Mais uma galo, digo, empinadeira! UP! Impressões pg 5!

Grupo de discussão geral sobre motos.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Re: Mais uma galo, digo, empinadeira! UP!

Mensagem por K'waszaK »

Allende escreveu: Depende... faz uma proposta!! :-D

;-)
Ab, Allende
Tô por um "4 patas" esse ano...

Moto 4cil pra mim, só ano que vem...
:-|

Mas foi um acerto com a Adri...

Ela mandou e eu aceitei.
:-D

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

É, tb tive que comprar um carro antes....

foda essa vida de pau mandado. :rof:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Depois de 800km rodados com a galofake, eis minhas impressões. Vale lembrar que sou bração, nunca tive uma moto desse tipo antes ;-)

A lenda: Freio traseiro trava por qualquer coisinha.
CONFIRMADO. Trava mesmo. Não serve para frear "de verdade", só serve para diminuir a velocidade. Já passei por 3 cagaços.

A lenda: banco ruim.
MITO. Já andei em coisa pior. Não é uma falcon, mas não é ruim. O saco não fica no tanque, como falam. Mas a posição dela é uma bosta, aproveitando o assunto. O piloto fica bem deitado na moto e as mãos cansam por aguentar o peso do corpo. Andando a 120, 130 esse peso some, mas não comprei pra isso... A bolha não serve pra muita coisa, já que joga o vento bem no meio da viseira. Lembro da fz do Evandro com bolha mais alta... seria bom, talvez.
Como seria a bandit, nesse quesito? Kuati, rola um gif bandit 650xFZ6S?

Um adendo: sim, a moto está subutilizada. Sei disso. Sou coxinha, poser e bração. Aliás, pra ser poser mor, falta uns escapes barulhentos, mas como são dois.... ah é, sou gentalha também kkkkk :-D

A lenda: Empinadeira
CONFIRMADO. Sobe a roda mesmo. De terceira (a verdadeira lenda) não sei, mas de 1a pra 2a, só no acelerador (já que não sei empinar e nem quero aprender). Andando a 80km/h, está a 4 mil giros, andando a 100km/h, está a 5 mil giros. A faixa vermelha começa nos 14 mil. Um detalhe importante, que achei, é que a 4 mil rpm o motor já está bem cheio. Fico tentando engatar a 7a marcha várias vezes. Achei que falta um overdrive aí. Andei em 6a marcha a 50km/h, tranquilito, sem trancos. Ou seja, de 50 a 250 na mesma marcha (segundo youtube os 250...)

Consumo: Na BR101, de 100 a 120km/h, fez 20. Andando na cidade pequena aqui, modo "curtindo os 6kg de torque", fez 16.5.

Ciclística: Muito boa. Não vibra, não treme, não shima, não destraciona (pra mim é ótimo, como bração). A 170km/h ela tá tranquilita. Curva muito a moto, é muito leve, e estou tendo muita confiança para deita-la. Talvez, quem ver, vai ser pouco, mas sinto que estou deitando nas curvas mais que com a twister.

Temperatura do motor: vai de 75c a 98c. Parada ela já chegou as 106. O normal é estacionar nos 80. É quente, joga vento quente, mas nada ruim. Uma pilotagem de FZ6 com calça jeans está melhor posicionado do que uma pilotagem de Falcon de bermuda. A ventoinha liga exatamente nos 100C

Barulho: só cabos batendo, mais nada em paralelepípido. Achei que a carenagem ia tremer tudo, que nada. Motinho muito bem projetada nesse quesito. Quem tem uma FZ250 sabe que a motin é barulhenta, bate tudo.

Câmbio: Barulhento, que dá tranco toda vez. Normal ou não? O neutro é barbada de achar, algumas vezes, da 1a para a 2a, entra no neutro. Acho que me falta é sentar a bota. Aliás, bem provável. Mas é barulhento. Não está mais "tão manteiga" como foi minha primeira impressão.

Painel: mais que perfeito, como deve ser. Sem ser escandaloso como hornet e er6, sem ser pobre de informações. Compacto, bonito, bem iluminado. Igual ao da Fz250, mas com o marcador de temperatura.

Enfim... pra passear, não é bem o que eu esperava. Esperava uma moto com uma posição mais ereta. Alongadores de guidão ajudarão?

A lenda máxima: Xoxa em Baixa.
PLAUSÌVEL (by mythbusters kkk). Andei uma veizinha com a H6, nem bem 4 km. Ela era bem mais esperta sim. Como pra mim esse quesito pouco importa, tanto faz. Mas vale lembrar que o xoxa é modo de dizer né? Anda muito. E chegou nos 10 mil RPM (não nos 8 como falam) ela realmente dá um coice. Bem bacana!

Garupa: A frau gostou, enxerga sobre o piloto. Não sei como seria numa viagem longa (busanfa), mas da posição gostou.

Enfim, foram só algumas impressões da motoca, pra quem quiser saber.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
hawk
Roda Presa

Re: Mais uma galo, digo, empinadeira! UP! Impressões pg 5!

Mensagem por hawk »

Rapaz... comparar com uma galo tranqueira, não pode não. Isso dá morte... :-)

Bela moto porém! Parabéns!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Imagem

Entra no site.. dá pra ajustar altura do piloto, inclinação dos braços, posição no banco e fazer a transição das imagens pelo scroll...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Allende escreveu:O saco não fica no tanque, como falam. Mas a posição dela é uma bosta, aproveitando o assunto.
me metendo onde não conheço... mas tenta andar com o quadril (saco) mais perto do tanque...

será que melhora ?! ;-)

saudações
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Rauber escreveu:
Allende escreveu:O saco não fica no tanque, como falam. Mas a posição dela é uma bosta, aproveitando o assunto.
me metendo onde não conheço... mas tenta andar com o quadril (saco) mais perto do tanque...

será que melhora ?! ;-)

saudações
experimentei, mas não muda nada significativamente não. ;-)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Allende escreveu: A lenda: Freio traseiro trava por qualquer coisinha.
CONFIRMADO. Trava mesmo. Não serve para frear "de verdade", só serve para diminuir a velocidade. Já passei por 3 cagaços.

As faculdades M@d ja ensinaram que freio traseiro é coisa que nem precisa, usa somente o dianteiro e o resto é na redução do motor }:)
Segundo esta mesma fonte, o freio traseiro só serve para alinhar a moto em caso de correção em curva.

Ah, embreagem, tu ainda usa????? }:) }:) }:) }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Allende escreveu:O piloto fica bem deitado na moto e as mãos cansam por aguentar o peso do corpo. Andando a 120, 130 esse peso some, mas não comprei pra isso... A bolha não serve pra muita coisa, já que joga o vento bem no meio da viseira. Lembro da fz do Evandro com bolha mais alta...
Todos esses problemas são provavelmente frutos de má postura. Mantenha os cotovelos flexionados e apontados para baixo e projete o tronco mais a frente que naturalmente você vai sustentar o corpo com as pernas e o tronco. JAMAIS deixe o peso sobre os braços. Isso vai melhorar o conforto e a bolha vai ser bem eficiente com o corpo projetado mais a frente e braços mais juntos ao corpo. ;-)

Mude a regulagem do freio traseiro para que ele fique bem baixo, assim você evita travar a roda em um susto. Use muito mais o freio dianteiro do que o traseiro.

Imagem

Por essa foto dá pra notar que você está sentado muito afastado do tanque e seus braços estão muito eretos. Repare na imagem do simulador que postaram como ficam os braços, é da forma como está no desenho que você tem que ficar.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Volta pra Floripa rodando e depois vem falar do banco de novo.

Shimma sim em curvas de alta com asfalto desnivelado e cabeceiras de ponte. A frente é leve demais em algumas situações.

Nada que desabone a moto (exceto o banco), essa foi o melhor C/B que já tive.

Acima de 7k rpm urra bonito e faz curva que é uma maravilha (asfalto perfeito).

Consumo mínimo meu foi 19,5.

No teu caso um riser de guidão resolve o problema, não pensa em trocar de moto sem testar soluções alternativas. Bolha alta melhora sim a proteção.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Caraio.... até analise! :wsh:

Amanhã vou experimentar isso aí.

Não é o Rauber falando né, agora preciso analisar direito :-D

Então... é pra eu ir mais pra frente (entendi essa parte) e inclinar mais ainda o corpo?

Ab, Allende
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

eclinck escreveu:
Shimma sim em curvas de alta
Não se aplica :-D
eclinck escreveu:No teu caso um riser de guidão resolve o problema, não pensa em trocar de moto sem testar soluções alternativas.
Vou testar as dicas do minholi/rauber primeiro, mas lembro que o seu elevava... e esse traz pra trás ainda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ancado-_JM

pode isso será? Não é cagada na ciclistica?

tem os normais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preto-_JM

OFF topic: olha que belezura essa bolha do cara, enquanto eu procurava coisa no exterior:

Imagem

:-D
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

você viu o que postei?? entra lá no site pra ter uma ideia do que você queria.. seu animal!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Jota

Mensagem por Jota »

o banco é uma bosta, fato. pra quem acha que banco de falcon é bom, tá explicado achar que o banco da fz6 é bom.
o banco da falcon é uma bosta tb, te joga pra um único lugar e espreme o saco.

mas a fz6 tem algo especial, o motor. a combinação de xoxa em baixa com o 'booster' a partir de uns 8-9krpm é algo especialmente agradável.

freio traseiro só fica bom mesmo quando tem abs, aí é só vc enfiar a bota e deixar o abs decidir qual o limite antes de travar a roda.

se eu comprasse uma fz6 (já estive perto disso muitas vezes, utilizaria um airhawk e um amortecedor de direção. acho a motoca uma delícia de pilotar, ela é quase o oposto da dl650. diversão garantida.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

mete um guidão desses:

Imagem

:fuck:

saudações
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Allende, riser é pra acertar psicão. Usei na Haya também, pode comprar sem medo.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

EduLeitão escreveu:você viu o que postei?? entra lá no site pra ter uma ideia do que você queria.. seu animal!
Vi. Fica pouca coisa mais inclinado! ;-)

Vlw, ab, allende
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Allende...

Eu acho que os defeitos todos se resumem a mais um tempo pra se acostumar com a moto...provavelmente daqui a um mês você vai voltar e fazer comentários diferentes...
Aí tu vai ver que a posição um pouco inclinada, principalmente em viagens longas, cansa menos que qualquer posição ereta de motos custom, onde o peso fica todo na bunda...
Quanto ao freio, é que é a tua primeira moto que tem freio...só isso...kkkkkkkkkkkk
Editado pela última vez por Véio em 02 Nov 2012, 12:36, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Jota

Mensagem por Jota »

Véio escreveu: Aí tu vai ver que a posição um pouco inclinada, principalmente em viagens longas, cansa menos que qualquer posição ereta de motos custom, onde o peso fica todo na bunda...
é isso mesmo. e eu ainda vou além. afirmo que essa posição é melhor, inclusive, que a posição das dual purpose. a ilusão de que a posição das trail é melhor deve-se, acredito, aos bancos melhores e às suspensões com muito melhor capacidade de absorver as irregularidades da pista, além de joelhos menos flexionados.

a posição inclinada pra frente, como a da fz6, faz a coluna arquear, funcionando como um amortecedor extra, e distribui qualquer impacto recebido por vários pontos (pés, joelho, punho, bunda, cotovelo, costas). além disso, em velocidade de estrada, o vento anula o peso no punho.

impressionante como ainda tem gente que pensa o contrário e fala a besteira que moto custom é confortável. pelo menos pra espécie humana isso é inviável, mesmo que a afirmação esteja restrita às estradas perfeitas.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Isso...e sem falar que no caso dele, assim como eu, ainda dá pra apoiar 15Kg de barriga no tanque.... :lol: :lol: :lol:
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Responder