XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
Que dúvida moçada... preciso comprar uma moto pra rodar na cidade e fazer uns passeios na terra... Estou numa dúvida danada!!
Tem uma Tornado 2008 amarela c/ 2000km originais o cara pediu 8mil mas acho que por 7.500 ele entrega...
Vantagem: menor capital investido, moto bem conservada, comércio excelente, peças mais baratas
Desvantagem: tecnologia inferior, mais visada para roubos, menor potência
Ténéré 2011 - tenho algumas na mira por 10k
Vantagem: econômica, menor risco de roubo, tecnologia superior
Desvantagem: comércio ruim, maior capital investido
XRE 300 - essa tá difícil de achar, mas tenho algumas na mira. O preço dela é milão a mais que as XREs...
Vantagem: comércio excelente, tecnologia superior, econômica
Desvantagem: maior capital investido
Iae moçada? O que vocês acham??
Só não peguei uma Ténéré ainda pois acho que o comércio dela é mais restrito e se precisar vender, vou levar mais prejuízo... Outra coisa que pensei negativamente sobre ela é o motor, me disseram que tem bastante diferença da XRE(menor potência da TE) pra ela, confere?
Abraços moçada!
Tem uma Tornado 2008 amarela c/ 2000km originais o cara pediu 8mil mas acho que por 7.500 ele entrega...
Vantagem: menor capital investido, moto bem conservada, comércio excelente, peças mais baratas
XRE 300 - essa tá difícil de achar, mas tenho algumas na mira. O preço dela é milão a mais que as XREs...
Só não peguei uma Ténéré ainda pois acho que o comércio dela é mais restrito e se precisar vender, vou levar mais prejuízo... Outra coisa que pensei negativamente sobre ela é o motor, me disseram que tem bastante diferença da XRE(menor potência da TE) pra ela, confere?
Abraços moçada!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
se vai brincar em terra também iria de tornado!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
TE 250 com aquele tancão vai ficar ruim para brincar na terra, tem motor mais fraco, é mais difícil de vender que as outras e se cair o prejú é garantido.
A XRE é mais moderna (e mais cara) mas é mais molenga de suspensão, também tem muito plástico para quebrar, além do motor babão.
Sobrou a Tornado. Dá para andar na cidade, custa menos e é mais preparada para andar em trilhas leves sem nenhum preparo.
Ficaria com a XRE se fosse só cidade, mas como vai ter trilha, é Tornado mesmo, sem dúvidas.
A XRE é mais moderna (e mais cara) mas é mais molenga de suspensão, também tem muito plástico para quebrar, além do motor babão.
Sobrou a Tornado. Dá para andar na cidade, custa menos e é mais preparada para andar em trilhas leves sem nenhum preparo.
Ficaria com a XRE se fosse só cidade, mas como vai ter trilha, é Tornado mesmo, sem dúvidas.
Que, tá com peninha de botar o cavalão na terra?
Tive uma XRE, agora tenho um potrilhinho(bros) pra cidade, mas suspensão igual a XRE até agora não andei em moto igual, coisa linda do universo pra andar na buraqueira
.
Tive uma XRE, agora tenho um potrilhinho(bros) pra cidade, mas suspensão igual a XRE até agora não andei em moto igual, coisa linda do universo pra andar na buraqueira
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
A tenere é tão ruim de comércio que eu anunciei dia 01 e dia 04 ela tava vendida pro interessado que já tinha ligado dia 03...
E vendi por 5% abaixo da fipe, tirando os acessórios e vendendo à parte...
Uma bosta de comércio...
E vendi por 5% abaixo da fipe, tirando os acessórios e vendendo à parte...
Uma bosta de comércio...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
manta, aqui na minha cidade tem 4(abaixo da fipe) pra vender e já tem mais de 1 mês, XRE tem uma e o cara pede mais caro que fipe...
No seu caso foi sorte...
Bagé, kkkkkk! Tô sim rapaz, por enquanto só on-road mesmo. Na verdade tenho problemas com areia! kkkkkkkkkkkkkkk Fico muito inseguro. Vou tratar de fazer um curso de pilotagem para bigtrail e perder o medo. Até na GS800 eu tinha medo hehehe. Não estou podendo arriscar com o cavalão na terra.
Valeu por enquanto moçada...
No seu caso foi sorte...
Bagé, kkkkkk! Tô sim rapaz, por enquanto só on-road mesmo. Na verdade tenho problemas com areia! kkkkkkkkkkkkkkk Fico muito inseguro. Vou tratar de fazer um curso de pilotagem para bigtrail e perder o medo. Até na GS800 eu tinha medo hehehe. Não estou podendo arriscar com o cavalão na terra.
Valeu por enquanto moçada...
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Corujões-MC
ST 1200
Tá tudo errado.
Desempenho é tudo igual. Se quiser brincar tu coloca na tornado um kit 293 que é barato e dura tanto quanto o motor original e melhora muito o motor, muito mais que a diferença de cc possa aparentar.
Comércio é tudo igual, se tiver abaixo um pouco da fipe todas vendem fácil.
Arrumando então:
Desvantagem:comércio ruim, maior capital investido, carenagens caras se brincar demais na terra,
Desvantagem: maior capital investido, defeito crônico no motor, peso, feia, carenagens caras.
Eu ainda iria sugerir dar uma olhada nas lander, para o que você quer de cidade e estrada de terra é uma ótima escolha, bem melhor que xre e tenere. Você não precisa de proteção aerodinamica na cidade.
No fim, iria sugerir mesmo a tornado, mexe pouca coisa no motor, tem muita opção de acessórios para deixar a moto mais bonita e útil, se quiser depois de criar coragem de passeios de terra com a 1200 ainda terás uma moto que poderá colocar sem medo algum na trilha.
Desempenho é tudo igual. Se quiser brincar tu coloca na tornado um kit 293 que é barato e dura tanto quanto o motor original e melhora muito o motor, muito mais que a diferença de cc possa aparentar.
Arrumando então:
Desvantagem:comércio ruim, maior capital investido, carenagens caras se brincar demais na terra,
Desvantagem: maior capital investido, defeito crônico no motor, peso, feia, carenagens caras.
Eu ainda iria sugerir dar uma olhada nas lander, para o que você quer de cidade e estrada de terra é uma ótima escolha, bem melhor que xre e tenere. Você não precisa de proteção aerodinamica na cidade.
No fim, iria sugerir mesmo a tornado, mexe pouca coisa no motor, tem muita opção de acessórios para deixar a moto mais bonita e útil, se quiser depois de criar coragem de passeios de terra com a 1200 ainda terás uma moto que poderá colocar sem medo algum na trilha.
Nilo escreveu:Que dúvida moçada... preciso comprar uma moto pra rodar na cidade e fazer uns passeios na terra... Estou numa dúvida danada!!
Abraços moçada!
-Sem moto nenhuma
Tornado na cabeça!

