Up - Versys

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sir Camelot
Motociclista

Re: Up - Versys

Mensagem por Sir Camelot »

Aqui ela vem com um Dunlop feito de borracha de chupeta. Se for o mesmo vai sentir uma diferença grande quando botar um pneu bom.

O manual dela aí recomenda a troca do óleo em quantos quilômetros?

Pra suspender só pela balança com cavalete e na dianteira, embaixo da mesa tem uma tampinha, tirando ela tem um buraco lá que pode usar pra suspender também com um cavalete específico.
Bruno Camelo
Versatile System
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Gosto muito desta moto, seria o meu Up preferido, já fiz teste drive numa com ABS e a moto é apaixonante.
Parabéns, desfrute com responsabilidade! ;-)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

:wsh:

Bons kms meu caro
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Parabéns! Aí é só uma moto boa, aqui é um motão caro! :-D

Relato muito bom. ;-)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Moto excelente . Boa escolha.
PARABENS.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Bons e muitos Km's.

Mas... esse tal de ACF50 pode ser encontrado fora da ilhota?

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Sir Camelot escreveu:Aqui ela vem com um Dunlop feito de borracha de chupeta. Se for o mesmo vai sentir uma diferença grande quando botar um pneu bom.O manual dela aí recomenda a troca do óleo em quantos quilômetros?

Pra suspender só pela balança com cavalete e na dianteira, embaixo da mesa tem uma tampinha, tirando ela tem um buraco lá que pode usar pra suspender também com um cavalete específico.
Também acho que boa parte dessa sensação ruim das suspensões, afetando conforto e estabilidade, tem boa relação com os pneus caso eles sejam os Dunlop.
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Ví uma Versys 1000 hoje à tarde, num encontro de motos em Santa Maria - RS. A 1000 pesa menos do que a Bandit 650S. :shock:

Vinicius, sobre o câmbio, a moto com 5k, veja se trocando o óleo por um Motul sintético melhora. As Suzuki, que não é o seu caso, mas enfim - dependendo do óleo o câmbio fica uma merda.

Felicidades com a Versysinha. Antes da Bandit eu também tinha uma GS500. É uma boa moto, mas seu tempo acabou.

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Obrigado pessoal e valeu pelas dicas! Proxima troca de oleo vou colocar um sintetico. Como foi dito parece que isso resolve o problema de cambio duro. Talvez eu modifique algo no mecanismo da alavanca se eu nao acostumar com os engates longos. Os pneus vao ficar os originais ate chegarem on TWI, mas eh bom saber que o problema nao eh so suspensao.
Sir Camelot escreveu: O manual dela aí recomenda a troca do óleo em quantos quilômetros?
Garai, o manual recomenda trocar oleo e filtro de 12 em 12kKilometros! :shock: Vai ser de 5 em 5kMilhas.
Swaizer escreveu: Mas... esse tal de ACF50 pode ser encontrado fora da ilhota?
Sim, se nao me engano eh um produto americano. Se nao achar por ai me manda mp que damos um jeito, garanto que o produto eh bom de verdade.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Parabéns, belo relato, muitos kms com a motoca.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Valeu!

Os pneus sao Dunlop Sportmax mesmo.

Qual pneu bom pra essa moto e qual a kilometragem que vcs conseguem tirar dele?
Sir Camelot
Motociclista

Vinicius. escreveu:Obrigado pessoal e valeu pelas dicas! Proxima troca de oleo vou colocar um sintetico. Como foi dito parece que isso resolve o problema de cambio duro. Talvez eu modifique algo no mecanismo da alavanca se eu nao acostumar com os engates longos. Os pneus vao ficar os originais ate chegarem on TWI, mas eh bom saber que o problema nao eh so suspensao.
Sir Camelot escreveu: O manual dela aí recomenda a troca do óleo em quantos quilômetros?
Garai, o manual recomenda trocar oleo e filtro de 12 em 12kKilometros! :shock: Vai ser de 5 em 5kMilhas.
Ou seja, o cara traz a moto pro Brasil, já sabe que brasileiro gosta de levar tromba e leva calado e coloca no manual que voce tem que trocar o óleo a cada 6000km. Sendo a mesma moto não vejo razão pra isso a não ser sacanagem mesmo, ganhar dinheiro dos Otários Anonimos. Só pra ter uma idéia, a Ninja 250 os escrotos recomendam a troca a cada 3000km !!!!

