FZR 250 Flex - Primeiras Impressões
- SPEED RACER
- Mito
FZR 250 Flex - Primeiras Impressões
Fala pessoal!
Bom, vou postar minhas primeiras impressões em relação a nova motoca.
Antes de mais nada, preciso dizer que, "queimei minha lingua" com essa moto.
Quando pensei em compra-la, eu tinha em mente uma moto para ser usada como utilitário, ou seja, somente um meio de locomoção barato e que não me desse dores de cabeça com defeitos, quebras e manutenção.
Fiz as contas de quanto eu gastava pra vir com o carro e cheguei a conclusão que eu vindo de moto gastaria 1/5 do valor, então decidi e comprei a motoca.
Logo depois de pega-la na concessionária, eu segui de Itatiba-SP para Santana de Parnaíba-SP ( 90km ) e como a moto estava amaciando, eu não passei dos 6.000rpm (apoximadamente 100km/h).
Durante o trajeto eu pensei comigo: " fudeu, não tenho paciencia pra rodar nessa velocidade" rsrsrsrs
Confesso que por alguns instantes me arrependi da compra.
Após chegar em casa, tive problemas com minha coluna lombar e fiquei de molho por uma semana, então quase não andei na moto naquela semana.
Me recuperei e fui pra Itatiba fazer o emplacamento da motoca, antes de sair ja fui pensando: "fudeu, vou ter que rodar 180km a 100km/h"
Me preparei psicologicamente e segui pra Itatiba.
Cheguei la, emplaquei a moto e voltei no dia seguinte.
Como ja estava com uns 250km rodados mais ou menos resolvi passar um pouco dos 100km/h e estiquei até 110km/h as vezes dando beliscadas nos 115km/h
Nesse retorno eu ja estava começando a pensar diferente em relação à moto.
Comecei a vir pro trabalho com ela, me acostumando com a falta potencia, com os freios, suspensões, etc
Hoje após 14 dias eu posso dizer que "queimei minha lingua" e mudei completamente de opinião!!!
Vou dizer aqui algo que eu jamais pensei que iria dizer: ESTOU ADORANDO ESSA MOTO!!!!
Claro que, se eu pudesse, eu teria uma BMW 1000RR ou uma ZX-10, mas o que eu quero dizer é que uma 250cc pode ser bem divertida também!
Qdo chega a hora de vir pro trabalho eu olho pro carro e penso: QUE TESÃO, VOU DE MOTO, hiuahsuiahusuaisihui
Bom, chega de meu querido diário e vamos ao que interessa:
- Consumo: em amaciamento, andando de boa quase que 99% do tempo, 50% em estrada = 21km/l no álcool (peso 100kg)
(se esse consumo se manter ou melhorar, não quero mais nada da vida).
- Ciclistica: suspensões muito moles, principalmente a dianteira, mas nada que influencie no desempenho em curvas. em curvas mais abertas e em velocidade maior, senti a moto balançar bastante.
As pedaleiras são muito poximas do chão e o limitador muito grande, hoje (04/11) tomei um puta susto ao fazer uma curva e raspar a pedaleira, pensei que estava de XT660
mas foi divertido relembrar o tempo que tive twister.
- Freios: cumprem muito bem o papel, mas não sei se devido ao meu peso, a frente afunda muito nas frenagens mais bruscas e não sinto muita firemeza no freio dianteiro, talvez se endurecer um pouco a frente, eu sinta mais segurança.
Painel: Simples e bonito, falta marcador de marchas.
Acabamento: gostei, achei a moto bem acabada e com um design bem legal.
Cambio: No começo achei os engates bem duros, mas não sei se acostumei, hoje não reparo mais, pra mim está bem macio e engata com precisão.
Achei bom o escalonamento de marchas, mas a 5ª marcha é meio curta se pegar uma descidinha a moto corta giro (limite 9.200rpm).
