CB500 dando Headshake a partir de 170km/h.
Re: CB500 dando Headshake a partir de 170km/h.
A minha ex- XTR aconteceu isso quando troquei p os pneus, dava 130 e ela comecava a balancar forte.
Depois de sofrer muitos mil kilometros tentando achar o problema, percebi o pneu com desgaste diferenciado. Foi quando descobri a deformacao. O novo pneu trazeiro estava deformado.
Acho que uma maquina de balanceamento poderia ter denunciado a deformacao com mais antecedencia!
Já ouvi estes relatos de deformacao com o pneu Sirac de michelin, foi justamente esse que coloquei. Muito bom, talvez o melhor para uso misto, mas tem esse problema em algumas unidades.
MM
Depois de sofrer muitos mil kilometros tentando achar o problema, percebi o pneu com desgaste diferenciado. Foi quando descobri a deformacao. O novo pneu trazeiro estava deformado.
Acho que uma maquina de balanceamento poderia ter denunciado a deformacao com mais antecedencia!
Já ouvi estes relatos de deformacao com o pneu Sirac de michelin, foi justamente esse que coloquei. Muito bom, talvez o melhor para uso misto, mas tem esse problema em algumas unidades.
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
eu acho que deveria mandar aferir o velocimetro!!!!Beto Neto escreveu:É isso,a partir de 170km/h ela começa a balançar o guidon e não para,sendo assim não consigo passar dessa velocidade.
O que acham?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
mais um que tem que aferir o velocimetro!!!!Narizudo escreveu: Na minha ex cheguei a 210km/h de painel.
uma coisa que acontece muito com CB500 é detonar os rolamentos da caixa de direção, ai neguinho troca por esfera novamente.
tem que trocar por rolete, ai acaba o problema.
tem que trocar por rolete, ai acaba o problema.
chassi de grilo, na descida, de super-homem, coberto de vasilina, a favor do vento...SPEED RACER escreveu:Só se for com piloto tipo "chassis de grilo" pq com cara grande e pesado nunca vi passar de 180km/hPaulinhu escreveu:CB500 dá 180km/h fácil na reta... mais que isso vai sofrido mas chega nos 200tão!
e eu achando que ia ter que explicar!Vinicius. escreveu:Nao li o topico todo, mas o "damping" que os pesinhos do guidao fornecem nao tem nada a ver com a velocidade da moto. Eles reduzem vibracao de frequencia alta, o mesmo tipo de frequencia que faz os retrovisores vibrarem. Eles estao la so pra reduzir o desconforto e a vibracao nas maos.
Demo, tu é um balofo cheio de banha mole... qualquer moto se arrasta com você em cima! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Minha Suzuki GT750/75 também balança aos 170 km/h.
Mas, ela fica incontrolável aos 240 km/h.
Eu nem me preocupo, afinal, o limite de velocidade é 120 mesmo senão toma multa.
Um abraço,
Kleber
Mas, ela fica incontrolável aos 240 km/h.
Eu nem me preocupo, afinal, o limite de velocidade é 120 mesmo senão toma multa.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- Saurus
- Mito
Os "pesinhos" servem para atenuar ou neutralizar ressonância da vibração do motor que possa ser transmitida para o chassis e, por conexão, à caixa e direção da moto. Cada modelo de moto tem motor, geometria da ciclística, etc, em fim um comportamento dinâmico diferente de outros modelos. Portanto, para cada modelo, os "pesinhos" terão uma massa diferente para poder atenuar ou neutralizar ressonâncias das vibrações do motor em diversos regimes de frequência. Em suma, não são apenas enfeites ou acabamento, tem uma função importantíssima na dinâmica da moto.Demo escreveu:e eu achando que ia ter que explicar!Vinicius. escreveu:Nao li o topico todo, mas o "damping" que os pesinhos do guidao fornecem nao tem nada a ver com a velocidade da moto. Eles reduzem vibracao de frequencia alta, o mesmo tipo de frequencia que faz os retrovisores vibrarem. Eles estao la so pra reduzir o desconforto e a vibracao nas maos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
importantíssima.
os da minha ex-cebosa arranquei fora com uns 100km pra poder colocar umas manoplas decentes e ela ia até 220 sem balançar
os da minha ex-cebosa arranquei fora com uns 100km pra poder colocar umas manoplas decentes e ela ia até 220 sem balançar
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pois é, certa vez um carinha tirado amigo de um parceiro de grupo resolveu voltar de um evento com agente, e senti que estava se achando ele numa hornet 2006 (carburada), me ignorando pq eu tava de CbVeia, coitado colei na traseira da moto dele (ele tava com uma mina gostosa na garupajsamuel escreveu:Pra que comprar naked 600 4 cil se a CB 500 faz a mesma coisa? Bota duzentão na reta.
Passei na curva e até hoje ele deve ta me procurando na estrada
foda que depois ele pegou um hayabusa
- Mito
Kra, essa explicação que passei, foi obtida no Google University, explicação dada por engenheiros de motocicletas (não me lembro de qual fabricante, muito provavelmente daquela fábrica/montadora-que-não-se-pode-falar-o-nome).b0fh escreveu:importantíssima.
