Versys x Transalp x DL 650 - Deu DL na cabeça!
Re: Versys 650 x Transalp 700NC x DL V Strom 650
O banco da 650 é mais fino no centro. O encaixe é o mesmo da 1000. Se quiser dá pra colocar o da 1000 (que é mais largo) sem adaptar nada.jsamuel escreveu:Uma coisa que me deixou meio na duvida, o banco dela é do mesmo tamanho do da DL 1000? Não sei porque mas tive impressão dele ser menor.
Sem sacanagem, não sei que turbulência é essa que tanto falam .. tenho 1,85m e não tenho o acessório de regulagem de inclinação. Não sinto turbulência alguma.
5 cm fazem A diferença, é justamente o tamanho a menor da bolha que botei na minha na época.
Daniel, sabia que tinha alguma coisa de diferente. Hehehe. Acho que vou trocar viu.
Tenho 1.83, ou seja mais ou menos da altura do Daniel, mas realmente não sei que lance é esse, amanhã vou acelerar mesmo e ver qual é, o máximo que coloquei hoje foi 120.
Tenho 1.83, ou seja mais ou menos da altura do Daniel, mas realmente não sei que lance é esse, amanhã vou acelerar mesmo e ver qual é, o máximo que coloquei hoje foi 120.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel, parabéns, muitas alegrias com a motoca!
Essa DL preto fosco é a mais bonita (meu gosto)!
Poxa, já tem protetor de cárter, protetor de carenagem e suporte para baús laterais!
Só falta protetor de mãos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B453695018
E o suporte ajustável para a bolha: http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/
Depois descreve pra nós o que está achando da moto.
Essa DL preto fosco é a mais bonita (meu gosto)!
Poxa, já tem protetor de cárter, protetor de carenagem e suporte para baús laterais!
Só falta protetor de mãos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B453695018
E o suporte ajustável para a bolha: http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/
Depois descreve pra nós o que está achando da moto.
Fender, pois é cara, engraçado que a unica FOSCA era essa, as outras três que vi eram PRATA, cor feia por sinal, prata não combina com moto. Pessoal no geral acha a cor bonita, eu já prefiro a branca, mas a branca não vi nenhuma semi nova a venda.
Vou colocar o protetor de punho, a bolha amanha vou pegar estrada e vê se ela me atende, senão vou ter que melhorar mesmo.
Vou colocar o protetor de punho, a bolha amanha vou pegar estrada e vê se ela me atende, senão vou ter que melhorar mesmo.
Concordo.eclinck escreveu:5 cm fazem A diferença,
Tu tem 1,80m? Achei que tinha a mesma altura que eu ..
Uso a minha desde a compra (a 40kkm atrás) na regulagem mais alta. Agora com a Airhawk então, fiquei mais alto acima da bolha uns 2cm.
Samuel, esse suporte lateral aí é na verdade afastador de alforge, tá ligado né?
Pois é cara... já que você falou e o Fender tinha falado aí, quando vi lá na hora não entendi bem porque como é que é pra colocar baú mas não tinha encaixe nenhum pra isso, fiquei sem entender. Será que isso protege em tombo também? ou arrebenta logo?
Não pretendo usar bau lateral a principio, mas seria bom claro se fosse pra isso, menos um gasto.
Não pretendo usar bau lateral a principio, mas seria bom claro se fosse pra isso, menos um gasto.
Parabéns pelo sofazãojsamuel escreveu:Janu, sinceridade cara? Achei o motor da DL melhor que o da Versys, eles são muito parecidos em numeros, muito mesmo, não andei na Transalp, mas pro meu gosto entre DL 650 e Versys a DL ganha. E realmente eu pensei que o motor da DL era mais fraco... mas é tudo isso mesmo que todo mundo falou aí, na hora eu tive que me abstrair realmente da 1000 e da B12, fiquei tentando comparar com a Versys que seria uma concorrente direta, e não acredito que motor da Transalp seja mais redondo que o da DL, mesmo sem ter andado na Transalp.Janu escreveu:Pelo que você achou da Versys em relação ao motor; uma bosta, sem graça e monótono, estou curioso para saber o que vai dizer do motor da DL650.jsamuel escreveu:Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Se a questão for SÓ conforto, é a moto certa. Mas se estiver levando o motor em conta... o povo aqui já disse que é emoção "zero", muito morno e que ele parece elétrico, apesar de ter bom desempenho.
Fez a compra certa, o que te agradou mais, e é o que importa.
Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito (tem gente que jura que anda com ela igual a uma CG, eu não consigo
Bem diferente da ER6, que está longe do conforto e suavidade da Bandit, mas à frente no quesito agilidade e respostas rápidas aos comandos de mudança de direção e acelerador. Não que a Bandit seja ruim nesse aspecto (aceleração), ela responde rápido também, mas os 4cc da B65 precisam "encher" mais que o 2cc da ER6 para a resposta aparecer com força na mesma situação, abusando um pouco mais da embreagem.
Levando em conta essa "analogia", a minha escolha sem dúvida seria a Versys, que herda o DNA (melhorado) da ER6, e "de quebra" vem com mais conforto.
uma curiosidade: a 5ª e a 6ª da Bandit são bem mais "cheias" do que a 5ª e a 6ª da ER6, que é "overdrive". Dá para andar de 6ª na cidade com a ER6 a 60Km/h por exemplo, mas fica xoxa. Já a Bandit desliza feliz e sem esboçar qualquer reação negativa, fica lisinha e responde de imediato ao giro do acelerador, mesmo a 40Km/h! façanha impraticável na ER6.
Jota, pago 17643,00 (+ 6 garrafas de Monasterium) na tua moto tal como você descreveu.
Sim, acredito que proteja a carenagem da rabeta em caso de queda. O dono anterior deve ter colocado aquela barra de ferro no meio do afastador na intenção de fixar uma base de bauleto traseiro e usá-lo como lateral.jsamuel escreveu:Pois é cara... já que você falou e o Fender tinha falado aí, quando vi lá na hora não entendi bem porque como é que é pra colocar baú mas não tinha encaixe nenhum pra isso, fiquei sem entender. Será que isso protege em tombo também? ou arrebenta logo?
Janu escreveu:Parabéns pelo sofazãojsamuel escreveu:Janu, sinceridade cara? Achei o motor da DL melhor que o da Versys, eles são muito parecidos em numeros, muito mesmo, não andei na Transalp, mas pro meu gosto entre DL 650 e Versys a DL ganha. E realmente eu pensei que o motor da DL era mais fraco... mas é tudo isso mesmo que todo mundo falou aí, na hora eu tive que me abstrair realmente da 1000 e da B12, fiquei tentando comparar com a Versys que seria uma concorrente direta, e não acredito que motor da Transalp seja mais redondo que o da DL, mesmo sem ter andado na Transalp.Janu escreveu:Pelo que você achou da Versys em relação ao motor; uma bosta, sem graça e monótono, estou curioso para saber o que vai dizer do motor da DL650.jsamuel escreveu:Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Se a questão for SÓ conforto, é a moto certa. Mas se estiver levando o motor em conta... o povo aqui já disse que é emoção "zero", muito morno e que ele parece elétrico, apesar de ter bom desempenho.!
Fez a compra certa, o que te agradou mais, e é o que importa.
Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito (tem gente que jura que anda com ela igual a uma CG, eu não consigo).
Bem diferente da ER6, que está longe do conforto e suavidade da Bandit, mas à frente no quesito agilidade e respostas rápidas aos comandos de mudança de direção e acelerador. Não que a Bandit seja ruim nesse aspecto (aceleração), ela responde rápido também, mas os 4cc da B65 precisam "encher" mais que o 2cc da ER6 para a resposta aparecer com força na mesma situação, abusando um pouco mais da embreagem.
Levando em conta essa "analogia", a minha escolha sem dúvida seria a Versys, que herda o DNA (melhorado) da ER6, e "de quebra" vem com mais conforto.
uma curiosidade: a 5ª e a 6ª da Bandit são bem mais "cheias" do que a 5ª e a 6ª da ER6, que é "overdrive". Dá para andar de 6ª na cidade com a ER6 a 60Km/h por exemplo, mas fica xoxa. Já a Bandit desliza feliz e sem esboçar qualquer reação negativa, fica lisinha e responde de imediato ao giro do acelerador, mesmo a 40Km/h! façanha impraticável na ER6.
Peguei transito travado hoje e fiz de proposito mesmo pra ver como seria e foi tranquilo cara... achei até mais tranquilo que da B12 por conta do conforto e realmente os carros respeitam a imponência da motoca, isso achei bom, jogo o farolzão alto na galera e eles abrem. Hehehe.
