uma MX ou enduro) faça que uma SSBK não possa fazer também.

Isso só para começar...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
LOL
R 1200 GS Adventure Rallye
Mas, são dois tiozinhos mesmo...Bagé escreveu:Russo escreveu:Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!
Você está afastado do motociclismo esportivo a um bom tempo, deve ainda sofrer com as sequelas do seu acidente, está mais velho, está fora de forma, os reflexos estão piores, o saco está murcho e o pau está mole... você vai é fazer cagada em cima de uma SRAD.![]()
Eu ia dizer algo parecido mas ia ser mais sutil
![]()
![]()
Eu ainda estou mais pra cá do que pra lá. Depois que o Bagé andou passeando de balsa (e gostando), muita coisa mudou nesse m@d. O cara já achava a CB600 F o mito, mas era sinal da presença de um vírus incubado; estava só esperando a dona Honda lançar a Varejeira-transatlântico.
minholi não se ofenda com minhas 'ofensas' a Bandit. Para a moto se tornar mais competente e atrativa tem que fazer um trabalho grande, similar ao que vc fez. Aí sim você teria uma moto interessante.minholi escreveu:Depende do uso, mas pelo pouco que conheço de quem pergunta:
GSXR750 = Leve, curva que nem o cão e tem um motor fabuloso.
Não vi graça nessa F800GS. Pra mim a única vantagem dessa moto é o consumo, de resto as specs da Triumph Tiger 800 são mais interessantes.
Se for pra ter uma Trail sangue no zoio o negócio é uma Multistrada, essa sim eu vi na pista e é um sonho.
A bandida nova, no formato original, não tem 'punch' como fazem crer. É difícil de explicar no teclado...tem mais a ver com o comportamento de subida de giros que te frustra. A motoO motor é forte e veloz quando exigido, mas não tem o comportamento tesudo das 600cc (naked ou ss) ou das 1.000 ss e nem mesmo da Haya (um canhão perto dela).
Não viu graça na F800GS?! Bebeu?!?
Multistrada deve custar o olho da cara!
A TiIger 800 tem fama de encalhar (apesar de ótima moto, segundo dizem). Eu não arriscaria... por pouco mais de $$ a BMW é dona do mercado.
A Srad 750 dispensa comentários.
Pretti, eu estava nesse dilema também!
Porém já estou na 750, queria sair e ir pra BMW, justo pra poder fazer viagens mais longas com mais conforto, que é o que eu gosto de fazer.
Faço com a GSX de teimoso por enquanto, mas trechos "curtos" de até 2.000km (ida+volta), alguns ainda, com minha esposa na garupa.
Já busquei vários negócios, troca com volta, sem volta, vender a minha, pegar 0km, fazer "na oreia" e não achei um sequer que fosse justo. Cansei, desisti.
Imagino que seja pra eu ficar com minha douradinha mesmo. E é o que to fazendo!
Lhe confesso: umas duas vezes em que cheguei perto de fechar negócio pra partir pra GS, me deu um frio na barriga, passou um filme na cabeça dos momentos de diversão com a sradinha, de cada km dos 15mil que ela tá hoje (tirei 0km), que eu TORCIA, REZAVA pra que o negócio azedasse e eu continuar com minha bikezinha!
É isso! Apesar das limitações de uma bike, quando subo nela tudo faz sentido, entra nos eixos, tô felizaço e curtindo cada vez mais! O que vai ser no futuro distante ainda não sei, acho que ainda vou parar pra BMW, num futuro distante, não agora!
Abraça a sua!!
Falou!
Porém já estou na 750, queria sair e ir pra BMW, justo pra poder fazer viagens mais longas com mais conforto, que é o que eu gosto de fazer.
Faço com a GSX de teimoso por enquanto, mas trechos "curtos" de até 2.000km (ida+volta), alguns ainda, com minha esposa na garupa.
Já busquei vários negócios, troca com volta, sem volta, vender a minha, pegar 0km, fazer "na oreia" e não achei um sequer que fosse justo. Cansei, desisti.
Lhe confesso: umas duas vezes em que cheguei perto de fechar negócio pra partir pra GS, me deu um frio na barriga, passou um filme na cabeça dos momentos de diversão com a sradinha, de cada km dos 15mil que ela tá hoje (tirei 0km), que eu TORCIA, REZAVA pra que o negócio azedasse e eu continuar com minha bikezinha!
É isso! Apesar das limitações de uma bike, quando subo nela tudo faz sentido, entra nos eixos, tô felizaço e curtindo cada vez mais! O que vai ser no futuro distante ainda não sei, acho que ainda vou parar pra BMW, num futuro distante, não agora!
Abraça a sua!!
Falou!
F800GS
Rapaz, no início do ano passado cogitei ela, mas dessa vez tinha me esquecido.Alf escreveu:Também iria de 750. Porque não outra Haya, mesmo?
Vou ver os preços. O BB só financia de 2009 pra cima; outros bancos (concessionárias, talvez admita uma 2008 bem conservada, de tiozão).
Mas... a Srad era sonho antigo, na época em que peguei a B1250s; na época (acho que 2010) o juízo e a falta do autódromo falaram mais alto.
A Suzuki bem podia ter feito uma bandit mais bandida, mais leve, mais descomportada no visual e mais equipada nos acessórios (freios, painel, etc.).
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois é... rodei 8000km junto com um sujeito de F800GS e o que mais ouvi foi que a moto tava balançando acima de 150km/h, fora que em uma ou duas brincadeiras de acelerar no deserto não deu nem pra terceira marcha da B12.Pretti escreveu:Não viu graça na F800GS?! Bebeu?!?Rapaiz, já acelerei de com força várias vezes; dá pra ficar muuuito feliz com o motor e balanço/estabilidade da moto.
![]()
No único dia da viagem que a moto do cara iria deixar todo mundo no chinelo, que foi o dia da Ruta de la Muerte, o pneu dele furou (pneu com câmara) e a V-Strom e a Bandit foram sozinhas enfrentar o penhasco.
Eu entendo o que você quer dizer quando diz que falta punch na B12, o motor é fortíssimo em baixa e média mas falta fôlego em alta, não tem o coice das esportivas em alto giro. Mas convenhamos, se fosse forte em baixa e média e tivesse o coice em alta seria uma B-king ou uma Hayabusa e não uma Bandit.
Editado pela última vez por minholi em 11 Abr 2013, 10:27, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Valeu pelo ótimo depoimento, Ricardo!ricardo17 escreveu:Pretti, eu estava nesse dilema também!
Lhe confesso: umas duas vezes em que cheguei perto de fechar negócio pra partir pra GS, me deu um frio na barriga, passou um filme na cabeça dos momentos de diversão com a sradinha, de cada km dos 15mil que ela tá hoje (tirei 0km), que eu TORCIA, REZAVA pra que o negócio azedasse e eu continuar com minha bikezinha!![]()
Abraça a sua!!
![]()
Falou!
Só não sei se minha esposa vai encarar as viagens que fizemos no passado de RF, Haya e Strom, no lombo de uma sradinha...
manda o tópico pro Tite fazer o teste e responder.
capaz da bmw ter melhor aerodinâmica e ser mais veloz.
capaz da bmw ter melhor aerodinâmica e ser mais veloz.
Compra o estilo que tem mais amigos ou a galera que mais curte andar junto.
Geralmente é:
Big Trails, galera que tem alvará da esposa maior, viaja pra mais longe e fica fora mais tempo, vai nessa.
SS, alvará curto, mais diversão nas rodovias, maiores riscos, passeios rápidos, maior número de adeptos.
[ ]'s
Geralmente é:
Big Trails, galera que tem alvará da esposa maior, viaja pra mais longe e fica fora mais tempo, vai nessa.
SS, alvará curto, mais diversão nas rodovias, maiores riscos, passeios rápidos, maior número de adeptos.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pretti, se for moto pra pegar estrada com garupa eu acho que a GSXR é a pior opção. Não dá pra ter tudo.Pretti escreveu:Só não sei se minha esposa vai encarar as viagens que fizemos no passado de RF, Haya e Strom, no lombo de uma sradinha...
Hayabusa é uma boa. Se você não quer pegar o torpedão pra não fazer besteira como o Russo falou eu acho que o caminho não é bem por aí. Não é mudar de moto que vai te fazer ser mais prudente, o que vai fazer isso é você mudar de atitude. Só que se mudar de atitude não vai precisar de uma Hayabusa.
Mas se for pra decidir entre as duas, considerando que é uso pra viagem e com garupa, é a F800GS mesmo ou melhor ainda, uma DL650.
Editado pela última vez por minholi em 11 Abr 2013, 10:55, em um total de 1 vez.
A experiência de vocês nessa viagem é válida, mas engraçado que deve ter a ver com as regiões de fortes ventos, coisa comum pelos lados de lá. Não tive esse tipo de problemas.minholi escreveu:Pois é... rodei 8000km junto com um sujeito de F800GS e o que mais ouvi foi que a moto tava balançando acima de 150km/h, fora que em uma ou duas brincadeiras de acelerar no deserto não deu nem pra terceira marcha da B12.Pretti escreveu:Não viu graça na F800GS?! Bebeu?!?Rapaiz, já acelerei de com força várias vezes; dá pra ficar muuuito feliz com o motor e balanço/estabilidade da moto.
