Yamaha RX 80 - Obra em andamento.
- SPEED RACER
- Mito
Re: Yamaha RX 80 - Planejando a obra!
Então, não aprendi a pilotar numa exatamente igual a essa rsrsrs
Stuka, coloca Ferrox no tanque.
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER escreveu:Então, não aprendi a pilotar numa exatamente igual a essa rsrsrs
Fabio "Stuka"
Putz, minha 1a. moto, comprei desmontada de parceria com meu cunhado...
Tornaram-se raras, uma pena modificar ela toda, merecia uma restauração original.
Tornaram-se raras, uma pena modificar ela toda, merecia uma restauração original.
-
Robson
Stuka, achei que vc tinha largado as "dorgas" depois de se ferrar com a CB400.... kkkkk
Boa sorte na recuperação da motoca.
Planejando a obra - traduzindo.... - fazendo a merda.
-
Puma
Stuka, deixa ela original.
Ainda devo ter muita coisa em casa de quando restaurei a RX 180 Custon, vou dar uma fuçada final de semana e lhe passo por e-mail.
Se vc alterar vai ser simplesmente uma RX 80 "personalizada", agora se deixar original a coisa muda, o preço tambem.
Bem WD 40 e Ferrox passaram fazer parte de seu cotidiano.
Boa sorte.
Há fotografe tudo.
fui............
Ainda devo ter muita coisa em casa de quando restaurei a RX 180 Custon, vou dar uma fuçada final de semana e lhe passo por e-mail.
Se vc alterar vai ser simplesmente uma RX 80 "personalizada", agora se deixar original a coisa muda, o preço tambem.
Boa sorte.
Há fotografe tudo.
fui............
- Eduardo
- Roda Presa
Blz gurizada
Muita gente iniciou com essas motinhas hein...
Dava prá mexer em tudo (prá ver se andava alguma coisa) hehehehe
A primeira que tive foi uma rd 50, comprada em parceria com meu atual cumpadre hehehehe
Como essa só que prata.

A primeira que tive foi uma rd 50, comprada em parceria com meu atual cumpadre hehehehe
Como essa só que prata.

Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Enviei um e-mail para a Protanque com fotos que postarei depois.Gelous escreveu:Stuka, olha só:
http://protanque.com/page_1234454556709.html
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm
Externo parece legalzinho, mas por dentro não foi fácil remover o que tinha lá.
Original não vou deixar mesmo.
Honda? CB400? Nunca mais!Robson escreveu:Stuka, achei que vc tinha largado as "dorgas" depois de se ferrar com a CB400.... kkkkk
Gosto de droga boa.
E avisem amigos que estou procurando uma GS 500 até 2000.
Faz parte do pacote.Gelous escreveu:Planejando a obra - traduzindo.... - fazendo a merda.
Original só o fusca 62 da família.Puma escreveu:Stuka, deixa ela original.
Boa sorte.
Há fotografe tudo.
fui............
Não quero reformar. Nem pensando em valores.[
Só divertimento mesmo.
Motoquinha na cidade vai arrepiar.
Mas agradeço qualquer ajuda!
Eu comecei com uma Suzuki 100 azul que meu irmão comprou láááááááááááá na época do Judas...Eduardo escreveu:Blz gurizada
Como essa só que prata.
Vendeu logo e comrpou uma CG bolota.
A Suzuki era muito parecida com essa:

Fabio "Stuka"
Rapaz, nem estava tão ruim hein?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vende isso aí no kg que já dá pra pagar a restauração!
E, vem cá, sobrou tanque? hauaauahauahau
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vende isso aí no kg que já dá pra pagar a restauração!
E, vem cá, sobrou tanque? hauaauahauahau
Caraca, nunca vi tanta ferrugem junta.
Stuka, como o tanque da DR estava cheio de ferrugem, leve-o a uma galvanoplastia que conseguiu dar um novo tratamento nele, mas o problema é a pintura que não suporta o banho químico usado para tirrar a ferrugem, tendo que ser refeita. No caso da DR não me importei, pois ele não aparece.
Eu a deixaria original.
Stuka, como o tanque da DR estava cheio de ferrugem, leve-o a uma galvanoplastia que conseguiu dar um novo tratamento nele, mas o problema é a pintura que não suporta o banho químico usado para tirrar a ferrugem, tendo que ser refeita. No caso da DR não me importei, pois ele não aparece.
Eu a deixaria original.
A pintura pode sair que vai ser refeita mesmo.Anubis escreveu:Caraca, nunca vi tanta ferrugem junta.
Eu a deixaria original.
Mas vou saber se o interior aguenta o tratamento.
Batendo com os dedos sobre o tanque não notei locais macios de ferrugem, mas impossível saber se há microfuros.
Fabio "Stuka"
-
Puma
Stuka escreveu:A pintura pode sair que vai ser refeita mesmo.Anubis escreveu:Caraca, nunca vi tanta ferrugem junta.
Eu a deixaria original.
Batendo com os dedos sobre o tanque não notei locais macios de ferrugem, mas impossível saber se há microfuros.
Uns cinco litros de vinagre com algumas porcas, sacode com calma, depois veja como está o estado real do tanque antes de pensar num tratamento de choque.
fui.............
Puma escreveu:Stuka escreveu:A pintura pode sair que vai ser refeita mesmo.Anubis escreveu:Caraca, nunca vi tanta ferrugem junta.
Eu a deixaria original.
Uns cinco litros de vinagre com algumas porcas, sacode com calma, depois veja como está o estado real do tanque antes de pensar num tratamento de choque.
fui.............
Pensei em esferas de aço, mas com gasosa aditivada.
Vou mandar bala no vinagre.
Fede menos.
Fabio "Stuka"
Pessoal da Protanque já respondeu.
Pensei em levar e aproveitar fuçar lá com o Edgard e o Mau (pondo os caras na fogueira) quem faz algum tipo de serviço diferenciado no motor.
Pensei em levar e aproveitar fuçar lá com o Edgard e o Mau (pondo os caras na fogueira) quem faz algum tipo de serviço diferenciado no motor.
Em uma primeira análise, parece ser possível sim recuperar a parte interna deste tanque.
Quanto a tampa, não é possível a aplicação do tratamento, pois isto vedaria o sistema de respiro da mesma. Talvez fazer apenas uma desoxidação e fosfatização da mesma dê um bom resultado.
Seria necessário avaliar os componentes para ver o real estado deles.
Quanto ao custo, vc vai gastar R$230,00 caso o tanque não precise de funilaria (solda ou substituição de partes).
Fabio "Stuka"
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Outro que curtiu reformar uma CB foi o Puma 
-
Puma
Stuka escreveu:Pessoal da Protanque já respondeu.
O Mau só vai indicar os "caros", já o "Edgar" só os trradicionais.
Ou seja tá fudido na hora de pagar.
hahahahahahahahaha
Sabadão vou estar na GO e troco uma ideia com um camarada que manja de recuperação de tanque mas o preço é isso mesmo de 200/300 patacas.
A tampa se vacilar vc encontra nova no E-bay, o Mau manja muito garimpar isso.
Depois de reformar duas CB, curei-me do vicio!!Anubis escreveu:Outro que curtiu reformar uma CB foi o Puma
Foi dificil a recuperação.
O coma durou meses, apenas pagando a conta da CB que se foi.

hahahahahahahahahaahah
fui...............