R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: R1200GS

Mensagem por DanielRJ »

Quanto sai o filtro de óleo e de ar comprando no ebay?

R$ 330,00 de mão de obra é foda! Porque a MO de substituição do filtro vem separada?

Sabe dizer que fluido de freio estava usando? Qual ele colocou?

Realmente é regulagem ou só verificação da folga das válvulas? Isso é de 10 em 10mil km? Precisa mesmo?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

depois que vi motos daqui, de amigos, com arranhados... qq moto zero que eu eu venha a comprar...
nunca deixaria "lavar"... ainda mais pagar.... micharia que seja os R$ 43...

olhei rápido aqui, no ebay, fui no mais fácil... K&N:
filtro óleo US $17.13 já com frete
filtro ar US $56.90 já com frete

filtro ar marca hiflofiltro US $26,25 já com frete

saudações
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Daniel, sou meio burro, então desculpe se não entendi bem a pergunta. Mas o que fazem é o seguinte, tem que tirar a "orelha" do boxer (aquela tampinha do cabeçote), daí aparecem as 4 válvulas. Provavelmente conferem a folga e ajustam se precisar. Se não me engano, precisa fazer a cada 10 mil km mesmo.

Imagem

A MO, acho que é cobrada em "módulos". A revisão de 10 mil km é o "BMW Service". Daí se tem mais itens, vai adicionando. O filtro de ar não precisava ser trocado agora; só com 20 mil km a troca é obrigatória. Mas como já estava bem sujo, tive que trocar (e daí cobraram a MO).

Rauber, infelizmente moro em apartamento, então tenho que deixar alguém lavar. A lavagem da Caltabiano é um monte de fezes; já me riscaram a bolha tentando tirar mosquito, isso que a moto estava com 1000 km e a lavagem era grátis. "Se ferrei". Mas dessa vez fui na Power e a lavagem era bem boa, com pincelzinho e bastante cuidado. Até que achei bacana.

Os filtros, infelizmente têm de ser os originais, senão a concessionária não coloca.

Ar original: 27 dólares (http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=2676)
Óleo original: 16 dólares (http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=2677)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Kokimoto, valeu as informações. Entendi. ;-) É que "dói os ouvidos" ouvir Regulagem de Válvulas em moto com 10.000km. Acredito que deve ser apenas uma verificação realmente.

Esses preços de filtros no ebay estão ótimos.

A título de informação/curiosidade. O filtro de ar da DL650 em cc Suzuki custa R$ 192,00. Óbvio que trago de fora.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Kokimoto escreveu: ...

Os filtros, infelizmente têm de ser os originais, senão a concessionária não coloca.

...
Boas...

Colocam sim, filtro de ar K&N e velas Iridium montados na CC. Na época que montei essas peças na Officer, trabalhavam lá a atual equipe da Power.

Conversa com o Ricardo.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Swaizer, sabia não! Na Caltabiano não aceitam, então nem perguntei mais hehehe.

Na próxima vou comprar um filtro de ar K&N então, que dá para lavar.

Valeu!
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.

"... a luz alta só ilumina no mesmo lugar da baixa... ou seja, à frente não ilumina nada... é isso mesmo ?"
Imagem
Lesminha 25i
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Edilson escreveu:vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.

"... a luz alta só ilumina no mesmo lugar da baixa... ou seja, à frente não ilumina nada... é isso mesmo ?"
Ontem, rodando à noite na estrada, fiz um ajuste no foco do farol. Minha impressão foi que o ajuste mexeu apenas na luz alta. Ajustei através daquele parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga.

Existe um ajuste específico para o farol baixo?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Swaizer escreveu:
Kokimoto escreveu: ...

...
Boas...

Colocam sim, filtro de ar K&N e velas Iridium montados na CC. Na época que montei essas peças na Officer, trabalhavam lá a atual equipe da Power.

Conversa com o Ricardo.

[]'s

FUI
Não sei se mudou, pois não vou mais lá, mas aqui em Brasilia na Welt, não apenas peças de reposição originais, mas ... pasmem... só comprando as peças DELES, não adianta trazer de outra BMW não. Até o óleo motul 5100 que custava (na época) 32 pilas em qq esquina, tem que ser os deles .. pasmem novamente.... por 59(na época) !!!! ... ainda bem que estou livre dos 2 anos de escravidão da garantia...

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

DanielRJ escreveu:Kokimoto, valeu as informações. Entendi. ;-) É que "dói os ouvidos" ouvir Regulagem de Válvulas em moto com 10.000km. Acredito que deve ser apenas uma verificação realmente.
Motor refrigerado a ar trabalha com tolerâncias maiores que um refrigerado a àgua (as variações de temperatura são maiores, portanto precisa de mais "espaço" entre as peças para aguentar os ciclos de dilatação/compressão), então os alemón recomendam a checagem a cada 10mil Km mesmo. Diz a lenda que as válvulas só começam a "variar" depois do motor amaciar (lá pelos 50mil Km), antes disto é normal as verificações serem só verificações mesmo.

Mas checar as válvulas neste motor é coisa de 10min por lado: tirar dois parafusos em cada orelha (são 4 por orelha nas pré-2010), medir a folga, se necessário trocar o "shimming" (nas pré-2010 nem shimming tem: cada válvula tem um parafuso para regular a folga, mas fácil ainda) e colocar a orelha de volta. O pessoal que roda bastante (e que já saiu da garantia) faz em casa mesmo.

EDIT: esta foto que o Koki postou é de uma pré-2010. O cara está justamente medindo a folga com um "feeler gauge" (aquele conjunto de lâminas metálicas com grossuras crescentes) e apertando o parafuso de regulagem com a chave allen.
Kokimoto escreveu:Imagem
Editado pela última vez por mamm777 em 01 Abr 2013, 10:00, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:A título de informação/curiosidade. O filtro de ar da DL650 em cc Suzuki custa R$ 192,00. Óbvio que trago de fora.
assim que comprei a DL troquei o filtro por um k&n.
deve ter custado uns 200-250.
já lavei duas vezes, rs.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Mamm2, ;-)
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

murilom escreveu:
Não sei se mudou, pois não vou mais lá, mas aqui em Brasilia na Welt, não apenas peças de reposição originais, mas ... pasmem... só comprando as peças DELES, não adianta trazer de outra BMW não. Até o óleo motul 5100 que custava (na época) 32 pilas em qq esquina, tem que ser os deles .. pasmem novamente.... por 59(na época) !!!! ... ainda bem que estou livre dos 2 anos de escravidão da garantia...

MM
Boas...

Olha só que coisa, em minha ultima passagem por BSB, voltando do Peru (jan/2012), precisei trocar a relação da motoca. Um amigo comum (WagnerBSB) me emprestou o kit que ele tinha importado. Levei na Welt e troquei, pagando apenas a mão de obra. Baixaram a balança traseira e dizem ter verificado/lubrificado os rolamentos.

Valor do 'selviso': 192R$.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Swaizer como sempre tem um atendimento "único" na BMW, kkkk!!

Esse fds com o Lacraia perguntei tudo e mais um pouco sobre a GSA dele, manutenção, garantia, etc e confirmei minhas expectativas: ainda vou ter uma GSA, só vou levar em Rio Claro e/ou mexer em casa e se der pau na eletrônica senta e chora...
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Swaizer escreveu:
murilom escreveu:

MM
Boas...

Olha só que coisa, em minha ultima passagem por BSB, voltando do Peru (jan/2012), precisei trocar a relação da motoca. Um amigo comum (WagnerBSB) me emprestou o kit que ele tinha importado. Levei na Welt e troquei, pagando apenas a mão de obra. Baixaram a balança traseira e dizem ter verificado/lubrificado os rolamentos.

Valor do 'selviso': 192R$.

[]'s

FUI
Também!! falou que é amigo do presidente Wagner? o atendimento é na hora!! :-D O cara já comprou 12 motos com eles!!
Essa foi sua sorte !!!

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Luiz Almeida escreveu:
Edilson escreveu:vou aproveitar a mesma pergunta que o Andrei fez no tópico da F800GS, só que para a irmã maior.

Ontem, rodando à noite na estrada, fiz um ajuste no foco do farol. Minha impressão foi que o ajuste mexeu apenas na luz alta. Ajustei através daquele parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga.

Percebeu se mudou a distância e/ou área de iluminação do farol alto?

vou dar uma olhada na rebimboca (parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga), para ver se muda alguma coisa.
Imagem
Lesminha 25i
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

murilom escreveu: Também!! falou que é amigo do presidente Wagner? o atendimento é na hora!! :-D O cara já comprou 12 motos com eles!!
Essa foi sua sorte !!!

MM
Boas...

Por essa e por outras que digo: qm tem amigo, não morre pagão!!! EHEHEHHEHEHEHE

[]'s

FUI

P.S.: em sampa eu apenas comprei uma BMW e tenho tratamento igual... como isso? AHAHAHHAHAHAH
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Edilson escreveu:
Luiz Almeida escreveu:

Percebeu se mudou a distância e/ou área de iluminação do farol alto?

vou dar uma olhada na rebimboca (parafuso que fica junto com a alavanca de regulagem do foco com carga), para ver se muda alguma coisa.
O ajuste do farol alto ficou bom. Só não notei diferença no farol baixo. Por isso imagino que tenham regulagem através de diferentes parafusos.

Nunca chegará a iluminar como uma V-Strom, mas a iluminação da GS 1200 é boa, acima da média.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:Nunca chegará a iluminar como uma V-Strom, mas a iluminação da GS 1200 é boa, acima da média.
Luiz, vc não fica com um certo temor de ser denunciado pelos membros da bmseita e acabar indo à fogueira?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jotinha, por favor vá pescar em outro tóxico. Este aqui está (até agora, pelo menos) acima disto. Respeite os participantes, por favor.

Muito obrigado!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Responder