Super Ténéré é confiável para grandes viagens?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Mcnasty
Roda Presa

Re: Super Ténéré é confiável para grandes viagens?

Mensagem por Mcnasty »

Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Mcnasty escreveu:Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
estamos falando de SUPER TENERÉ. OU XTZ 125?

MOTO ZERO E LEVAR NA CC METER BRONCA E MANDAR TROCAR A RODA. Se falarem q é normal peça pra dizer onde q esta escrito isso no manuel...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

Em todas as motos raiadas que eu conheço estão previstos reaperto nas revisões, mas não sei se foi feito nessa moto em questão.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Carlos_GS500 escreveu: é MUITO MAS MUITO DIFICIL AMASSAR UMA RODA DE LIGA. ISSO COMPROVEI VARIAS VEZES.
Carlos....
Não me leve a mal não mas não é bem por aí...
Roda de liga amassar tem tudo a ver com a largura dela...(tenho 3 motos, todas com rodas de liga e cada uma com largura diferente)
Nem sei que moto você tem, mas acredito seja uma GS500 que se não me engano tem, por exemplo, uma roda traseira de 3,5 polegadas...aí é claro que é mais dificil de amassar...
Pega uma roda de 6/6,5 polegadas e não preste atenção nos buracos pra você ver...ela amassa sim e com muita facilidade...se for numa curva então é quase certo de acontecer até em buracos relativamente pequenos ;-)
Editado pela última vez por Véio em 12 Set 2012, 20:57, em um total de 3 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Mcnasty escreveu:Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
É mais ou menos por aí...o que tem que ser feito de tempos é revisar e conferir o alinhameto e deformação das rodas...de nada adianta ficar reapertando raios de uma roda deformada...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Véio escreveu:
É mais ou menos por aí...o que tem que ser feito de tempos é revisar e conferir o alinhameto e deformação das rodas...de nada adianta ficar reapertando raios de uma roda deformada...
Pensando bem é por aí mesmo.

nada de trava, apenas reaperto.

na Fracon que tive rodei 28 mil km, desde zero, conferia de tempos em tempos, mas nunca afrouxou. Pra mim botaram um gurizito fraquinho pra apertar os raios da sua ST na fábrica
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

É isso...em 99% dos casos quando aparecem raios frouxos, nunca é somente um e sim alguns numa parte da roda...pode ter certeza de que não foram os raios que afrouxaram e sim a roda que deformou naquela região...
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Se fosse comigo, aproveitaria pra trocar todos os raios por inox. Esses raios niquelados são um lixo, enferrujam fácil.

http://supertenere1200.com/modification ... -versions/
Editado pela última vez por XTman em 13 Set 2012, 14:35, em um total de 1 vez.
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Outra coisa que percebi nos relatos é que os raios soltam a fixação sempre do lado do cardan...
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Amigo Nilo, fica de olho nos teus. Bata com uma chave metálica em um por um e desconfie daqueles que não fizerem um "plim" bem definido.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

mamm2 escreveu:Amigo Nilo, fica de olho nos teus. Bata com uma chave metálica em um por um e desconfie daqueles que não fizerem um "plim" bem definido.
;-) . Esta é a melhor forma de verificar os raios de uma moto!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mamm2 escreveu:Amigo Nilo, fica de olho nos teus. Bata com uma chave metálica em um por um e desconfie daqueles que não fizerem um "plim" bem definido.

Tô até visualizando a cena aqui (rindo bagarái) :lol:

Imagem

Obrigado, mamm. :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ô fumacento, mas é assim que faz mesmo! eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Já fiz, tudo ok... hehehe
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Acho que isso só acontece com a galera que anda foooooooooorte...
Eu só ando devagarzimmmm :lol: :lol:

Mas vamos verificando, qualquer coisa posto aqui. E se essa bosta dessa moto afrouxar os raios, vou vender ela a preço de banana! :bnnd: :bnnd:
Onde já se viu isso, uma moto afrouxar os raios!! ora bolas!! :rof:
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Nilo escreveu:vou vender ela a preço de banana! :bnnd: :bnnd:
Onde já se viu isso, uma moto afrouxar os raios!! ora bolas!! :rof:
Eu adoro porcaria, por isso que tenho essas merdas da honda :D Não custa testar essa porcaria que afrouxa raios...Vende pra mim e compra AQUELA OUTRA que não afrouxa raios é uma espetacular fuscocicleta... :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Harry
Novato

Mensagem por Harry »

Jota escreveu:desculpe lhe dizer isso, elviro, mas a única e verdadeira super é a 750.

:lala:

Por isso tenho uma! ;-)

Esse problema nos raios da 1200 também foi observado por um amigo de Cachoeiro de Itapemirim/ES, a concessionária APENAS reapertou e devolveu ao dono :-(
Jota

Mensagem por Jota »

Harry escreveu:
Jota escreveu:desculpe lhe dizer isso, elviro, mas a única e verdadeira super é a 750.

Por isso tenho uma! ;-)
:cry:

continua tratando bem a minha ex?
Harry
Novato

Mensagem por Harry »

Jota escreveu:
Harry escreveu:

Por isso tenho uma! ;-)
:cry:

continua tratando bem a minha ex?

Com certeza! ;-)

Já rejeitei algumas ´´propostas´´ nela, continua sempre em dia e pronta pra qualquer aventura (hj c/ 97.000 kms). Tô pensando em conhecer Peru e Bolivia com ela, talvez 2014. Anima?
Jota

Mensagem por Jota »

2014, pra mim, tem que ser no primeiro semestre.
animo sim.
Responder