...
Re: ...
troca a vela,, coloca uma 7 ou 8 
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Nossa, não sei a dificuldade que o pessoal ve na partida da XTZ...
Se acha que aí no CE é partida a frio, imagina vindo mais pra baixo, no SE/S... :)
A minha tá quase nos 10k e pega que é uma beleza mesmo na friaca, só abaixo o afogador e pronto.
Opções:
Gasola batizada
Bura desregulado
Vela apagada...
Se acha que aí no CE é partida a frio, imagina vindo mais pra baixo, no SE/S... :)
A minha tá quase nos 10k e pega que é uma beleza mesmo na friaca, só abaixo o afogador e pronto.
Opções:
Gasola batizada
Bura desregulado
Vela apagada...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Gasolina batizada, é o mesmo sintoma da minha ex-CG, depois de kickar muito, às vezes até soltar na banguela, pegava

Cara você tem que pedir pra dar uma regulada no seu bura.
Antes disto pede logo para limpar o filtro de ar e olhar a vela, depois regula o bura.
Eu tive uma XTZ E e ela apresentou dificuldade 1 vez. Levei FORA da concessionária, em um mecânico bom, era bater na partida e pegar. Na concessionária não deram jeito.
Antes disto pede logo para limpar o filtro de ar e olhar a vela, depois regula o bura.
Eu tive uma XTZ E e ela apresentou dificuldade 1 vez. Levei FORA da concessionária, em um mecânico bom, era bater na partida e pegar. Na concessionária não deram jeito.
Cara vou te dar a manha: na xtz 99% da partida está na regulagem da carburação. Outra: mesmo morando no CE, vc tem que puxar o afogador pra partida a frio. A vela dela geralmente começa a incomodar lá pelos 9 mil, dependendo do seu uso e gasolina que vc usa.
Ihhhh, além de cera nos pneus agora a cera nos tênis também estão fazendo vitima??? :O
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Aproveitando o topico ... tenho uma XTZ250, fiz a revisão dos 20.000 agora ...
Troquei a vela só por trocar pq estava inteira. Quanto deve durar uma vela normalmente ? A minha durou muito ?
[]'s
Troquei a vela só por trocar pq estava inteira. Quanto deve durar uma vela normalmente ? A minha durou muito ?
[]'s
- Saurus
- Mito
Como já disseram, o problema está em um ou mais dessas opções:
1) Regulagem do carburador (incluindo afogador) e/ou filtro de ar sujo
2) Combustível ruim
3) Vela ruim.
1) Regulagem do carburador (incluindo afogador) e/ou filtro de ar sujo
2) Combustível ruim
3) Vela ruim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Era incomum, ocorreu umas 5x em 16.000kms rodados na xtz, mas acontecia.
Solução? Não sei porque não descobri o motivo. Teve uma vez que quase fui embora a pé do bar porque a motoca não pegava.
Agora, uma coisa era regra na XTZ, assim como é na XT. 1ª partida do dia sempre com o afogador acionado.
Solução? Não sei porque não descobri o motivo. Teve uma vez que quase fui embora a pé do bar porque a motoca não pegava.
Agora, uma coisa era regra na XTZ, assim como é na XT. 1ª partida do dia sempre com o afogador acionado.
Esse negoço de ficar "chutando" a moto pra pegar ta por fora. Nunca tive moto sem ser partida eletrica. Qnd ando numa com pedal fico xingando ate a quinta geraçao. HORRIVEL! Eu acho q é economia porca pegar uma a pedal ao inves de partida. A comodidade nao tem preço.
Tornado 300
Eu não vejo problema em usar o pedal e ter ele em uma moto ...RMD escreveu:Esse negoço de ficar "chutando" a moto pra pegar ta por fora. Nunca tive moto sem ser partida eletrica. Qnd ando numa com pedal fico xingando ate a quinta geraçao. HORRIVEL! Eu acho q é economia porca pegar uma a pedal ao inves de partida. A comodidade nao tem preço.
Tenho uma Lander, é elétrica ... mas mesmo assim deveria vir com o pedal ... e se eu estiver na $%##$ e a bateria der problema ou descarregar ? Fudeu ! Chama o guincho ! Opa que guinhco ?
