UP - 500 de Verdade!
Re: UP - 500 de Verdade!
A moto foi 6.5k se ele gastar 2.5k ta bom
a moto sai por 9k, prefiro pegar uma assim que eu vou gastar e saber o que coloquei, oq ue fiz, o que pode melhorar e tal, que pegar uma pronta por 9k que não sei de nada.
Um amigo nosso aqui chegou com uma segundo ele zerada, 2002, com NF de revisão feita e tudo, qd chegou já percebi que a moto tinha sido pintada e colocado as faixas(adesivo) da 2005 edição limitada(bordas vermelhas), quem me garante que este adesivos foi original, pq se não foi sabe que encolhe e racha verniz, depois qd ligamos a moto um barulho na aceleração, de tensor alguma coisa, ao chegar perto motor para escultar direito ta lá a tampa de válvulas com cola, e o cara falava que tinha acabado de sair da revisão, mas que não garantia este barulho.
To fora, prefiro pegar uma detonada barata e gastar em cima, mas claro o motor sem ta detonado. a de Paulinho ta bem feia, mas não ta fazendo este barulho no motor, mandei pitar a moto toda, até a]os calip de freio, a falta de sorte foi a roda traseira ta ruim e flange da roda, peças caras, mas que se resolve
a moto sai por 9k, prefiro pegar uma assim que eu vou gastar e saber o que coloquei, oq ue fiz, o que pode melhorar e tal, que pegar uma pronta por 9k que não sei de nada.
Um amigo nosso aqui chegou com uma segundo ele zerada, 2002, com NF de revisão feita e tudo, qd chegou já percebi que a moto tinha sido pintada e colocado as faixas(adesivo) da 2005 edição limitada(bordas vermelhas), quem me garante que este adesivos foi original, pq se não foi sabe que encolhe e racha verniz, depois qd ligamos a moto um barulho na aceleração, de tensor alguma coisa, ao chegar perto motor para escultar direito ta lá a tampa de válvulas com cola, e o cara falava que tinha acabado de sair da revisão, mas que não garantia este barulho.
To fora, prefiro pegar uma detonada barata e gastar em cima, mas claro o motor sem ta detonado. a de Paulinho ta bem feia, mas não ta fazendo este barulho no motor, mandei pitar a moto toda, até a]os calip de freio, a falta de sorte foi a roda traseira ta ruim e flange da roda, peças caras, mas que se resolve
Ok Bruno. Mas pra pessoas normais, quanto se gastaria só em horas de mão de obra de mecânico de autorizada nessa "missão"?
saudações
saudações
Acredite, na minha não fiz na autorizada.
na época estava com pouca grana e fiz a revisão na loja de um conhecido, mas sempre acompanhado de perto
A de paulinho como sei que ele é meio louco, e sou apaixonada pela linha CB da Honda (exceto cb300) acho um crime nego fazer bobagem numa moto dessa, então peguei como se fosse minha e deixei aqui na loja para eu supervisiona...
Tu acredita que paulinho queria colocar as rodas da GS500??? se a moto ta em utra oficina por ai, ele ia fazer isso e mais outras besteiras que mecânicos de esquina sugerem dizendo ser a melhor coisa do mundo
na época estava com pouca grana e fiz a revisão na loja de um conhecido, mas sempre acompanhado de perto
A de paulinho como sei que ele é meio louco, e sou apaixonada pela linha CB da Honda (exceto cb300) acho um crime nego fazer bobagem numa moto dessa, então peguei como se fosse minha e deixei aqui na loja para eu supervisiona...
Tu acredita que paulinho queria colocar as rodas da GS500??? se a moto ta em utra oficina por ai, ele ia fazer isso e mais outras besteiras que mecânicos de esquina sugerem dizendo ser a melhor coisa do mundo
- Dinossauro
Vixe, pelo visto eu, meu pai e os 2 mecânicos de confiança que levamos para avaliar um dos carros que não tivemos sorte vamos ter que rever nossos olhos (e ouvidos)... porque só depois descobrimos algumas coisas muito bem maquiadas!hawk escreveu:É só ter olho (e ouvido) clínico. Pelo que entendi essa moto foi comprada na base do preço... não na base do estado de conservação.EduLeitão escreveu:seu caso é meio atípico também... eu meio que vendo estes tópicos desanimo de pegar algo com mais de 3/4 anos, hehehe... tenho um azar fora do normal com estas coisas!Paulinhu escreveu:Mecânico de confiança no caso aqui é uma CC Honda onde trabalha o Bruno, serviço muito cuidadoso sendo monitorando por ele e pelo chefe da oficina, o Roberto. Sem gambiarras, com peças novas e originais (salvo uma besteira aqui outra acolá que vai paralelo mesmo), até parafusos e buchas pedimos originais Honda.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
Rauber, a ficha dele ainda não caiu... o cara trabalha dentro da concessionária Honda já tem tempo, tá ali junto e tem uma amizade forte com o pessoal... tudo isto muda muito, e só o fato de descer as escadas e poder ver a moto na oficina é um trunfo e tanto...Rauber escreveu:Ok Bruno. Mas pra pessoas normais, quanto se gastaria só em horas de mão de obra de mecânico de autorizada nessa "missão"?
saudações
Para pessoas normais, isto dai é uma bomba, uma cilada, gastaria muita grana e ainda por cima sem poder ter muita certeza de um serviço 100%...
Talvez eu seja apenas descrente, que mesmo com uma oficina de confiança, você possa confiar tanto assim achando que vai sair o melhor serviço do mundo, se eu fosse o mecânico e tivesse uma grande experiência e fizesse o serviço por conta própria, ai sim, seria melhor (mas ainda sem garantia de 100%, isto é meio difícil né?)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Entendo
Balancei numa RF 98 muito nova que tinha aqui, cheguei a oferecer 2k abaixo do valor que pedia, mas não foi aceito
Penso que foi melhor, pq sair da honda é complicado enquanto trabalhar aqui, a empresa não obriga, mas se tenho outra marca, não posso colocar a moto no box para apertar uma corrente, mudar uma simples lampada, ou pneu e etc.
Balancei numa RF 98 muito nova que tinha aqui, cheguei a oferecer 2k abaixo do valor que pedia, mas não foi aceito
Penso que foi melhor, pq sair da honda é complicado enquanto trabalhar aqui, a empresa não obriga, mas se tenho outra marca, não posso colocar a moto no box para apertar uma corrente, mudar uma simples lampada, ou pneu e etc.
- Dinossauro
Esta ignorância não é apenas da Honda, já ouvi falar de outras marcas também.....
Pura ignorância ao meu ponto de vista!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
EduLeitão escreveu:Esta ignorância não é apenas da Honda, já ouvi falar de outras marcas também.....
Trabalhei em CC Honda por 1 ano e usava a "rampa" pra tudo na minha moto...
eu mesmo fazia algumas manutenções dela e pagava a M. Obra direto ao mecânico.
CC cobrava 400,00 de M. Obra, pra uma revisão de 500cc ou +. Eu dava 150,00 pro Mecânico(isso a empresa não sabia!) fazer a mesma coisa. E ele saia faceiro (vai ver a CC pagava uns 70/80 pro cara e o resto era lucro).
Tinha essa liberdade.. porém, sendo assim, não tinha compromisso, pois a moto era "olhada e revisada" somente em horário que dava...
Quanto a ser Ignorância receber motos de outras marcas em CC pra "ajustar":
Já pensou uma Bandit/Gsx750F/Bking/Jaca/Srédi, caindo de cima de uma rampa (por um motivo qualquer) ou mesmo estragando alguma coisa (espanando uma rosca do Bujão na troca de óleo, que seja)?
Como é que a CC ia pagar uma coisa, que ela "nem tá ali pra fazer".
COmo ia achar peças para repor, caso acontece um sinistro por culpa/bocabertisse do mecânico.
Sendo em CC (até pra garantir a "excelência" no serviço) somente motos da Marca!
bom, acredito que seja isso!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
K'waszaK escreveu:EduLeitão escreveu:Esta ignorância não é apenas da Honda, já ouvi falar de outras marcas também.....
Trabalhei em CC Honda por 1 ano e usava a "rampa" pra tudo na minha moto...
eu mesmo fazia algumas manutenções dela e pagava a M. Obra direto ao mecânico.
CC cobrava 400,00 de M. Obra, pra uma revisão de 500cc ou +. Eu dava 150,00 pro Mecânico(isso a empresa não sabia!) fazer a mesma coisa. E ele saia faceiro (vai ver a CC pagava uns 70/80 pro cara e o resto era lucro).
Tinha essa liberdade.. porém, sendo assim, não tinha compromisso, pois a moto era "olhada e revisada" somente em horário que dava...
Quanto a ser Ignorância receber motos de outras marcas em CC pra "ajustar":
Já pensou uma Bandit/Gsx750F/Bking/Jaca/Srédi, caindo de cima de uma rampa (por um motivo qualquer) ou mesmo estragando alguma coisa (espanando uma rosca do Bujão na troca de óleo, que seja)?
Como é que a CC ia pagar uma coisa, que ela "nem tá ali pra fazer".
COmo ia achar peças para repor, caso acontece um sinistro por culpa/bocabertisse do mecânico.
Sendo em CC (até pra garantir a "excelência" no serviço) somente motos da Marca!
bom, acredito que seja isso!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Heh... daí fica meio fácil não é mesmo? O motor é o que dá mais trabalho e nunca se sabe o que tem dentro até abrir.Bruno-SE escreveu: To fora, prefiro pegar uma detonada barata e gastar em cima, mas claro o motor sem ta detonado.
O problema de pegar uma detonada pra reformar é que o resultado vai ser sempre uma moto reformada, não original com os componentes que vieram nela.
