CB500 dando Headshake a partir de 170km/h.
CB500 dando Headshake a partir de 170km/h.
É isso,a partir de 170km/h ela começa a balançar o guidon e não para,sendo assim não consigo passar dessa velocidade.
Já ouvi muitas coisas,uns dizem que é problema na roda traseira,que pode estar empenada(já desempenei a dianteira e traseira) e nada,ou que seria o disco de freio dianteiro estar empenado,na verdade ele está com um empeno míninimo e estarei trocando amanha.
Outros dizem que a balança não tem nada a ver e que não é na dianteira,mas mesmo assim não resolvem nada.
O que acham?
Já ouvi muitas coisas,uns dizem que é problema na roda traseira,que pode estar empenada(já desempenei a dianteira e traseira) e nada,ou que seria o disco de freio dianteiro estar empenado,na verdade ele está com um empeno míninimo e estarei trocando amanha.
Outros dizem que a balança não tem nada a ver e que não é na dianteira,mas mesmo assim não resolvem nada.
O que acham?
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Re: CB500 dando Headshake a partir de 170km/h.
Meu irmão comprou uma Hornet usada e veio com esses relatos, 150 já começava a complicar, mandei "É balanceamento", ele achando que não, colocou outros trocentas prováveis coisas, como vc está falando agora, e eu insisti que era balanceamento. Foi pra Maringá (incrível, sítio aqui com 75 mil hab. e não tem um lugar pra balancear moto), balanceou e a Hornet ficou no trilho.
Comece pelo mais fácil, mande balancear, se não resolver tente outras soluções.
[ ]'s
Comece pelo mais fácil, mande balancear, se não resolver tente outras soluções.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 15 Mar 2013, 12:32, em um total de 1 vez.

eu acho que se quer andar a 170,
primeiro compra uma moto
depois vai fazer track day
primeiro compra uma moto
depois vai fazer track day
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Acho que já foi balanceada!
O curioso, Kuatanga, é que a moto apresentou o headshake após uma troca de pneu dianteiro!
O malaco em questão ficou empinando a moto bebão e tá achando que pode haver relação...
Bofh, vai procurar sua dona que ligeiro ela te arruma uma ocupação melhor!
O curioso, Kuatanga, é que a moto apresentou o headshake após uma troca de pneu dianteiro!
O malaco em questão ficou empinando a moto bebão e tá achando que pode haver relação...
Bofh, vai procurar sua dona que ligeiro ela te arruma uma ocupação melhor!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
posso pensar no assunto, mas a tolerância com mulambo aqui é zero.
-
- kbça
- Dinossauro
Opinião de metido, não entendo muito dessas histórias, mas:
- como tá o pneu traseiro? Sim, se tiver "na capa da gaita" dá vibração na frente sim...
- óleo das bengalas?
- não tem vazamento de óleo nas bengalas?
- o pneu tem especificação para rodar nesta velocidade?
Feito!
- como tá o pneu traseiro? Sim, se tiver "na capa da gaita" dá vibração na frente sim...
- óleo das bengalas?
- não tem vazamento de óleo nas bengalas?
- o pneu tem especificação para rodar nesta velocidade?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Então, a Hornet do meu irmão tb foi exatamente após trocar o pneu dianteiro, três amigos meus venderam suas Hornets para a CC aqui e saíram de CBR600F, meu irmão foi na CC e foi juntando coisas das 3 que estavam melhores na Hornet com menor km, o pneu dianteiro veio de outra moto. Balanceou e resolveu o problema. Tem que ver se os caras são bons de balaceamento tb.
[ ]'s
[ ]'s

-
Jota
minha bandit já ficou assim.
troquei o pneu dianteiro, que estava com menos de meia vida.
resolvido.
troquei o pneu dianteiro, que estava com menos de meia vida.
resolvido.
Com carinho!b0fh escreveu:Posso pensar no assunto...
Kbça, o pneu traseiro foi comprado 0km tem uns 3 meses no máximo, o dianteiro tem a especificação correta tanto de medida quanto de velocidade e também foi comprado 0km. Óleo das bengalas tá ok mas parece que tem um retentor estourado que vai ser trocado hoje... sugeri que ele deixasse o acerto da suspa dianteira mais rígido pra ver se muda algo!
Kuati, a loja que fez o balanceamento é de m@diano inclusive... será que não presta?
[ ]'s
Xóta, no caso relatado foi o inverso... trocou o pneu meia vida por um 0km e o problema apareceu!Jota escreveu:...troquei o pneu dianteiro, que estava com menos de meia vida.
Resolvido.
Vale lembrar que apareceu depois de umas empinadas e destracionadas com o dono bebaço...
[ ]'s
- Saurus
- Mito
Depois de trocar fluido de suspensão dianteira e o retentor, balancear a roda, etc, informe se o guidon está com os pesinhos nas pontas, se o pesinho tem a massa correta, verifique também rolamentos de caixa de direção (mesa superior e inferior).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tá aí, acho que ninguém pensou nos pesinhos...
[ ]'s
Tirando o fluido,o resto está ok.Saurus escreveu:Depois de trocar fluido de suspensão dianteira e o retentor, balancear a roda, etc, informe se o guidon está com os pesinhos nas pontas, se o pesinho tem a massa correta, verifique também rolamentos de caixa de direção (mesa superior e inferior).
Vou trocar agora a tarde o fluido.
Balanceamento ja refiz umas tres vezes.
Maxsym 400
Edit:os pesinhos troquei logo quando comprei a moto.Beto Neto escreveu:Tirando o fluido,o resto está ok.Saurus escreveu:Depois de trocar fluido de suspensão dianteira e o retentor, balancear a roda, etc, informe se o guidon está com os pesinhos nas pontas, se o pesinho tem a massa correta, verifique também rolamentos de caixa de direção (mesa superior e inferior).
Vou trocar agora a tarde o fluido.
Balanceamento ja refiz umas tres vezes.
Maxsym 400
Paulinhu escreveu:Xóta, no caso relatado foi o inverso... trocou o pneu meia vida por um 0km e o problema apareceu!Jota escreveu:...troquei o pneu dianteiro, que estava com menos de meia vida.
Resolvido.
Vale lembrar que apareceu depois de umas empinadas e destracionadas com o dono bebaço...
Se isso for verdade, ocorreu deslocamento de lona e nao tem como arrumar, so trocando de novo. Ja aconteceu isso, pelos mesmos motivos, na minha ex falcon. Mas como o pneu tava fim d evida troquei e parou.
E nao brinque mais com o que nao sabe
Aí Beto, a merda...

[ ]'s
Um mecanico comentou isso,que so iria resolver trocando o pneu.
Mas eu fiz isso com o pneu antigo.
Maxsym 400
Melhor trocar por uma GS 500. rs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Beto,Beto Neto escreveu:Um mecanico comentou isso,que so iria resolver trocando o pneu.
tem muitos fatores que podem levar ao deslocamento de lona.
Se empinar e cair com a roda meio de lado, cair com muita força, dar RL, fora as condições de fabricação que tem uma margem grande.
Leva na loja e pede garantia se for o caso. Se levantar a moto e girar a roda vai ver que o pneu vai oscilar.
Não adianta gastar grana com bobeira E ter que trocar o pneu depois.
Ja levantei e fiz isso.
So percebi as rodas empenadas e corrigi.
So percebi as rodas empenadas e corrigi.
Maxsym 400