Tiger 800XC divulgado preço
Re: Tiger 800XC divulgado preço
Tio Andrei, o senhor me manda estudar, e parece que o senhor não acompanha muito as mx1....Andrei escreveu:a KTM e as Husaberg (que são o ó do borogodó no off-road) nunca usaram links em mais de 15 anos de motocross... mesmo as novas vem sem o sistema... e sabe por que elas não usam ? procure aí.... pesquise e veja por quê, depois tu me diz... mas me responda em outro tópico, que esse virou bagunça, pra variar...
fui...
Sobre ktm não usar links, como é mesmo senhor estava falando??

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Realmente é divertido!
desculpe.... quis dizer ENDURO, ao invés de cross... o Sr ganhou essa... mas mesmo assim tem algumas que não usam as Enduro são as que mais se aproximam da condução off-road que nós, os mortais, fazemos.... nada de ficar voando alto...
mas quis esvrever rápido, me fudi...
procure sobre as Enduro aí... essa das cross fico te devendo a cerveja...
mas quis esvrever rápido, me fudi...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
kkkk.....Emduro tudo bem...Mas quando é profi, tem que ter link e fim de papo......Não sei pq ktm não bota link nas motos de rua dela, sei lá, até agora não entendi, seria para não pagar royalties??Andrei escreveu:desculpe.... quis dizer ENDURO, ao invés de cross... o Sr ganhou essa... mas mesmo assim tem algumas que não usam as Enduro são as que mais se aproximam da condução off-road que nós, os mortais, fazemos.... nada de ficar voando alto...
mas quis esvrever rápido, me fudi...![]()
![]()
![]()
Uma moto de mais de 40 conto sem um linkzinho na suspensão é ruim de engolir, link é tudibom, principalmente se anda com carona, e nem uma regulagenzinha na suspensão dianteira, essa triumph tem ou não?? Depois que ouvi que a dona honda vai botar o preço da tourer em 80conto eu vou mandar eles a merda
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
Tô dando munição, mas vamos lá ..
Não, não tem. Pode pisar.
Quem tem é a Explorer 1200 que, dizem, será fabricada aqui ano que vem.
Bagé escreveu:... e nem uma regulagenzinha na suspensão dianteira, essa triumph tem ou não?? ....
Não, não tem. Pode pisar.
Quem tem é a Explorer 1200 que, dizem, será fabricada aqui ano que vem.
O link, através de um conjunto de peças, provoca uma ´´reação´´ a carga, usando um exemplo bem simplista, uma suspensão sem link que toma uma pancada que faz com que o curso da balança seja, chutando, 200mm, numa com link, que reage ao movimento vai ser menor....Não é difícil imaginar que uma moto que vai ser utilizada principalmente com carona o link vai fazer uma brutal diferençaVinicius. escreveu:Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
.

Bagé@tchê.rs
aí tu falou uma coisa importante.... andar com garupa... e se for pra viajar só no asfaltão, aí é mais negócio comprar uma Varadero, Super T ou Versys 1000...
não tô defendendo marca... penso igual vc... marca é tudo a mesma merda... eu troco a F800 que acabei de comprar fácil nessa Tiger aí, basta eu andar e gostar dela... mas eu gosto de andar em terra... nada de trilha pesada... é estrada de terra... e é aí que tenho que comparar pra decidir... foi por isso que não comprei uma Strom 650 nem uma Versys, apesar de gostar muito das 2.
o caso aqui é comparativo no off-road.... tu falou que uma moto off-road não pode sair sem link na suspensão... e eu te mostro que as campeãs mundias de enduro nunca usaram link....o povo que entende de enduro e tals diz que sem link é melhor NESSE CASO... eu, sinceramente, acho que não consigo perceber se tem ou não link, porque não sou tão fodão assim...
não tô defendendo marca... penso igual vc... marca é tudo a mesma merda... eu troco a F800 que acabei de comprar fácil nessa Tiger aí, basta eu andar e gostar dela... mas eu gosto de andar em terra... nada de trilha pesada... é estrada de terra... e é aí que tenho que comparar pra decidir... foi por isso que não comprei uma Strom 650 nem uma Versys, apesar de gostar muito das 2.
o caso aqui é comparativo no off-road.... tu falou que uma moto off-road não pode sair sem link na suspensão... e eu te mostro que as campeãs mundias de enduro nunca usaram link....o povo que entende de enduro e tals diz que sem link é melhor NESSE CASO... eu, sinceramente, acho que não consigo perceber se tem ou não link, porque não sou tão fodão assim...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- Vinicius.
- Motoqueiro
Bagé escreveu:O link, através de um conjunto de peças, provoca uma ´´reação´´ a carga, usando um exemplo bem simplista, uma suspensão sem link que toma uma pancada que faz com que o curso da balança seja, chutando, 200mm, numa com link, que reage ao movimento vai ser menor....Não é difícil imaginar que uma moto que vai ser utilizada principalmente com carona o link vai fazer uma brutal diferençaVinicius. escreveu:Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
.
Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
O que eh "reacao"? O que eh movimento menor? Vc mensiona garupa mas tava falando de motos off road que nunca vao andar com garupa... do que vc ta falando meu fiii?
Agora tem engenheiro na parada.
-
sirangelo
- Motociclista
Dei uma googleada e achei um site, onde fala que o sistema de link serve basicamente para aliviar peso da balança e
deixar o conjunto mola/amortecedor menor, mais leve e faze-lo trabalhar mais verticalmente.
deixar o conjunto mola/amortecedor menor, mais leve e faze-lo trabalhar mais verticalmente.
Para mim, esse Bagé tem um único problema: chama-se SPP.Vinicius. escreveu: Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Eheheheh...
Eu até (acho que) entendi o que o Bagé quis dizer, através da fixação assimétrica os links usam o princípio da alavanca para reduzir a "necessidade de curso" da suspensão.
Já afirmar categoricamente que uma motoka é melhor que outra só por conta do uso ou não de link é outra história, eheheheh...
Eu até (acho que) entendi o que o Bagé quis dizer, através da fixação assimétrica os links usam o princípio da alavanca para reduzir a "necessidade de curso" da suspensão.
Já afirmar categoricamente que uma motoka é melhor que outra só por conta do uso ou não de link é outra história, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Oooooo....Mencionei pq quem anda com F800 e a Tiger, 99,999% vão usar ONVinicius. escreveu:Bagé escreveu:O link, através de um conjunto de peças, provoca uma ´´reação´´ a carga, usando um exemplo bem simplista, uma suspensão sem link que toma uma pancada que faz com que o curso da balança seja, chutando, 200mm, numa com link, que reage ao movimento vai ser menor....Não é difícil imaginar que uma moto que vai ser utilizada principalmente com carona o link vai fazer uma brutal diferençaVinicius. escreveu:Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
.![]()
Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
O que eh "reacao"? O que eh movimento menor? Vc mensiona garupa mas tava falando de motos off road que nunca vao andar com garupa... do que vc ta falando meu fiii?
Eu creio que o senhor não entendeu bulufas do que escrevi
.
Editado pela última vez por Bagé em 11 Nov 2012, 17:43, em um total de 1 vez.

Bagé@tchê.rs
Russo escreveu:Eheheheh...
.
Editado pela última vez por Bagé em 11 Nov 2012, 17:51, em um total de 1 vez.

Bagé@tchê.rs
E vejam só, o garoto agarra-se a outro para formar matilha em seu favorMarceloW escreveu:Para mim, esse Bagé tem um único problema: chama-se SPP.Vinicius. escreveu: Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
.

Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao entendi mesmo!Bagé escreveu: Eu creio que o senhor não entendeu bulufas do que escrevi![]()
Fala mais Pangare.. explica ai sobre o assunto.
Dando pre-carga deixa a suspensao com link mais dura ou mais mole, e sem link?
E é pangaré rapaiss.. Tu não sabe que oxitona terminada em e vai acento?Vinicius. escreveu:Nao entendi mesmo!Bagé escreveu: Eu creio que o senhor não entendeu bulufas do que escrevi![]()
Fala mais Pangare.. explica ai sobre o assunto.
Dando pre-carga deixa a suspensao com link mais dura ou mais mole, e sem link?
Demais a mais, eu não vô tá explicando pra barbado
.

Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
Pangare, teria ficado mais bonito se vc tivesse falado que nao sabe.Bagé escreveu: E é pangaré rapaiss.. Tu não sabe que oxitona terminada em e vai acento?Não é atoa que teve que pegar um avião
![]()
Demais a mais, eu não vô tá explicando pra barbado![]()