![]()
![]()
No único dia da viagem que a moto do cara iria deixar todo mundo no chinelo, que foi o dia da Ruta de la Muerte, o pneu dele furou (pneu com câmara) e a V-Strom e a Bandit foram sozinhas enfrentar o penhasco.![]()
Uai, furou? Era só por um reparo instantâneo. Cabação o sujeito, hein, empatando a sua viagem (vi ele lá no FB e vou conferir de novo...).
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Então Pretti, não balançava por causa de vento não, a moto não é feita pra correr, simples assim. É alta pra caramba, isso não colabora pra alta velocidade, mas tem estrutura e suspensões muito boas pra curvas e um fôlego legal nas retomadas e arrancadas, só que não acompanha a B12 não.Pretti escreveu:A experiência de vocês nessa viagem é válida, mas engraçado que deve ter a ver com as regiões de fortes ventos, coisa comum pelos lados de lá. Não tive esse tipo de problemas.
Uai, furou? Era só por um reparo instantâneo. Cabação o sujeito, hein, empatando a sua viagem (vi ele lá no FB e vou conferir de novo...).
O lance do pneu furado foi foda. Eu tinha reparador de pneu, injetei e chegou a segurar um pouco, mas só o suficiente pra gente chegar em um lugar e pedir ajuda pra levar a moto de volta pra La Paz. Quando o pneu murchou o prego fez varios furos na câmara, começou a vazar pelo pé do bico, etc. coisa que não aconteceria em um pneu sem câmara.
O consumo da F800GS é impressionante. Teve médias onde fez mais de 30km/l com a DL650 fazendo 22km/l e a B12 20km/l.
Na Bolívia, entre Santa Cruz de La Sierra e Corumbá, ele andou bastante tempo comigo na faixa de 170km/h. Mais que isso segundo ele era arriscado porque a moto começava a passarinhar, mas ela tem fôlego pra chegar até 200km/h. Já no deserto enquanto ele o Henrique iam a 150km/h eu parava pra tirar foto e depois dava uns tirambaços a 240km/h pra alcançar. srrsrs
Editado pela última vez por minholi em 11 Abr 2013, 11:05, em um total de 1 vez.
minholiminholi escreveu:Pretti, se for moto pra pegar estrada com garupa eu acho que a GSXR é a pior opção. Não dá pra ter tudo.Pretti escreveu:Só não sei se minha esposa vai encarar as viagens que fizemos no passado de RF, Haya e Strom, no lombo de uma sradinha...
Hayabusa é uma boa. Se você não quer pegar o torpedão pra não fazer besteira como o Russo falou eu acho que o caminho não é bem por aí. Não é mudar de moto que vai te fazer ser mais prudente, o que vai fazer isso é você mudar de atitude. Só que se mudar de atitude não vai precisar de uma Hayabusa.
Mas se for pra decidir entre as duas, considerando que é uso pra viagem e com garupa, é a F800GS mesmo ou melhor ainda, uma DL650.
Garupa em estrada é plano B; se ela topar vai ser bem vinda.
Sobre atitude, esse é ponto. Minha tranquilidade e juízo atual são bem outros. Continuo curtindo demais velocidade e risco, mas tem lugar e hora certa e a cautela tem outro peso atualmente.
Esse é um dos pontos que tô olhando bem. De nada adianta a moto sem a turma.Kuati escreveu:Compra o estilo que tem mais amigos ou a galera que mais curte andar junto.
Geralmente é:
[ ]'s
Nunca tinha imaginado e organizado os alvarás dessa forma. Muito interessante!
P.S: só faltou considerar que com a bigtrail a esposa deve ser companhia mais habitual nos finais de semana (se assim ela o desejar; ultimamente ela anda ocupada com outras coisas do interesse dela...).
-
Helder.soares
- Dinossauro
será que é realmente necessário eu dar minha opinião???
ao invés de escrever, vou mandar uma fotinha do meu bebê....

ao invés de escrever, vou mandar uma fotinha do meu bebê....

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
p.q.p!!!
Aí fode tudo, Helder!
É disso que eu falava: olha o tesão que essa moto é!? Ellen Roche!!!
Essas SS são super/premium/fodásticas!
Aí fode tudo, Helder!
É disso que eu falava: olha o tesão que essa moto é!? Ellen Roche!!!
Essas SS são super/premium/fodásticas!