Compra de Z750!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: Compra de Z750!

Mensagem por Janu »

EduLeitão escreveu:
Janu escreveu:
mamm2 escreveu:"Amigo", janu? eheh...
Será? :roll:

Amigo sim, mamm :-D . Na verdade eu também estou querendo fazer um UP faz tempo, inclusive já postei aqui no M@D sobre isso.

No meu caso, o que está pesando é o seguro, que não consigo mais achar no preço que paguei para a ER, que foi de 2,5K. Agora só encontro de 5,5k para cima :-|

No caso da Z, para mim seria apenas como moto de transição, experimentar mesmo pois, o conforto dela é ruim

A CBR600F seria uma ótima opção para mim, inclusive já fui olhar uma, mas o seguro dela (mais barato!) é de 8mil!e franquia de 6mil :shock:
Janu, qual seu perfil? você chegou a olhar o seguro de outras motos? caso sim quanto foram?

Apenas para ter ideia mesmo... eu tambem acho que o ideal para mim seria uma cbr600f, mas tenho medo do seguro, a ponto de talvez uma 650f ou ate a xj6f acabar saindo muito mais vantajoso se botar na ponta do lapis depois de 3 anos no minimo com a moto...
Edu, o perfil é o clássico: Acima de 30, único usuário, duas motos, carro, garagem coberta em condomínio fechado, uso em finais de semana, baixa quilometragem etc., etc., etc., e mesmo assim metem a facada no bucho!

Perguntei para a corretora da Mapfre (seguro da ER6) e ela me disse que houve um aumento considerável para todos os modelos, e que os acidentes estão disputando o espaço com os roubos, o que não acontecia tanto :e131:

Os outros modelos tinham valores parecidos, fora da casinha, (Versys 6mil, Z750 7mil , Hornet 8mil, nova B650 6,5mil...) tudo inflado!

Meu mano nunca fez seguro das esportivas dele (RF900, CBR900RR e SRAD1000) mas quando eu saia com as motos ficava com o c* na mão o tempo todo por conta de cair sozinho, ser derrubado e roubo. Era uma sensação nada agradável :ufa:

O foda é que a minha ER6 tá ficando "véia" e o valor está caindo vertiginosamente. Queria mesmo uma Versys 650 pelo conforto + motor bandido, mas tô achando que a Kawa vai mexer nela em 2013 por causa da NC700, da nova DL e da subida vertiginosa da GS800F (mesmo que em outra faixa), então prefiro esperar :-| .

E para esperar a chuva passar, acho que vou de ER6 STD (2013) de novo! :bnnd:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Para mim, a única diferença entre roubo e o seguro, é que o roubo é a vista e o seguro é parcelado.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Janu escreveu:Edu, o perfil é o clássico: Acima de 30, único usuário, duas motos, carro, garagem coberta em condomínio fechado, uso em finais de semana, baixa quilometragem etc., etc., etc., e mesmo assim metem a facada no bucho!
Hum, estou abaixo dos 30 e sou solteiro, isto que me preocupa, as seguradoras acham que por causa disto sou porra louca!!
Janu escreveu:Os outros modelos tinham valores parecidos, fora da casinha, (Versys 6mil, Z750 7mil , Hornet 8mil, nova B650 6,5mil...) tudo inflado!
Putz, muito fora do normal... o da bandit junto com a z750, tá de sacanagem né?? não diziam que era o seguro mais barato da categoria?? será que o da XJ é mais acessível??
Janu escreveu:Meu mano nunca fez seguro das esportivas dele (RF900, CBR900RR e SRAD1000) mas quando eu saia com as motos ficava com o c* na mão o tempo todo por conta de cair sozinho, ser derrubado e roubo. Era uma sensação nada agradável :ufa:
Ficar sem não dá... Ter coragem até tenho, mas não vou conseguir relaxar, então fora de cogitação mesmo...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

EduLeitão escreveu:
Janu escreveu:Edu, o perfil é o clássico: Acima de 30, único usuário, duas motos, carro, garagem coberta em condomínio fechado, uso em finais de semana, baixa quilometragem etc., etc., etc., e mesmo assim metem a facada no bucho!
Hum, estou abaixo dos 30 e sou solteiro, isto que me preocupa, as seguradoras acham que por causa disto sou porra louca!!
Sem dúvidas, pensam mesmo :-D
Janu escreveu:Os outros modelos tinham valores parecidos, fora da casinha, (Versys 6mil, Z750 7mil , Hornet 8mil, nova B650 6,5mil...) tudo inflado!
Putz, muito fora do normal... o da bandit junto com a z750, tá de sacanagem né?? não diziam que era o seguro mais barato da categoria?? será que o da XJ é mais acessível??

Não fiz a cotação da XJ, mas vou ver, vai que dou sorte e fica mais barato :roll: .

Eles estão fazendo a avaliação da mesma forma daquela brincadeira de colocar o rabo no burro com os olhos vendados, só pode.

Não tem Versys rodando por aqui, nem Bandit nova e poucas Z750. Só Hornet e CBRF. Não faz sentido esses preços.

Janu escreveu:Meu mano nunca fez seguro das esportivas dele (RF900, CBR900RR e SRAD1000) mas quando eu saia com as motos ficava com o c* na mão o tempo todo por conta de cair sozinho, ser derrubado e roubo. Era uma sensação nada agradável :ufa:
Ficar sem não dá... Ter coragem até tenho, mas não vou conseguir relaxar, então fora de cogitação mesmo...
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

ficar ligado. bb tentou renovação por quase 3mil. óbvio q mandei pastar. corretora conseguiu sul américa por 1,3. ainda caro mas como ando todos os dias abracei.

Saudacoes
Responder