Compra de Z750!
Re: Compra de Z750!
Edu, o perfil é o clássico: Acima de 30, único usuário, duas motos, carro, garagem coberta em condomínio fechado, uso em finais de semana, baixa quilometragem etc., etc., etc., e mesmo assim metem a facada no bucho!EduLeitão escreveu:Janu, qual seu perfil? você chegou a olhar o seguro de outras motos? caso sim quanto foram?Janu escreveu:Será?mamm2 escreveu:"Amigo", janu? eheh...![]()
Amigo sim, mamm. Na verdade eu também estou querendo fazer um UP faz tempo, inclusive já postei aqui no M@D sobre isso.
No meu caso, o que está pesando é o seguro, que não consigo mais achar no preço que paguei para a ER, que foi de 2,5K. Agora só encontro de 5,5k para cima![]()
No caso da Z, para mim seria apenas como moto de transição, experimentar mesmo pois, o conforto dela é ruim
A CBR600F seria uma ótima opção para mim, inclusive já fui olhar uma, mas o seguro dela (mais barato!) é de 8mil!e franquia de 6mil
Apenas para ter ideia mesmo... eu tambem acho que o ideal para mim seria uma cbr600f, mas tenho medo do seguro, a ponto de talvez uma 650f ou ate a xj6f acabar saindo muito mais vantajoso se botar na ponta do lapis depois de 3 anos no minimo com a moto...
Perguntei para a corretora da Mapfre (seguro da ER6) e ela me disse que houve um aumento considerável para todos os modelos, e que os acidentes estão disputando o espaço com os roubos, o que não acontecia tanto
Os outros modelos tinham valores parecidos, fora da casinha, (Versys 6mil, Z750 7mil , Hornet 8mil, nova B650 6,5mil...) tudo inflado!
Meu mano nunca fez seguro das esportivas dele (RF900, CBR900RR e SRAD1000) mas quando eu saia com as motos ficava com o c* na mão o tempo todo por conta de cair sozinho, ser derrubado e roubo. Era uma sensação nada agradável
O foda é que a minha ER6 tá ficando "véia" e o valor está caindo vertiginosamente. Queria mesmo uma Versys 650 pelo conforto + motor bandido, mas tô achando que a Kawa vai mexer nela em 2013 por causa da NC700, da nova DL e da subida vertiginosa da GS800F (mesmo que em outra faixa), então prefiro esperar
E para esperar a chuva passar, acho que vou de ER6 STD (2013) de novo!
Para mim, a única diferença entre roubo e o seguro, é que o roubo é a vista e o seguro é parcelado.
- EduLeitão
- Dinossauro
Hum, estou abaixo dos 30 e sou solteiro, isto que me preocupa, as seguradoras acham que por causa disto sou porra louca!!Janu escreveu:Edu, o perfil é o clássico: Acima de 30, único usuário, duas motos, carro, garagem coberta em condomínio fechado, uso em finais de semana, baixa quilometragem etc., etc., etc., e mesmo assim metem a facada no bucho!
Putz, muito fora do normal... o da bandit junto com a z750, tá de sacanagem né?? não diziam que era o seguro mais barato da categoria?? será que o da XJ é mais acessível??Janu escreveu:Os outros modelos tinham valores parecidos, fora da casinha, (Versys 6mil, Z750 7mil , Hornet 8mil, nova B650 6,5mil...) tudo inflado!
Ficar sem não dá... Ter coragem até tenho, mas não vou conseguir relaxar, então fora de cogitação mesmo...Janu escreveu:Meu mano nunca fez seguro das esportivas dele (RF900, CBR900RR e SRAD1000) mas quando eu saia com as motos ficava com o c* na mão o tempo todo por conta de cair sozinho, ser derrubado e roubo. Era uma sensação nada agradável
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão escreveu:Hum, estou abaixo dos 30 e sou solteiro, isto que me preocupa, as seguradoras acham que por causa disto sou porra louca!!Janu escreveu:Edu, o perfil é o clássico: Acima de 30, único usuário, duas motos, carro, garagem coberta em condomínio fechado, uso em finais de semana, baixa quilometragem etc., etc., etc., e mesmo assim metem a facada no bucho!
Sem dúvidas, pensam mesmo![]()
Putz, muito fora do normal... o da bandit junto com a z750, tá de sacanagem né?? não diziam que era o seguro mais barato da categoria?? será que o da XJ é mais acessível??Janu escreveu:Os outros modelos tinham valores parecidos, fora da casinha, (Versys 6mil, Z750 7mil , Hornet 8mil, nova B650 6,5mil...) tudo inflado!
Não fiz a cotação da XJ, mas vou ver, vai que dou sorte e fica mais barato.
Eles estão fazendo a avaliação da mesma forma daquela brincadeira de colocar o rabo no burro com os olhos vendados, só pode.
Não tem Versys rodando por aqui, nem Bandit nova e poucas Z750. Só Hornet e CBRF. Não faz sentido esses preços.
Ficar sem não dá... Ter coragem até tenho, mas não vou conseguir relaxar, então fora de cogitação mesmo...Janu escreveu:Meu mano nunca fez seguro das esportivas dele (RF900, CBR900RR e SRAD1000) mas quando eu saia com as motos ficava com o c* na mão o tempo todo por conta de cair sozinho, ser derrubado e roubo. Era uma sensação nada agradável
ficar ligado. bb tentou renovação por quase 3mil. óbvio q mandei pastar. corretora conseguiu sul américa por 1,3. ainda caro mas como ando todos os dias abracei.
Saudacoes
Saudacoes