Pneus to usando o Maxxis, tá com 7000km e roda mais uns 6000 o traseiro e o dianteiro nem sinal de desgaste. Mas o PR3 é muito bom.
Bruno Camelo
Versatile System
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

parabéns...muitos km de felicidades!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Sir Camelot escreveu:
Vinicius. escreveu:Obrigado pessoal e valeu pelas dicas! Proxima troca de oleo vou colocar um sintetico. Como foi dito parece que isso resolve o problema de cambio duro. Talvez eu modifique algo no mecanismo da alavanca se eu nao acostumar com os engates longos. Os pneus vao ficar os originais ate chegarem on TWI, mas eh bom saber que o problema nao eh so suspensao.
Ou seja, o cara traz a moto pro Brasil, já sabe que brasileiro gosta de levar tromba e leva calado e coloca no manual que voce tem que trocar o óleo a cada 6000km. Sendo a mesma moto não vejo razão pra isso a não ser sacanagem mesmo, ganhar dinheiro dos Otários Anonimos. Só pra ter uma idéia, a Ninja 250 os escrotos recomendam a troca a cada 3000km !!!!

Pneus to usando o Maxxis, tá com 7000km e roda mais uns 6000 o traseiro e o dianteiro nem sinal de desgaste. Mas o PR3 é muito bom.
A Kawa não fabrica óleo. Aguma razão deve ter pra diminuir o período de troca. Condições climáticas, talvez, já que na Ásia a Kawa tbm recomenda intervalos de 6kkm. Europa e US = 12kkm.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

XTman escreveu: A Kawa não fabrica óleo. Aguma razão deve ter pra diminuir o período de troca. Condições climáticas, talvez, já que na Ásia a Kawa tbm recomenda intervalos de 6kkm. Europa e US = 12kkm.
Suponho tambem que nos USA e Europa eh comum o pessoal usar oleos que seriam inviaveis de caros por pela Sul America e Asia.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

E tem o problema da nossa mijolina, também.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Boa!
Sir Camelot
Motociclista

XTman escreveu:
Sir Camelot escreveu:

A Kawa não fabrica óleo. Aguma razão deve ter pra diminuir o período de troca. Condições climáticas, talvez, já que na Ásia a Kawa tbm recomenda intervalos de 6kkm. Europa e US = 12kkm.
Mas pra isso temos óleos de viscosidade diferente, servem no frio do sul e no calor do norte.

Aqui o manual recomenda o 10w40, mas uso 15w50 pelo calor que faz aqui praticamente o ano todo.
Bruno Camelo
Versatile System
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Vinicius. escreveu:Valeu!

Tome muito cuidado com esses "Dunlop Sportmax" no molhado, classifico-os como perigosos.

Eu vivia aterrorizado com eles na minha ER6 sem ABS, troquei com apenas 7.500 Km pois o medo era constante.

No seco eles escorregavam com facilidade e no molhado eu nunca passava de 80Km/h, mesmo em rodovias, pois, eles escorregavam só de eu pensar em pegar na manete.

Coloquei os PR2 e "ganhei" outra moto.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Janu escreveu:
Vinicius. escreveu:Valeu!

Tome muito cuidado com esses "Dunlop Sportmax" no molhado, classifico-os como perigosos.

Eu vivia aterrorizado com eles na minha ER6 sem ABS, troquei com apenas 7.500 Km pois o medo era constante.

No seco eles escorregavam com facilidade e no molhado eu nunca passava de 80Km/h, mesmo em rodovias, pois, eles escorregavam só de eu pensar em pegar na manete.

Coloquei os PR2 e "ganhei" outra moto.
Valeu Janu, to bem inseguro com eles no molhado mesmo, eh vacilar no quanto tomba e a frente sai.. se vacilar no acelerador a traseira sai.. pelo menos me faz andar mais na boa.

Acabei de comprar isso oh:

http://www.ebay.co.uk/itm/BUFFALO-EXPAN ... true&rt=nc

23 rehau! :-D

Pelo preco vale a pena testar, ja ta na motoca.. se for bao eu nao vou gastar com rack pra ela.
Responder