Motoboy de Hornet (Globo.com)
Re: Motoboy de Hornet (Globo.com)
Embora ainda entendendo que não é local para mudar de faixa, diz o artigo 44 do CTB:
"Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência."
Ou seja foi imprudente, como sempre foi.
"Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência."
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Mais um que acredita no unicórnio invisível das placas R8a e R8b.SPEED RACER escreveu:Vi o video até o final agora e ficou muito claro pra mim que a conversão não é proibida.
Tanto que, qdo é proibida existe as duas placas e qdo não é, só tem uma.
Em pelo menos 2 cruzamentos tem as duas placas.
A conversão é perigosa? Creio que sim, mas proibida é que não é.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Eudy
- Motoqueiro
Invisível?bkm_br escreveu:Mais um que acredita no unicórnio invisível das placas R8a e R8b.SPEED RACER escreveu:Vi o video até o final agora e ficou muito claro pra mim que a conversão não é proibida.
Tanto que, qdo é proibida existe as duas placas e qdo não é, só tem uma.
Em pelo menos 2 cruzamentos tem as duas placas.
A conversão é perigosa? Creio que sim, mas proibida é que não é.![]()
![]()
Ambas as placas existem e são usadas:

Um bom advogado de defesa vai explorar uma série de fatores transformando-os em atenuantes.
Um bom promotor vai tentar derrubar essas atenuantes e fornecer vários agravantes.
O fato é que houve um homicídio, seja culposo ou doloso.
Ainda bem que não foi comigo.
[ ]s
- SPEED RACER
- Mito
bkm, vc pelo menos assistiu o video?
Não seja tão tapado, veja o video antes de falar alguma abobrinha.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 10 Fev 2013, 21:02, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
Ele é inocente, sem estudo, sem preparo, chegando a ser ignorante.Anubis escreveu:Esqueci.
No incío do "vídeo de explicação" ele esta com a moto sobre calçada e depois para a moto na faixa da esquerda.
PORRA, NÃO DAVA PARA FAZER O VÍDEO A PÉ? Até para isso ele comete infrações.
É muito, mas muito burro.
Só que carismático e uma boa pessoa.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Fora que tem o Art 38 Parágrafo único que ainda reforça isso: Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.Anubis escreveu:Embora ainda entendendo que não é local para mudar de faixa, diz o artigo 44 do CTB:
Eudy, vai no CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO, disponível em qualquer livraria ou no site do Palácio do Planalto e acha a placa r8a e r8b, te pago uma cerveja se você achar NA LEI, não estou falando de apostila nem de site aimore.net.

- SPEED RACER
- Mito
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Assisti, e abobrinha é achar que um sujeito que mal sabe falar direito sabe mais de lei do que aquilo que ESTÁ ESCRITO no CTB. Placa R8a e R8b NÃO EXISTEM no CTB, ponto final, a placa que está colocada lá é a placa correta, a placa que está descrita no Anexo II do CTB como "Proibido mudar de faixa de trânsito." O resto é mimimi de motoboy assasino.SPEED RACER escreveu:bkm, vc pelo menos assistiu o video?

- SPEED RACER
- Mito
E quem colocou as DUAS PLACAS LA, foi o Kleber?
Ou foi a autoridade de transito competente?
Será que eles não conhecem as leis?
- Eudy
- Motoqueiro
Cara, as placas estão lá, as duas.bkm_br escreveu: Eudy, vai no CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO, disponível em qualquer livraria ou no site do Palácio do Planalto e acha a placa r8a e r8b, te pago uma cerveja se você achar NA LEI, não estou falando de apostila nem de site aimore.net.
Pode ser um erro da CET, usar uma placa que não existe.
Prato cheio pros advogados de defesa: alegarão que o fato
de num ponto da avenida haver as duas placas e em outro ponto haver só uma,
induziu o "excelente motorista e bom cidadão" a achar que a manobra não constituiria uma infração.
[ ]s
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Alguma "ÔTORIDE" colocar a placa errada não faz da placa errada certa em um passe de mágicas, simples assim. Quem tira carteira concordo em se submeter ao que a lei determina e a placa que estava antes antes quanto depois diziam "proibido mudar de faixa", ponto final. O que vale é o que tá na lei, o resto é jus sperniandi de motoboy homicida revoltado porque foi pego no pulo.SPEED RACER escreveu:E quem colocou as DUAS PLACAS LA, foi o Kleber?
Eudy, quem fala tem que provar. Eu postei o link do site do palacio do planalto onde a placa não está lá, simples assim. Resolução do Contran, apostinha de banca etc etc etc não tem prevalencia sobre a lei, o que vale é o que está na lei, ponto final, e no que está na lei ele estava errado e matou um cara e vai responder na melhor das hipóteses pelo 302 do CTB que diz "Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor", mas com certeza o cara vai ser denunciado por homicídio doloso e torço para que ele caia em um juri para mostrar os videos das "sagacidades" dele. O cara é um assassino, simples assim.
Editado pela última vez por bkm_br em 10 Fev 2013, 21:24, em um total de 1 vez.

- SPEED RACER
- Mito
PerfeitoEudy escreveu:Cara, as placas estão lá, as duas.bkm_br escreveu: Eudy, vai no CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO, disponível em qualquer livraria ou no site do Palácio do Planalto e acha a placa r8a e r8b, te pago uma cerveja se você achar NA LEI, não estou falando de apostila nem de site aimore.net.
Pode ser um erro da CET, usar uma placa que não existe.
Prato cheio pros advogados de defesa: alegarão que o fato
de num ponto da avenida haver as duas placas e em outro ponto haver só uma,
induziu o "excelente motorista e bom cidadão" a achar que a manobra não constituiria uma infração.
[ ]s
Desculpa, mas o nmtendimento de que se não havia placa indicando a direção e portanto era permitido entrar da direita para esquerda, é primária.....
Se vc cruza uma rua que diz o sentido para esquerda, somente, voce pode entrar na rua pois não há placa de proibido trafegar naquele sentido???? Desculpa, mas o conhecimneto da legislacao é o minimo que se espera de alguem que tenha havilitacao.
Outra coisa, por qual motivo em todos os cruxamentos identicos na avenida e proibido e porque so ali nao seria????
Klebao, contrata um bom advogado e o melhor conselho que ele poderá te dar é: PARA DE FAZER MERDA....
Se vc cruza uma rua que diz o sentido para esquerda, somente, voce pode entrar na rua pois não há placa de proibido trafegar naquele sentido???? Desculpa, mas o conhecimneto da legislacao é o minimo que se espera de alguem que tenha havilitacao.
Outra coisa, por qual motivo em todos os cruxamentos identicos na avenida e proibido e porque so ali nao seria????
Klebao, contrata um bom advogado e o melhor conselho que ele poderá te dar é: PARA DE FAZER MERDA....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Mas seu entendimento está totalmente fora do que determina a lei, simples. Não apenas o cara não respeitou a lei, simples assim, ele matou, é um assassino, que responda como o assassino que é perante a lei, simples. Se a placa que estivesse lá tivesse sido roubada ou caiu por qualquer razão isso não torna a conversão legal mesmo que a placa existisse.fellipão escreveu:Desculpa, mas o nmtendimento de que se não havia placa indicando a direção e portanto era permitido entrar da direita para esquerda, é primária.....

- Eudy
- Motoqueiro
bkm, eu gostaria que as coisas fossem simples assim, vale a letra da lei, preto no branco.
Infelizmente, o texto legal é passível de interpretação, na qual se busca obter a intenção do legislador
e blá, blá, blá. Aí que entram os advogados e juízes.
Às vezes a própria lei abre espaço pra que dispositivos de hierarquia inferior regulamentem alguns pontos.
Estão aí as resoluções do Contran, p.ex.
Inclusive a que se segue, onde aparecem as duas placas
http://www.denatran.gov.br/publicacoes/ ... _VOL_I.pdf
Claro, uma resolução não pode contrariar a lei e a história se alonga.
Tb acho que ele (Kleber) estava errado.
Vou acompanhar o desenrolar dessa novela.
[ ]s
Infelizmente, o texto legal é passível de interpretação, na qual se busca obter a intenção do legislador
Às vezes a própria lei abre espaço pra que dispositivos de hierarquia inferior regulamentem alguns pontos.
[ ]s
Caraio, bkm, le o que eu escrevi..ra
Eu entendo que o que ele fez foi ilegql...
Outra coisa.... Seguro nenhum vai pagar indenização se ficar comprovado que ele fez uma conversão proibida....
Eu entendo que o que ele fez foi ilegql...
Outra coisa.... Seguro nenhum vai pagar indenização se ficar comprovado que ele fez uma conversão proibida....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
Se existe linha continua e pista para mudar de pista no canteiro que divide as duas pistas não é ali que é para ser feito a manobra o que o Kleber fez? Na minha opinião o cara tá errado. E ele ainda se entrega com o que ele fala no minuto 1:20 do vídeo com a marcação que existe no chão.
Editado pela última vez por Joao Neis em 10 Fev 2013, 21:39, em um total de 1 vez.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Tb quero acompanhar o desenrolar disso...
Agora, tenho certeza que se ele for nessa tese de que o tiozinho atropelou ele, vai ficar feio pra ele diante do juiz...
É melhor ser humilde, admitir a fatalidade, e tentar sensibilizar o juiz por outros meios que não o de tentar por a vitima como autora do proprio suicidio...
Agora, tenho certeza que se ele for nessa tese de que o tiozinho atropelou ele, vai ficar feio pra ele diante do juiz...
É melhor ser humilde, admitir a fatalidade, e tentar sensibilizar o juiz por outros meios que não o de tentar por a vitima como autora do proprio suicidio...
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Eudy
- Motoqueiro
Ainda dá pra abrir pesquisa (poll) no fórum?
Tipo, vc acha que o Klebão estava certo, errado, etc?
[ ]s
Tipo, vc acha que o Klebão estava certo, errado, etc?
[ ]s
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Eudy escreveu:bkm, eu gostaria que as coisas fossem simples assim, vale a letra da lei, preto no branco.
[ ]s
Eudy resolução não se sobrepõe o que esta escrito na lei, se a resolução fala uma coisa e a lei fala outra o que vale é a lei, da mesma forma que se a lei falasse uma coisa e a constituição falasse outra a constituição prevaleceria sobre a lei, colar link de resolução (furada) não faz o que ele fez "magicamente" deixar de ser infração de transito e não faz ele deixar de ser o assassino que é. Nesse caso vale a letra da lei, preto no branco, simples. Pelo simples fato do pedestre estar andando na faixa, com direito de prioridade conforme determina a lei, já faz o que ele fez ser homicídio doloso (com intenção de matar). Mesmo que não tivesse mudado de faixa teria sido assassinato porque o pedestre estava na faixa, o fato dele ter mudado de faixa irregularmente e estar em alta velocidade em uma superfície molhada só mostra que ele estava pouco se lixando com a vida dos outros, ele pode não ter saído de casa naquele dia para matar esse cara em específico, mas qualquer um que assiste os videos desse cara e quem viu o vídeo da câmera de segurança sabe que ele é um assassino esperando pela vitima da vez, que no caso foi o coitado do velho. O fato dele fazer a barbeiragem de mudar de faixa de maneira proibida só complica mais a situação dele, quem está dirigindo e mata um pedestre é assassino, independente da placa R8b, R69XYZ ou R12024KMXPTO.