Versys x Transalp x DL 650 - Deu DL na cabeça!

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Versys 650 x Transalp 700NC x DL V Strom 650

Mensagem por DanielRJ »

jsamuel escreveu:Uma coisa que me deixou meio na duvida, o banco dela é do mesmo tamanho do da DL 1000? Não sei porque mas tive impressão dele ser menor.
O banco da 650 é mais fino no centro. O encaixe é o mesmo da 1000. Se quiser dá pra colocar o da 1000 (que é mais largo) sem adaptar nada.

Sem sacanagem, não sei que turbulência é essa que tanto falam .. tenho 1,85m e não tenho o acessório de regulagem de inclinação. Não sinto turbulência alguma.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

5 cm fazem A diferença, é justamente o tamanho a menor da bolha que botei na minha na época.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Daniel, sabia que tinha alguma coisa de diferente. Hehehe. Acho que vou trocar viu.

Tenho 1.83, ou seja mais ou menos da altura do Daniel, mas realmente não sei que lance é esse, amanhã vou acelerar mesmo e ver qual é, o máximo que coloquei hoje foi 120.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

jsamuel, parabéns, muitas alegrias com a motoca!
Essa DL preto fosco é a mais bonita (meu gosto)!
Poxa, já tem protetor de cárter, protetor de carenagem e suporte para baús laterais!
Só falta protetor de mãos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B453695018
E o suporte ajustável para a bolha: http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/
Depois descreve pra nós o que está achando da moto.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Fender, pois é cara, engraçado que a unica FOSCA era essa, as outras três que vi eram PRATA, cor feia por sinal, prata não combina com moto. Pessoal no geral acha a cor bonita, eu já prefiro a branca, mas a branca não vi nenhuma semi nova a venda.

Vou colocar o protetor de punho, a bolha amanha vou pegar estrada e vê se ela me atende, senão vou ter que melhorar mesmo.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

eclinck escreveu:5 cm fazem A diferença,
Concordo.

Tu tem 1,80m? Achei que tinha a mesma altura que eu ..

Uso a minha desde a compra (a 40kkm atrás) na regulagem mais alta. Agora com a Airhawk então, fiquei mais alto acima da bolha uns 2cm.

Samuel, esse suporte lateral aí é na verdade afastador de alforge, tá ligado né?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pois é cara... já que você falou e o Fender tinha falado aí, quando vi lá na hora não entendi bem porque como é que é pra colocar baú mas não tinha encaixe nenhum pra isso, fiquei sem entender. Será que isso protege em tombo também? ou arrebenta logo?

Não pretendo usar bau lateral a principio, mas seria bom claro se fosse pra isso, menos um gasto.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:
Janu escreveu:
jsamuel escreveu:Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Pelo que você achou da Versys em relação ao motor; uma bosta, sem graça e monótono, estou curioso para saber o que vai dizer do motor da DL650.

Se a questão for conforto, é a moto certa. Mas se estiver levando o motor em conta... o povo aqui já disse que é emoção "zero", muito morno e que ele parece elétrico, apesar de ter bom desempenho.
Janu, sinceridade cara? Achei o motor da DL melhor que o da Versys, eles são muito parecidos em numeros, muito mesmo, não andei na Transalp, mas pro meu gosto entre DL 650 e Versys a DL ganha. E realmente eu pensei que o motor da DL era mais fraco... mas é tudo isso mesmo que todo mundo falou aí, na hora eu tive que me abstrair realmente da 1000 e da B12, fiquei tentando comparar com a Versys que seria uma concorrente direta, e não acredito que motor da Transalp seja mais redondo que o da DL, mesmo sem ter andado na Transalp.
Parabéns pelo sofazão :D !

Fez a compra certa, o que te agradou mais, e é o que importa.

Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito (tem gente que jura que anda com ela igual a uma CG, eu não consigo :lala: ).

Bem diferente da ER6, que está longe do conforto e suavidade da Bandit, mas à frente no quesito agilidade e respostas rápidas aos comandos de mudança de direção e acelerador. Não que a Bandit seja ruim nesse aspecto (aceleração), ela responde rápido também, mas os 4cc da B65 precisam "encher" mais que o 2cc da ER6 para a resposta aparecer com força na mesma situação, abusando um pouco mais da embreagem.

