Tiger 800XC divulgado preço

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Tiger 800XC divulgado preço

Mensagem por Bagé »

Andrei escreveu:a KTM e as Husaberg (que são o ó do borogodó no off-road) nunca usaram links em mais de 15 anos de motocross... mesmo as novas vem sem o sistema... e sabe por que elas não usam ? procure aí.... pesquise e veja por quê, depois tu me diz... mas me responda em outro tópico, que esse virou bagunça, pra variar...

fui...
Tio Andrei, o senhor me manda estudar, e parece que o senhor não acompanha muito as mx1....

Sobre ktm não usar links, como é mesmo senhor estava falando??

Imagem

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Realmente é divertido!
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

desculpe.... quis dizer ENDURO, ao invés de cross... o Sr ganhou essa... mas mesmo assim tem algumas que não usam as Enduro são as que mais se aproximam da condução off-road que nós, os mortais, fazemos.... nada de ficar voando alto...

mas quis esvrever rápido, me fudi... :-D :-D :-D

procure sobre as Enduro aí... essa das cross fico te devendo a cerveja...
Andrei
R1200GORDA
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Imagem
Imagem
Andrei
R1200GORDA
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Andrei escreveu:desculpe.... quis dizer ENDURO, ao invés de cross... o Sr ganhou essa... mas mesmo assim tem algumas que não usam as Enduro são as que mais se aproximam da condução off-road que nós, os mortais, fazemos.... nada de ficar voando alto...

mas quis esvrever rápido, me fudi... :-D :-D :-D

procure sobre as Enduro aí... essa das cross fico te devendo a cerveja...
kkkk.....Emduro tudo bem...Mas quando é profi, tem que ter link e fim de papo......Não sei pq ktm não bota link nas motos de rua dela, sei lá, até agora não entendi, seria para não pagar royalties??

Uma moto de mais de 40 conto sem um linkzinho na suspensão é ruim de engolir, link é tudibom, principalmente se anda com carona, e nem uma regulagenzinha na suspensão dianteira, essa triumph tem ou não?? Depois que ouvi que a dona honda vai botar o preço da tourer em 80conto eu vou mandar eles a merda :pqp: Se for pegar uma moto maior, pego uma st ou versys, mas essa triumph aí até que comecei a olhar pra ela, principalmente pq está montando aqui

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Tô dando munição, mas vamos lá ..
Bagé escreveu:... e nem uma regulagenzinha na suspensão dianteira, essa triumph tem ou não?? ....

Não, não tem. Pode pisar.

Quem tem é a Explorer 1200 que, dizem, será fabricada aqui ano que vem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vinicius. escreveu:Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
O link, através de um conjunto de peças, provoca uma ´´reação´´ a carga, usando um exemplo bem simplista, uma suspensão sem link que toma uma pancada que faz com que o curso da balança seja, chutando, 200mm, numa com link, que reage ao movimento vai ser menor....Não é difícil imaginar que uma moto que vai ser utilizada principalmente com carona o link vai fazer uma brutal diferença

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

aí tu falou uma coisa importante.... andar com garupa... e se for pra viajar só no asfaltão, aí é mais negócio comprar uma Varadero, Super T ou Versys 1000...

não tô defendendo marca... penso igual vc... marca é tudo a mesma merda... eu troco a F800 que acabei de comprar fácil nessa Tiger aí, basta eu andar e gostar dela... mas eu gosto de andar em terra... nada de trilha pesada... é estrada de terra... e é aí que tenho que comparar pra decidir... foi por isso que não comprei uma Strom 650 nem uma Versys, apesar de gostar muito das 2.

o caso aqui é comparativo no off-road.... tu falou que uma moto off-road não pode sair sem link na suspensão... e eu te mostro que as campeãs mundias de enduro nunca usaram link....o povo que entende de enduro e tals diz que sem link é melhor NESSE CASO... eu, sinceramente, acho que não consigo perceber se tem ou não link, porque não sou tão fodão assim...
Andrei
R1200GORDA
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Bagé escreveu:
Vinicius. escreveu:Bage, qual as vatagens e desvatagens de uma suspensao com links e sem?
O link, através de um conjunto de peças, provoca uma ´´reação´´ a carga, usando um exemplo bem simplista, uma suspensão sem link que toma uma pancada que faz com que o curso da balança seja, chutando, 200mm, numa com link, que reage ao movimento vai ser menor....Não é difícil imaginar que uma moto que vai ser utilizada principalmente com carona o link vai fazer uma brutal diferença

.
:rof:

Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.