Isso foi algo que estranhei, pois a moto ate vai mais, mas corta com 9.200, liguei na concessionária e o porcânico disse que na revisão ele verifica, não soube informar em qts RPM a moto corta
Motor: O fato de ser flex eu achei bem legal, pois poder escolher o combustivel eu acho que é algo "moderno".
Estou rodando com 100% de álcool, não tive problemas pra ligar pela manhã, mas estamos no calorzão, vamos ver no inverno rsrs
Uma coisa que estranhei foi o motor cortar em 9.200rpm, bem longe do inicio da faixa vermelha.
Isso atrapalha nas descidas onde a moto fica cortando giro e ainda teria um pouco mais de velocidade pra atingir.
O motor tbm faz um ruido característico de valvulas "soltas", talvez pelo fato deser flex a regulagem tenha que ser mais frouxa mesmo devido À taxa de compressão um pouco mais alta para poder rodar no álcool.
Sobre o corte de rpm, a concessionária disse que irá verificar, mas não souberam me dizer em qts rpm a blueflex corta e sobre o barulho de válvulas prometeram dar uma olhada na primeira revisão.
Enfim, adorei a moto!
Não me arrependo em nada de ter pego uma.
Mas logico que assim que eu puder eu pego uma mais fortinha.
Valeu!
Bom, vou postar minhas primeiras impressões em relação a nova motoca.
Antes de mais nada, preciso dizer que, "queimei minha lingua" com essa moto.
Quando pensei em compra-la, eu tinha em mente uma moto para ser usada como utilitário, ou seja, somente um meio de locomoção barato e que não me desse dores de cabeça com defeitos, quebras e manutenção.
Fiz as contas de quanto eu gastava pra vir com o carro e cheguei a conclusão que eu vindo de moto gastaria 1/5 do valor, então decidi e comprei a motoca.
Logo depois de pega-la na concessionária, eu segui de Itatiba-SP para Santana de Parnaíba-SP ( 90km ) e como a moto estava amaciando, eu não passei dos 6.000rpm (apoximadamente 100km/h).
Durante o trajeto eu pensei comigo: " fudeu, não tenho paciencia pra rodar nessa velocidade" rsrsrsrs
Confesso que por alguns instantes me arrependi da compra.
Após chegar em casa, tive problemas com minha coluna lombar e fiquei de molho por uma semana, então quase não andei na moto naquela semana.
Me recuperei e fui pra Itatiba fazer o emplacamento da motoca, antes de sair ja fui pensando: "fudeu, vou ter que rodar 180km a 100km/h"
Me preparei psicologicamente e segui pra Itatiba.
Cheguei la, emplaquei a moto e voltei no dia seguinte.
Como ja estava com uns 250km rodados mais ou menos resolvi passar um pouco dos 100km/h e estiquei até 110km/h as vezes dando beliscadas nos 115km/h
Nesse retorno eu ja estava começando a pensar diferente em relação à moto.
Comecei a vir pro trabalho com ela, me acostumando com a falta potencia, com os freios, suspensões, etc
Hoje após 14 dias eu posso dizer que "queimei minha lingua" e mudei completamente de opinião!!!
Vou dizer aqui algo que eu jamais pensei que iria dizer: ESTOU ADORANDO ESSA MOTO!!!!
Claro que, se eu pudesse, eu teria uma BMW 1000RR ou uma ZX-10, mas o que eu quero dizer é que uma 250cc pode ser bem divertida também!
Qdo chega a hora de vir pro trabalho eu olho pro carro e penso: QUE TESÃO, VOU DE MOTO, hiuahsuiahusuaisihui
Bom, chega de meu querido diário e vamos ao que interessa:
- Consumo: em amaciamento, andando de boa quase que 99% do tempo, 50% em estrada = 21km/l no álcool (peso 100kg)
(se esse consumo se manter ou melhorar, não quero mais nada da vida).
- Ciclistica: suspensões muito moles, principalmente a dianteira, mas nada que influencie no desempenho em curvas. em curvas mais abertas e em velocidade maior, senti a moto balançar bastante.
As pedaleiras são muito poximas do chão e o limitador muito grande, hoje (04/11) tomei um puta susto ao fazer uma curva e raspar a pedaleira, pensei que estava de XT660
- Freios: cumprem muito bem o papel, mas não sei se devido ao meu peso, a frente afunda muito nas frenagens mais bruscas e não sinto muita firemeza no freio dianteiro, talvez se endurecer um pouco a frente, eu sinta mais segurança.
Painel: Simples e bonito, falta marcador de marchas.
Acabamento: gostei, achei a moto bem acabada e com um design bem legal.
Cambio: No começo achei os engates bem duros, mas não sei se acostumei, hoje não reparo mais, pra mim está bem macio e engata com precisão.
Achei bom o escalonamento de marchas, mas a 5ª marcha é meio curta se pegar uma descidinha a moto corta giro (limite 9.200rpm).
Isso foi algo que estranhei, pois a moto ate vai mais, mas corta com 9.200, liguei na concessionária e o porcânico disse que na revisão ele verifica, não soube informar em qts RPM a moto corta
Motor: O fato de ser flex eu achei bem legal, pois poder escolher o combustivel eu acho que é algo "moderno".
Estou rodando com 100% de álcool, não tive problemas pra ligar pela manhã, mas estamos no calorzão, vamos ver no inverno rsrs
Uma coisa que estranhei foi o motor cortar em 9.200rpm, bem longe do inicio da faixa vermelha.
Isso atrapalha nas descidas onde a moto fica cortando giro e ainda teria um pouco mais de velocidade pra atingir.
O motor tbm faz um ruido característico de valvulas "soltas", talvez pelo fato deser flex a regulagem tenha que ser mais frouxa mesmo devido À taxa de compressão um pouco mais alta para poder rodar no álcool.
Sobre o corte de rpm, a concessionária disse que irá verificar, mas não souberam me dizer em qts rpm a blueflex corta e sobre o barulho de válvulas prometeram dar uma olhada na primeira revisão.
Enfim, adorei a moto!
Não me arrependo em nada de ter pego uma.
Mas logico que assim que eu puder eu pego uma mais fortinha.
Valeu!
Editado pela última vez por SPEED RACER em 04 Nov 2012, 20:37, em um total de 2 vezes.
B-King Of The Urban Jungle
Re: FZR 250 Flex - Primeiras Impressões
Poutz q dahora... 21km/l no alcool ta bom hein.
Tanto a lander quanto a tenere cortam em 9500rpm.
A tua ta dando final assim facil? oxi ta bom demais :)
Tanto a lander quanto a tenere cortam em 9500rpm.
A tua ta dando final assim facil? oxi ta bom demais :)
Pra quem está acostumado com motoca grande é sempre legal andar com uma menor, diversão garantida.
Já dizia o velho deitado: é mais divertido usar 100% duma pequena do que 50% (e olhe lá) de uma grande.
Já dizia o velho deitado: é mais divertido usar 100% duma pequena do que 50% (e olhe lá) de uma grande.
- SPEED RACER
- Mito
RAlves, achei esse consumo excelente!
Cara, ela bate 145de painel facinho, e olha que eu sou bem grandinho.
Ta ótimo, me surpreendeu!
mamm2, cheguei a conclusão de que eu gosto de moto, seja ela qual for (menos customs rsrsrsrs).
Acho que todos nós que gostamos de motos, seriamos felizes com qualquer cilindrada.
Mas não posso ser hipócrita e dizer que não quero ter uma bruta, isso seria mentira da minha parte.
Cara, ela bate 145de painel facinho, e olha que eu sou bem grandinho.
Ta ótimo, me surpreendeu!
mamm2, cheguei a conclusão de que eu gosto de moto, seja ela qual for (menos customs rsrsrsrs).
Acho que todos nós que gostamos de motos, seriamos felizes com qualquer cilindrada.
Mas não posso ser hipócrita e dizer que não quero ter uma bruta, isso seria mentira da minha parte.
Concordo em gênero, número e "degrau". Todas são divertidas, cada uma à sua maneira.SPEED RACER escreveu:mamm2, cheguei a conclusão de que eu gosto de moto, seja ela qual for (menos customs rsrsrsrs).
No estacionamento aqui da empresa paro do lado de uma cgzinha, quando preciso reposicionar a cg pra passar com a alemoa me dá uma inveja, tu levanta a traseira dela com uma mão e põe onde quiser, estilo bicicleta, maior tranquilidade... eheh
-
sirangelo
- Motociclista
Que eu saiba, a Fazer corta giro lá nos 10K rpm. Pelo menos a minha é assim.
As antigas sim, na minha última já não chegava nos 10k.sirangelo escreveu:Que eu saiba, a Fazer corta giro lá nos 10K rpm. Pelo menos a minha é assim.
Qual é o consumo das Titans Flex no álcool?
Editado pela última vez por GFLL em 01 Nov 2012, 11:46, em um total de 1 vez.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- EduLeitão
- Dinossauro
Gosto demais desta moto, acho muito boa para o tipo de uso que ela propõe, já tive uma e teria outra fácil...
Se não me engano a minha era assim também, mas era 2008, não sei se mudou algo... mas ela não chegava tão rápido nisto, na verdade ela ia "bem" (para a cc) até os 140... daí para chegar no 150 (onde estanca) era complicado, tinha que estar tudo a favor, descida, sem vento, etc.. senão ela não conseguia empurrar o giro mais...sirangelo escreveu:Que eu saiba, a Fazer corta giro lá nos 10K rpm. Pelo menos a minha é assim.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Jhony
- Motociclista
Que bacana, sobre cortar giro não sei dizer q o máximo que chego com a minha é 140 mas não corta giro, da pra ir mais um pouco, mas não passo disso, e sobre a suspenção dianteira, eu percebi tbm ser mais mole do que o modelo anterior(era uma 08) no começo estranhei, parecia que não ia fazer curva, mas depois que acostuma da pra ver q ela segue bem, a calibração eu coloco uma lbs a menos, parece pouco mas deixa a frente um pouco menos leve, coloco 32 na frente e 36 atras(manual diz 33 e 36). A frente da moto abaixa mesmo, a 08 não era assim tbm não.
- EduLeitão
- Dinossauro
eu gostava de deixar 32/35 na minha... também não sentia ser tão mole assim como vocês estão falando, mas também era a 2008 que o jhonny boy comentou...
Será que não seria o mesmo caso da gs500, trocar óleo e tal??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- rsolani
- Roda Presa
Corta em 10 mil a minha Lander X tb...
O problema é que JAMAIS consegui chegar a 10k em quinta... Não chega. E nem precisa também.
Máxima de painei foi 142.
As 250 da yamaha são fantásticas. Só fala mal quem não teve ou é xiita rs.
A única coisa que em quase 4 anos não acostumei foi o barulho do motor, ainda me incomoda bastante... Mas na Fazer não se ouve tanto.
De resto, teria outras facilmente.
São quase 4 anos, 37 mil km, sem UMA dor de cabeça sequer.
abs
O problema é que JAMAIS consegui chegar a 10k em quinta... Não chega. E nem precisa também.
Máxima de painei foi 142.
As 250 da yamaha são fantásticas. Só fala mal quem não teve ou é xiita rs.
A única coisa que em quase 4 anos não acostumei foi o barulho do motor, ainda me incomoda bastante... Mas na Fazer não se ouve tanto.
De resto, teria outras facilmente.
São quase 4 anos, 37 mil km, sem UMA dor de cabeça sequer.
abs
Editado pela última vez por rsolani em 01 Nov 2012, 12:32, em um total de 1 vez.
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
x2EduLeitão escreveu:Gosto demais desta moto, acho muito boa para o tipo de uso que ela propõe, já tive uma e teria outra fácil...
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Jhony
- Motociclista
Não sei o quanto isso poderia mudar, mas quando for a epoca de revisão e trocar o oleo das bengalas, pode ser interessante sim pensar em colocar um diferente, mas trocar agora co ma moto nova não sei se vale a pena, pois é algo que não chega a ser problema não, só é mais macia a moto, nada que atrapalhe.EduLeitão escreveu:eu gostava de deixar 32/35 na minha... também não sentia ser tão mole assim como vocês estão falando, mas também era a 2008 que o jhonny boy comentou...
Se pensar que dificilmente se passa de 60 Km/h hoje numa cidade... se pensar que o limite para a maioria das rodovias é 110 Km/h... se pensar que uma moto grande tem custo de manutenção às vezes mais caro que sustentar amante argentina e/ou sexo grátis...
você poderá concluir que ter uma moto 250 cc boa, confiável, resistente, rendimento coerente com a cilindrada, pode ser uma decisão inteligente.
Eu considero Fazer 250 uma opção inteligente.
você poderá concluir que ter uma moto 250 cc boa, confiável, resistente, rendimento coerente com a cilindrada, pode ser uma decisão inteligente.
Eu considero Fazer 250 uma opção inteligente.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- SPEED RACER
- Mito
Pra estrada, uma 250cc realmente fica fóda, mas pra cidade, achei sensacional!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Mas isso tbm é relativo, já fiz Valinhos-CWB-Litoral-Valinhos de várias motos pequenas, pegando serrinhas mas a maior parte do percurso na BR 166.SPEED RACER escreveu:Pra estrada, uma 250cc realmente fica fóda, mas pra cidade, achei sensacional!
Fazer, Lander, GTRi (com o cu na mão da porcaria das problema) e XRE.
As motinhos vão super bem se manter os 120 km-h e ainda tem um restinho de potência para alguma ultrapassagem.
As 250cc são extremamente divertidas e econômicas. Boa escolha com a Fazer.
- SPEED RACER
- Mito
É, pode ser.
Andei muito tempo de Twister, mas naquela época eu tinha uma outra visão sobre motos, éra praticamente uma obseção ter novamente uma 600cc.
Hoje vejo as coisas com outros olhos.
Como eu disse, quero ter uma maior, obvio, mas tenho outras prioridades e a fazoka ta me atendendo super bem.
Andei muito tempo de Twister, mas naquela época eu tinha uma outra visão sobre motos, éra praticamente uma obseção ter novamente uma 600cc.
Hoje vejo as coisas com outros olhos.
Como eu disse, quero ter uma maior, obvio, mas tenho outras prioridades e a fazoka ta me atendendo super bem.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Espero que os professores de português de plantão não te ridicularizem..SPEED RACER escreveu:éra praticamente uma obseção ter novamente uma 600cc.Tenho outras prioridades e a fazoka ta me atendendo super bem.
Enfim, a Fazer sempre me conquistou pelo visual e o preço nem tanto. O que me faz ainda optar por uma CB300R é o recurso do ABS e a boa potência.
Por falar nisso eu passei na Kadu Honda, sempre passo em frente quando venho da cidade e parei pra ver se tinha alguma galinha morta, nada. E vi o preço da
CB300R sem ABS 2012 - 11.900,00. Pelo que estão pedindo pelas Hornets e CBRs, pra mim é a única e desanimadora opção.
Vou me virando de Fan ES.
SEM FOTO, SEM PARABÉNS....
Speed, de fazer da pra se divertir muito em serrinha!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Verdade.motociclista-sjc escreveu:
SEM FOTO, SEM PARABÉNS....
Speesssdddddd mão de vaca, tá economizando espaço no Photobuqueti ???
Posta foto ai.