Isso eu soube nos idos de 2003 ou 2004. Se é verdade ou não eu não sei nem vou teimar em afirmar que é isso mesmo, pois, além de eu não ser engenheiro mecânico (nem mesmo engenheiro de mherddda nenhuma), nunca andei sem os pesinhos, menos ainda em velocidades exorbitantes a ponto de comprovar isso ou não e, principalmente, não vou ficar discutindo feito maluco ou alguém com algum grau de esquizofrenia ou alguma psicopatia em um fórum na internet.
Se gostou da explicação, aceite-a, se ela não lhe serve, descarte-a.
-
Robson
Saurus, na minha intruder os tais pesinhos faziam diferença... guidão longo, moto vibra pra caceta, andar sem pesinho no guidão era foda.
Mas nas esportivas, com guidão curto ou semi guidão, não acredito muito na eficácia deles não.....
Meu mano trocou as manoplas da XX dele, colocou umas genéricas com pesinho genérico, mais leve que o original, e não mudou nada na moto....
Mas nas esportivas, com guidão curto ou semi guidão, não acredito muito na eficácia deles não.....
Meu mano trocou as manoplas da XX dele, colocou umas genéricas com pesinho genérico, mais leve que o original, e não mudou nada na moto....
não descarto, certamente serve pra isso mesmo - reduzir vibração na manopla.Saurus escreveu:Kra, essa explicação que passei, foi obtida no Google University, explicação dada por engenheiros de motocicletas (não me lembro de qual fabricante, muito provavelmente daquela fábrica/montadora-que-não-se-pode-falar-o-nome).b0fh escreveu:importantíssima.
Isso eu soube nos idos de 2003 ou 2004. Se é verdade ou não eu não sei nem vou teimar em afirmar que é isso mesmo, pois, além de eu não ser engenheiro mecânico (nem mesmo engenheiro de mherddda nenhuma), nunca andei sem os pesinhos, menos ainda em velocidades exorbitantes a ponto de comprovar isso ou não e, principalmente, não vou ficar discutindo feito maluco ou alguém com algum grau de esquizofrenia ou alguma psicopatia em um fórum na internet.
Se gostou da explicação, aceite-a, se ela não lhe serve, descarte-a.
agora a parte do importantíssima... há controvérsias, na CB500 não fazia diferença notável.
-
A moto de Beto praticamente não tem tais pesinhos, parecem de plásticos e pequenos.
Da Cb originais são pesados e grandes, por outro lado a pequena biz utiliza o mesmo peso.
Da Cb originais são pesados e grandes, por outro lado a pequena biz utiliza o mesmo peso.
- Mito
A explicação que passei, foi pesquisada por mim na internet em 2003 (acho). Tudo porque havia um "mito" de que as CBX250 Twister estavam derrubando até pilotos profissionais, era o famoso "kickback", então surgiram várias teorias sobre suspensão, rodas, pneus, etc. Até que um sujeito que não me lembro mais quem foi (não me lembro mais nem o que comi no café da manhã, quanto mais algum detalhe de 2003, idade é phodddda, vocês vão chegar lá e comprovar isso, ou nãum), se dizia engenheiro, era japonês, e uma revista da época publicou que ele havia participado do projeto da moto e que a explicação estava, muito provavelmente em alguma "não conformidade" nos pesinhos do guidon, também explicou a função desses pesinho, falou sobre ressonância (isso eu sem bem o que é) e a explicação dele era bastante plausível, já que sei do que a ressonância é capaz.
- Narizudo
- Motociclista
O da Biz é mais grosso.Bruno-SE escreveu:A moto de Beto praticamente não tem tais pesinhos, parecem de plásticos e pequenos.
Na minha XJ troquei o guidão por um Fatbar, os pesos originais são enormes e bem pesado. Andei um pouco sem peso com o guidão novo e não senti diferença (baixa velo), como não dava para por os pesos originais (rosca que prende direto no guidão), adaptei os da CB500, mas sem o contra-peso original que fica dentro do guidão.
Mesmo acima de 200 não senti diferença em relação a vibração.

- Vinicius.
- Motoqueiro
Garai.. o povo complica as coisas demais. Pesinho na ponta do guidao eh pra atenuar a vibracao na manopla. O que ele faz tecnicamente eh mudar a frequencia natural do sistema pra uma frequencia mais alta baixa que nao vai ser sentida pelo piloto. Olhem as antenas de carro... elas tem uma bola ou uma massa maior na ponta, eh extamente pelo mesmo motivo, mover a frequencia natural da antena pra uma frequencia que nao seja a mesma do carro funcionando, assim ela nao vai vibrar como louca.
Se parte do seu peso apoiado no guidao, mais a forca que vc faz pra aprar um headshake nao eh peso suficiente pra atenuar o bendito, como eh que o pessoal acha que uns pesinhos de umas gramas vai ajudar?!
Nao precisa ser engenheiro, so basta nao ser teimoso.
Se parte do seu peso apoiado no guidao, mais a forca que vc faz pra aprar um headshake nao eh peso suficiente pra atenuar o bendito, como eh que o pessoal acha que uns pesinhos de umas gramas vai ajudar?!
Nao precisa ser engenheiro, so basta nao ser teimoso.