Levando em conta essa "analogia", a minha escolha sem dúvida seria a Versys, que herda o DNA (melhorado) da ER6, e "de quebra" vem com mais conforto.

uma curiosidade: a 5ª e a 6ª da Bandit são bem mais "cheias" do que a 5ª e a 6ª da ER6, que é "overdrive". Dá para andar de 6ª na cidade com a ER6 a 60Km/h por exemplo, mas fica xoxa. Já a Bandit desliza feliz e sem esboçar qualquer reação negativa, fica lisinha e responde de imediato ao giro do acelerador, mesmo a 40Km/h! façanha impraticável na ER6.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota, pago 17643,00 (+ 6 garrafas de Monasterium) na tua moto tal como você descreveu.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

jsamuel escreveu:Pois é cara... já que você falou e o Fender tinha falado aí, quando vi lá na hora não entendi bem porque como é que é pra colocar baú mas não tinha encaixe nenhum pra isso, fiquei sem entender. Será que isso protege em tombo também? ou arrebenta logo?

Não pretendo usar bau lateral a principio, mas seria bom claro se fosse pra isso, menos um gasto.
Sim, acredito que proteja a carenagem da rabeta em caso de queda. O dono anterior deve ter colocado aquela barra de ferro no meio do afastador na intenção de fixar uma base de bauleto traseiro e usá-lo como lateral.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Janu escreveu:
jsamuel escreveu:
Janu escreveu:
jsamuel escreveu:Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Pelo que você achou da Versys em relação ao motor; uma bosta, sem graça e monótono, estou curioso para saber o que vai dizer do motor da DL650.

Se a questão for conforto, é a moto certa. Mas se estiver levando o motor em conta... o povo aqui já disse que é emoção "zero", muito morno e que ele parece elétrico, apesar de ter bom desempenho.
Janu, sinceridade cara? Achei o motor da DL melhor que o da Versys, eles são muito parecidos em numeros, muito mesmo, não andei na Transalp, mas pro meu gosto entre DL 650 e Versys a DL ganha. E realmente eu pensei que o motor da DL era mais fraco... mas é tudo isso mesmo que todo mundo falou aí, na hora eu tive que me abstrair realmente da 1000 e da B12, fiquei tentando comparar com a Versys que seria uma concorrente direta, e não acredito que motor da Transalp seja mais redondo que o da DL, mesmo sem ter andado na Transalp.
Parabéns pelo sofazão :D !

Fez a compra certa, o que te agradou mais, e é o que importa.

Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito (tem gente que jura que anda com ela igual a uma CG, eu não consigo :lala: ).

Bem diferente da ER6, que está longe do conforto e suavidade da Bandit, mas à frente no quesito agilidade e respostas rápidas aos comandos de mudança de direção e acelerador. Não que a Bandit seja ruim nesse aspecto (aceleração), ela responde rápido também, mas os 4cc da B65 precisam "encher" mais que o 2cc da ER6 para a resposta aparecer com força na mesma situação, abusando um pouco mais da embreagem.

Levando em conta essa "analogia", a minha escolha sem dúvida seria a Versys, que herda o DNA (melhorado) da ER6, e "de quebra" vem com mais conforto.

uma curiosidade: a 5ª e a 6ª da Bandit são bem mais "cheias" do que a 5ª e a 6ª da ER6, que é "overdrive". Dá para andar de 6ª na cidade com a ER6 a 60Km/h por exemplo, mas fica xoxa. Já a Bandit desliza feliz e sem esboçar qualquer reação negativa, fica lisinha e responde de imediato ao giro do acelerador, mesmo a 40Km/h! façanha impraticável na ER6.

Peguei transito travado hoje e fiz de proposito mesmo pra ver como seria e foi tranquilo cara... achei até mais tranquilo que da B12 por conta do conforto e realmente os carros respeitam a imponência da motoca, isso achei bom, jogo o farolzão alto na galera e eles abrem. Hehehe.

Olha cara, posso dizer com toda certeza que dá pra andar tranquilo com essa moto em transito travado, assim que peguei ela fui logo pras avenidas e ruas mais movimentadas daqui. Essas motos estão ficando cada vez mais compactas por conta disso, falaram isso nesse video que coloquei aí e concordo, o uso urbano ta fazendo as montadores queimarem gordura dessas motos e deixa-las mais compactas. Eu nunca comprei uma moto custom por conta disso, é totalmente inviável aqui porque nossas ruas e avenidas são pequenas e apertadas, não sei em outras capitais. SP não deve ser assim.

A Bandit na minha opinião é foda em qualquer marcha, ô motorzão bruto! Se tivesse o conforto da DL nela, nunca tinha trocado de moto, estaria muito bem servido pro meu gosto.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Janu, tu tem/teve a versys? O que voce me fala da mesma?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

DanielRJ escreveu:
jsamuel escreveu:Pois é cara... já que você falou e o Fender tinha falado aí, quando vi lá na hora não entendi bem porque como é que é pra colocar baú mas não tinha encaixe nenhum pra isso, fiquei sem entender. Será que isso protege em tombo também? ou arrebenta logo?

Sim, acredito que proteja a carenagem da rabeta em caso de queda. O dono anterior deve ter colocado aquela barra de ferro no meio do afastador na intenção de fixar uma base de bauleto traseiro e usá-lo como lateral.
Fiquei de pegar ainda o manual e a chave reserva, mas é fácil ajeitar a hora ali no painel? A hora do painel dela ta desregulada, ta com horario como se fosse de manhã ainda. E aquele indicador de temperatura? Ele pode ficar todo cheinho com as barrinhas? Não entendi bem aquilo, pensei que a temp dela marcasse em graus. Vi que não tem refrigeração ativa no radiador(cooler-fan).
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Samuel, vai dormir :-D
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Pra ajeitar a hora, segure os dois botões ao mesmo tempo até começar a piscar. Daí clica no ADJ pra ajustar os minutos. Aperte o SEL e ajuste as horas com o ADJ. Depois de ajustado tudo aperte SEL.

O indicador de temperatura é em barra. Total de 5 barras. Temperatura normal de funcionamento acende 3 barras. Se sofrer super aquecimento, acende uma luz vermelha no centro do painel (luz genérica pra todo problema na moto) e a luz do termômetro.

O que vc chama de refrigeração ativa? Ventoinha? Ela tem ventoinha sim. Lado direito da moto, atrás do radiador.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Baeta escreveu:Samuel, vai dormir :-D
HAHAHAHA. Tô na pilha ainda aqui. :beer:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

DanielRJ escreveu:Pra ajeitar a hora, segure os dois botões ao mesmo tempo até começar a piscar. Daí clica no ADJ pra ajustar os minutos. Aperte o SEL e ajuste as horas com o ADJ. Depois de ajustado tudo aperte SEL.

O indicador de temperatura é em barra. Total de 5 barras. Temperatura normal de funcionamento acende 3 barras. Se sofrer super aquecimento, acende uma luz vermelha no centro do painel (luz genérica pra todo problema na moto) e a luz do termômetro.

O que vc chama de refrigeração ativa? Ventoinha? Ela tem ventoinha sim. Lado direito da moto, atrás do radiador.
Ah... então é por trás. Por isso que não vi. Vou já lá embaixo ajeitar a hora, valeu as dicas cara. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Janu escreveu:Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito.
Por isso que é bom morar na roça, até uma Goldwing com sidecar e puxando carretinha roda bem no "transito". :lol: :-D
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

DanielRJ escreveu:
jsamuel escreveu:Uma coisa que me deixou meio na duvida, o banco dela é do mesmo tamanho do da DL 1000? Não sei porque mas tive impressão dele ser menor.
O banco da 650 é mais fino no centro. O encaixe é o mesmo da 1000. Se quiser dá pra colocar o da 1000 (que é mais largo) sem adaptar nada.

Sem sacanagem, não sei que turbulência é essa que tanto falam .. tenho 1,85m e não tenho o acessório de regulagem de inclinação. Não sinto turbulência alguma.

tua bolha tá na posição mais baixa? se tiver isso responde, a minha só deixava de incomodar se deixasse bem na baixa.

mas resolveu mesmo com o acessório, agora dá pra viajar de viseira aberta
Editado pela última vez por Tio Frei em 28 Fev 2013, 22:58, em um total de 1 vez.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

jsamuel escreveu:Fender, pois é cara, engraçado que a unica FOSCA era essa, as outras três que vi eram PRATA, cor feia por sinal, prata não combina com moto. Pessoal no geral acha a cor bonita, eu já prefiro a branca, mas a branca não vi nenhuma semi nova a venda.

Vou colocar o protetor de punho, a bolha amanha vou pegar estrada e vê se ela me atende, senão vou ter que melhorar mesmo.
perdeu de comprar a minha, completassa. ainda ganhava uma viagem
Responder