Flagrante assalto SP
Re: Flagrante assalto SP
Tbém acho que não resolve. Só teríamos um bando de gente sem preparo armada! Coisa "linda" um tiroteio no meio da rua. Imagina a cena do vídeo. que deu origem a esse tópico, o cara que estava gravando leva um tiro na cabeça e justo do cara que foi assaltado e resolveu reagir.Marp escreveu:Ano passado um conhecido teve a moto roubada. Disse que chegaram na surpresa, sem chance de qquer reação.
Segundo ele, primeira coisa que fizeram foi revistá-lo (típico de polícia?)
Ele acredita que se estivesse armado, possivelmente não estaria aqui para contar a estória.
Esse negócio de andar armado é uma faca de dois legumes.
O problema é que quem deveria nos proteger não está cumprindo com suas obrigações (políticos, polícia, ...)
Melhor brigarmos contra os políticos! E quem for a favor da pena de morte que brigue por ela.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Se no brasil cidadão tivesse direito de andar armado...(e não ficar a merce dos bandidos)..e estivesse dentro do onibus..eu ja tinha pipocado os caras dali mesmo hehehe...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- motociclista-sjc
- Motociclista
Flagrante assalto SP
Brasil, um país de merda.Joao Neis escreveu:Revoltante!! Eu fui para Roma este verão com a muié e deixei a moto 4 noites estacionada na rua em frente ao hotel e de boa.
Sonho com essa realidade um dia para o Brasil, mas infelizmente é só sonho mesmo.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Rapaz, não se trata de liberar geral e dar armamento de brinde na embalagem de cereal. Parâmetros seriam estabelecidos:Joao Neis escreveu:Tbém acho que não resolve. Só teríamos um bando de gente sem preparo armada! Coisa "linda" um tiroteio no meio da rua. Imagina a cena do vídeo. que deu origem a esse tópico, o cara que estava gravando leva um tiro na cabeça e justo do cara que foi assaltado e resolveu reagir.Marp escreveu:Ano passado um conhecido teve a moto roubada. Disse que chegaram na surpresa, sem chance de qquer reação.
Segundo ele, primeira coisa que fizeram foi revistá-lo (típico de polícia?)
Ele acredita que se estivesse armado, possivelmente não estaria aqui para contar a estória.
Esse negócio de andar armado é uma faca de dois legumes.
O problema é que quem deveria nos proteger não está cumprindo com suas obrigações (políticos, polícia, ...)
Melhor brigarmos contra os políticos! E quem for a favor da pena de morte que brigue por ela.
Conforme o PL 3722/12, a regra passará ser a permissão da posse e do porte de armas. Pela proposta, para comprar uma arma de fogo o interessado deverá ter no mínimo 21 anos e precisará apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de ocupação lícita.
O cidadão que quiser comprar uma arma não poderá possuir antecedentes criminais ou estar sendo investigado pela polícia por crime doloso contra a vida ou mediante qualquer forma de violência. Deverá ainda ter feito curso básico de manuseio de arma e iniciação ao tiro. Além disso, deverá estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado expedido por profissional habilitado.
Atualmente é assim:
O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, proíbe o porte de arma aos civis, exceto nos casos em que o cidadão tiver a vida comprovadamente ameaçada. Podem portar armas, por outro lado, os agentes de segurança pública, os integrantes das Forças Armadas, os policiais, os agentes de inteligência e os de segurança privada.
Com certeza não resolveria e ainda resultaria em muita merda, mas dificultaria pros malas.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Meu trajeto de volta diário inclui essa avenida. Aliás quase todas as vezes o farol dessa esquina está fechado. Uma coisa que ocorre sempre que há um assalto ou roubo, é que nessas horas vc não vê nenhum vendedor de balas, carregadores etc. Ninguém me tira da cabeça que esses caras que ficam em grandes avenidas , na verdade são informantes dos malas.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Mas deixando a "Ira" de lado, também acredito que o problema persiste porque tem gente grande lucrando muito com essa palhaçada, teria que dar fim nesses FDP´s também!
- motociclista-sjc
- Motociclista
Flagrante assalto SP
Com certeza não resolveria e ainda resultaria em muita merda, mas dificultaria pros malas.crique_aqui escreveu:O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, proíbe o porte de arma aos civis, exceto nos casos em que o cidadão tiver a vida comprovadamente ameaçada. Podem portar armas, por outro lado, os agentes de segurança pública, os integrantes das Forças Armadas, os policiais, os agentes de inteligência e os de segurança privada.
A mera expectativa de ter que encarar uma pessoa armada já inibe os mais audaciosos, é bem verdade que determinados casos o cara já vem derrubando sob a hipótese de querer a todo custo subtrair o bem, mas só que saber que outros transeuntes estão portanto armas e entre eles os "heróis" de plantão levaria essa corja pensar duas vezes e até a possibilidade de mudar de tática para evitar sua própria baixa, isso porque você pode render alguem de frente, mas suas costas estariam descobertas. Essa questão de desarmar a população ainda é muito questionável, uma vez que a bandidagem não pensa duas vezes antes de atirar.
Sobre militares poder portar armas, não é verdade, estamos sujeitos às mesmas exigências de um civil com a mesma pergunta idiota: O que me leva a querer portar uma arma (motivo justificado).
Sei disso porque me informei antes de me decidir a investir numa Hornet, sem esquecer o colete a prova de balas.
Infelizmente aqui em SP andar com determinados tipos e modelos de motos virou uma roleta russa a muito tempo...
Quem mora aqui tem que comprar moto pouco visada e de marcas alternativas... senão... essa é a triste realidade...
Toda vez que penso em comprar uma moto, a primeira coisa que vem na cabeça é se a dita cuja é pouco visada... esse é um item crucial na hora da compra...
Impunidade, ineficiência das leis, polícia mal paga, políticos corruptos, advogados e juízes sem noção... caos total...
Quem mora aqui tem que comprar moto pouco visada e de marcas alternativas... senão... essa é a triste realidade...
Toda vez que penso em comprar uma moto, a primeira coisa que vem na cabeça é se a dita cuja é pouco visada... esse é um item crucial na hora da compra...
Impunidade, ineficiência das leis, polícia mal paga, políticos corruptos, advogados e juízes sem noção... caos total...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Jota
que incluem muitos de nós, motociclistas, né?The Bat escreveu:Mas deixando a "Ira" de lado, também acredito que o problema persiste porque tem gente grande lucrando muito com essa palhaçada, teria que dar fim nesses FDP´s também!
Perfeito, Jota. É a velha equação: se roubam, é pq tem mercado.
Neguinho reclama, mas na hora que cai com a moto e vai ver o tamanho do prejú, pensa:
"foda-se. Não sou eu comprando que vai fazer diferença." Pronto, mais um alimentando o negócio dos ladrões.
"foda-se. Não sou eu comprando que vai fazer diferença." Pronto, mais um alimentando o negócio dos ladrões.
-
Jota
"nenhum floco de neve se sente responsável em uma avalanche"Marp escreveu:Neguinho reclama, mas na hora que cai com a moto e vai ver o tamanho do prejú, pensa:
- SNOWRIDER
- Motociclista
Jota e Marp! Corretíssimos! Enquanto tiver us ixpertus clientes da GO....ISSO NÃO PARA!
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
- crique_aqui
- Motoqueiro
Esse raciocínio se aplica ao roubo de motos, mas e quanto aos arrastões a restaurantes, a shoppings e às pessoas na rua? Qual a responsabilidade dessas vítimas?
A bandidagem tem uma capacidade fdp de diversificar. Se o negócio fica ruim de um lado eles apelam do outro. Por exemplo, quando apertaram o cerco contra os sequestros os malas partiram para o roubo a banco, se essa atividade complicar, diversifica-se outra vez. Em síntese, se cair o mercado de peças roubadas os malacos não vão buscar trabalhar honestamente, mas criar outra forma de lesar a população, continuando todo mundo com a bunda na janela.
A bandidagem tem uma capacidade fdp de diversificar. Se o negócio fica ruim de um lado eles apelam do outro. Por exemplo, quando apertaram o cerco contra os sequestros os malas partiram para o roubo a banco, se essa atividade complicar, diversifica-se outra vez. Em síntese, se cair o mercado de peças roubadas os malacos não vão buscar trabalhar honestamente, mas criar outra forma de lesar a população, continuando todo mundo com a bunda na janela.
- marcos_cunha
- Roda Presa
Seria facil combater esse mercado ilegal de peças, mas ninguem faz nada...
Nao sei se é o caso, mas olha um exemplo no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM
Nao sei se é o caso, mas olha um exemplo no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM
Creio que todas as vezes que um de nós apela para peças de origem suspeita também contribui para a Indústria de Roubos, neste ponto voce está correto Jota, porém me referia aos que ganham dinheiro com isso e os que fazem vista grossa pra isso... ou seja, corruptos, bandidos e agora também vamos incluir (alguns de nós motociclistas) "aproveitadores" (até virar vítima das próprias ações) ...Jota escreveu:que incluem muitos de nós, motociclistas, né?The Bat escreveu:Mas deixando a "Ira" de lado, também acredito que o problema persiste porque tem gente grande lucrando muito com essa palhaçada, teria que dar fim nesses FDP´s também!
Crique, ainda acredito mais em apostar por uma polícia mais eficaz.
Respeito tua opinião, mas ainda acho ela meio tipo filme de ação.
Porque enquanto a polícia e sei lá mais o que! For corrupta não tem jeito de nada melhorar.
Respeito tua opinião, mas ainda acho ela meio tipo filme de ação.
Porque enquanto a polícia e sei lá mais o que! For corrupta não tem jeito de nada melhorar.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
...só tenho duas palavras pra tudo isso:
SE GURO!!!
Com os POLÍTICOS que temos hoje (não só em São Paulo, mas na maioria do Brasil), infelizmente, é só o que nos resta!
é triste...
como já comentei em outro tópico (da tentativa de roubo da Sprint de um M@Diano), vi um assalto quando passei pela Marginal Tietê - aconteceu na via lateral e era uma Z750 verde - e anterior a isto, assim que entramos na Marginal, escapamos de um assalto no nosso grupo. Acredito que o assaltante confundiu a GSX 650F preta de um integrante do meu grupo com uma SRAD e desistiu (isso aconteceu na minha frente).
Por isso, já avaliei a próxima moto, de acordo com o Seguro...
SE GURO!!!
Com os POLÍTICOS que temos hoje (não só em São Paulo, mas na maioria do Brasil), infelizmente, é só o que nos resta!
é triste...
como já comentei em outro tópico (da tentativa de roubo da Sprint de um M@Diano), vi um assalto quando passei pela Marginal Tietê - aconteceu na via lateral e era uma Z750 verde - e anterior a isto, assim que entramos na Marginal, escapamos de um assalto no nosso grupo. Acredito que o assaltante confundiu a GSX 650F preta de um integrante do meu grupo com uma SRAD e desistiu (isso aconteceu na minha frente).
Por isso, já avaliei a próxima moto, de acordo com o Seguro...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Seguro não é mais a solução..pode ser para o seu bem...mas para sua vida não é...Já foi o tempo que era.só não regair e entregar tudo que saia ileso....o que ja vi de gente morrer em assalto mesmo sem reagir. Fora que na ali no momento da tensão....muitas vezes até drogado o malaco está...qualquer movimento,ação...etc..pode ser interpretado como reação pelo malaco e você levar uns pipocos na cara..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
com certeza Filipe, mas o que eu me referi ao Seguro, foi em relação à Moto e não ao Ser em questão...
até mesmo andando na rua e a pé, poderemos ser assaltados por um drogado qualquer e acabar falando com as minhocas mais cedo...
O risco de andarmos seja de moto/carro/a pé e sermos assaltados é extremamente possível!
Porém andando de moto/carro com seguro, pelo menos tu não te preocupa tanto com entregar o "BEM", saca?
perdi um colega de empresa, porque ao chegar numa sinaleira, dois caras num carro calçaram ele, que resolveu acelerar do que entregar a moto...
tomou 2 tiros pelas costas... acabou caindo uns 300metros depois de ter levado os tiros e morreu no local. Os bandidos acabaram fugindo, pois a moto bateu num muro...
Detalhe: A moto era uma Titan Ks e fazia 1 mes que ele tinha comprado (parcelou em 48x).
Ou seja, ele deve ter pensado:
Bah! Nem paguei a moto... não vão levar!
+/- isso!

até mesmo andando na rua e a pé, poderemos ser assaltados por um drogado qualquer e acabar falando com as minhocas mais cedo...
O risco de andarmos seja de moto/carro/a pé e sermos assaltados é extremamente possível!
Porém andando de moto/carro com seguro, pelo menos tu não te preocupa tanto com entregar o "BEM", saca?
perdi um colega de empresa, porque ao chegar numa sinaleira, dois caras num carro calçaram ele, que resolveu acelerar do que entregar a moto...
tomou 2 tiros pelas costas... acabou caindo uns 300metros depois de ter levado os tiros e morreu no local. Os bandidos acabaram fugindo, pois a moto bateu num muro...
Detalhe: A moto era uma Titan Ks e fazia 1 mes que ele tinha comprado (parcelou em 48x).
Ou seja, ele deve ter pensado:
Bah! Nem paguei a moto... não vão levar!
+/- isso!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...