Análise de erros de pilotagem
Re: Análise de erros de pilotagem
Pois é, Diniz...
Vendo outro vídeo e tentando me lembrar do trecho, na primeira perna de aproximação serpenteando morro acima, eu imagino uns 240.
Já na curva propriamente dita (que se não me engano, foi onde o cara da Repsol vazou) acho que o ângulo se fecha bem, talvez uns 90 graus, porém de pista dupla, né... Em pista simples eu costumo fazer curvas assim a uns 140. Em pista dupla com esse tapete, só deus sabe.
É como eu disse: uma geração de novos jaspions que se autodenominam "highspeeds" se consideram um grupo de elite (Elite Fast Team, o nome do grupo...pode?!) e fazem isso aí munidos de câmeras bacanas.
Na estrada da Serra da Moeda, pista simples sem acostamento, onde separam-se homens e meninos, a "performance" é lamentável...
Afee!!
Vendo outro vídeo e tentando me lembrar do trecho, na primeira perna de aproximação serpenteando morro acima, eu imagino uns 240.
Já na curva propriamente dita (que se não me engano, foi onde o cara da Repsol vazou) acho que o ângulo se fecha bem, talvez uns 90 graus, porém de pista dupla, né... Em pista simples eu costumo fazer curvas assim a uns 140. Em pista dupla com esse tapete, só deus sabe.
É como eu disse: uma geração de novos jaspions que se autodenominam "highspeeds" se consideram um grupo de elite (Elite Fast Team, o nome do grupo...pode?!) e fazem isso aí munidos de câmeras bacanas.
Na estrada da Serra da Moeda, pista simples sem acostamento, onde separam-se homens e meninos, a "performance" é lamentável...
Afee!!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Note que nos 9:54, com pista limpa, a tangência que o sujeito do vídeo faz é mais ou menos a que eu sugeri.Baeta escreveu:é a curva do 4:46 e depois aos 9:54
Sinto pelo ocorrido com o rapaz da CBR, mas ele se acidentou pela falta de traquejo. E ao ver a cena por esse vídeo eu faço coro com o pessoal que se nega a usar a faixa da direita. Eu jamais apostaria "meu couro" na aderência dessa faixa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Show, minholi!minholi escreveu:Sou nada, a imagem com o número 4 eu achei assim pronta no google images.Pretti escreveu:Caraca, minholi, você é mesmo o mago dos vídeos e animações!![]()
Cumé qui faiz isso?!
Pra fazer as 3 primeiras com os rabiscos no vídeo eu usei o Firefox e uma extensão chamada Fireshot: http://getfireshot.com/
É só pausar o vídeo, tirar a foto da página, marcar o vídeo, recortar e desenhar as setinhas.
Instalei o programinha no Chrome.
Parece legal demais! Um brinquedinho.
Tem mais indicações úteis?
Reassistí o vídeo, ali dos 8:30 a 9:54.
Me enganei... a tal curva "fechada" não tem 90º, é coisa mais tranquila ainda de fazer com raio beeem longo.
Me enganei... a tal curva "fechada" não tem 90º, é coisa mais tranquila ainda de fazer com raio beeem longo.
Vou postar um vídeo que não resultou em tombo, mas é uma tomada muito interessante de um cara conhecido aqui de belzonti (experiente, mas pouco técnico) subindo o trecho final da Serra de Moeda, em estrada simples. Ali, pela pouca largura da pista (entendido agora SpeedRacer!?
) é necessário o conhecimento de certos fundamentos de pista, como: frenagem, posicionamento de corpo, trajetória, velocidade, etc.
Achei bem ilustrativo e vocês podem tirar algumas observações a partir dele.
A câmera está na BMW S 1000RR de outro colega, esse sim bastante experiente e rápido, que disputou a Copa BMWS 1000RR e o antigo brasileiro Supersport com uma R6. Reparem como a moto dele "sobra" o tempo todo, mostrando como o colega da frente tem muito a amadurecer na tocada.
Achei bem ilustrativo e vocês podem tirar algumas observações a partir dele.
A câmera está na BMW S 1000RR de outro colega, esse sim bastante experiente e rápido, que disputou a Copa BMWS 1000RR e o antigo brasileiro Supersport com uma R6. Reparem como a moto dele "sobra" o tempo todo, mostrando como o colega da frente tem muito a amadurecer na tocada.