Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP.

Um casal morreu depois de um acidente de trânsito na região do Jardim Esplanada, em São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (26). O acidente envolveu um caminhão com carroceria articulada e uma moto. Segundo agentes do Departamento de Trânsito da cidade(Que provavelmente não estavam no momento do fato), a moto ultrapassava um caminhão pela direita na esquina da Avenida Anchieta com a Rua Belchior Dias Moreira e foi atingida pelo caminhão, quando este fazia a curva. Bruno Damaso, de 23 anos, e Gabriela Tomé, de 20, morreram na hora.
O motorista do caminhão prestou esclarecimentos à Polícia Civil ainda no local e foi liberado. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.(Mas matou por esmagamento)
Os corpos do casal foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O enterro aconteceu às 16h, no cemitério do Morumbi, zona sul da cidade.
Opinião minha: Até concordo que a moto agiu imprudentemente, mas convenhamos, o caminhão fazendo a curva em uma rua de bairro deveria ter sua atenção redobrada e o simples fato de afirmar não ter visto a motocicleta já o responsabiliza pelas mortes. Se ele parrasse o caminhão ao perceber a atitude irresponsável do motociclista poderia ter poupado duas vidas de morte tão horrível, mas caminhoneiro não tá nem aí.
Re: Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP
Não se ultrapassa pela direita! Não acho que o cara do caminhão tenha culpa alguma.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Opinião bem fraca
saudações
saudações
Mas qual é tua opinião mesmo?Rauber escreveu:Opinião bem fraca
saudações
Como seria melhor o trânsito com duas mudanças bem simples do comportamento dos motoristas na estrada.
Veículos lentos pela direita
Ultrapassar pela esquerda
Mas tranquilo é sempre mais fácil dizer que a culpa é de outro.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Minha opinião é o fato! Culposo! Acidente fatal por imprudência do piloto da moto! Ponto final.
Nego sem saber como "funciona" o negócio tocando culpa no motorista do caminhão por um motoqueiro suicida? Fala sério...
saudações
Nego sem saber como "funciona" o negócio tocando culpa no motorista do caminhão por um motoqueiro suicida? Fala sério...
saudações
Ah!!! Desculpa ai.
Penso igual a vc
O que o motorista do caminhão pode fazer se o cara se joga embaixo das rodas?
O que o motorista do caminhão pode fazer se o cara se joga embaixo das rodas?
Woody Allen
Woody Allen
O problema da maioria dos motoqueiros é nunca ter dirigido um carro e achar que, para quem está em um, é fácil de perceber um veículo esguio como uma moto passando colado do seu carro por espaços que você não espera...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
-
Robson
motociclista-sjc escreveu: Se ele parrasse o caminhão ao perceber a atitude irresponsável do motociclista poderia ter poupado duas vidas de morte tão horrível, mas caminhoneiro não tá nem aí.
Não tem como parar ali.
a rua é uma curva, e ele vinha na preferencial....
lembre-se, o acidente foi de noite, o casal vinha em uma biz, moto pequena de farol fraco....
colocar a culpa no motorista é irresponsabilidade da grande.
-
Helder.soares
- Dinossauro
se fosse uma harley o caminhoneiro que seria a vitima fatal!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder.soares escreveu:se fosse uma harley o caminhoneiro que seria a vitima fatal!!!
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Mas nesse caso quem não tava nem aí era o piloto da bis.motociclista-sjc escreveu:mas caminhoneiro não tá nem aí.
Já passei alguns apuros com caminhoneiros, inclusive nesse fds quase sofri um acidente por causa de um. Tava descendo uma serrinha aqui a 130
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

- kbça
- Dinossauro
Atitude irresponsável do motomano...
Um trambolho daquele tamanho, por mais que o motorista seja cuidadoso, não tem milagre... Sem esquecer os "cantos mortos" de visão...NÃO TEM MILAGRE!!!
Feito!
Um trambolho daquele tamanho, por mais que o motorista seja cuidadoso, não tem milagre... Sem esquecer os "cantos mortos" de visão...NÃO TEM MILAGRE!!!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Jota
issoJoao Neis escreveu:Como seria melhor o trânsito com duas mudanças bem simples do comportamento dos motoristas na estrada.
Veículos lentos pela direita
Ultrapassar pela esquerda
-
Helder.soares
- Dinossauro
jota... Sabia assinatura 
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Vocês são divertidíssimos. Tem nem meia dúzia de informação no texto e o CSI M@D já resolveu o caso.
