Flagrante assalto SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joao Neis
Motociclista

Re: Flagrante assalto SP

Mensagem por Joao Neis »

Marp escreveu:Ano passado um conhecido teve a moto roubada. Disse que chegaram na surpresa, sem chance de qquer reação.

Segundo ele, primeira coisa que fizeram foi revistá-lo (típico de polícia?)

Ele acredita que se estivesse armado, possivelmente não estaria aqui para contar a estória.

Esse negócio de andar armado é uma faca de dois legumes.

O problema é que quem deveria nos proteger não está cumprindo com suas obrigações (políticos, polícia, ...)
Tbém acho que não resolve. Só teríamos um bando de gente sem preparo armada! Coisa "linda" um tiroteio no meio da rua. Imagina a cena do vídeo. que deu origem a esse tópico, o cara que estava gravando leva um tiro na cabeça e justo do cara que foi assaltado e resolveu reagir.

Melhor brigarmos contra os políticos! E quem for a favor da pena de morte que brigue por ela.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Se no brasil cidadão tivesse direito de andar armado...(e não ficar a merce dos bandidos)..e estivesse dentro do onibus..eu ja tinha pipocado os caras dali mesmo hehehe...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
motociclista-sjc
Motociclista

Flagrante assalto SP

Mensagem por motociclista-sjc »

Joao Neis escreveu:Revoltante!! Eu fui para Roma este verão com a muié e deixei a moto 4 noites estacionada na rua em frente ao hotel e de boa.
Sonho com essa realidade um dia para o Brasil, mas infelizmente é só sonho mesmo. :x
Brasil, um país de merda.
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Joao Neis escreveu:
Marp escreveu:Ano passado um conhecido teve a moto roubada. Disse que chegaram na surpresa, sem chance de qquer reação.

Segundo ele, primeira coisa que fizeram foi revistá-lo (típico de polícia?)

Ele acredita que se estivesse armado, possivelmente não estaria aqui para contar a estória.

Esse negócio de andar armado é uma faca de dois legumes.

O problema é que quem deveria nos proteger não está cumprindo com suas obrigações (políticos, polícia, ...)
Tbém acho que não resolve. Só teríamos um bando de gente sem preparo armada! Coisa "linda" um tiroteio no meio da rua. Imagina a cena do vídeo. que deu origem a esse tópico, o cara que estava gravando leva um tiro na cabeça e justo do cara que foi assaltado e resolveu reagir.

Melhor brigarmos contra os políticos! E quem for a favor da pena de morte que brigue por ela.
Rapaz, não se trata de liberar geral e dar armamento de brinde na embalagem de cereal. Parâmetros seriam estabelecidos:

Conforme o PL 3722/12, a regra passará ser a permissão da posse e do porte de armas. Pela proposta, para comprar uma arma de fogo o interessado deverá ter no mínimo 21 anos e precisará apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de ocupação lícita.

O cidadão que quiser comprar uma arma não poderá possuir antecedentes criminais ou estar sendo investigado pela polícia por crime doloso contra a vida ou mediante qualquer forma de violência. Deverá ainda ter feito curso básico de manuseio de arma e iniciação ao tiro. Além disso, deverá estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado expedido por profissional habilitado.

Atualmente é assim:

O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, proíbe o porte de arma aos civis, exceto nos casos em que o cidadão tiver a vida comprovadamente ameaçada. Podem portar armas, por outro lado, os agentes de segurança pública, os integrantes das Forças Armadas, os policiais, os agentes de inteligência e os de segurança privada.

Com certeza não resolveria e ainda resultaria em muita merda, mas dificultaria pros malas.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Meu trajeto de volta diário inclui essa avenida. Aliás quase todas as vezes o farol dessa esquina está fechado. Uma coisa que ocorre sempre que há um assalto ou roubo, é que nessas horas vc não vê nenhum vendedor de balas, carregadores etc. Ninguém me tira da cabeça que esses caras que ficam em grandes avenidas , na verdade são informantes dos malas.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

:frt: Absurdo, vergonhoso, ultrajante!!!!! Eu como paulistano, sempre que vejo este tipo de coisa, tenho um desejo quase incontrolável de matar todos esses FDP´s com requintes de crueldade de bem lentamente pra dar tempo a esses MERDAS pensarem (se é q pensam) no que fizeram" :pqp:
Mas deixando a "Ira" de lado, também acredito que o problema persiste porque tem gente grande lucrando muito com essa palhaçada, teria que dar fim nesses FDP´s também!
motociclista-sjc
Motociclista

Flagrante assalto SP

Mensagem por motociclista-sjc »

crique_aqui escreveu:O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, proíbe o porte de arma aos civis, exceto nos casos em que o cidadão tiver a vida comprovadamente ameaçada. Podem portar armas, por outro lado, os agentes de segurança pública, os integrantes das Forças Armadas, os policiais, os agentes de inteligência e os de segurança privada.
Com certeza não resolveria e ainda resultaria em muita merda, mas dificultaria pros malas.

A mera expectativa de ter que encarar uma pessoa armada já inibe os mais audaciosos, é bem verdade que determinados casos o cara já vem derrubando sob a hipótese de querer a todo custo subtrair o bem, mas só que saber que outros transeuntes estão portanto armas e entre eles os "heróis" de plantão levaria essa corja pensar duas vezes e até a possibilidade de mudar de tática para evitar sua própria baixa, isso porque você pode render alguem de frente, mas suas costas estariam descobertas. Essa questão de desarmar a população ainda é muito questionável, uma vez que a bandidagem não pensa duas vezes antes de atirar.
Sobre militares poder portar armas, não é verdade, estamos sujeitos às mesmas exigências de um civil com a mesma pergunta idiota: O que me leva a querer portar uma arma (motivo justificado).
Sei disso porque me informei antes de me decidir a investir numa Hornet, sem esquecer o colete a prova de balas.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Infelizmente aqui em SP andar com determinados tipos e modelos de motos virou uma roleta russa a muito tempo...

Quem mora aqui tem que comprar moto pouco visada e de marcas alternativas... senão... essa é a triste realidade...

Toda vez que penso em comprar uma moto, a primeira coisa que vem na cabeça é se a dita cuja é pouco visada... esse é um item crucial na hora da compra...

Impunidade, ineficiência das leis, polícia mal paga, políticos corruptos, advogados e juízes sem noção... caos total...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Jota

Mensagem por Jota »

The Bat escreveu:Mas deixando a "Ira" de lado, também acredito que o problema persiste porque tem gente grande lucrando muito com essa palhaçada, teria que dar fim nesses FDP´s também!
que incluem muitos de nós, motociclistas, né?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Perfeito, Jota. É a velha equação: se roubam, é pq tem mercado.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Neguinho reclama, mas na hora que cai com a moto e vai ver o tamanho do prejú, pensa:

"foda-se. Não sou eu comprando que vai fazer diferença." Pronto, mais um alimentando o negócio dos ladrões.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Neguinho reclama, mas na hora que cai com a moto e vai ver o tamanho do prejú, pensa:

"foda-se. Não sou eu comprando que vai fazer diferença." Pronto, mais um alimentando o negócio dos ladrões.
"nenhum floco de neve se sente responsável em uma avalanche" :-|
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Jota e Marp! Corretíssimos! Enquanto tiver us ixpertus clientes da GO....ISSO NÃO PARA!
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Esse raciocínio se aplica ao roubo de motos, mas e quanto aos arrastões a restaurantes, a shoppings e às pessoas na rua? Qual a responsabilidade dessas vítimas?
A bandidagem tem uma capacidade fdp de diversificar. Se o negócio fica ruim de um lado eles apelam do outro. Por exemplo, quando apertaram o cerco contra os sequestros os malas partiram para o roubo a banco, se essa atividade complicar, diversifica-se outra vez. Em síntese, se cair o mercado de peças roubadas os malacos não vão buscar trabalhar honestamente, mas criar outra forma de lesar a população, continuando todo mundo com a bunda na janela.
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Seria facil combater esse mercado ilegal de peças, mas ninguem faz nada...

Nao sei se é o caso, mas olha um exemplo no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

Jota escreveu:
The Bat escreveu:Mas deixando a "Ira" de lado, também acredito que o problema persiste porque tem gente grande lucrando muito com essa palhaçada, teria que dar fim nesses FDP´s também!
que incluem muitos de nós, motociclistas, né?
Creio que todas as vezes que um de nós apela para peças de origem suspeita também contribui para a Indústria de Roubos, neste ponto voce está correto Jota, porém me referia aos que ganham dinheiro com isso e os que fazem vista grossa pra isso... ou seja, corruptos, bandidos e agora também vamos incluir (alguns de nós motociclistas) "aproveitadores" (até virar vítima das próprias ações) ...
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Crique, ainda acredito mais em apostar por uma polícia mais eficaz.
Respeito tua opinião, mas ainda acho ela meio tipo filme de ação.
Porque enquanto a polícia e sei lá mais o que! For corrupta não tem jeito de nada melhorar.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

...só tenho duas palavras pra tudo isso:

SE GURO!!!

Com os POLÍTICOS que temos hoje (não só em São Paulo, mas na maioria do Brasil), infelizmente, é só o que nos resta!

é triste...
como já comentei em outro tópico (da tentativa de roubo da Sprint de um M@Diano), vi um assalto quando passei pela Marginal Tietê - aconteceu na via lateral e era uma Z750 verde - e anterior a isto, assim que entramos na Marginal, escapamos de um assalto no nosso grupo. Acredito que o assaltante confundiu a GSX 650F preta de um integrante do meu grupo com uma SRAD e desistiu (isso aconteceu na minha frente).

Por isso, já avaliei a próxima moto, de acordo com o Seguro...

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Seguro não é mais a solução..pode ser para o seu bem...mas para sua vida não é...Já foi o tempo que era.só não regair e entregar tudo que saia ileso....o que ja vi de gente morrer em assalto mesmo sem reagir. Fora que na ali no momento da tensão....muitas vezes até drogado o malaco está...qualquer movimento,ação...etc..pode ser interpretado como reação pelo malaco e você levar uns pipocos na cara..
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

com certeza Filipe, mas o que eu me referi ao Seguro, foi em relação à Moto e não ao Ser em questão...

até mesmo andando na rua e a pé, poderemos ser assaltados por um drogado qualquer e acabar falando com as minhocas mais cedo...

O risco de andarmos seja de moto/carro/a pé e sermos assaltados é extremamente possível!
Porém andando de moto/carro com seguro, pelo menos tu não te preocupa tanto com entregar o "BEM", saca?

perdi um colega de empresa, porque ao chegar numa sinaleira, dois caras num carro calçaram ele, que resolveu acelerar do que entregar a moto...
tomou 2 tiros pelas costas... acabou caindo uns 300metros depois de ter levado os tiros e morreu no local. Os bandidos acabaram fugindo, pois a moto bateu num muro...
Detalhe: A moto era uma Titan Ks e fazia 1 mes que ele tinha comprado (parcelou em 48x).
Ou seja, ele deve ter pensado:
Bah! Nem paguei a moto... não vão levar!

+/- isso!

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Responder