Nova V-Strom 650: parece que agora vai
Re: Nova V-Strom 650: parece que agora vai
Tio Frei escreveu:meu maior trecho foi 5800 km com a DL sem troca. De fracon fiz 7000 no calorão, e a moto firme.
Faz tranquilo. 3k km é mais por precaução. Esporadicamente, ultrapassar essa km não faz mal algum ao motor. Na b12, rodei 5,5k km e ao trocar o óleo, o aspecto era bom ainda.
Rodando por aqui troco a cada 6mil km cravado. Na estrada troco quando dá. Na viagem do ano passado, troquei em Ushuaia com 6.850km. Daí só troquei na volta, em casa, após rodados outros 7.150km.Tio Frei escreveu:meu maior trecho foi 5800 km com a DL sem troca. De fracon fiz 7000 no calorão, e a moto firme.
Nessa última não quis trocar pelo caminho. Então fui e voltei, deu 7.900km sem troca. Acredito que quanto menos se mexe na moto em viagem longa melhor.
- StalloneCobra
- Roda Presa
Cruzei com uma V-Strom deste modelo novo na serra que vai da Regis Bittencourt para Peruíbe nesta ultima segunda-feira (18/03), a moto era amarela metálico.
Não gostei da moto por foto e muito menos ao vivo, parece xing-ling.
Não gostei da moto por foto e muito menos ao vivo, parece xing-ling.
Suzuki V-Strom 2011
-
Jota
eu tb achei bem mais feia.
mas é uma moto com tantas qualidades que vou relevar esse aspecto.
mas é uma moto com tantas qualidades que vou relevar esse aspecto.
DanielRJ escreveu:Nessa última não quis trocar pelo caminho. Então fui e voltei, deu 7.900km sem troca. Acredito que quanto menos se mexe na moto em viagem longa melhor.
Eu troco com 3 mil, filtro vez sim, vez não. O manual da minha moto (Hornet) manda trocar com 6 mil.
Mas numa viagem longa é isso aí, pra cabroco fazer uma cagada, mesmo numa mísera troca de óleo, é fácil, quanto menos mexer no que está redondo, melhor.
---
Não entendi o pessoal falando que a moto parece Xing Ling, consigo ver cara de xing ling nela não, só uma infelicidade tremenda no desenho dos faróis.
[ ]'s

Me falaram que uma vez colocado o 5100 por exemplo, não dá pra voltar mais pro 3000, isso procede? Meu medo de mudar é porque sei lá as vezes numa precisão é mais fácil encontrar um óleo semi aí no mei do mundo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Saurus
- Mito
Mito. Basta, ao trocar o óleo, deixar escorrer bem o antigo e trocar também o filtro.jsamuel escreveu:Me falaram que uma vez colocado o 5100 por exemplo, não dá pra voltar mais pro 3000, isso procede? Meu medo de mudar é porque sei lá as vezes numa precisão é mais fácil encontrar um óleo semi aí no mei do mundo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ah beleza!
- StalloneCobra
- Roda Presa
Sei que gosto é subjetivo, eu por exemplo gosto do visual da B-King e a maioria das pessoas acha feia, mas para mim esta moto parece a versão xing-ling da anterior.Kuati escreveu:DanielRJ escreveu:Nessa última não quis trocar pelo caminho. Então fui e voltei, deu 7.900km sem troca. Acredito que quanto menos se mexe na moto em viagem longa melhor.![]()
Eu troco com 3 mil, filtro vez sim, vez não. O manual da minha moto (Hornet) manda trocar com 6 mil.
Mas numa viagem longa é isso aí, pra cabroco fazer uma cagada, mesmo numa mísera troca de óleo, é fácil, quanto menos mexer no que está redondo, melhor.
---
Não entendi o pessoal falando que a moto parece Xing Ling, consigo ver cara de xing ling nela não, só uma infelicidade tremenda no desenho dos faróis.
[ ]'s