Essa tornado que ta no meu avatar vendi ela a mais de um ano, e quando vendi já tava fazendo um ano que eu tinha colocado um kit 293 nela, e o motor continua firme e forte e isso na trilha.
Essa tornado que ta no meu avatar vendi ela a mais de um ano, e quando vendi já tava fazendo um ano que eu tinha colocado um kit 293 nela, e o motor continua firme e forte e isso na trilha.
Editado pela última vez por Agro em 23 Ago 2012, 08:59, em um total de 1 vez.
Concordo c as correções do SPYder, vá de T250 e seja feliz.
Tornado. Ainda mais para terra. Na net/comercio se tem tudo mastigado para ela.
- motociclista-sjc
- Motociclista
superagro escreveu:Tornado na cabeça!![]()
Conbcordo com o Spyder...mas ainda retifico:
Mensagem não lidapor SPYder » Qui Ago 23, 2012 8:14 am
Tá tudo errado.

Arrumando então:
Desvantagem: tecnologia mais simples...qualquer um mexe. Motor não vaza que nem o da irmã maior. Oferta de peças imensa, tanto original como paralela.
T+
Mensagem não lidapor SPYder » Qui Ago 23, 2012 8:14 am
Tá tudo errado.
Arrumando então:
Desvantagem: tecnologia mais simples...qualquer um mexe. Motor não vaza que nem o da irmã maior. Oferta de peças imensa, tanto original como paralela.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A XRE é a que tem a melhor ciclistica, na cidade é imbativel, economica e confortavel. Eu acho a mais bonita da 3 ( gosto não se discute), tive uma 09 e vendi mes passado com 52 mil km, vendi muito bem, mas dei de entrada na zoiuda. Mas apesar disso tudo, minha opinião é a seguinte; compra T250 ou Tornado, pois como ja foi dito, a XRE tem um problema cronico de cabeçote.
Tornado por 7500... tás onde?
Não é no sul né?
Ab, Allende
Não é no sul né?
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tornadão! Motinha boa demais! Pra andar na terra então, não tem nem comparação!
E por menos $$ te entrega a mesma coisa (ou mais) que as outras.
- EduLeitão
- Dinossauro
Tornado é uma moto extremamente valorizada e com comércio quente aqui no interior de minas....
Morando do lado da canastra a preferência do povo são as trails, o que tem de tornado/lander/bros/xtz por aqui não é brincadeira!! Estes dias peguei um bom trecho de terra com uma bros, realmente a coisa é divertida (e bonita)!
Legal isto, não sabia.... este kit é aqueles Polaco?? tem alguma especificação do antes e depois??SPYder escreveu:Se quiser brincar tu coloca na tornado um kit 293 que é barato e dura tanto quanto o motor original e melhora muito o motor, muito mais que a diferença de cc possa aparentar.
Morando do lado da canastra a preferência do povo são as trails, o que tem de tornado/lander/bros/xtz por aqui não é brincadeira!! Estes dias peguei um bom trecho de terra com uma bros, realmente a coisa é divertida (e bonita)!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Yell
- Motoqueiro
Tornado ou Lander!!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Tornado só por causa das brincadeiras na terra.
Lander.
Ps.: Apesar de brincar um bocado de tenere no offroad... e se cair nao e preju nao... sai quase o mesmo valor de conserto do que a lander, isso se nao sair mais barato.

Ps.: Apesar de brincar um bocado de tenere no offroad... e se cair nao e preju nao... sai quase o mesmo valor de conserto do que a lander, isso se nao sair mais barato.

Sem duvida nenhuma iria de Lander.... da de mil a zero na tornado e melhor que todas as outras que vc citou no OFF