O que eh "reacao"? O que eh movimento menor? Vc mensiona garupa mas tava falando de motos off road que nunca vao andar com garupa... do que vc ta falando meu fiii?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

:lol:

Agora tem engenheiro na parada.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Dei uma googleada e achei um site, onde fala que o sistema de link serve basicamente para aliviar peso da balança e

deixar o conjunto mola/amortecedor menor, mais leve e faze-lo trabalhar mais verticalmente.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Vinicius. escreveu: Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
Para mim, esse Bagé tem um único problema: chama-se SPP.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eheheheh...

Eu até (acho que) entendi o que o Bagé quis dizer, através da fixação assimétrica os links usam o princípio da alavanca para reduzir a "necessidade de curso" da suspensão.
Já afirmar categoricamente que uma motoka é melhor que outra só por conta do uso ou não de link é outra história, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vinicius. escreveu:
Bagé escreveu:
.
:rof:
Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
O que eh "reacao"? O que eh movimento menor? Vc mensiona garupa mas tava falando de motos off road que nunca vao andar com garupa... do que vc ta falando meu fiii?
Oooooo....Mencionei pq quem anda com F800 e a Tiger, 99,999% vão usar ON :rof: E tá me chamando de pangaré :lol:

Eu creio que o senhor não entendeu bulufas do que escrevi :lol:

.
Editado pela última vez por Bagé em 11 Nov 2012, 17:43, em um total de 1 vez.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:Eheheheh...

Eu até (acho que) entendi o que o Bagé quis dizer, através da fixação assimétrica os links usam o princípio da alavanca para reduzir a "necessidade de curso" da suspensão.
Já afirmar categoricamente que uma motoka é melhor que outra só por conta do uso ou não de link é outra história, eheheheh...
;-) É isso mesmo Tio Russóvski a primeira parte, foi por isso que escrevi como sendo ´´exemplo simplista´´, acho que eu já estava adivinhando a deficiência do garoto...A segunda parte, não precisa pensar muito, só estar atento ao que usam profissionalmente e posso afirmar categoricamente que uma suspensão com link é melhor que sem link :roll:

.
Editado pela última vez por Bagé em 11 Nov 2012, 17:51, em um total de 1 vez.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MarceloW escreveu:
Vinicius. escreveu: Porra Pangare, pra banca toda que vc bota pensei que vc saberia do que ta falando.
Para mim, esse Bagé tem um único problema: chama-se SPP.
E vejam só, o garoto agarra-se a outro para formar matilha em seu favor :lala:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Bagé escreveu: Eu creio que o senhor não entendeu bulufas do que escrevi :lol:
Nao entendi mesmo!

Fala mais Pangare.. explica ai sobre o assunto.

Dando pre-carga deixa a suspensao com link mais dura ou mais mole, e sem link?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vinicius. escreveu:
Bagé escreveu: Eu creio que o senhor não entendeu bulufas do que escrevi :lol:
Nao entendi mesmo!

Fala mais Pangare.. explica ai sobre o assunto.

Dando pre-carga deixa a suspensao com link mais dura ou mais mole, e sem link?
E é pangaré rapaiss.. Tu não sabe que oxitona terminada em e vai acento? :yeahrite: Não é atoa que teve que pegar um avião :roll:

Demais a mais, eu não vô tá explicando pra barbado :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Bagé escreveu: E é pangaré rapaiss.. Tu não sabe que oxitona terminada em e vai acento? :yeahrite: Não é atoa que teve que pegar um avião :roll:

Demais a mais, eu não vô tá explicando pra barbado :roll:
Pangare, teria ficado mais bonito se vc tivesse falado que nao sabe.
Responder