Querido Diário... teste drive Versys, ER-6 e Z750!
- marcos_cunha
- Roda Presa
Re: Querido Diário... teste drive Versys, ER-6 e Z750!
Tambem nao acredito que a er6n ande na frente da hornet nao... Mesmo nos 200 metros... A hornet quando enche o motor é um canhao... E pra encher é rapido... Basta sair com motor cheio, queimando embreagem que deixa a er6n pra tras.
Vc citou a Street Triple. Eu esperaria para ver se vão trazer e a que preço.
Na minha opinião, coloca a Er no chinelo. Sem dizer que vai estar num triple. Quem experimenta, não quer outra coisa
Na minha opinião, coloca a Er no chinelo. Sem dizer que vai estar num triple. Quem experimenta, não quer outra coisa
Esse é o Bage... até demorou pra comentar! Saiba que respeito muito sua opinião e seu humor sobre motos e discussões, no entanto entendo que ninguém é ingenuo a ponto de afirmar que a ER dá pau em Hornet. O que foi comentado, inclusive por mim, é que a ER é mais esperta que Hornet em arrancadas e baixas rotações. Depois dos 8 ou 9 mil rpms a história é outra, sem dúvida. Tanto a Hornet quanto a Z, arrisco dizer que até a B6, são mais mais ariscas e rápidas que a ER em altas rotações e retomadas. Disse isto baseado que tive por três anos uma Hornet, o que me credência a dar uma opinião baseada na experiência com ela.Bagé escreveu:A vá, tão dizendo que er6 dá couro em hornet???Não digam
![]()
Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornet![]()
.
Então, o que me impede de comprar já a ER é a espera pela ST675. Imagino que ela deva ser uma delícia, só espero que minhas expectativas com a moto e com o preço não estejam erradas... tô esperando... Sabe que isto é uma merda! Tentando aplicar a racionalidade sobre uma decisão passional.Marp escreveu:Vc citou a Street Triple. Eu esperaria para ver se vão trazer e a que preço.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornet
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi escreveu:Bagé escreveu:Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornet
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tem que ter uma polêmica de vez em quando pra animar o ambiente... senão ninguém conversa de moto aqui.Bagé escreveu:minholi escreveu:Bagé escreveu:Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornetTu também não presta kkkk....Agora lembrei, foi o senhor que veio com aquela ladainha né
![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Esse aqui deixa as duas pra trás... nos 100 e nos 200m...marcos_cunha escreveu:Tambem nao acredito que a er6n ande na frente da hornet nao... Mesmo nos 200 metros... A hornet quando enche o motor é um canhao... E pra encher é rapido... Basta sair com motor cheio, queimando embreagem que deixa a er6n pra tras.

- Eudy
- Motoqueiro
Só ouvi falar bem da Rhino lá no Kawasaki Club ( http://www.kawasakiclub.com.br/index.php?/index )fkrieck escreveu:Hoje fui na CC da Kawa aqui em Curitiba, a Rhino (http://www.rhinomotos.com.br/).
Já devia ter ido lá há algum tempo, mas só consegui hoje...
Vc foi bem feliz na sua descrição do TD.
Pelo menos com relação à ER-6n, bateu com o que acho da moto (tive uma 2011 por uns 7 meses).
Vc andou na nova, modelo 2013?
Pq aquele painel antigo era mais feio que bater na mãe, sem contar
que o contagiros em linha crescente no LCD era ruim de ler.
Acho a ER-6 o melhor custo benefício de moto média pra uso mais urbano.
E a moto é estilosa.
Eu não duvido. Queimar embreagem e sair com o motor cheio vale pras duas motos.marcos_cunha escreveu:Tambem nao acredito que a er6n ande na frente da hornet nao...
Mesmo nos 200 metros... A hornet quando enche o motor é um canhao... E pra encher é rapido...
Basta sair com motor cheio, queimando embreagem que deixa a er6n pra tras.
