só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por b0fh »

pensando bem, ST eh a mais harley das harleys :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:
Russo escreveu:
b0fh escreveu:softail == lixo, única árlei que eu não compraria. vai de RK que eh 1000x mais mito.
Ae Kamerad Bofe: lixo por quê?
Qual é o motivo desse seu "desgosto" pelas Softails? É por causa do motor com balanceiros? É por causa dos amortecedores traseiros horizontais? Ou é só mimimi mesmo?
Sério, não é pegadinha... você sempre fala que Softail é lixo, mas nunca explicou o porque dessa sua opinião.
muito comprida e muuuuuito baixa, raspa só de pensar em fazer curva, principalmente as com plataforma;
freio ridículo de ruim pro peso da barca (tá, tu vai falar que eu não sei frear, que tem que usar o de trás... whatever... experimenta frear uma RK 2009+ e vc vai entender)
os tais balanceiros até seguram a onda da vibração em bx. rpm, mas em alta... FAIL
bengalas dianteiras e quadro fino d+, torce tudo... e ao contrário das 'emborrachadas' não tem solução... mas td bem, não adianta querer fazer curva que detona tudo mesmo... rsrsrs

as 'touring' pelo menos tem freios e pneus adequados (não aquela babaquice de poser de 90 na frente e 200 atrás igual algumas ST) e são bem mais altas... o único defeito sério delas (falta do terceiro link) é contornável.

[]x
Então... resumindo: mimimi da porra, eheheheheheh... justamente como eu havia pensado...
Essas características ai que você passou não resistem a uma trena, ou a uma verificação básica das especificações técnicas. Muito menos resistem a um teste drive, eheheheh...
Vamos lá:

Dyna (Super Glide): altura do solo de 125 mm, entre eixos de 1620 mm, comprimento total de 2345 e 310 kg de peso - freios: 2 discos diant. de 4 pistões e 1 tras. de 2 pistões;
Softail (Heritage): altura do solo de 131 mm, entre eixos de 1635 mm, comprimento total de 2405 e 341 kg de peso - freios: 1 disco diant. de 4 pistões e 1 tras. de 2 pistões;
Touring (Electra Glide): altura do solo de 130mm, entre eixos de 1635 mm, comprimento total de 2525 e 413 kg de peso - freios: 2 discos diant. de 4 pistões e 1 tras. de 4 pistões;

Ou seja, cerveja e calabreza, o teu argumento é basicamente calcado no "achismo", pois a altura do solo e o entre eixos das Softail é identico ao das Touring.
Onde uma raspa o quadro no chão, a outra raspa também e onde uma raspa as pedaleiras no asfalto a outra também raspará.

Resumindo: a única coisa diferente é que as Dynas e Touring tem 2 discos de freio dianteiros e as Softail tem apenas um. Isso pode até em teoria representar alguma segurança a mais, mas na prática duvido que a diferença seja tanta assim, se é que ela exista.

Com relação ao "quadro fino", confesso que de início fiquei meio desapontado com a espessura das barras do quadro das Softail, principalmente quando comparado com o quadro das Sportster, que é bem mais robusto. Porém, na prática, não percebi diferença. Rodei garupado com a Softail pelas mesmas serrinhas que costumava rodar com a Sportster, igualmente garupado, e não senti torção nenhuma no quadro... ah... e já rodei por essa mesma serra com a CB400, também garupado, porisso sei bem o que é um quadro torcer... meeedo... eheheh...

Francamente Kamerad Bofe, seria mais honesto se você dissesse assim: não gosto das Softail porque sou kagão e acho que quanto mais disco de freio a moto tiver, melhor! :lol: :lol: :lol:
}:)
Editado pela última vez por Russo em 24 Set 2012, 19:47, em um total de 5 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:pensando bem, ST eh a mais harley das harleys :-D
Aí eu concordo... tanto é que tenho uma... :bnnd:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

altura do solo n quer dizer nada... e as dynas novas tirando a fat boba eh tudo c/ 1 disco só também, um lixo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:altura do solo n quer dizer nada... e as dynas novas tirando a fat boba eh tudo c/ 1 disco só também, um lixo.
Aham... depois do mimimi sempre vem o nhém-nhém-nhém, eheheheheh...
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

russo não seja teimoso, ande nas motos e comprove.

e teus dados tão errados, a altura da dyna eh um pouco maior que das ST. não que isso queira dizer alguma coisa, o que vale é o ângulo que ela pode deitar sem bater nada, e nisso as ST com plataforma são ridículas, as com pedaleira um pouco menos piores mas ainda assim perdem feio das dynas e tourings.

quer ter uma idéia melhor veja pela altura do banco, já que a ergonomia é parecida a altura das pedaleiras acompanha.

lembrar também que o motor B das ST eh mais gordo lá embaixo por conta dos balanceiros.
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ps: assunto chato esse...
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:russo não seja teimoso, ande nas motos e comprove.

e teus dados tão errados, a altura da dyna eh um pouco maior que das ST. não que isso queira dizer alguma coisa, o que vale é o ângulo que ela pode deitar sem bater nada, e nisso as ST com plataforma são ridículas, as com pedaleira um pouco menos piores mas ainda assim perdem feio das dynas e tourings.

quer ter uma idéia melhor veja pela altura do banco, já que a ergonomia é parecida a altura das pedaleiras acompanha.

lembrar também que o motor B das ST eh mais gordo lá embaixo por conta dos balanceiros.
Puro mimimi! Você deve ter tentado namorar um cara que tinha uma Fat Boy e ele te desprezou, porisso essa implicância toda... :frag:

PS. Os dados não são meus, são do Cassino!
:lol: :lol:
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Eu gostei de "ouvir" os comentários. ;-) Estive "fornicando" com uma Fat Boy por uns míseros 10km, pra ver como seria.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

papo phd hogay
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Custom escreveu:papo phd hogay
PHD O KCT >:-P

:lol:
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

:lol:
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Russo escreveu:
b0fh escreveu:altura do solo n quer dizer nada... e as dynas novas tirando a fat boba eh tudo c/ 1 disco só também, um lixo.
Aham... depois do mimimi sempre vem o nhém-nhém-nhém, eheheheheh...
:lol: :lol: :lol: :lol:
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Galera não sei postar vídeo do vimeo
Se alguém souber arruma aí que vale a pena o cara apavora em cima de várias HDs

Fui....
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Dipt escreveu:Galera não sei postar vídeo do vimeo
Se alguém souber arruma aí que vale a pena o cara apavora em cima de várias HDs

Fui....
barbarizou ;-)
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

:pnk:
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Deve ser muito bom fazer isso na moto da concessionaria para teste.

hahahahahahahahahahaha

Na minha JAMAIS faria!!!

Mas show de bola, manja muito o caboclo.

fui..............
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Eu não ia contar, pois não gosto de me exibir mas o pinta aprendeu com o gordinho aqui....

Depois dessa é fechar a conta da semana e ir pro buteco com os amigos kkkkk
Abraço
Imagem]
Só para não postar sem foto...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tô ficando doido mesmo, achei lindona essa moto.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

LIndona mesmo. ;-)

Mas no teu caso Evando.........é que tu gosta de Basuca :lala:

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder