Correia boa e barata.
- Jhony
- Motociclista
Re: Correia boa e barata.
Ja foi comentado aqui outras vezes, mas sobre essa troca de relação, colocar correia, tendo todas essas possibilidades para trocas, será q vale a pena o investimento?? tipo Fazer 250 com correia para mim seria show, pois minha moto esta ficando apenas para os roles de finais de semana, o motivo principal não é custo, mas sim limpeza, barulho, claro, nada de passar graxinha.. sabendo a especificação da correia, sera q da para confiar??
Confiável é, o problema é o custo da instalação... gastar R$ 1500 num kit de correia dentada não é sopa!Jhony escreveu:Ja foi comentado aqui outras vezes, mas sobre essa troca de relação, colocar correia, tendo todas essas possibilidades para trocas, será q vale a pena o investimento?? tipo Fazer 250 com correia para mim seria show, pois minha moto esta ficando apenas para os roles de finais de semana, o motivo principal não é custo, mas sim limpeza, barulho, claro, nada de passar graxinha.. sabendo a especificação da correia, sera q da para confiar??

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Jhony
- Motociclista
Vi na net.. mercado livre e afins de um kit na faixa de 950.. caro prakas, mas se conseguisse por uns 600/700.. descontando o valor da troca da relação, esse valor seria metade praticamente.. e se for "facil" ou "possivel" encontrar correias, desde que tenha a especificação, até q não seria tão ruim, tenho receiode que só encontrasse correia especifica, e no final das contas sempre que por algum motivo precisasse teria que recorrer ao vendedor do kit.Russo escreveu:Confiável é, o problema é o custo da instalação... gastar R$ 1500 num kit de correia dentada não é sopa!Jhony escreveu:Ja foi comentado aqui outras vezes, mas sobre essa troca de relação, colocar correia, tendo todas essas possibilidades para trocas, será q vale a pena o investimento?? tipo Fazer 250 com correia para mim seria show, pois minha moto esta ficando apenas para os roles de finais de semana, o motivo principal não é custo, mas sim limpeza, barulho, claro, nada de passar graxinha.. sabendo a especificação da correia, sera q da para confiar??
Então Kamerad...
Eu já estou na terceira moto com correia, uma HD 1450 cc... antes eu tive uma HD 883 e uma Savage 650 e nunca me preocupei ou me incomodei com as correias.
Tenho também uma CB400 e uma Mirage 250, ambas com corrente. Em 2007 eu até cheguei a fazer projetinho para conversão da CB400 para correia dentada ,, mas não me animei a mandar fazer as modificações. Sei lá, até agora não ví necessidade, a corrente funciona bem, é um bom sistema, é só fazer a manutenção periódica direitinho.
Eu já estou na terceira moto com correia, uma HD 1450 cc... antes eu tive uma HD 883 e uma Savage 650 e nunca me preocupei ou me incomodei com as correias.
Tenho também uma CB400 e uma Mirage 250, ambas com corrente. Em 2007 eu até cheguei a fazer projetinho para conversão da CB400 para correia dentada ,, mas não me animei a mandar fazer as modificações. Sei lá, até agora não ví necessidade, a corrente funciona bem, é um bom sistema, é só fazer a manutenção periódica direitinho.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
era tudo que eu queria na monstra
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -strom-_JM
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Já viu o sistema de lubjet do Frei? Fodástico, só não achei tão fácil pra cabação como eu instalar, mas pra quem sabe tirar uma roda e não montar pinça de freio errado, o troço é teta...Saparugaman escreveu:era tudo que eu queria na monstra
[ ]'s

Nada a ver Kuati... não tem como comparar uma motoka equipada com lubrificação automática de corrente com uma motoka equipada com correia dentada.Kuati escreveu:Já viu o sistema de lubjet do Frei? Fodástico, só não achei tão fácil pra cabação como eu instalar, mas pra quem sabe tirar uma roda e não montar pinça de freio errado, o troço é teta...Saparugaman escreveu:era tudo que eu queria na monstra
[ ]'s
A correia não requer manutenção alguma. Além de não requerer lubrificação, também não requer limpeza e ajuste periódicos. É um sossego só!

- Tio Frei
- Mito
Pois é, o negocio mantém lubrificado, mas faz uma cagação só.
Eu nao gosto de corrente, me viro bem com elas, mas nao gosto. Se pudesse partia pra um cardan ou dentada ja.
Eu nao gosto de corrente, me viro bem com elas, mas nao gosto. Se pudesse partia pra um cardan ou dentada ja.
fiz uma pergunta pro cara do mercado livre ,que eu acho ser aquela mm3 , pra saber se tinha que cortar algo mexer no quadro.
falou que não , plug and play.
vamops as contas , ta pensando em pegar um cavalete central pra monstra pra fcilitar as lubrificaçõpes vai de 600 a 1100.
se eu deixar pra fazer quantdo tiver que trocar a relaçao e somar o valor do cavalete central que irria comprar eu acho que vale a pena
a diferença se paga na economia de querosene 10 conto o litro e as latinhas de lubificaç~~ao oleo 90 e graxa grafitada
vou fazer a transformação ,m ga gastei mais do que isso em coisas que na teoria nao me dariam tanta satisgaçao
falou que não , plug and play.
vamops as contas , ta pensando em pegar um cavalete central pra monstra pra fcilitar as lubrificaçõpes vai de 600 a 1100.
se eu deixar pra fazer quantdo tiver que trocar a relaçao e somar o valor do cavalete central que irria comprar eu acho que vale a pena
a diferença se paga na economia de querosene 10 conto o litro e as latinhas de lubificaç~~ao oleo 90 e graxa grafitada
vou fazer a transformação ,m ga gastei mais do que isso em coisas que na teoria nao me dariam tanta satisgaçao
Quanto mais se entope de perfume
Saparugaman, essas contas aí estão furadas, óleo 90 é Highlander, o meu tem uns 7 anos e falta MUITO pra acabar ainda. Mas não sei como vc passa, eu passo com escova de dentes.
Ainda acho o lubjet uma solução bem melhor, tá certo que faz sujeira, mas com a correia vc perderá mais potência/torque. Se custasse uns 900 reais, acho que compensaria essa correia, mas mais que o dobro disso acho ruim.
Mas é aquela, sua moto ficaria diferente, onde fosse todo mundo ficaria perguntando, fonte pra bate papo, mais silenciosa, esqueceria manutenção com relação... mais vale um gosto que um vintém no bolso.
[ ]'s
Ainda acho o lubjet uma solução bem melhor, tá certo que faz sujeira, mas com a correia vc perderá mais potência/torque. Se custasse uns 900 reais, acho que compensaria essa correia, mas mais que o dobro disso acho ruim.
Mas é aquela, sua moto ficaria diferente, onde fosse todo mundo ficaria perguntando, fonte pra bate papo, mais silenciosa, esqueceria manutenção com relação... mais vale um gosto que um vintém no bolso.
[ ]'s

-
Roberto Carlos
- Novato
Oi! Essa correia é de borracha ?
Eu tenho convicção que o produto é bom, não apenas pela aparência, mas também porque é feito para a indústria pesada, tem que atender normas ISO, etc.
Se é a mesma medida da Harley eu não sei, mas esse fornecedor tem um catálogo bem variado. É muito provável que eles tenham sim, mas não adianta dizer "Olha, eu quero uma correia de Fatboy", porque a vendedora não vai entender nada. Tem que obter as medidas primeiro.
Sei que lá fora tem correia de Savage pra vender, inclusive um dos colegas aqui do fórum me deu um contato em private. Só que eu preferi achar um fornecedor local e pra minha sorte tinha um perto da minha casa.
- jucie
- Motociclista
A que eu comprei é de borracha, mas eles têm de poliuretano também.Roberto Carlos escreveu:Oi! Essa correia é de borracha ?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
jucie,
Excelente dica!!
Assim quem precisa não fica refém desses preços abusivos!
Abs
Excelente dica!!
Assim quem precisa não fica refém desses preços abusivos!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Roberto Carlos
- Novato
Na minha a correia era de borracha e com 132 dentes (?) quando arrebentou comprei a de poliuretano só que tive que trocar a polia trazeira também pois a anterior tinha desgastado os dentes (eles ficaram mais finos).jucie escreveu:A que eu comprei é de borracha, mas eles têm de poliuretano também.Roberto Carlos escreveu:Oi! Essa correia é de borracha ?
- jucie
- Motociclista
Uff! Isso sim deve ter custado caro.Roberto Carlos escreveu:... tive que trocar a polia trazeira também pois a anterior tinha desgastado os dentes (eles ficaram mais finos).
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
-
Roberto Carlos
- Novato
Não sei a kilometragem porque a moto já veio com essa correia. Comigo nem 2000, me venderam a moto como 46.000km, mas o dono anterior já tinha trocado a correia; Acho que essa moto deve ter no mínimo o dobro e essa correia duvido que dure mais que 20000. A polia eu comprei pelo ebay creio que por 25 dólares.Kuati escreveu:Roberto Carlos, com quantos mil km teve de fazer a troca?