Suzuki V-Strom 2011
StalloneCobra, agora que vc "desenhou" eu entendi. Realmente, olhando assim parece aquelas cópias que os chineses adoram fazer.
[ ]'s
[ ]'s

donde foi parar o radiador de óleo?
Pois é o motor tem mais modificações do que aparenta..., tampas laterais diferentes e segundo os dados esta mais eficiente... o bom era umas curvas de torque e potência deste motor comparando com o antigo... 
De supertenere 750 ano 1997
Meu Deus é sem comparação realmente, agora olhando. A Strom antiga é MUITOOO mais bonita.
Tem o modelo novo na F1 em Recife-PE, que é essa daí da foto. Acho que pedem uns 40k por lá.
Tem o modelo novo na F1 em Recife-PE, que é essa daí da foto. Acho que pedem uns 40k por lá.
no bolha . com tem é muita 0km encalhada
O mercado de Strom é muito restrito, até Transalp ta vendendo bem mais que ela. Aqui mesmo em Fortaleza é uma raridade ver uma circulando. Isso é bom e é ruim ao mesmo tempo, bom porque sempre vai ter pelo menos um querendo comprar a moto, e esse pretenso comprador quer comprar mesmo e não ficar só enchendo o saco. A parte ruim é que demora mais pra esse "comprador" aparecer.
-
Luiz Almeida
- Mito
Riégua! Teu mecânico trocou óleo mineral por sintético sem te avisar? Perderia minha confiança.Tio Frei escreveu:na ultima troca botei o 5100, mas só pq o meu mexanico não tinha o lubrax SL que sempre usei, sempre troquei tambem lá pelos 4 a 5 mil.
tenho que reconhecer que com o 5100 o cambio da moto amaciou, eu sempre achei o engate da segunda dela meio nojento, com o 5100 melhorou um pouco,´não foi efeito placebo, porque eu saí da loja sem saber que óleo ele havia colocado, pois deixei a moto lá e voltei pra pegar depois.
Mesmo a contragosto, obedeci o 3 mil km na minha DL. O que na estrada é um porre ruim. Principalmente quando precisa trocar o filtro.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Isso.Saurus escreveu:Mito. Basta, ao trocar o óleo, deixar escorrer bem o antigo e trocar também o filtro.jsamuel escreveu:Me falaram que uma vez colocado o 5100 por exemplo, não dá pra voltar mais pro 3000, isso procede? Meu medo de mudar é porque sei lá as vezes numa precisão é mais fácil encontrar um óleo semi aí no mei do mundo.
- Tio Frei
- Mito
já deu saudade da ambulancia
Essa aí toda preta é bonita. eu gosto. acho que comparando com a antiga parece faltar carenagem, mas só andando mesmo pra saber se piorou a proteção aerodinamica.
Pra vender, a minha ficou 3 meses no bolha.com
apareceu 4 loucos, um queria dar muito pouco, mandei a merda
outro era revenda, queria dar menos ainda, nem respondi
um foi olhar e ficou se enrolando
o quarto olhou a moto num dia, dois dias depois depositou a grana e 4 dias depoia pegou a moto lavadinha, sem choro nem veja.
só eu que fiquei chorando quando vi ela indo embora
Luiz, se o 5100 é sintético, então foi o 3000 que ele colocou.
não deixei de usar mineral, isso sempre foi muito claro mexanico, ele tinha autoziração pra por 3 óleos, yamalube, lubrax sl e mobil, na ausencia dos 3 botou motul, minera....se é o 3000, então o lapso foi meu.
Essa aí toda preta é bonita. eu gosto. acho que comparando com a antiga parece faltar carenagem, mas só andando mesmo pra saber se piorou a proteção aerodinamica.
Pra vender, a minha ficou 3 meses no bolha.com
apareceu 4 loucos, um queria dar muito pouco, mandei a merda
outro era revenda, queria dar menos ainda, nem respondi
um foi olhar e ficou se enrolando
o quarto olhou a moto num dia, dois dias depois depositou a grana e 4 dias depoia pegou a moto lavadinha, sem choro nem veja.
só eu que fiquei chorando quando vi ela indo embora
Luiz, se o 5100 é sintético, então foi o 3000 que ele colocou.
não deixei de usar mineral, isso sempre foi muito claro mexanico, ele tinha autoziração pra por 3 óleos, yamalube, lubrax sl e mobil, na ausencia dos 3 botou motul, minera....se é o 3000, então o lapso foi meu.
Baeta escreveu:donde foi parar o radiador de óleo?
Acho que no bolso da Suzuki.
Conseguiram cagar a moto. A nova não gostei.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Mas nunca encalhou um zero nas lojas. Havia era fila de espera. Vai ver tem gente usando a DL para enfeitar garagem.jsamuel escreveu:O mercado de Strom é muito restrito, até Transalp ta vendendo bem mais que ela. Aqui mesmo em Fortaleza é uma raridade ver uma circulando. Isso é bom e é ruim ao mesmo tempo, bom porque sempre vai ter pelo menos um querendo comprar a moto, e esse pretenso comprador quer comprar mesmo e não ficar só enchendo o saco. A parte ruim é que demora mais pra esse "comprador" aparecer.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré