XT 600???? ou FALCON 400???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Richard.
Dinossauro

Re: XT 600???? ou FALCON 400???

Mensagem por Richard. »

Marcio-Bsb escreveu:
Jota escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu: o q mata ela tb eh ela ser mais fraca que sua antecessora de 350cc :lol: :lol: ...
Explica isso melhor por favor...
A sahara, apesar do motor menor, tem um cavalo a mais, é mais leve e tem uma marcha a mais, o que a faz ter um desempenho superior ao da falcon.
Jota voce é um roia mesmo...

Eu acho a sahara superior principalmente pela 6 marcha... Conheco as duas!

Nao era para voce responder...

Marcio... Se essa era pra me pegar no pulo, vc ia cair do cavalo, pois eu jah comparei muito a ficha tecnica e tenho bastante opiniões sobre as duas, pois a certo tempo, estava me dando uma loucura de pegar uma Falcon, ainda bem q desisti logo em seguida...

Sempre que posso, fico pesquisando coisas sobre motos, pra poder ver uma melhor relação custo / beneficio entre elas... Por exemplo, eu to vendo de pegar uma 250...
Qual eu deveria pegar???
Uma Twister, uma Fazer ou uma Comet???

Para mim, minha opção esta e sempre esteve na Comet, graças ao seu motor de 32.5cv contra os 24cv da Tw e os 21cv da Fzr, sem contar o design dela que da de 10 a 0 nas duas, freio a disco traseiro, bengala invertida (mesmo que em moto pequena seja puro marketing) e por o motor ser dois cilindros (naum gosto de motos de UM cilindro)...

Eu sei q preciso aprender MUITO sobre moto, porem tento ao maximo ler e obter informações de qualquer tipo sobre elas, até por isso me inscrevi aqui no forum...hehehehe

Vc vai ver muita coisa minha de q eu naum gosto de XT, Tenere, MT 01 e 03, Falcon, Harley, Husqvarna, Fazer 600, CB 1000, Hornet e mais um monte de outras motos... Mas mesmo assim, TODA e QUALQUER informação que eu puder xupinhar sobre elas, eu vou faze-lo... hehehehe

Abraço
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Humberto
Roda Presa

Mensagem por Humberto »

XT com certeza!
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Jota escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu: o q mata ela tb eh ela ser mais fraca que sua antecessora de 350cc :lol: :lol: ...
Explica isso melhor por favor...
A sahara, apesar do motor menor, tem um cavalo a mais, é mais leve e tem uma marcha a mais, o que a faz ter um desempenho superior ao da falcon.
Sintetizou tudo. Foi o que eu sempre disse sobre esse assunto, desde que eu tinha uma Sahara 1998 zero Km... Ela deixou de ser fabricada e veio a dona Falcon. Fiquei órfão!

Aí no ano seguinte peguei a minha primeira XT600E 1999 zero km. Apertei o cinto, parcelei, mas NÃO peguei a substituta da Sahara nem fudendo! Mesmo sendo a "coqueluxe" da época do lançamento e mais barata do que a XT600E.

A dona Honda substituiu MAL e PORCAMENTE a Sahara... E ainda dizem que "honda é honda"... Pra mim, Honda Foi Honda. PS. Com todo respeito aos donos de Falcon, ok. ;-) Minha bronca é com a cagada da marca. >:-P
Em tempo: Pop? Que porra é essa? >:-P Falta de respeito ao cosumidor!
DEUS abeçoe a todos
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu acredito que a comparacao vai depender de que valores tu tens.

Uma moto zero e uma moto zero ate tu ir ate a esquina e acabou... sem contar que pode ter problemas de fabricacao... esta e minha opiniao....
No caso a comparacao esta na base de preco que se equivalem e em alguns casos a xte e mais cara....
Mas sabe por que ... POR QUE ELA E MELHOR E PONTO.
Resumindo XT.....
Razoes.
- Robustez ,... mesmo com muitos kms rodados quero saber quem conseguiu quebrar uma. Pecas e componentes super duraveis.
- Consumo... tem gente que faz mais de 20 na cidade e na estrada idem... e pode chegar a 160 km por hora ... arranque quase que nem cb500 e gs 500... mas e verdade....
- Sobre manutencao e so se filiar no www.xt600.com.br que tu vai gastar uma mixaria...
- Se quer muito conforto compra um carroooooo....

Falcon so ganha no quesito banco... que na xt e so mandar melhorar a espuma e fica 600....

Ha eu tenho uma moto de 18 anos... rodo todo dia fez uma vez o motor depois de uns 150 mil... consome 18 a 19 na cidade e 20 a 22 na estrada...so que a minha ainda e melhor que a xte e a TENERE.....autonomia de mais de 400 km.... conforto de primeira... so perde em maleabilidade para a xte....

La no clube xt falar em Falcon so em ultima necessidade e se nao conhece nada de mecanica.....

alonguei...
De supertenere 750 ano 1997
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Anadré Vieira escreveu:XT ou FALCON... depende da situação:
-Estrada: XT;
-Estrada de terra: XT;
-Consumo:XT;
-Desempenho:XT;
-Robustez: XT;
-Indicar moto para um desafeto: FALCON

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Imagem
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Véio pelo que li a falcon bebe o mesmo que a XT e ainda é um stress em relacao a roubo. Outra, conforme um topico aberto aqui no ano que vem a falconee vem com nova motorização o que desvalorizará imensamente.

Vai de XT sem dúvida nenhuma.

Ah e corroboro ou que a galera falow. A Sahara é muito, mas muito mais moto que a falcon. Alem dos motivos já explicados tem o lance da carenagem. Tche é bem menos cansativo viajar com motoca carenada. ;-)

Vi que abriste um outro post falando da Super Ténéré. É uma baita motoca mas acho ela muiiiiiiiiiiiiiiito cara. É muita bolha mesmo :pqp:

NO M@D antigo tinha um excelente post sobre elas. Segunda-feira eu te passo link. Tá no bookmark do meu micro no trampo.
Neto_DF
Motociclista

Mensagem por Neto_DF »

Então...

Vendo Falcon novinha... Imagem
Tornado-02/2006 . - . Falcon-04/2008 . - . Hornet(06) - 02/2010 . - . Hornet(08) - 12/2011 . - . CB1000R(14) - 01/2017 . - . NC750X - 03/2020 (19)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Boa tirada, Neto. :lol: :lol: :lol: :lol:
DEUS abeçoe a todos
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Não liga não, Neto. Um dia você chega lá.... E eu também espero fazer um UP desses. }:) Por enquanto vou ficando com minha Tornado que tem a 6ª marcha assim como a Sahara.
Na verdade eu penso que a Falcon devia ter vindo com o conjunto motor/câmbio da Sahara. E até ter mantido o mesmo nome!!! A legião de fãs da NX 350 Sahara não teria ficado "órfã". ;-)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

CARLOS-BSB escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Boa tirada, Neto. :lol: :lol: :lol: :lol:
Nao, ate que enfim o cara caiu na real! :lol: :lol:
Imagem
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

Velocidade final da sahara = velocidade final da falcon
Consumo da sahara = consumo da falcon

ou seja, a sexta marcha da sahara não serve pra p* nenhuma e é um saco ficar trocando marcha na cidade.

Todo mundo diz q a falta uma sexta marcha na falcon e bla bla bla bla bla bla... se tivesse uma sexta marcha teria o mesmo escalonamento da sahara que resultaria numa velocidade final = a da sahara que é = a da falcon, dá tudo na mesma mesma merda.

SAHARA:
vantagens:
proteção aerodinâmica
preço

desvantagens:
tanque de 12 litros
freio traseiro a tambor
não tem marcador de combustível
banco quadrado
carenagem enorme, não sai ilesa nem na menor das quedas

FALCON:
vantagens:
tanque de 15,5 litros
freio a disco traseiro
banco confortável
marcador de combustível
desenho atual (discutível, pq gosto é igual c*!)
sinaleira traseira maior, dando mais visibilidade
farol, sem comentários
supensão macia

desvantagens:
não tem torneira de reserva
"desproteção" aerodinâmica

Duas ótimas motos que tem problemas comuns: filtro de ar caríssimo e tensor da corrente de comando que pede pra sair logo.
Sejam imparciais, muitos não gostam da moto e nem sabem o motivo, fulano não gosta pq beltrano disse que não gostava pq sicrano não gostava.... :-(
Me desculpem aí, mas quem diz que a sahara anda mais pq tem sexta marcha e é melhor que a falcon não entende P***** nenhuma de moto.
Sugiro inclusive um desafio na linha "F versus H6" e me coloco a disposição :?

Voltando ao assunto do tópico, depende muito, existem boas motos usadas e se acha até impecáveis, motos de coxinhas que não andam na chuva, no frio e no calor, só quando a temperatura e o tempo estão ideais. Nesse caso a XT é um boa compra e se consegue a preços de falcon 0km ou até menos, mas tem q ter paciência pra procurar. Velocidade final da XT ~=160 reais garantidos, de 0-100km eu não sei, mas todo dono de XT reclama da frente boba após os 120km/h. A falcon é uma ótima moto, 0km então... não tem discussão. Final de ~=140 reais garantidos e 0-100km em 8s, comprovados em vídeo, é só pesquisar no youtube.
Neto_DF
Motociclista

Mensagem por Neto_DF »

Carlos-JB escreveu:Não liga não, Neto. Por enquanto vou ficando com minha Tornado que tem a 6ª marcha assim como a Sahara.
Tenho muita saudade dos tempos de TorNeto! Minha Tornado era bem guerreira!
Mas, em breve eu chego na 660... O preço é o de duas Falcons!!! $$$...
Marcio-Bsb escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Boa tirada, Neto. :lol: :lol: :lol: :lol:
Nao, ate que enfim o cara caiu na real! :lol: :lol:
Até que enfim não, vc sabe que eu nunca falei mal da 660...
E vc tá dizendo isso agora só pq tá de trator!!! kkkkkkkkkkkkkk...
Num cospe onde comeu não!!! O prato ainda está sujo na pia!!! :lol: :lol: :lol:
O único problema da Falcon é o seguinte:

a relação entre o que ela consome e o desempenho dela é inacreditável.
Ou ela teria de andar muito mais ou consumir muito menos.
...
Exceto isso, acho o melhor custo x benefício entre as motos nacionais
.
Também acho que é isso aí!

Consumo da minha Falcon na cidade:
Imagem

Na estrada:
Imagem

.
Tornado-02/2006 . - . Falcon-04/2008 . - . Hornet(06) - 02/2010 . - . Hornet(08) - 12/2011 . - . CB1000R(14) - 01/2017 . - . NC750X - 03/2020 (19)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Felicio escreveu:Velocidade final da sahara = velocidade final da falcon
Consumo da sahara = consumo da falcon

ou seja, a sexta marcha da sahara não serve pra p* nenhuma e é um saco ficar trocando marcha na cidade.

SAHARA:
vantagens:
proteção aerodinâmica
preço

desvantagens:
tanque de 12 litros
freio traseiro a tambor
não tem marcador de combustível
banco quadrado
carenagem enorme, não sai ilesa nem na menor das quedas

FALCON:
vantagens:
tanque de 15,5 litros
freio a disco traseiro
banco confortável
marcador de combustível
desenho atual (discutível, pq gosto é igual c*!)
sinaleira traseira maior, dando mais visibilidade
farol, sem comentários
supensão macia

desvantagens:
não tem torneira de reserva
"desproteção" aerodinâmica

Duas ótimas motos que tem problemas comuns: filtro de ar caríssimo e tensor da corrente de comando que pede pra sair logo.
Sejam imparciais, muitos não gostam da moto e nem sabem o motivo, fulano não gosta pq beltrano disse que não gostava pq sicrano não gostava.... :-(
Me desculpem aí, mas quem diz que a sahara anda mais pq tem sexta marcha e é melhor que a falcon não entende P***** nenhuma de moto.
Sugiro inclusive um desafio na linha "F versus H6" e me coloco a disposição :?
NEGATIVO. :no: Consumo da Sahara, fica SEMPRE acima de 25km/l. HOJE abastecí (o novo proprietário, tá vendida) Rodou 259km abasteceu 9,13l CONSUMO = 28,36... Já chequei a fazer 31,12km/l. ;-)
TANQUE da Sahara é de 14litros. FREIO a tambor na traseira eficiente.
NÃO preciso mais fazer propaganda pois a minha Sahara já tem novo dono. Digo porque a Sahara é FUDÊNCIA mesmo!
Concordo com o Carlos-JB que ela NÃO deveria ter saído de linha. MOTÃO DEMAIS. ;-) Mais informações: www.saharamaniacos.com.br :D

NOVO PROPRIETÁRIO DA MINHA SAHARA: Alberto aquí do M@D
[img][img]http://i262.photobucket.com/albums/ii91 ... C00728.jpg[/img][/img]
DEUS abeçoe a todos
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Felício além da sahara se realmente mais economica a 6ª marcha faz com que o motor ande num giro mais baixo para a mesma velocidade que a falconete.

Minha sahara não exige mudanças de marcha a toda hora não como falaste.

Em relação ao banco é bem verdade que o banco original da falcon é muiiito mais confortável que o da sahara mas isso é só questão de customizar.

O recorde da minha sahara foi 23km/litro com garupa e bagagem na velocidade cruzeiro de 120km/h mas o carbura tava zuado.
To louco pra ver como ficou com o bura feito (troquei agulha, sede e bóia) ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Carlos, tua Sahara é de Marte, pq com a minha, que eu peguei com 4 mil km e vendi com 22 mil km, nunca fiz mais que 22 km/l nela, e olha que ela andava sempre regulada e com gasolina boa...

Mas pra mim é uma moto honestíssima, melhor custo-benefício que a Falcon....
AntonioFSA
Novato

Mensagem por AntonioFSA »

Eu tinha uma XT600 e meu irmão tinha uma Falcon. Fizemos uma viagem de uns 200km e a Falcon bebeu mais do que a XT.
Já andei bastante nas duas e a única coisa em que a Falcon se mostrou melhor foi na maciez do banco.
Ex: XT600E 1999 (Saudades!)
Atual: Hornet 2008 (Empolgação)
Jota

Mensagem por Jota »

Antônio, 2 outros detalhes em que a falcon é superior à xt:
vibração do motor e farol.
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu:Carlos, tua Sahara é de Marte, pq com a minha, que eu peguei com 4 mil km e vendi com 22 mil km, nunca fiz mais que 22 km/l nela, e olha que ela andava sempre regulada e com gasolina boa...

A minha com o carburador original tinha media de 28/30 tambem, hoje com o carburador da Falcon tem a media de 26/27 mas em troca do maior consumo as respostas são bem melhores.

Robson as Saharas 99 são diferentes das anteriores.

Valeu!!

fui.............
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Eu tive uma Sahara e fazia 26 Km/L em média.

E não tem essa que as seis marchas são um saco pra ficar trocando na cidade, eu mesmo muitas vezes saía em terceira marcha, a moto é uma cavala.

Quando saiu a Falcon eu pensei em comprar uma, mas logo vi que não era uma evolução da Sahara, era outra categoria. Se é pior, não posso afirmar, mas com certeza não é filha da Sahara. É um caso extra-conjugal da Honda!
Responder