Diário de manutenção da CB1300 [iridium, K&N e ensaio p.14]
Re: Diário de manutenção da CB1300 [bateria trocada p.12]
Tem alarme?
Note que esta bateria é provavelmente selada, logo mais cara. Não dá pra comparar as baterias velhas de 250/300 com essas...
Note que esta bateria é provavelmente selada, logo mais cara. Não dá pra comparar as baterias velhas de 250/300 com essas...
Manutenção de moto grande é proporcional ao prazer de andar em uma moto grande e boa.
Mais 4/5 anos sem gastar com isso, só o basicão mesmo e pneus.
Mais 4/5 anos sem gastar com isso, só o basicão mesmo e pneus.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Boas...Marcus DT escreveu:Kuati/Minholi, até tinha Brandy (300/350), mas acho que é a economia que não compensa, sabe? A original durou quase 5 anos, prefiro colocar outra Yuasa mesmo. Mesma coisa com pneu, paguei "caro" no Michelin, mas tenho certeza que se fosse de Maxxis/Pirelli iria reclamar (ou da falta de aderência ou da baixa durabilidade).
Joel, a minha também pegava de boa, mas eu tava sentindo que uma hora ia abrir o bico e eu ia voltar de guincho. Depois desse "aviso" de chegar a zerar o odometro decidi parar de arriscar, ehehe.
Ahaha, caralho, se eu te contar tu não acredita!! Nesse domingo fomos dar um rolé e assim que eu cheguei no posto pra encontrar o Gui e o Swaizer pro bate-volta eu tava todo nervoso com a porra da bateria, cheguei falando que tava com medo de ficar a pé e tal. Paramos as motos, fomos tomar café no posto e na hora de sair quem disse que a moto pegavaAnzolim escreveu:E a partida?
Não deu mais problemas?? Fiquei nervoso (2) e falei "pqp, não pegou!!!"... os caras vieram ajudar (igual lá, ahaha), todo mundo olhando, já chegaram me zoando do corta-corrente... nada. Olharam com mais atenção, puxei a embreagem... nada. Lá pelas tantas o Gui "cadê a luz verde do neutro??". Porra, mas eu to debrando oras!!! O descanso tava abaixado.... ahaha
![]()
![]()
!!! O cara nervoso / bebado é uma merda!!!
Ja disse: borá botar um kick-starter na cgzona. Ai não tem erro. Hahahahaha
Ia falar pra vc olhar o nível do fluido, mas vc foi mais rápido.
Agora é esquecer que precisa de bateria e curtir a motoca.
Alias, muita tecnologia para ti: descanso baixo, marcha engatada, embreagem acionada... Hahahahaha
[]'s
Fui
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Marquin tem que colar um check-list de partida no tanque da moto.. heheh ..
Re: Diário de manutenção da CB1300 [pneu traseiro novo p.11]
Legal é trocar relação e pneu no mesmo mês...Marcus DT escreveu:Quem foi que disse que não custa caro manter moto grande? É o cara***, ahaha!!!Chora!!!
Acho que vou criar um diário também pra desabafar essas coisas, de repente ajuda a superar.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Saurus
- Mito
DanielRJ escreveu:Isso é uma VERGONHA!Marcus DT escreveu:Ahaha, caralho, se eu te contar tu não acredita!! Nesse domingo fomos dar um rolé e assim que eu cheguei no posto pra encontrar o Gui e o Swaizer pro bate-volta eu tava todo nervoso com a porra da bateria, cheguei falando que tava com medo de ficar a pé e tal. Paramos as motos, fomos tomar café no posto e na hora de sair quem disse que a moto pegava? Fiquei nervoso (2) e falei "pqp, não pegou!!!"... os caras vieram ajudar (igual lá, ahaha), todo mundo olhando, já chegaram me zoando do corta-corrente... nada. Olharam com mais atenção, puxei a embreagem... nada. Lá pelas tantas o Gui "cadê a luz verde do neutro??". Porra, mas eu to debrando oras!!! O descanso tava abaixado.... ahaha
![]()
![]()
!!! O cara nervoso / bebado é uma merda!!!

Marcus, lamento informar-lhe, mas moto grande não é a sua praia mesmo. Enquanto você não se convencer disso vai passar esses sufocos. Volta para a Biz, Bros, etc...
Mas voltando à vaca fria da bateria.... xáprálá....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Hawk, tem não. Acho que se instalar alarme a bateria não dura 2 anos!
Smoker, com certeza... pena que o prazer é caro, ahaha!! Por que eu não fui gostar de jogar bola? Sempre me pergunto isso
!!
Saurus, discordo. Você sabe o quanto eu zelo pela minhas motos, o problema é que quanto maior a cilindrada, mais nós somos roubados. Não reclamo de gastar dinheiro com moto, fico puto quando me "assaltam", aí sim. Em se tratando dessa bateria especificamente, ela custava em Setembro/2012 exatos R$ 410 (amigo do fórum CB1300 pagou isso, na mesma loja que comprei = Homa). 6 meses depois a mesma bateria custar R$ 550 é uma piada, palhaçada. Isso porque é considerado "barato", demais lojas cobram R$ 700 para cima. Está entendendo o meu ponto? Em se tratando de motos de baixa cilindrada a oferta de peças é muito maior, várias marcas, fornecedores, etc e a margem de lucro (exceto nas motos 0km) é BEM menor que nas peças para motos "exclusivas". Ou seja, nas motos acima de 500cc e/ou não populares existem poucas opções, vagabundo pratica o preço que quiser e... tem quem pague. Na gringa o negócio é BEM diferente, independente da cilindrada, com exceção das marcas premium, todas as peças custam preço justo, o mercado é muito mais consolidado, não aceita palhaçada sé é que você me entende.
Smoker, com certeza... pena que o prazer é caro, ahaha!! Por que eu não fui gostar de jogar bola? Sempre me pergunto isso
Saurus, discordo. Você sabe o quanto eu zelo pela minhas motos, o problema é que quanto maior a cilindrada, mais nós somos roubados. Não reclamo de gastar dinheiro com moto, fico puto quando me "assaltam", aí sim. Em se tratando dessa bateria especificamente, ela custava em Setembro/2012 exatos R$ 410 (amigo do fórum CB1300 pagou isso, na mesma loja que comprei = Homa). 6 meses depois a mesma bateria custar R$ 550 é uma piada, palhaçada. Isso porque é considerado "barato", demais lojas cobram R$ 700 para cima. Está entendendo o meu ponto? Em se tratando de motos de baixa cilindrada a oferta de peças é muito maior, várias marcas, fornecedores, etc e a margem de lucro (exceto nas motos 0km) é BEM menor que nas peças para motos "exclusivas". Ou seja, nas motos acima de 500cc e/ou não populares existem poucas opções, vagabundo pratica o preço que quiser e... tem quem pague. Na gringa o negócio é BEM diferente, independente da cilindrada, com exceção das marcas premium, todas as peças custam preço justo, o mercado é muito mais consolidado, não aceita palhaçada sé é que você me entende.
Para de chorar, DT, tu sabia que moto grande é bucha na hora da manutenção.
Ou tu vai querer me convencer que tu tem exatamente o mesmo prazer em pilotar a CB e a XTE??? Lembre-se que eu tive XTZ e XTE durante anos.
Ou tu vai querer me convencer que tu tem exatamente o mesmo prazer em pilotar a CB e a XTE??? Lembre-se que eu tive XTZ e XTE durante anos.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pior que essa bateria especificamente é cara em todo lugar... Olha só no wemoto.com:Marcus DT escreveu:Na gringa o negócio é BEM diferente, independente da cilindrada, com exceção das marcas premium, todas as peças custam preço justo, o mercado é muito mais consolidado, não aceita palhaçada sé é que você me entende.
Yuasa
http://www.wemoto.com/bikes/honda/cb_13 ... ery_yuasa/
Nitro
http://www.wemoto.com/bikes/honda/cb_13 ... ery_nitro/
A danada custa R$ 400,00 na terra da rainha (quase o dobro da outra), então R$ 550,00 aqui não tá tão fora não.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Minholi, lembra do seu Nonô Correa??? Personagem???
O DT é a reencarnação do personagem. kkk
O DT é a reencarnação do personagem. kkk
B12S
B12S
- Saurus
- Mito
E quem disse que estou me referindo à manutenção ou custo dela?????? Eu tô falando é das tuas trapalhadas, mané.Marcus DT escreveu:...

Estranho. Se a bateria estava em bom estado (e não tinha idade), devia durar mais.Marcus DT escreveu:Hawk, tem não. Acho que se instalar alarme a bateria não dura 2 anos!
Camarada, não é bem assim. Não dá pra generalizar pela cilindrada não. Isso faz parte da aquisição da moto, onde você teoricamente analisa como é a mecânica e o que a moto usa.Marcus DT escreveu:... o problema é que quanto maior a cilindrada, mais nós somos roubados. Não reclamo de gastar dinheiro com moto, fico puto quando me "assaltam"
Comprei uma Yuasa pra minha 1100, 14ah também, e gastei menos de R$300. Ela não é selada, sorte minha, mas eu estava ciente de que ela usava uma bateria convencional.
Outras coisas que te pegam de surpresa em manutenção ($$$$$):
- Recomendação de uso de óleo sintético.
- Filtro de óleo não padrão e específico do modelo.
- Rolamentos de mesa não padrão.
- Lâmpadas de farol não padrão.
- Pneus fora de padrão (aros 16 ou 18 de grande largura).
- Cabos de acelerador complicados ou com partes rígidas para fazer curvas.
- Pastilhas fora de padrão.
Chorar faz parte, só não pode faltar $$ pra gasola, ehehe!! E as cabaçadas são para divertir o pessoal
...
Hawk, a bateria antiga era a original da moto, estava lá há quase 5 anos (desconheço bateria que dure mais do que isso).
Ah, e como o chororô não pode parar, já tá na mão:

Fiquei assustado com o tamanho do filtro, bagulho parece um K&N cônico de carro, é ENORME. A moto tá com 29k e uns quebrados, estou esperando virar os 30k para levar na Radical e trocar filtro/vela/fluídos. E podem aguardar, irei narrar o chororô em primeira mão
!!!
Hawk, a bateria antiga era a original da moto, estava lá há quase 5 anos (desconheço bateria que dure mais do que isso).
Ah, e como o chororô não pode parar, já tá na mão:

Fiquei assustado com o tamanho do filtro, bagulho parece um K&N cônico de carro, é ENORME. A moto tá com 29k e uns quebrados, estou esperando virar os 30k para levar na Radical e trocar filtro/vela/fluídos. E podem aguardar, irei narrar o chororô em primeira mão
Mas... peraí. Reclama de uma bateria (essencial) e compra velas Iridium? És um chorão mesmo...
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rods, lítio?!?! Pra substituir as antigas de chumbo? Nesse preço aí? Coisa boa hein, acho que é novidade, a última vez que vi algo parecido custava 500 dólares (faz tempo). Dá vontade testar, ainda mais nesse preço aí de 149 doletas.
---
Esse lance de vela iridium é polêmico, já li relato que a moto passou a andar menos e consumir mais, tudo ao contrário do esperado. Taí uma coisa que eu não gastaria, a não ser que minha moto viesse com iridium de fábrica.
O filtro já acho uma ótima aquisição.
[ ]'s
---
Esse lance de vela iridium é polêmico, já li relato que a moto passou a andar menos e consumir mais, tudo ao contrário do esperado. Taí uma coisa que eu não gastaria, a não ser que minha moto viesse com iridium de fábrica.
O filtro já acho uma ótima aquisição.
[ ]'s

Rod, bacana essa bateria hein? Parece com umas que a OCC utilizou numa chopper elétrica, bagulho era TOP.
Hawk/Kuati, o kit com as velas custoou 40 dolares. Nunca usei Iridium, mas em se tratando de NGK, espero que no mínimo sejam tão boas quanto as originais. E minha intenção não é ganho de potência (com filtro + vela), é andar o mesmo gastando menos
.
Hawk/Kuati, o kit com as velas custoou 40 dolares. Nunca usei Iridium, mas em se tratando de NGK, espero que no mínimo sejam tão boas quanto as originais. E minha intenção não é ganho de potência (com filtro + vela), é andar o mesmo gastando menos
- Saurus
- Mito
Marcus DT escreveu:Rod, bacana essa bateria hein? Parece com umas que a OCC utilizou numa chopper elétrica, bagulho era TOP.
Hawk/Kuati, o kit com as velas custoou 40 dolares. Nunca usei Iridium, mas em se tratando de NGK, espero que no mínimo sejam tão boas quanto as originais. E minha intenção não é ganho de potência (com filtro + vela), é andar o mesmo gastando menos.

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
As velas Iridium só são mais duráveis, não tem diferença no desempenho nem no consumo, a menos que as velas anteriores estivessem velhas, aí vai notar uma melhora por estar colocando vela nova e não por serem Iridium.Marcus DT escreveu:Hawk/Kuati, o kit com as velas custoou 40 dolares. Nunca usei Iridium, mas em se tratando de NGK, espero que no mínimo sejam tão boas quanto as originais. E minha intenção não é ganho de potência (com filtro + vela), é andar o mesmo gastando menos.
O filtro dá diferença no consumo (que piora) e no desempenho (que melhora). Não sei se a CB1300 é estrangulada igual a B12, acredito que não, mas caso seja a diferença vai ser grande. Já rodei 30mil com o filtro K&N na B12 e fiz limpeza duas vezes usando o kit da própria K&N. Se fosse filtro de Papel teria que ter trocado pelo menos 1 vez, velas também já rodei 30mil e acho que vou acabar trocando só por precaução, porque não acho que estejam ruins. Viva o eBay.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Comprei a bateria... sábado vou buscar!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM