Querido Diário... teste drive Versys, ER-6 e Z750!

Grupo de discussão geral sobre motos.
marcos_cunha
Roda Presa

Re: Querido Diário... teste drive Versys, ER-6 e Z750!

Mensagem por marcos_cunha »

Tambem nao acredito que a er6n ande na frente da hornet nao... Mesmo nos 200 metros... A hornet quando enche o motor é um canhao... E pra encher é rapido... Basta sair com motor cheio, queimando embreagem que deixa a er6n pra tras.

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Vc citou a Street Triple. Eu esperaria para ver se vão trazer e a que preço.

Na minha opinião, coloca a Er no chinelo. Sem dizer que vai estar num triple. Quem experimenta, não quer outra coisa ;-)
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Bagé escreveu:A vá, tão dizendo que er6 dá couro em hornet??? :lol: Não digam :lol:

Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornet :rof:

.
Esse é o Bage... até demorou pra comentar! Saiba que respeito muito sua opinião e seu humor sobre motos e discussões, no entanto entendo que ninguém é ingenuo a ponto de afirmar que a ER dá pau em Hornet. O que foi comentado, inclusive por mim, é que a ER é mais esperta que Hornet em arrancadas e baixas rotações. Depois dos 8 ou 9 mil rpms a história é outra, sem dúvida. Tanto a Hornet quanto a Z, arrisco dizer que até a B6, são mais mais ariscas e rápidas que a ER em altas rotações e retomadas. Disse isto baseado que tive por três anos uma Hornet, o que me credência a dar uma opinião baseada na experiência com ela.
Marp escreveu:Vc citou a Street Triple. Eu esperaria para ver se vão trazer e a que preço.

Na minha opinião, coloca a Er no chinelo. Sem dizer que vai estar num triple. Quem experimenta, não quer outra coisa ;-)
Então, o que me impede de comprar já a ER é a espera pela ST675. Imagino que ela deva ser uma delícia, só espero que minhas expectativas com a moto e com o preço não estejam erradas... tô esperando... Sabe que isto é uma merda! Tentando aplicar a racionalidade sobre uma decisão passional.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bagé escreveu:Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornet :rof:
:roll:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

minholi escreveu:
Bagé escreveu:Bom, alguém aí já achou número ocultos dizendo que uma f800r mesmo fazendo em menos tempo os 400 metros, mas os números ocultos disseram que chegaria na frente da hornet :rof:
:rof: Tu também não presta kkkk....Agora lembrei, foi o senhor que veio com aquela ladainha né :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bagé escreveu:
minholi escreveu:
:rof: Tu também não presta kkkk....Agora lembrei, foi o senhor que veio com aquela ladainha né :lol:
Tem que ter uma polêmica de vez em quando pra animar o ambiente... senão ninguém conversa de moto aqui. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

marcos_cunha escreveu:Tambem nao acredito que a er6n ande na frente da hornet nao... Mesmo nos 200 metros... A hornet quando enche o motor é um canhao... E pra encher é rapido... Basta sair com motor cheio, queimando embreagem que deixa a er6n pra tras.
Esse aqui deixa as duas pra trás... nos 100 e nos 200m... :-D

Imagem
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

fkrieck escreveu:Hoje fui na CC da Kawa aqui em Curitiba, a Rhino (http://www.rhinomotos.com.br/).
Já devia ter ido lá há algum tempo, mas só consegui hoje...
Só ouvi falar bem da Rhino lá no Kawasaki Club ( http://www.kawasakiclub.com.br/index.php?/index )
Vc foi bem feliz na sua descrição do TD.
Pelo menos com relação à ER-6n, bateu com o que acho da moto (tive uma 2011 por uns 7 meses).
Vc andou na nova, modelo 2013?
Pq aquele painel antigo era mais feio que bater na mãe, sem contar
que o contagiros em linha crescente no LCD era ruim de ler.

Acho a ER-6 o melhor custo benefício de moto média pra uso mais urbano.
E a moto é estilosa.
marcos_cunha escreveu:Tambem nao acredito que a er6n ande na frente da hornet nao...
Mesmo nos 200 metros... A hornet quando enche o motor é um canhao... E pra encher é rapido...
Basta sair com motor cheio, queimando embreagem que deixa a er6n pra tras.
Eu não duvido. Queimar embreagem e sair com o motor cheio vale pras duas motos.
Aliás, deixando a embreagem escorregar, vc não estará deixando toda a potência do motor
ir pra roda traseira. Então, a potência máxima acabará fazendo quase nenhuma diferença
em arrancadas de curtas distâncias.

É o caso da CB300 e da CBR250R: devem pular na frente da Ninjinha.
Mas depois, havendo distância, a Ninjinha atropela.

Além disso, a ER-6, acredite, tem o mesmo torque da Hornet,
só que ele aparece bem antes do que o da Honda (e a Kawa é mais leve).

Elas devem ser bem parecidas nos 100-200m. Se houver diferença, vai acabar
sendo devido às habilidades distintas dos pilotos na arrancada.
Depois a Hornet some na frente, natural.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Oh mai gód

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Hoje andei em uma ER6. Bom, gostei demais da moto. Montei nela e realmente, a sensação é que não existe tanque nem painel. A moto é minúscula, pelo menos para mim (1,87m). Bem ágil a motoca. O que me chamou a atenção foi o motor. Achei a moto bem esperta.

Arrancada e retomada boa, com vigor. Não se compara a B12, mas não decepciona. A 7 mil rpm, a moto estava a 150km/h, snme. Acho que ela corta com 11k rpm.

Não abusei nas curvas, era moto de TD da cc. Achei o ronco dela, com escape original, muito bonito.

Vibração bem pouca, lembrando muito uma 4 canecos. Peguei pouco mais de estrada, quase uns 10km.

Suspensão bem rígida, principalmente a frente. Reparei que a moto do TD foi baixada a frente.

Não é moto para andar garupado. Muito menos para gente alta. Fiquei com a perna muito dobrada, mais que na bandit.

Enfim, seria uma moto ideal para usar na cidade e fazer uns rolés nos finais de semana. Acho que para viagens longas e com garupa, não vinga.

Eu queria fazer TD na versys, mas essa ainda não tem para o mesmo. Mas se o desempenho for similar, é uma moto que muito me interessa. Achei a posição de pilotagem dela perfeita para mim.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Baeta escreveu:Hoje andei em uma ER6. Bom, gostei demais da moto. Montei nela e realmente, a sensação é que não existe tanque nem painel. A moto é minúscula, pelo menos para mim (1,87m). Bem ágil a motoca. O que me chamou a atenção foi o motor. Achei a moto bem esperta.

Arrancada e retomada boa, com vigor. Não se compara a B12, mas não decepciona. A 7 mil rpm, a moto estava a 150km/h, snme. Acho que ela corta com 11k rpm.

Não abusei nas curvas, era moto de TD da cc. Achei o ronco dela, com escape original, muito bonito.

Vibração bem pouca, lembrando muito uma 4 canecos. Peguei pouco mais de estrada, quase uns 10km.

Suspensão bem rígida, principalmente a frente. Reparei que a moto do TD foi baixada a frente.

Não é moto para andar garupado. Muito menos para gente alta. Fiquei com a perna muito dobrada, mais que na bandit.

Enfim, seria uma moto ideal para usar na cidade e fazer uns rolés nos finais de semana. Acho que para viagens longas e com garupa, não vinga.

Eu queria fazer TD na versys, mas essa ainda não tem para o mesmo. Mas se o desempenho for similar, é uma moto que muito me interessa. Achei a posição de pilotagem dela perfeita para mim.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: COMO? O QUÊ??? Isso não é possível, nunca será! Isso é mentira! O M@D jamais permitirá uma mentira destas! Ela é uma dois cilíndros e está FADADA a vibrar e vibrar e ser desconfortável, estando anos luz de distância de um motor lisinho lisinho e vibração zeeeeero de uma 4 caneeeeeeeeeeecos de superioridade ímpar!

E o ronco é feio! E não tem nada de diferente de uma GS500/CB500, aliás é o mesmo! Não tem como e nem de forma alguma ver diferença entre eles!

Atenção, atenção, :emo171: Bagé, Jota, Smoker ...

:lol: :lol: :lol:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Não me importo com a opinião desses roias :lol:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Baeta escreveu:Não me importo com a opinião desses roias :lol:
Já já eles aparecem! :rof:
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Baeta, fiz um teste drive numa Versys aqui e fiquei impressionado com a disposição do motor, aliás gostei de tudo na moto, só achei que ela esterça pouco.
Melhor para andar no corredor que a minha moto. O froids foi depois subir na T250 para ir embora.
Responder