XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Nilo
Roda Presa

XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?

Mensagem por Nilo »

Que dúvida moçada... preciso comprar uma moto pra rodar na cidade e fazer uns passeios na terra... Estou numa dúvida danada!!

Tem uma Tornado 2008 amarela c/ 2000km originais o cara pediu 8mil mas acho que por 7.500 ele entrega...
Vantagem: menor capital investido, moto bem conservada, comércio excelente, peças mais baratas
Desvantagem: tecnologia inferior, mais visada para roubos, menor potência

Ténéré 2011 - tenho algumas na mira por 10k
Vantagem: econômica, menor risco de roubo, tecnologia superior
Desvantagem: comércio ruim, maior capital investido

XRE 300 - essa tá difícil de achar, mas tenho algumas na mira. O preço dela é milão a mais que as XREs...
Vantagem: comércio excelente, tecnologia superior, econômica
Desvantagem: maior capital investido

Iae moçada? O que vocês acham??
Só não peguei uma Ténéré ainda pois acho que o comércio dela é mais restrito e se precisar vender, vou levar mais prejuízo... Outra coisa que pensei negativamente sobre ela é o motor, me disseram que tem bastante diferença da XRE(menor potência da TE) pra ela, confere?

Abraços moçada!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
EduLeitão
Dinossauro

Re: XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?

Mensagem por EduLeitão »

se vai brincar em terra também iria de tornado!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

TE 250 com aquele tancão vai ficar ruim para brincar na terra, tem motor mais fraco, é mais difícil de vender que as outras e se cair o prejú é garantido.

A XRE é mais moderna (e mais cara) mas é mais molenga de suspensão, também tem muito plástico para quebrar, além do motor babão.

Sobrou a Tornado. Dá para andar na cidade, custa menos e é mais preparada para andar em trilhas leves sem nenhum preparo.

Ficaria com a XRE se fosse só cidade, mas como vai ter trilha, é Tornado mesmo, sem dúvidas.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Que, tá com peninha de botar o cavalão na terra? :-D

Tive uma XRE, agora tenho um potrilhinho(bros) pra cidade, mas suspensão igual a XRE até agora não andei em moto igual, coisa linda do universo pra andar na buraqueira

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

A tenere é tão ruim de comércio que eu anunciei dia 01 e dia 04 ela tava vendida pro interessado que já tinha ligado dia 03...
E vendi por 5% abaixo da fipe, tirando os acessórios e vendendo à parte...

Uma bosta de comércio...
NC750x

-- no donut for you! --
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

manta, aqui na minha cidade tem 4(abaixo da fipe) pra vender e já tem mais de 1 mês, XRE tem uma e o cara pede mais caro que fipe...
No seu caso foi sorte...

Bagé, kkkkkk! Tô sim rapaz, por enquanto só on-road mesmo. Na verdade tenho problemas com areia! kkkkkkkkkkkkkkk Fico muito inseguro. Vou tratar de fazer um curso de pilotagem para bigtrail e perder o medo. Até na GS800 eu tinha medo hehehe. Não estou podendo arriscar com o cavalão na terra.

Valeu por enquanto moçada...
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Tá tudo errado.

:lol:

Desempenho é tudo igual. Se quiser brincar tu coloca na tornado um kit 293 que é barato e dura tanto quanto o motor original e melhora muito o motor, muito mais que a diferença de cc possa aparentar.
Comércio é tudo igual, se tiver abaixo um pouco da fipe todas vendem fácil.

Arrumando então:

Tem uma Tornado 2008 amarela c/ 2000km originais o cara pediu 8mil mas acho que por 7.500 ele entrega...
Vantagem: menor capital investido, moto bem conservada, comércio excelente, peças mais baratas

Desvantagem:comércio ruim, maior capital investido, carenagens caras se brincar demais na terra,

XRE 300 - essa tá difícil de achar, mas tenho algumas na mira. O preço dela é milão a mais que as XREs...
Desvantagem: maior capital investido, defeito crônico no motor, peso, feia, carenagens caras.

