R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Quanto sai o filtro de óleo e de ar comprando no ebay?
R$ 330,00 de mão de obra é foda! Porque a MO de substituição do filtro vem separada?
Sabe dizer que fluido de freio estava usando? Qual ele colocou?
Realmente é regulagem ou só verificação da folga das válvulas? Isso é de 10 em 10mil km? Precisa mesmo?
R$ 330,00 de mão de obra é foda! Porque a MO de substituição do filtro vem separada?
Sabe dizer que fluido de freio estava usando? Qual ele colocou?
Realmente é regulagem ou só verificação da folga das válvulas? Isso é de 10 em 10mil km? Precisa mesmo?
depois que vi motos daqui, de amigos, com arranhados... qq moto zero que eu eu venha a comprar...
nunca deixaria "lavar"... ainda mais pagar.... micharia que seja os R$ 43...
olhei rápido aqui, no ebay, fui no mais fácil... K&N:
filtro óleo US $17.13 já com frete
filtro ar US $56.90 já com frete
filtro ar marca hiflofiltro US $26,25 já com frete
saudações
nunca deixaria "lavar"... ainda mais pagar.... micharia que seja os R$ 43...
olhei rápido aqui, no ebay, fui no mais fácil... K&N:
filtro óleo US $17.13 já com frete
filtro ar US $56.90 já com frete
filtro ar marca hiflofiltro US $26,25 já com frete
saudações
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Daniel, sou meio burro, então desculpe se não entendi bem a pergunta. Mas o que fazem é o seguinte, tem que tirar a "orelha" do boxer (aquela tampinha do cabeçote), daí aparecem as 4 válvulas. Provavelmente conferem a folga e ajustam se precisar. Se não me engano, precisa fazer a cada 10 mil km mesmo.

A MO, acho que é cobrada em "módulos". A revisão de 10 mil km é o "BMW Service". Daí se tem mais itens, vai adicionando. O filtro de ar não precisava ser trocado agora; só com 20 mil km a troca é obrigatória. Mas como já estava bem sujo, tive que trocar (e daí cobraram a MO).
Rauber, infelizmente moro em apartamento, então tenho que deixar alguém lavar. A lavagem da Caltabiano é um monte de fezes; já me riscaram a bolha tentando tirar mosquito, isso que a moto estava com 1000 km e a lavagem era grátis. "Se ferrei". Mas dessa vez fui na Power e a lavagem era bem boa, com pincelzinho e bastante cuidado. Até que achei bacana.
Os filtros, infelizmente têm de ser os originais, senão a concessionária não coloca.
Ar original: 27 dólares (http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=2676)
Óleo original: 16 dólares (http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=2677)

A MO, acho que é cobrada em "módulos". A revisão de 10 mil km é o "BMW Service". Daí se tem mais itens, vai adicionando. O filtro de ar não precisava ser trocado agora; só com 20 mil km a troca é obrigatória. Mas como já estava bem sujo, tive que trocar (e daí cobraram a MO).
Rauber, infelizmente moro em apartamento, então tenho que deixar alguém lavar. A lavagem da Caltabiano é um monte de fezes; já me riscaram a bolha tentando tirar mosquito, isso que a moto estava com 1000 km e a lavagem era grátis. "Se ferrei". Mas dessa vez fui na Power e a lavagem era bem boa, com pincelzinho e bastante cuidado. Até que achei bacana.
Os filtros, infelizmente têm de ser os originais, senão a concessionária não coloca.
Ar original: 27 dólares (http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=2676)
Óleo original: 16 dólares (http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=2677)
Kokimoto, valeu as informações. Entendi.
É que "dói os ouvidos" ouvir Regulagem de Válvulas em moto com 10.000km. Acredito que deve ser apenas uma verificação realmente.
Esses preços de filtros no ebay estão ótimos.
A título de informação/curiosidade. O filtro de ar da DL650 em cc Suzuki custa R$ 192,00. Óbvio que trago de fora.
Esses preços de filtros no ebay estão ótimos.
A título de informação/curiosidade. O filtro de ar da DL650 em cc Suzuki custa R$ 192,00. Óbvio que trago de fora.