[]'s
- Saurus
- Mito
Parra, para motos com IEC, se a bateria estiver ruim, phodddeu! Você tá no vinagre! Além do problema da partida elétrica, tem o problema da bomba de combustível e do eletro-injetor que param. Tentar fazer pegar no tranco pode acarretar calço-hidráulico. Aí a merda se avoluma e cai no seu bolso com um intensidade muito maior.Parra escreveu:Eu não vejo problema em usar o pedal e ter ele em uma moto ...RMD escreveu:Esse negoço de ficar "chutando" a moto pra pegar ta por fora. Nunca tive moto sem ser partida eletrica. Qnd ando numa com pedal fico xingando ate a quinta geraçao. HORRIVEL! Eu acho q é economia porca pegar uma a pedal ao inves de partida. A comodidade nao tem preço.
Tenho uma Lander, é elétrica ... mas mesmo assim deveria vir com o pedal ... e se eu estiver na $%##$ e a bateria der problema ou descarregar ? Fudeu ! Chama o guincho ! Opa que guinhco ?
[]'s
Isso serve para carros com IEC também. Já vi uma Hilux e um Eclipse com o comando de válvulas desintegrado por causa de calço-hidráulico por tentativa da fazer pegar no tranco, devido a bateria ruim.
Nossa não sabia que IEC não permitia o pedal de partida.Saurus escreveu:Parra, para motos com IEC, se a bateria estiver ruim, phodddeu! Você tá no vinagre! Além do problema da partida elétrica, tem o problema da bomba de combustível e do eletro-injetor que param. Tentar fazer pegar no tranco pode acarretar calço-hidráulico. Aí a merda se avoluma e cai no seu bolso com um intensidade muito maior.Parra escreveu:Eu não vejo problema em usar o pedal e ter ele em uma moto ...RMD escreveu:Esse negoço de ficar "chutando" a moto pra pegar ta por fora. Nunca tive moto sem ser partida eletrica. Qnd ando numa com pedal fico xingando ate a quinta geraçao. HORRIVEL! Eu acho q é economia porca pegar uma a pedal ao inves de partida. A comodidade nao tem preço.
[]'s
Isso serve para carros com IEC também. Já vi uma Hilux e um Eclipse com o comando de válvulas desintegrado por causa de calço-hidráulico por tentativa da fazer pegar no tranco, devido a bateria ruim.
Pensando bem, é o mesmo princípio do tranco que eu ja sabia que não podia em veiculos injetados.
É isso ae vivendo e aprendendo.
Perguntinha pro pessoal: E as motos de enduro pesado, tipo paris dakar, alguns que parecem pantanos etc ... são injetadas ? Se sim isso não causa mais abandono ?
[]'s
e a moça por causa disso tem q parar e passar gelzinho? vo te conta viu.
qdo acontecia isso na cg150 aqui da loja, eu mandava outra pedalada nervosaça no ato, pegava na hora. e foda-se da canela latejando.
qdo acontecia isso na cg150 aqui da loja, eu mandava outra pedalada nervosaça no ato, pegava na hora. e foda-se da canela latejando.
Uscapeta escreveu:e a moça por causa disso tem q parar e passar gelzinho? vo te conta viu.
- Saurus
- Mito
Tu andou meio sumido, hein, fíu!!!!Uscapeta escreveu:e a moça por causa disso tem q parar e passar gelzinho? vo te conta viu.
óia RMD, eu penso um pouco diferente do "economia porca" que você se refere.RMD escreveu:Esse negoço de ficar "chutando" a moto pra pegar ta por fora. Nunca tive moto sem ser partida eletrica. Qnd ando numa com pedal fico xingando ate a quinta geraçao. HORRIVEL! Eu acho q é economia porca pegar uma a pedal ao inves de partida. A comodidade nao tem preço.
quando comprei minha xtz eu não quis pegar a motoca com partida elétrica porque o valor dela custaria 10% a mais nessa opção. Compensa pagar 10% a mais numa motoca só por causa da partida elétrica? Na minha opinião não.
Comparação bem tosca é você comprar um carro por R$ 30.000 reais e pagar R$ 3.000 (10%) pra ter vidro elétrico. Compensaria? para mim não.
Resumindo: comodidade tem preço sim.