Eu ainda iria sugerir dar uma olhada nas lander, para o que você quer de cidade e estrada de terra é uma ótima escolha, bem melhor que xre e tenere. Você não precisa de proteção aerodinamica na cidade.

No fim, iria sugerir mesmo a tornado, mexe pouca coisa no motor, tem muita opção de acessórios para deixar a moto mais bonita e útil, se quiser depois de criar coragem de passeios de terra com a 1200 ainda terás uma moto que poderá colocar sem medo algum na trilha.
Nilo escreveu:Que dúvida moçada... preciso comprar uma moto pra rodar na cidade e fazer uns passeios na terra... Estou numa dúvida danada!!

Desvantagem: comércio ruim, maior capital investido

Desvantagem: maior capital investido

Iae moçada? O que vocês acham??
Só não peguei uma Ténéré ainda pois acho que o comércio dela é mais restrito e se precisar vender, vou levar mais prejuízo... Outra coisa que pensei negativamente sobre ela é o motor, me disseram que tem bastante diferença da XRE(menor potência da TE) pra ela, confere?

Abraços moçada!
-Sem moto nenhuma
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Tornado na cabeça! ;-) ;-)

Essa tornado que ta no meu avatar vendi ela a mais de um ano, e quando vendi já tava fazendo um ano que eu tinha colocado um kit 293 nela, e o motor continua firme e forte e isso na trilha. ;-)
Editado pela última vez por Agro em 23 Ago 2012, 08:59, em um total de 1 vez.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Concordo c as correções do SPYder, vá de T250 e seja feliz.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tornado. Ainda mais para terra. Na net/comercio se tem tudo mastigado para ela.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

superagro escreveu:Tornado na cabeça! ;-) ;-)
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Conbcordo com o Spyder...mas ainda retifico:

Mensagem não lidapor SPYder » Qui Ago 23, 2012 8:14 am
Tá tudo errado.

:lol:

Desempenho é tudo igual. Se quiser brincar tu coloca na tornado um kit 293 que é barato e dura tanto quanto o motor original e melhora muito o motor, muito mais que a diferença de cc possa aparentar.
Comércio é tudo igual, se tiver abaixo um pouco da fipe todas vendem fácil.

Arrumando então:

Desvantagem: tecnologia mais simples...qualquer um mexe. Motor não vaza que nem o da irmã maior. Oferta de peças imensa, tanto original como paralela.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

A XRE é a que tem a melhor ciclistica, na cidade é imbativel, economica e confortavel. Eu acho a mais bonita da 3 ( gosto não se discute), tive uma 09 e vendi mes passado com 52 mil km, vendi muito bem, mas dei de entrada na zoiuda. Mas apesar disso tudo, minha opinião é a seguinte; compra T250 ou Tornado, pois como ja foi dito, a XRE tem um problema cronico de cabeçote.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Tornado por 7500... tás onde?

Não é no sul né?

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tornadão! Motinha boa demais! Pra andar na terra então, não tem nem comparação! :D E por menos $$ te entrega a mesma coisa (ou mais) que as outras.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Tornado é uma moto extremamente valorizada e com comércio quente aqui no interior de minas....
SPYder escreveu:Se quiser brincar tu coloca na tornado um kit 293 que é barato e dura tanto quanto o motor original e melhora muito o motor, muito mais que a diferença de cc possa aparentar.
Legal isto, não sabia.... este kit é aqueles Polaco?? tem alguma especificação do antes e depois??

Morando do lado da canastra a preferência do povo são as trails, o que tem de tornado/lander/bros/xtz por aqui não é brincadeira!! Estes dias peguei um bom trecho de terra com uma bros, realmente a coisa é divertida (e bonita)!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Tornado ou Lander!!!!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Tornado só por causa das brincadeiras na terra.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Lander.

Ps.: Apesar de brincar um bocado de tenere no offroad... e se cair nao e preju nao... sai quase o mesmo valor de conserto do que a lander, isso se nao sair mais barato.

Imagem

Imagem

Imagem
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Sem duvida nenhuma iria de Lander.... da de mil a zero na tornado e melhor que todas as outras que vc citou no OFF
Responder