Boas...Kokimoto escreveu: ...
...
Colocam sim, filtro de ar K&N e velas Iridium montados na CC. Na época que montei essas peças na Officer, trabalhavam lá a atual equipe da Power.
Conversa com o Ricardo.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Swaizer, sabia não! Na Caltabiano não aceitam, então nem perguntei mais hehehe.
Na próxima vou comprar um filtro de ar K&N então, que dá para lavar.
Valeu!
Na próxima vou comprar um filtro de ar K&N então, que dá para lavar.
Valeu!
vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.
"... a luz alta só ilumina no mesmo lugar da baixa... ou seja, à frente não ilumina nada... é isso mesmo ?"
"... a luz alta só ilumina no mesmo lugar da baixa... ou seja, à frente não ilumina nada... é isso mesmo ?"

Lesminha 25i
-
Luiz Almeida
- Mito
Ontem, rodando à noite na estrada, fiz um ajuste no foco do farol. Minha impressão foi que o ajuste mexeu apenas na luz alta. Ajustei através daquele parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga.Edilson escreveu:vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.
Existe um ajuste específico para o farol baixo?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Não sei se mudou, pois não vou mais lá, mas aqui em Brasilia na Welt, não apenas peças de reposição originais, mas ... pasmem... só comprando as peças DELES, não adianta trazer de outra BMW não. Até o óleo motul 5100 que custava (na época) 32 pilas em qq esquina, tem que ser os deles .. pasmem novamente.... por 59(na época) !!!! ... ainda bem que estou livre dos 2 anos de escravidão da garantia...Swaizer escreveu:Boas...Kokimoto escreveu: ...
...
Colocam sim, filtro de ar K&N e velas Iridium montados na CC. Na época que montei essas peças na Officer, trabalhavam lá a atual equipe da Power.
Conversa com o Ricardo.
[]'s
FUI
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Motor refrigerado a ar trabalha com tolerâncias maiores que um refrigerado a àgua (as variações de temperatura são maiores, portanto precisa de mais "espaço" entre as peças para aguentar os ciclos de dilatação/compressão), então os alemón recomendam a checagem a cada 10mil Km mesmo. Diz a lenda que as válvulas só começam a "variar" depois do motor amaciar (lá pelos 50mil Km), antes disto é normal as verificações serem só verificações mesmo.DanielRJ escreveu:Kokimoto, valeu as informações. Entendi.É que "dói os ouvidos" ouvir Regulagem de Válvulas em moto com 10.000km. Acredito que deve ser apenas uma verificação realmente.
Mas checar as válvulas neste motor é coisa de 10min por lado: tirar dois parafusos em cada orelha (são 4 por orelha nas pré-2010), medir a folga, se necessário trocar o "shimming" (nas pré-2010 nem shimming tem: cada válvula tem um parafuso para regular a folga, mas fácil ainda) e colocar a orelha de volta. O pessoal que roda bastante (e que já saiu da garantia) faz em casa mesmo.
EDIT: esta foto que o Koki postou é de uma pré-2010. O cara está justamente medindo a folga com um "feeler gauge" (aquele conjunto de lâminas metálicas com grossuras crescentes) e apertando o parafuso de regulagem com a chave allen.
Kokimoto escreveu:
Editado pela última vez por mamm777 em 01 Abr 2013, 10:00, em um total de 1 vez.
-
Jota
assim que comprei a DL troquei o filtro por um k&n.DanielRJ escreveu:A título de informação/curiosidade. O filtro de ar da DL650 em cc Suzuki custa R$ 192,00. Óbvio que trago de fora.
deve ter custado uns 200-250.
já lavei duas vezes, rs.
Mamm2, 
Boas...murilom escreveu:
Não sei se mudou, pois não vou mais lá, mas aqui em Brasilia na Welt, não apenas peças de reposição originais, mas ... pasmem... só comprando as peças DELES, não adianta trazer de outra BMW não. Até o óleo motul 5100 que custava (na época) 32 pilas em qq esquina, tem que ser os deles .. pasmem novamente.... por 59(na época) !!!! ... ainda bem que estou livre dos 2 anos de escravidão da garantia...
MM
Olha só que coisa, em minha ultima passagem por BSB, voltando do Peru (jan/2012), precisei trocar a relação da motoca. Um amigo comum (WagnerBSB) me emprestou o kit que ele tinha importado. Levei na Welt e troquei, pagando apenas a mão de obra. Baixaram a balança traseira e dizem ter verificado/lubrificado os rolamentos.
Valor do 'selviso': 192R$.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Swaizer como sempre tem um atendimento "único" na BMW, kkkk!!
Esse fds com o Lacraia perguntei tudo e mais um pouco sobre a GSA dele, manutenção, garantia, etc e confirmei minhas expectativas: ainda vou ter uma GSA, só vou levar em Rio Claro e/ou mexer em casa e se der pau na eletrônica senta e chora...
Esse fds com o Lacraia perguntei tudo e mais um pouco sobre a GSA dele, manutenção, garantia, etc e confirmei minhas expectativas: ainda vou ter uma GSA, só vou levar em Rio Claro e/ou mexer em casa e se der pau na eletrônica senta e chora...
Também!! falou que é amigo do presidente Wagner? o atendimento é na hora!!Swaizer escreveu:Boas...murilom escreveu:
Não sei se mudou, pois não vou mais lá, mas aqui em Brasilia na Welt, não apenas peças de reposição originais, mas ... pasmem... só comprando as peças DELES, não adianta trazer de outra BMW não. Até o óleo motul 5100 que custava (na época) 32 pilas em qq esquina, tem que ser os deles .. pasmem novamente.... por 59(na época) !!!! ... ainda bem que estou livre dos 2 anos de escravidão da garantia...
MM
Olha só que coisa, em minha ultima passagem por BSB, voltando do Peru (jan/2012), precisei trocar a relação da motoca. Um amigo comum (WagnerBSB) me emprestou o kit que ele tinha importado. Levei na Welt e troquei, pagando apenas a mão de obra. Baixaram a balança traseira e dizem ter verificado/lubrificado os rolamentos.
Valor do 'selviso': 192R$.
[]'s
FUI
Essa foi sua sorte !!!
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
Percebeu se mudou a distância e/ou área de iluminação do farol alto?Luiz Almeida escreveu:Ontem, rodando à noite na estrada, fiz um ajuste no foco do farol. Minha impressão foi que o ajuste mexeu apenas na luz alta. Ajustei através daquele parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga.Edilson escreveu:vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.
vou dar uma olhada na rebimboca (parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga), para ver se muda alguma coisa.

Lesminha 25i
Boas...murilom escreveu: Também!! falou que é amigo do presidente Wagner? o atendimento é na hora!!O cara já comprou 12 motos com eles!!
Essa foi sua sorte !!!
MM
Por essa e por outras que digo: qm tem amigo, não morre pagão!!! EHEHEHHEHEHEHE
[]'s
FUI
P.S.: em sampa eu apenas comprei uma BMW e tenho tratamento igual... como isso? AHAHAHHAHAHAH
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Luiz Almeida
- Mito
O ajuste do farol alto ficou bom. Só não notei diferença no farol baixo. Por isso imagino que tenham regulagem através de diferentes parafusos.Edilson escreveu:Percebeu se mudou a distância e/ou área de iluminação do farol alto?Luiz Almeida escreveu:Ontem, rodando à noite na estrada, fiz um ajuste no foco do farol. Minha impressão foi que o ajuste mexeu apenas na luz alta. Ajustei através daquele parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga.Edilson escreveu:vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.
vou dar uma olhada na rebimboca (parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga), para ver se muda alguma coisa.
Nunca chegará a iluminar como uma V-Strom, mas a iluminação da GS 1200 é boa, acima da média.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Jota
Luiz, vc não fica com um certo temor de ser denunciado pelos membros da bmseita e acabar indo à fogueira?Luiz Almeida escreveu:Nunca chegará a iluminar como uma V-Strom, mas a iluminação da GS 1200 é boa, acima da média.
Jotinha, por favor vá pescar em outro tóxico. Este aqui está (até agora, pelo menos) acima disto. Respeite os participantes, por favor.
Muito obrigado!
Muito obrigado!