Aliás, deixando a embreagem escorregar, vc não estará deixando toda a potência do motor
ir pra roda traseira. Então, a potência máxima acabará fazendo quase nenhuma diferença
em arrancadas de curtas distâncias.
É o caso da CB300 e da CBR250R: devem pular na frente da Ninjinha.
Mas depois, havendo distância, a Ninjinha atropela.
Além disso, a ER-6, acredite, tem o mesmo torque da Hornet,
só que ele aparece bem antes do que o da Honda (e a Kawa é mais leve).
Elas devem ser bem parecidas nos 100-200m. Se houver diferença, vai acabar
sendo devido às habilidades distintas dos pilotos na arrancada.
Depois a Hornet some na frente, natural.
[ ]s
Oh mai gód
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Hoje andei em uma ER6. Bom, gostei demais da moto. Montei nela e realmente, a sensação é que não existe tanque nem painel. A moto é minúscula, pelo menos para mim (1,87m). Bem ágil a motoca. O que me chamou a atenção foi o motor. Achei a moto bem esperta.
Arrancada e retomada boa, com vigor. Não se compara a B12, mas não decepciona. A 7 mil rpm, a moto estava a 150km/h, snme. Acho que ela corta com 11k rpm.
Não abusei nas curvas, era moto de TD da cc. Achei o ronco dela, com escape original, muito bonito.
Vibração bem pouca, lembrando muito uma 4 canecos. Peguei pouco mais de estrada, quase uns 10km.
Suspensão bem rígida, principalmente a frente. Reparei que a moto do TD foi baixada a frente.
Não é moto para andar garupado. Muito menos para gente alta. Fiquei com a perna muito dobrada, mais que na bandit.
Enfim, seria uma moto ideal para usar na cidade e fazer uns rolés nos finais de semana. Acho que para viagens longas e com garupa, não vinga.
Eu queria fazer TD na versys, mas essa ainda não tem para o mesmo. Mas se o desempenho for similar, é uma moto que muito me interessa. Achei a posição de pilotagem dela perfeita para mim.
Arrancada e retomada boa, com vigor. Não se compara a B12, mas não decepciona. A 7 mil rpm, a moto estava a 150km/h, snme. Acho que ela corta com 11k rpm.
Não abusei nas curvas, era moto de TD da cc. Achei o ronco dela, com escape original, muito bonito.
Vibração bem pouca, lembrando muito uma 4 canecos. Peguei pouco mais de estrada, quase uns 10km.
Suspensão bem rígida, principalmente a frente. Reparei que a moto do TD foi baixada a frente.
Não é moto para andar garupado. Muito menos para gente alta. Fiquei com a perna muito dobrada, mais que na bandit.
Enfim, seria uma moto ideal para usar na cidade e fazer uns rolés nos finais de semana. Acho que para viagens longas e com garupa, não vinga.
Eu queria fazer TD na versys, mas essa ainda não tem para o mesmo. Mas se o desempenho for similar, é uma moto que muito me interessa. Achei a posição de pilotagem dela perfeita para mim.
Baeta escreveu:Hoje andei em uma ER6. Bom, gostei demais da moto. Montei nela e realmente, a sensação é que não existe tanque nem painel. A moto é minúscula, pelo menos para mim (1,87m). Bem ágil a motoca. O que me chamou a atenção foi o motor. Achei a moto bem esperta.
E o ronco é feio! E não tem nada de diferente de uma GS500/CB500, aliás é o mesmo! Não tem como e nem de forma alguma ver diferença entre eles!
Atenção, atenção,
Não me importo com a opinião desses roias 
Já já eles aparecem!Baeta escreveu:Não me importo com a opinião desses roias
Baeta, fiz um teste drive numa Versys aqui e fiquei impressionado com a disposição do motor, aliás gostei de tudo na moto, só achei que ela esterça pouco.
Melhor para andar no corredor que a minha moto. O froids foi depois subir na T250 para ir embora.
Melhor para andar no corredor que a minha moto. O froids foi depois subir na T250 para ir embora.