Com o que tem de informação ali não da pra saber nada. A moto poderia estar acompanhando a velocidade do caminhão e o cara manobrou o trambolho sem sinalizar. Todos passamos por isso. Pode ser que o cara vinha sinalizando a 3 quadras e o motoca se encheu e arriscou na hora errada. Não da pra saber.
Descanso aos falecidos e conforto às famílias, e só.
E segue o baile.
Com o que tem de informação ali não da pra saber nada. A moto poderia estar acompanhando a velocidade do caminhão e o cara manobrou o trambolho sem sinalizar. Todos passamos por isso. Pode ser que o cara vinha sinalizando a 3 quadras e o motoca se encheu e arriscou na hora errada. Não da pra saber.
Descanso aos falecidos e conforto às famílias, e só.
E segue o baile.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
MSM
Direção defensiva, sempre.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP
Espero que o baile siga na casa de seus pais, se é que são vivos, quando lhe ocorrer algo parecido, e torço para que nunca ocorra e SÓ.kinder escreveu:Descanso aos falecidos e conforto às famílias, e só. E segue o baile.
.
Robson, não estou responsabilizando o motorista do caminhão, estou falando o óbvio, ele tem parte da responsabilidade pelo ocorrido. De qualquer forma vai responder ao processo e vai carregar consigo uma pergunta na conciência: o que eu poderia ter feito para evitar?
.
Estamos acostumados a desprezar o valor da vida humana, infelizmente. Caminhoneiro acha que quando ele está manobrando o resto que SF, mas não é bem assim.
Tenho certeza que em velocidade bem reduzida e manobrando com atenção em todos os retrovisores ele teria visto a situação e no "MÍNIMO", parado o veículo e descido para verificar alguma coisa tão pequena como duas pessoas numa moto entrando por baixo das rodas traseiras do veículo.
Enfim, o importante é que ele está fazendo a manobra e isso é mais importante que considerar a possibilidade de alguem estar caído entre as rodas.
Me ponho no lugar dos familiares por vidas tão jovens ceifadas.
Espero que minha opinião fraca não sirva para lamentar a morte de qualquer dos experts do M@D, coisa que nunca vai acontecer.
-
Robson
motociclista-sjc escreveu: Estamos acostumados a desprezar o valor da vida humana, infelizmente. Caminhoneiro acha que quando ele está manobrando o resto que SF, mas não é bem assim.
Tenho certeza que em velocidade bem reduzida e manobrando com atenção em todos os retrovisores ele teria visto a situação e no "MÍNIMO", parado o veículo e descido para verificar alguma coisa tão pequena como duas pessoas numa moto entrando por baixo das rodas traseiras do veículo.
Enfim, o importante é que ele está fazendo a manobra e isso é mais importante que considerar a possibilidade de alguem estar caído entre as rodas.
Me ponho no lugar dos familiares por vidas tão jovens ceifadas.
Espero que minha opinião fraca não sirva para lamentar a morte de qualquer dos experts do M@D, coisa que nunca vai acontecer.
Dantas, pega no fim de semana e vá visitar o local do acidente.... não foi manobra.... a rua Anchieta nesse cruzamento aí não pára, é uma curva para a direita, no minimo a moto foi tentar ultrapassar o caminhão no meio da curva, a rua é estreita, e não teve espaço para passar....
Eu sou o primeiro a jogar pedra em caminhoneiro, sofro bastante com eles, semanalmente, na BR-040, entre BH e Nova União, mas nesse caso aí acredito que o cara não pudesse fazer alguma coisa....
Relaxa ai kameraden motociclista-sjc,
O "segue o baile" foi para a discussão que estamos levando aqui, sobre a culpa de um ou de outro. O "só" foi no sentido de que somente podemos pedir descanso aos falecidos e confortar as famílias. Nada mais podemos fazer. Captou o significado do que escrevi? Bom... considerando a sua interpretação ao ler a notícia, meu texto pode realmente parecer ter outro significado.
E se a moto estivesse em velocidade bem reduzida também não conseguiria evitar? Não é chamado "acidente" à toa.
Paz e sorte a todos nesse trânsito maluco.
O "segue o baile" foi para a discussão que estamos levando aqui, sobre a culpa de um ou de outro. O "só" foi no sentido de que somente podemos pedir descanso aos falecidos e confortar as famílias. Nada mais podemos fazer. Captou o significado do que escrevi? Bom... considerando a sua interpretação ao ler a notícia, meu texto pode realmente parecer ter outro significado.
E se a moto estivesse em velocidade bem reduzida também não conseguiria evitar? Não é chamado "acidente" à toa.
Paz e sorte a todos nesse trânsito maluco.
Kinder
MSM
MSM