Nem leio quem tem menos de 1000 posts! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Bruno-SE, também quero dizer o seguinte, além das horas mecânicas que qq um pagaria,
vc, "cordialmente", está aplicando toda uma inteligência no negócio... analisando, conseguindo peças e talz...
se não fosse assim, sinceramente, chutando, acho que a conta passaria dos R$ 15 mil...
convenhamos, a conta já deve estar muito maior que R$ 2,5k... que daí, pra seres normais, já não valeria a pena...
saudações
vc, "cordialmente", está aplicando toda uma inteligência no negócio... analisando, conseguindo peças e talz...
se não fosse assim, sinceramente, chutando, acho que a conta passaria dos R$ 15 mil...
convenhamos, a conta já deve estar muito maior que R$ 2,5k... que daí, pra seres normais, já não valeria a pena...
saudações
Editado pela última vez por Rauber em 06 Dez 2012, 14:10, em um total de 1 vez.
Rauber, engano seu... a conta passou pouca coisa dos milão! 
[ ]'s
roda, pinturas, cilindros de bengala, amortecedores, etc etc etc etc
pouco mais de R$ milzinho ?!
a cerveja pro Bruno-SE será forte hein ?!
saudações
pouco mais de R$ milzinho ?!
a cerveja pro Bruno-SE será forte hein ?!
saudações
Eitcha, Gepeto deve estar orgulhoso.
No mais, fazia tempo que não rolava um GS x CB aqui.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tinha pensado em fechar a conta nos R$1.500, mas vai ficar 2k ou pouco mais... não chega a 2,5!
Com um pouco de conhecimento você consegue coisa boa com preço bom, tipo os amortecedores traseiros originais SHOWA que comprei por R$120! Não são 0km, mas foram testados e aprovados na sala de motores da Honda pelo chefe da oficina! Mandei dar um trato no visual deles e já estão como novos...
A conta de parafusos, buchas, juntas, adesivos, borrachas, acabamentos... na cc não chegou a R$500 ainda, tá quase!
A roda traseira foi R$300, a maior loja (e maior rede) de motopeças da cidade é de um vizinho meu, conhecido deeessssde muito tempo... ele tem o que você puder imaginar em estoque, compra várias motos do mesmo modelo e sempre tem peças boas 100% originais guardadas, quando não 0km... de qualquer moto! hehehe
Também encomendei uma bolha igual a de Bruno, Proos... R$120 e tô esperando chegar.
Só falta a flange (contra cubo) e os cilindros dianteiros, que vou tentar achar no mesmo lugar que achei os amortecedores traseiros! Preço bão...
Ou seja, vocês pintam uma coisa que não existe... não tem bixo de sete cabeças, é saber onde comprar e ter dinheiro pra pagar a vista que sempre se consegue o que quer. A moto tá sob os cuidados de Bruno e como Diego já disse aí pra trás, ele manja muito de CB500... tá em muito boas mãos!
Agora vou tomar um banho e ir buscar o resto das coisas...
Façam as contas aí!
Com um pouco de conhecimento você consegue coisa boa com preço bom, tipo os amortecedores traseiros originais SHOWA que comprei por R$120! Não são 0km, mas foram testados e aprovados na sala de motores da Honda pelo chefe da oficina! Mandei dar um trato no visual deles e já estão como novos...
A conta de parafusos, buchas, juntas, adesivos, borrachas, acabamentos... na cc não chegou a R$500 ainda, tá quase!
A roda traseira foi R$300, a maior loja (e maior rede) de motopeças da cidade é de um vizinho meu, conhecido deeessssde muito tempo... ele tem o que você puder imaginar em estoque, compra várias motos do mesmo modelo e sempre tem peças boas 100% originais guardadas, quando não 0km... de qualquer moto! hehehe
Também encomendei uma bolha igual a de Bruno, Proos... R$120 e tô esperando chegar.
Só falta a flange (contra cubo) e os cilindros dianteiros, que vou tentar achar no mesmo lugar que achei os amortecedores traseiros! Preço bão...
Ou seja, vocês pintam uma coisa que não existe... não tem bixo de sete cabeças, é saber onde comprar e ter dinheiro pra pagar a vista que sempre se consegue o que quer. A moto tá sob os cuidados de Bruno e como Diego já disse aí pra trás, ele manja muito de CB500... tá em muito boas mãos!
Agora vou tomar um banho e ir buscar o resto das coisas...
Façam as contas aí!
[ ]'s
Smoker escreveu:Eitcha, Gepeto deve estar orgulhoso.![]()
Nao se compara uma 500cc com uma 487cc...
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Bota aquele vídeo da máquina de caldo de cana de Marco! 
[ ]'s
A CB declara no bloco que são 500 cc???
Showa por 120,00??? Sei não, sinixxxtro estes conhecimentos aí.
Showa por 120,00??? Sei não, sinixxxtro estes conhecimentos aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pronto, agora tô alimentando a robauto! Tava demorando... 
Declara 499cm³.
Ahh, nessa conta aí faltou a pintura que foi R$450!
Declara 499cm³.
Ahh, nessa conta aí faltou a pintura que foi R$450!
[ ]'s