Olha cara, posso dizer com toda certeza que dá pra andar tranquilo com essa moto em transito travado, assim que peguei ela fui logo pras avenidas e ruas mais movimentadas daqui. Essas motos estão ficando cada vez mais compactas por conta disso, falaram isso nesse video que coloquei aí e concordo, o uso urbano ta fazendo as montadores queimarem gordura dessas motos e deixa-las mais compactas. Eu nunca comprei uma moto custom por conta disso, é totalmente inviável aqui porque nossas ruas e avenidas são pequenas e apertadas, não sei em outras capitais. SP não deve ser assim.
A Bandit na minha opinião é foda em qualquer marcha, ô motorzão bruto! Se tivesse o conforto da DL nela, nunca tinha trocado de moto, estaria muito bem servido pro meu gosto.
Janu, tu tem/teve a versys? O que voce me fala da mesma?
Fiquei de pegar ainda o manual e a chave reserva, mas é fácil ajeitar a hora ali no painel? A hora do painel dela ta desregulada, ta com horario como se fosse de manhã ainda. E aquele indicador de temperatura? Ele pode ficar todo cheinho com as barrinhas? Não entendi bem aquilo, pensei que a temp dela marcasse em graus. Vi que não tem refrigeração ativa no radiador(cooler-fan).DanielRJ escreveu:Sim, acredito que proteja a carenagem da rabeta em caso de queda. O dono anterior deve ter colocado aquela barra de ferro no meio do afastador na intenção de fixar uma base de bauleto traseiro e usá-lo como lateral.jsamuel escreveu:Pois é cara... já que você falou e o Fender tinha falado aí, quando vi lá na hora não entendi bem porque como é que é pra colocar baú mas não tinha encaixe nenhum pra isso, fiquei sem entender. Será que isso protege em tombo também? ou arrebenta logo?
Samuel, vai dormir 
Pra ajeitar a hora, segure os dois botões ao mesmo tempo até começar a piscar. Daí clica no ADJ pra ajustar os minutos. Aperte o SEL e ajuste as horas com o ADJ. Depois de ajustado tudo aperte SEL.
O indicador de temperatura é em barra. Total de 5 barras. Temperatura normal de funcionamento acende 3 barras. Se sofrer super aquecimento, acende uma luz vermelha no centro do painel (luz genérica pra todo problema na moto) e a luz do termômetro.
O que vc chama de refrigeração ativa? Ventoinha? Ela tem ventoinha sim. Lado direito da moto, atrás do radiador.
O indicador de temperatura é em barra. Total de 5 barras. Temperatura normal de funcionamento acende 3 barras. Se sofrer super aquecimento, acende uma luz vermelha no centro do painel (luz genérica pra todo problema na moto) e a luz do termômetro.
O que vc chama de refrigeração ativa? Ventoinha? Ela tem ventoinha sim. Lado direito da moto, atrás do radiador.
HAHAHAHA. Tô na pilha ainda aqui.Baeta escreveu:Samuel, vai dormir
Ah... então é por trás. Por isso que não vi. Vou já lá embaixo ajeitar a hora, valeu as dicas cara.DanielRJ escreveu:Pra ajeitar a hora, segure os dois botões ao mesmo tempo até começar a piscar. Daí clica no ADJ pra ajustar os minutos. Aperte o SEL e ajuste as horas com o ADJ. Depois de ajustado tudo aperte SEL.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Por isso que é bom morar na roça, até uma Goldwing com sidecar e puxando carretinha roda bem no "transito".Janu escreveu:Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Tio Frei
- Mito
DanielRJ escreveu:O banco da 650 é mais fino no centro. O encaixe é o mesmo da 1000. Se quiser dá pra colocar o da 1000 (que é mais largo) sem adaptar nada.jsamuel escreveu:Uma coisa que me deixou meio na duvida, o banco dela é do mesmo tamanho do da DL 1000? Não sei porque mas tive impressão dele ser menor.
Sem sacanagem, não sei que turbulência é essa que tanto falam .. tenho 1,85m e não tenho o acessório de regulagem de inclinação. Não sinto turbulência alguma.
tua bolha tá na posição mais baixa? se tiver isso responde, a minha só deixava de incomodar se deixasse bem na baixa.
mas resolveu mesmo com o acessório, agora dá pra viajar de viseira aberta
Editado pela última vez por Tio Frei em 28 Fev 2013, 22:58, em um total de 1 vez.
- Tio Frei
- Mito
perdeu de comprar a minha, completassa. ainda ganhava uma viagemjsamuel escreveu:Fender, pois é cara, engraçado que a unica FOSCA era essa, as outras três que vi eram PRATA, cor feia por sinal, prata não combina com moto. Pessoal no geral acha a cor bonita, eu já prefiro a branca, mas a branca não vi nenhuma semi nova a venda.