FZR 250 Flex - Primeiras Impressões
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: FZR 250 Flex - Primeiras Impressões
Speed, em primeiro lugar parabéns pela motoca, muito boa escolha!
Foi a minha primeira moto, então meu aprendizado foi todo com ela. E foi um aprendizado muitíssimo divertido, longas viagens, serrinha nos findis, até pista...
Sobre as coisas que não te agradaram muito, são bem típicas da Fazer, mas dá pra dar uma melhorada geral em quase tudo.
Freios: Essa é pra mim a primeira coisa que um dono de Fazer deve fazer, que é trocar o flexível de freio por um tipo aerokip. O freio é muito bom, mas essa mangueira original faz ele perder eficiência. Muda da água pro vinho.
Suspensão: Na traseira, eu ajustei a pré-carga na posição 4 (original é 3), e isso que tenho 80kg. Na dianteira, acho que não fiz nada, mas como estão dizendo que a nova tem a dianteira mais macia que a antiga, então pode melhorar usando óleo 15W.
Moto e câmbio: Motul 3000 e MILITEC!
Sei lá, pode acreditar ou não, mas de todas as Fazer/Lander que andei, nenhuma tinha nem de perto o comportamento da minha.
Quando leio um relato tipo o teu eu fico com saudade da minha. É como tu disse, mesmo uma boa moto pequena pode proporcionar muita diversão. Eu no momento me divirto demais com a Neo.
Abraço!
Foi a minha primeira moto, então meu aprendizado foi todo com ela. E foi um aprendizado muitíssimo divertido, longas viagens, serrinha nos findis, até pista...
Sobre as coisas que não te agradaram muito, são bem típicas da Fazer, mas dá pra dar uma melhorada geral em quase tudo.
Freios: Essa é pra mim a primeira coisa que um dono de Fazer deve fazer, que é trocar o flexível de freio por um tipo aerokip. O freio é muito bom, mas essa mangueira original faz ele perder eficiência. Muda da água pro vinho.
Suspensão: Na traseira, eu ajustei a pré-carga na posição 4 (original é 3), e isso que tenho 80kg. Na dianteira, acho que não fiz nada, mas como estão dizendo que a nova tem a dianteira mais macia que a antiga, então pode melhorar usando óleo 15W.
Moto e câmbio: Motul 3000 e MILITEC!
Quando leio um relato tipo o teu eu fico com saudade da minha. É como tu disse, mesmo uma boa moto pequena pode proporcionar muita diversão. Eu no momento me divirto demais com a Neo.
Abraço!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- SPEED RACER
- Mito
O oleo da suspa eu mesmo troco, mas não sei se vou mexer nisso, apesar de tudo a moto é bem confortávelJhony escreveu:Não sei o quanto isso poderia mudar, mas quando for a epoca de revisão e trocar o oleo das bengalas, pode ser interessante sim pensar em colocar um diferente, mas trocar agora co ma moto nova não sei se vale a pena, pois é algo que não chega a ser problema não, só é mais macia a moto, nada que atrapalhe.EduLeitão escreveu:eu gostava de deixar 32/35 na minha... também não sentia ser tão mole assim como vocês estão falando, mas também era a 2008 que o jhonny boy comentou...
Será que não seria o mesmo caso da gs500, trocar óleo e tal??
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
Não vão me ridicularizar porque, eles mesmo escrevem muita coisa errada aquimotociclista-sjc escreveu:Espero que os professores de português de plantão não te ridicularizem..SPEED RACER escreveu:éra praticamente uma obseção ter novamente uma 600cc.Tenho outras prioridades e a fazoka ta me atendendo super bem.
Enfim, a Fazer sempre me conquistou pelo visual e o preço nem tanto. O que me faz ainda optar por uma CB300R é o recurso do ABS e a boa potência.
Por falar nisso eu passei na Kadu Honda, sempre passo em frente quando venho da cidade e parei pra ver se tinha alguma galinha morta, nada. E vi o preço da
CB300R sem ABS 2012 - 11.900,00. Pelo que estão pedindo pelas Hornets e CBRs, pra mim é a única e desanimadora opção.
Vou me virando de Fan ES.
SEM FOTO, SEM PARABÉNS....
Obsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessãoObsessão obsessão
Agora não erro mais, valeu!
As fotos ja foram postadas faz tempo hehehehe
- SPEED RACER
- Mito
RAlves, serra de 250cc só se for pra passear, pq com outro intuito eu iria morrer de tédio
Osameta, voces não estão acompanhando o forum heim rsrsrs
As fotos eu ja postei faz tempo!
Osameta, voces não estão acompanhando o forum heim rsrsrs
As fotos eu ja postei faz tempo!
- SPEED RACER
- Mito
MAD, acho que não vou mexer em nada, no máximo a pré carga da mola traseira, pois como eu disse a moto é excelente pelo uso que faço dela.
O cambio esta macio agora, talvez eu tenha me acostumado, mas não me incomoda nada.
Enfim, estou adorando a motoquinha!
Vamos ver mais pra frente, se eu não resolver fazer um UP eu mexa em alguma coisa nela.
O cambio esta macio agora, talvez eu tenha me acostumado, mas não me incomoda nada.
Vamos ver mais pra frente, se eu não resolver fazer um UP eu mexa em alguma coisa nela.
- SPEED RACER
- Mito
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Blz, caso resolva, ainda fica a recomendação do aerokip, em nome da segurança.SPEED RACER escreveu:MAD, acho que não vou mexer em nada, no máximo a pré carga da mola traseira, pois como eu disse a moto é excelente pelo uso que faço dela.
Odeio freio borrachudo...
Viajaire é preciso...
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Bacana o relato Speed, quando se tem experiencia de uma moto grande, voltar para as pequenas é geralmente broxante, mas nada como olhar de uma forma diferente para a situação e ver que as vezes um downgrade pode ser uma up nas demais situações.
Saí de uma XT600 e estou novamente comprando uma Tenere 250, tenho certeza que vou superar muito bem a falta de potência quando começar a voltar a reparar no motor lisinho, na comodidade da IE, no consumo melhor, no custo de manutenção, na proteção da bolha...Claro, visto que vou mudar o meu perfil de uso, a XT era uma moto que comprei pra viajar, a T250 vai ser uso quase exclusivo urbano.
Saí de uma XT600 e estou novamente comprando uma Tenere 250, tenho certeza que vou superar muito bem a falta de potência quando começar a voltar a reparar no motor lisinho, na comodidade da IE, no consumo melhor, no custo de manutenção, na proteção da bolha...Claro, visto que vou mudar o meu perfil de uso, a XT era uma moto que comprei pra viajar, a T250 vai ser uso quase exclusivo urbano.
Tenho a mesma impressão que vc hj Speed, na cidade a 250 cc é a medida exata, anda bem, boa retomada e consumo...estou como disse no seu outro tópico "encantado"
com a minha primeira YAMAHA..e além de tudo macia p caramba! qdo monto na Hornet de novo parece que a moto não tem suspensão...rs..
Consumo cidade 26 Km/l (enrolo bastante o cabo..)gasolina..140/5 km de final e 150/5 numa descida cortando a 10.000 RPM
Deixa somente a desejar na estrada, mas caso seu espírito seja apenas pegar uma estrada tá bom..
Felicidades com ela
Consumo cidade 26 Km/l (enrolo bastante o cabo..)gasolina..140/5 km de final e 150/5 numa descida cortando a 10.000 RPM
Deixa somente a desejar na estrada, mas caso seu espírito seja apenas pegar uma estrada tá bom..
Felicidades com ela
Z900RS
- EduLeitão
- Dinossauro
Interessante... pois a central dela corta a injeção a 150/151 km/h (depende se modelo velho ou novo) independente da rotação que tiver... até hoje não vi nenhuma marcando 155...Ryu escreveu:...final de 150/5 numa descida cortando a 10.000 RPM...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
A que eu tive (2006) já chegou nos 155 NO PAINEL.....................no GPS, se bem me lembro, não passou dos 137EduLeitão escreveu:Interessante... pois a central dela corta a injeção a 150/151 km/h (depende se modelo velho ou novo) independente da rotação que tiver... até hoje não vi nenhuma marcando 155...Ryu escreveu:...final de 150/5 numa descida cortando a 10.000 RPM...
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Isso é igual pesquisa eleitoral... margem de porcentagem para mais ou para menos, dependendo se é para desqualificar ou favorecerEduLeitão escreveu:Interessante... pois a central dela corta a injeção a 150/151 km/h (depende se modelo velho ou novo) independente da rotação que tiver... até hoje não vi nenhuma marcando 155...Ryu escreveu:...final de 150/5 numa descida cortando a 10.000 RPM...
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- EduLeitão
- Dinossauro
A minha numa puta descidona que cheguei já bem embalado travou nos 151 km/h no painel (o Benito que estava logo atrás de mim mantendo a distância fixa disse ter marcado 150 na NH6 dele)....Allende escreveu:Isso é igual pesquisa eleitoral... margem de porcentagem para mais ou para menos, dependendo se é para desqualificar ou favorecerEduLeitão escreveu:Interessante... pois a central dela corta a injeção a 150/151 km/h (depende se modelo velho ou novo) independente da rotação que tiver... até hoje não vi nenhuma marcando 155...Ryu escreveu:...final de 150/5 numa descida cortando a 10.000 RPM...![]()
![]()
Ab, Allende
Mas realmente este não é o forte dela, em retas sem declive chegava até os 140 e não mais que isto....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Eudy
- Motoqueiro
É isso aí, Speed.SPEED RACER escreveu: Enfim, adorei a moto!
Não me arrependo em nada de ter pego uma.
Mas logico que assim que eu puder eu pego uma mais fortinha.
Inclusive, posso dizer o mesmo c/ relação à Ninjinha 250.
Existe, sim, prazer abaixo dos 600 cc
[ ]s
- Jhony
- Motociclista
Para uma 250cc com 21cv ta bom demais..EduLeitão escreveu:
Mas realmente este não é o forte dela, em retas sem declive chegava até os 140 e não mais que isto....
Parabéns Speed Racer!
Pela moto e pelas postagens sempre educadas e equilibradas!
Depois de duas Lander, estou completando 13.700 kms com uma Fazer 2012.
Rodo todo santo dia, pego estrada a cada 15.
Óleo, filtro, pastilhas, pneus... e só alegria!
Bons kms por aí!
Bons kms por aí!
- SPEED RACER
- Mito
Exatamente!por Rubens Melo » Sex Nov 02, 2012 11:36 am
Bacana o relato Speed, quando se tem experiencia de uma moto grande, voltar para as pequenas é geralmente broxante, mas nada como olhar de uma forma diferente para a situação e ver que as vezes um downgrade pode ser uma up nas demais situações.
Não precisa mais que isso pra uso na cidadepor Ryu » Sex Nov 02, 2012 11:48 am
Tenho a mesma impressão que vc hj Speed, na cidade a 250 cc é a medida exata, anda bem, boa retomada e consumo...estou como disse no seu outro tópico "encantado" com a minha primeira YAMAHA..e além de tudo macia p caramba! qdo monto na Hornet de novo parece que a moto não tem suspensão...rs..
Felicidades com ela
Eudy, juro que se me falassem isso antes, eu não iria acreditar, mas como disse, "queimei a língua" nessa, e to super feliz com a motopor Eudy » Sex Nov 02, 2012 3:37 pm
É isso aí, Speed.
Inclusive, posso dizer o mesmo c/ relação à Ninjinha 250.
Existe, sim, prazer abaixo dos 600 cc
[ ]s
Agóra à pouco, comecei ate a pensar e dar uma"perfumada" nela kkkkkkkkkkkk
Fiquei pensando no aeroquip, sugerido pelo MAD.
Pessoal, valeu pelos comentários!
Abraizzz
Excelente moto Speed, tive uma, andei muito com ela, nada a reclamar da bichinha, a minha fazia media de 28 por litro com gasolina, acho que vai ficar nos 21 kms por litro de alcool mesmo, parabens, só fique de olho na quantidade de oleo do motor, mesmo colocando a qantidade do manual sempre fica acima da vareta, e pra mim essa é a causa de fissuras nos tubinhos ou vazamentos em mangueira, tire o excesso sem pensar...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- SPEED RACER
- Mito
Valeu Lee!Lee escreveu:Parabéns Speed Racer!
Bons kms por aí!
Cheguei até a pensar em pegar uma DT-200R (saudade das fumacentas rsrsrs), mas o preço desanima.
Mas to feliz com essa, pelo menos não vai dar manutenção tão cedo.
Abç
- SPEED RACER
- Mito
Deunoninho, se ficar nos 21km/l ta ótimo, mas creio que irá piorar, pois ja estou começando a enrolar o cabo, aí ja viu né.Daninean escreveu:Excelente moto Speed, tive uma, andei muito com ela, nada a reclamar da bichinha, a minha fazia media de 28 por litro com gasolina, acho que vai ficar nos 21 kms por litro de alcool mesmo, parabens, só fique de olho na quantidade de oleo do motor, mesmo colocando a qantidade do manual sempre fica acima da vareta, e pra mim essa é a causa de fissuras nos tubinhos ou vazamentos em mangueira, tire o excesso sem pensar...
Sobre o lance do oleo vou ficar de olho
Abç