Diário de manutenção da CB1300 [iridium, K&N e ensaio p.14]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Re: Minha primeira 4 canecos - upgrade! [coletor polido p. 1

Mensagem por Allende »

Eu vi diferença andando na b12 e na Fz.

Da pra andar a 170 com uma mão na b12, na fz nem a pau. Na verdade não me importo, gosto é da sensação de velocidade e a fz me lembra isso mais devagar.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eu gosto de torque, não de velocidade. }:)
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

o coletor ficou nota 10! linda cb!

Sobre o confronto da bandit com a fz6, o desempenho da fz6 é superior. Mas em conforto para viajar ou mesmo para uso na cidade a bandit é melhor, pelo menos é essa sensação que tive ao migrar da 650 09 para fz6. Se eu pudesse teria as duas.
honda sh150i
Janu
Motoqueiro

Re: Minha primeira 4 canecos - upgrade! [+ impressões p. 7]

Mensagem por Janu »

ByronJack escreveu:Não concordo que a B12,5 seja mais estável que uma Fz6, pelo menos no meu caso não, pois acho a FZ6 melhor em quase tudo do que a B12,5, excluindo somente o motor, mas a ciclística seja na reta ou curva, não tem comparação, a Fz6 está a anos luz da B12,5.

Linda a Cbzona, parabéns.
Allende escreveu:Eu vi diferença andando na b12 e na Fz.

Da pra andar a 170 com uma mão na b12, na fz nem a pau. Na verdade não me importo, gosto é da sensação de velocidade e a fz me lembra isso mais devagar.
O Allende descreveu exatamente o efeito do peso da B12/B65. A tal "estabilidade" citada é a direcional.
Foi a primeira coisa que notei assim que saí da cc com a B65N deixando lá a ER6N.

O peso tão falado da Bandit (acho que eu também já falei mal dele por aqui :roll: ) é também responsável pelo grande conforto dessa moto :cool: .

Tem que ter várias irregularidades sequênciais e contínuas para desestabilizar a Bandit, e mesmo assim ela consegue copiar e filtrar quase todas, sem causar sustos ou desconforto, com "pancadas" na coluna. As comuns ela ignora :bnn: .

Já com a ER6 (excelente moto), bem mais leve (e dura) que a B65, as iregularidades faziam ela pular como uma cabrita.

O mesmo acontecia com a RF900 x CBR900RR de meu irmão: quando passava em irregularidades com a CBR, sentia a mesma coisa que senti com a ER6. Já a RF900 tinha o mesmo efeito que a Bandit.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Caramba, não sabia que a Honda voltou a vender CB 1300 zero não. :lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Troquei o pneu traseiro hoje, a moto está com 28.600 kms. Mantive os PR2 180/55 que tanto gosto!

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Troquei o pneu traseiro hoje, a moto está com 28.600 kms. Mantive os PR2 180/55 que tanto gosto!
:wsh:

Aguentou quanto o PR2?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rod
Boss

Re: Diário de manutenção da CB1300 [pneu traseiro novo p.11]

Mensagem por Rod »

Achei com muita borda....
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Minholi, o velho não se lembra de quando colocou, qq coisa que eu falar será chute. Posso dizer que peguei a moto com 20.500 kms e o pneu já estava menos de meia vida e ficou assim:
Imagem

Rod, o pneu tá com 30 kms rodados, ainda não saiu nem a cera. Tem borda, centro, etc veio só da loja p/ casa ehehe! Ainda vou dar um rolé maior para tirar a cera e os "chicken stripes"!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Minholi, o velho não se lembra de quando colocou, qq coisa que eu falar será chute. Posso dizer que peguei a moto com 20.500 kms e o pneu já estava menos de meia vida e ficou assim
Rodou mais de 15mil então. Estou avaliando as alternativas novamente, vou precisar trocar depois do ChurrasFlor, e como os Maxxis estão inflacionados pode ser que valha mais a pena... :-D
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Rod escreveu:Achei com muita borda....
Imagem

Peguei a via lagos hoje p fazer uma visita ao Daniel e tirar a cera do pneu, ainda ficou um dedinho...

Pneu novo é uma delícia ;-) !!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Deu inveja!!!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Quem foi que disse que não custa caro manter moto grande? É o cara***, ahaha!!!

Depois de quase 600 pratas no pneu, mais uma paulada... bateria. A moto ficou parada uns 10 dias (sempre fica, deixo debaixo da capa, só uso fds e olhe lá), fui dar partida e pegou, mas já "sinalizou" que foi por pouco que não pega. Rodei uns 20 km, parei, dei outra partida (pegou de boa) e rodei até o caixa eletrônico apenas (coisa de 500m). Fui dar a terceira partida do dia, ela pegou, mas o odometro parcial zerou... ou seja, tá avisando que vai me deixar na mão em breve (após quase 5 anos de vida). Como não gosto de "meia-sola", vamos a troca da bateria...

Original Yuasa YTZ-14S "a bateria de ouro": R$ 550 !!! Até tinha as genéricas, Brandy, etc. mas no CBzao não gosto curto (na XT já usei, duram no máximo 2 anos).

Imagem

Chora :ufa: !!!
Kuati
Mito

Re: Diário de manutenção da CB1300 [bateria trocada p.12]

Mensagem por Kuati »

Aqui no M@D em outro tópico disseram que tem Brandy com mais de 3 anos já.

O bicho pega é em moto que a bateria fica num local que esquenta muito, aí Brandy abre o bico. Na CB1300 eu não gostei muito da posição da bateria, logo não sei se colocaria Brandy. Numa CB500 eu colocaria numa boa, a bateria ficava num local bem tranquilo.

Depende do preço tb, vc chegou a cotar uma Brandy pra CBzão?

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Quem foi que disse que não custa caro manter moto grande? É o cara***, ahaha!!!
Putz! Bateria e pneu são as duas coisas mais ardidas mesmo. Mas note que você está tendo condição de tratar a moto a pão-de-ló, porque se apertar dá pra reduzir esses custos (pneu e bateria) pela metade usando alternativas mais baratas.

O foda de usar essas coisas mais baratas é ter que confiar no escuro, mas pelo menos com os pneus eu acho que acertei, só não sei se vou ter a mesma sorte se decidir fazer o mesmo com a bateria. Isso é que f*de! :-(
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

E a partida?
Não deu mais problemas?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

A minha continua a original, ja ficou 5 semanas parada e pega de primeira...
Mas ja ta na hora extra.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kuati/Minholi, até tinha Brandy (300/350), mas acho que é a economia que não compensa, sabe? A original durou quase 5 anos, prefiro colocar outra Yuasa mesmo. Mesma coisa com pneu, paguei "caro" no Michelin, mas tenho certeza que se fosse de Maxxis/Pirelli iria reclamar (ou da falta de aderência ou da baixa durabilidade).

Joel, a minha também pegava de boa, mas eu tava sentindo que uma hora ia abrir o bico e eu ia voltar de guincho. Depois desse "aviso" de chegar a zerar o odometro decidi parar de arriscar, ehehe.
Anzolim escreveu:E a partida?
Não deu mais problemas?
Ahaha, caralho, se eu te contar tu não acredita!! Nesse domingo fomos dar um rolé e assim que eu cheguei no posto pra encontrar o Gui e o Swaizer pro bate-volta eu tava todo nervoso com a porra da bateria, cheguei falando que tava com medo de ficar a pé e tal. Paramos as motos, fomos tomar café no posto e na hora de sair quem disse que a moto pegava :roll: ? Fiquei nervoso (2) e falei "pqp, não pegou!!!"... os caras vieram ajudar (igual lá, ahaha), todo mundo olhando, já chegaram me zoando do corta-corrente... nada. Olharam com mais atenção, puxei a embreagem... nada. Lá pelas tantas o Gui "cadê a luz verde do neutro??". Porra, mas eu to debrando oras!!! O descanso tava abaixado.... ahaha :lol: :lol: :lol: !!! O cara nervoso / bebado é uma merda!!!
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

:rof: :rof: :rof:

Caraio, vc tá desaprendendo cada vez mais.... :rof: :rof:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marcus DT escreveu:Ahaha, caralho, se eu te contar tu não acredita!! Nesse domingo fomos dar um rolé e assim que eu cheguei no posto pra encontrar o Gui e o Swaizer pro bate-volta eu tava todo nervoso com a porra da bateria, cheguei falando que tava com medo de ficar a pé e tal. Paramos as motos, fomos tomar café no posto e na hora de sair quem disse que a moto pegava :roll: ? Fiquei nervoso (2) e falei "pqp, não pegou!!!"... os caras vieram ajudar (igual lá, ahaha), todo mundo olhando, já chegaram me zoando do corta-corrente... nada. Olharam com mais atenção, puxei a embreagem... nada. Lá pelas tantas o Gui "cadê a luz verde do neutro??". Porra, mas eu to debrando oras!!! O descanso tava abaixado.... ahaha :lol: :lol: :lol: !!! O cara nervoso / bebado é uma merda!!!
Isso é uma VERGONHA!

:lol:
Responder