Super Ténéré é confiável para grandes viagens?
Re: Super Ténéré é confiável para grandes viagens?
Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
estamos falando de SUPER TENERÉ. OU XTZ 125?Mcnasty escreveu:Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
MOTO ZERO E LEVAR NA CC METER BRONCA E MANDAR TROCAR A RODA. Se falarem q é normal peça pra dizer onde q esta escrito isso no manuel...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Em todas as motos raiadas que eu conheço estão previstos reaperto nas revisões, mas não sei se foi feito nessa moto em questão.
Carlos....Carlos_GS500 escreveu: é MUITO MAS MUITO DIFICIL AMASSAR UMA RODA DE LIGA. ISSO COMPROVEI VARIAS VEZES.
Não me leve a mal não mas não é bem por aí...
Roda de liga amassar tem tudo a ver com a largura dela...(tenho 3 motos, todas com rodas de liga e cada uma com largura diferente)
Nem sei que moto você tem, mas acredito seja uma GS500 que se não me engano tem, por exemplo, uma roda traseira de 3,5 polegadas...aí é claro que é mais dificil de amassar...
Pega uma roda de 6/6,5 polegadas e não preste atenção nos buracos pra você ver...ela amassa sim e com muita facilidade...se for numa curva então é quase certo de acontecer até em buracos relativamente pequenos
Editado pela última vez por Véio em 12 Set 2012, 20:57, em um total de 3 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
É mais ou menos por aí...o que tem que ser feito de tempos é revisar e conferir o alinhameto e deformação das rodas...de nada adianta ficar reapertando raios de uma roda deformada...Mcnasty escreveu:Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- Tio Frei
- Mito
Pensando bem é por aí mesmo.Véio escreveu:É mais ou menos por aí...o que tem que ser feito de tempos é revisar e conferir o alinhameto e deformação das rodas...de nada adianta ficar reapertando raios de uma roda deformada...Mcnasty escreveu:Cheguei tarde nesse tópico, mas só pra ressaltar: acho que a pior merda possível seria passar trava química nos niples ou nos raios. os raios não afroucham por girar os niples e sim porquê o aro, os raios, os niples e o cubo cedem ao rodar. Se vc passar cola como vai reapertar e alinhar novamente? O correto pra mim é remontar, rodar até uns 1000 km e reapertar, conferindo de tempos em tempos.
nada de trava, apenas reaperto.
na Fracon que tive rodei 28 mil km, desde zero, conferia de tempos em tempos, mas nunca afrouxou. Pra mim botaram um gurizito fraquinho pra apertar os raios da sua ST na fábrica
É isso...em 99% dos casos quando aparecem raios frouxos, nunca é somente um e sim alguns numa parte da roda...pode ter certeza de que não foram os raios que afrouxaram e sim a roda que deformou naquela região...
Se fosse comigo, aproveitaria pra trocar todos os raios por inox. Esses raios niquelados são um lixo, enferrujam fácil.
http://supertenere1200.com/modification ... -versions/
http://supertenere1200.com/modification ... -versions/
Editado pela última vez por XTman em 13 Set 2012, 14:35, em um total de 1 vez.
Outra coisa que percebi nos relatos é que os raios soltam a fixação sempre do lado do cardan...
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
Amigo Nilo, fica de olho nos teus. Bata com uma chave metálica em um por um e desconfie daqueles que não fizerem um "plim" bem definido.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
mamm2 escreveu:Amigo Nilo, fica de olho nos teus. Bata com uma chave metálica em um por um e desconfie daqueles que não fizerem um "plim" bem definido.
mamm2 escreveu:Amigo Nilo, fica de olho nos teus. Bata com uma chave metálica em um por um e desconfie daqueles que não fizerem um "plim" bem definido.
Tô até visualizando a cena aqui (rindo bagarái)
Obrigado, mamm.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ô fumacento, mas é assim que faz mesmo! eheh...
Já fiz, tudo ok... hehehe
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Corujões-MC
ST 1200
Acho que isso só acontece com a galera que anda foooooooooorte...
Eu só ando devagarzimmmm
Mas vamos verificando, qualquer coisa posto aqui. E se essa bosta dessa moto afrouxar os raios, vou vender ela a preço de banana!
Onde já se viu isso, uma moto afrouxar os raios!! ora bolas!!
Eu só ando devagarzimmmm
Mas vamos verificando, qualquer coisa posto aqui. E se essa bosta dessa moto afrouxar os raios, vou vender ela a preço de banana!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Corujões-MC
ST 1200
Eu adoro porcaria, por isso que tenho essas merdas da hondaNilo escreveu:vou vender ela a preço de banana!![]()
![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Jota escreveu:desculpe lhe dizer isso, elviro, mas a única e verdadeira super é a 750.
Por isso tenho uma!
Esse problema nos raios da 1200 também foi observado por um amigo de Cachoeiro de Itapemirim/ES, a concessionária APENAS reapertou e devolveu ao dono
-
Jota
Harry escreveu:Jota escreveu:desculpe lhe dizer isso, elviro, mas a única e verdadeira super é a 750.
Por isso tenho uma!![]()
continua tratando bem a minha ex?
Jota escreveu:Harry escreveu:Jota escreveu:desculpe lhe dizer isso, elviro, mas a única e verdadeira super é a 750.
Por isso tenho uma!![]()
![]()
continua tratando bem a minha ex?
Com certeza!
Já rejeitei algumas ´´propostas´´ nela, continua sempre em dia e pronta pra qualquer aventura (hj c/ 97.000 kms). Tô pensando em conhecer Peru e Bolivia com ela, talvez 2014. Anima?
-
Jota
2014, pra mim, tem que ser no primeiro semestre.
animo sim.
animo sim.