Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP.

Grupo de discussão geral sobre motos.
motociclista-sjc
Motociclista

Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP.

Mensagem por motociclista-sjc »

Imagem
Um casal morreu depois de um acidente de trânsito na região do Jardim Esplanada, em São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (26). O acidente envolveu um caminhão com carroceria articulada e uma moto. Segundo agentes do Departamento de Trânsito da cidade(Que provavelmente não estavam no momento do fato), a moto ultrapassava um caminhão pela direita na esquina da Avenida Anchieta com a Rua Belchior Dias Moreira e foi atingida pelo caminhão, quando este fazia a curva. Bruno Damaso, de 23 anos, e Gabriela Tomé, de 20, morreram na hora.
O motorista do caminhão prestou esclarecimentos à Polícia Civil ainda no local e foi liberado. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.(Mas matou por esmagamento)
Os corpos do casal foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O enterro aconteceu às 16h, no cemitério do Morumbi, zona sul da cidade.
Opinião minha: Até concordo que a moto agiu imprudentemente, mas convenhamos, o caminhão fazendo a curva em uma rua de bairro deveria ter sua atenção redobrada e o simples fato de afirmar não ter visto a motocicleta já o responsabiliza pelas mortes. Se ele parrasse o caminhão ao perceber a atitude irresponsável do motociclista poderia ter poupado duas vidas de morte tão horrível, mas caminhoneiro não tá nem aí.
Joao Neis
Motociclista

Re: Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP

Mensagem por Joao Neis »

Não se ultrapassa pela direita! Não acho que o cara do caminhão tenha culpa alguma.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Opinião bem fraca

saudações
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Rauber escreveu:Opinião bem fraca

saudações
Mas qual é tua opinião mesmo?

Como seria melhor o trânsito com duas mudanças bem simples do comportamento dos motoristas na estrada.
Veículos lentos pela direita
Ultrapassar pela esquerda

Mas tranquilo é sempre mais fácil dizer que a culpa é de outro.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Minha opinião é o fato! Culposo! Acidente fatal por imprudência do piloto da moto! Ponto final.

Nego sem saber como "funciona" o negócio tocando culpa no motorista do caminhão por um motoqueiro suicida? Fala sério...

saudações
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Ah!!! Desculpa ai. :-D Penso igual a vc ;-)
O que o motorista do caminhão pode fazer se o cara se joga embaixo das rodas?
Woody Allen
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

O problema da maioria dos motoqueiros é nunca ter dirigido um carro e achar que, para quem está em um, é fácil de perceber um veículo esguio como uma moto passando colado do seu carro por espaços que você não espera...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Robson

Mensagem por Robson »

motociclista-sjc escreveu: Se ele parrasse o caminhão ao perceber a atitude irresponsável do motociclista poderia ter poupado duas vidas de morte tão horrível, mas caminhoneiro não tá nem aí.

Não tem como parar ali.

a rua é uma curva, e ele vinha na preferencial....

lembre-se, o acidente foi de noite, o casal vinha em uma biz, moto pequena de farol fraco....

colocar a culpa no motorista é irresponsabilidade da grande.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

se fosse uma harley o caminhoneiro que seria a vitima fatal!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Helder.soares escreveu:se fosse uma harley o caminhoneiro que seria a vitima fatal!!!
:rof:
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

motociclista-sjc escreveu:mas caminhoneiro não tá nem aí.
Mas nesse caso quem não tava nem aí era o piloto da bis.
Já passei alguns apuros com caminhoneiros, inclusive nesse fds quase sofri um acidente por causa de um. Tava descendo uma serrinha aqui a 130 :-D (sinalização pedia 60 :oops: ), moto deitada e sobe o fdp com metade do caminhão na contra-mão, quase fui parar no guard-rail. Coração foi na boca, fiz o resto da viagem na maciota. :lol:
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Atitude irresponsável do motomano...

Um trambolho daquele tamanho, por mais que o motorista seja cuidadoso, não tem milagre... Sem esquecer os "cantos mortos" de visão...NÃO TEM MILAGRE!!!

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Jota

Mensagem por Jota »

Joao Neis escreveu:Como seria melhor o trânsito com duas mudanças bem simples do comportamento dos motoristas na estrada.
Veículos lentos pela direita
Ultrapassar pela esquerda
isso
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

jota... Sabia assinatura ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Vocês são divertidíssimos. Tem nem meia dúzia de informação no texto e o CSI M@D já resolveu o caso.

Com o que tem de informação ali não da pra saber nada. A moto poderia estar acompanhando a velocidade do caminhão e o cara manobrou o trambolho sem sinalizar. Todos passamos por isso. Pode ser que o cara vinha sinalizando a 3 quadras e o motoca se encheu e arriscou na hora errada. Não da pra saber.

Descanso aos falecidos e conforto às famílias, e só.

E segue o baile.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Direção defensiva, sempre.
motociclista-sjc
Motociclista

Caminhão atropela e mata casal de jovens em São José, SP

Mensagem por motociclista-sjc »

kinder escreveu:Descanso aos falecidos e conforto às famílias, e só. E segue o baile.
Espero que o baile siga na casa de seus pais, se é que são vivos, quando lhe ocorrer algo parecido, e torço para que nunca ocorra e SÓ.
.
Robson, não estou responsabilizando o motorista do caminhão, estou falando o óbvio, ele tem parte da responsabilidade pelo ocorrido. De qualquer forma vai responder ao processo e vai carregar consigo uma pergunta na conciência: o que eu poderia ter feito para evitar?
.
Estamos acostumados a desprezar o valor da vida humana, infelizmente. Caminhoneiro acha que quando ele está manobrando o resto que SF, mas não é bem assim.
Tenho certeza que em velocidade bem reduzida e manobrando com atenção em todos os retrovisores ele teria visto a situação e no "MÍNIMO", parado o veículo e descido para verificar alguma coisa tão pequena como duas pessoas numa moto entrando por baixo das rodas traseiras do veículo.
Enfim, o importante é que ele está fazendo a manobra e isso é mais importante que considerar a possibilidade de alguem estar caído entre as rodas.
Me ponho no lugar dos familiares por vidas tão jovens ceifadas.
Espero que minha opinião fraca não sirva para lamentar a morte de qualquer dos experts do M@D, coisa que nunca vai acontecer. :yeahrite:
Robson

Mensagem por Robson »

motociclista-sjc escreveu: Estamos acostumados a desprezar o valor da vida humana, infelizmente. Caminhoneiro acha que quando ele está manobrando o resto que SF, mas não é bem assim.
Tenho certeza que em velocidade bem reduzida e manobrando com atenção em todos os retrovisores ele teria visto a situação e no "MÍNIMO", parado o veículo e descido para verificar alguma coisa tão pequena como duas pessoas numa moto entrando por baixo das rodas traseiras do veículo.
Enfim, o importante é que ele está fazendo a manobra e isso é mais importante que considerar a possibilidade de alguem estar caído entre as rodas.
Me ponho no lugar dos familiares por vidas tão jovens ceifadas.
Espero que minha opinião fraca não sirva para lamentar a morte de qualquer dos experts do M@D, coisa que nunca vai acontecer. :yeahrite:

Dantas, pega no fim de semana e vá visitar o local do acidente.... não foi manobra.... a rua Anchieta nesse cruzamento aí não pára, é uma curva para a direita, no minimo a moto foi tentar ultrapassar o caminhão no meio da curva, a rua é estreita, e não teve espaço para passar....

Eu sou o primeiro a jogar pedra em caminhoneiro, sofro bastante com eles, semanalmente, na BR-040, entre BH e Nova União, mas nesse caso aí acredito que o cara não pudesse fazer alguma coisa....
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Relaxa ai kameraden motociclista-sjc,

O "segue o baile" foi para a discussão que estamos levando aqui, sobre a culpa de um ou de outro. O "só" foi no sentido de que somente podemos pedir descanso aos falecidos e confortar as famílias. Nada mais podemos fazer. Captou o significado do que escrevi? Bom... considerando a sua interpretação ao ler a notícia, meu texto pode realmente parecer ter outro significado.

E se a moto estivesse em velocidade bem reduzida também não conseguiria evitar? Não é chamado "acidente" à toa.

Paz e sorte a todos nesse trânsito maluco.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

.
Responder