Revisão de 20 mil na New Fazer (não tão mais new assim hehe)
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Re: Revisão de 20 mil na New Fazer (não tão mais new assim h
Showdi galrera, quatas dicas!
Ryu, onde é essa loja ae?
Ganso, esse Michellin ai inspirou ein?!
Vou dar uma olhada.
Smoker, acho que vou trocar os dois juntos mesmo, mas é que tipo, o traseiro no CENTRO do pneu já tá praticamente nada de sulco, já o dianteiro ainda ta bem normal, com bastante sulco. Por isso que fiquei na dúvida :/
Sobre aumentar o tamanho falei mais na empolga do visual, mas não vou fazer isso não.
Ryu, onde é essa loja ae?
Ganso, esse Michellin ai inspirou ein?!
Vou dar uma olhada.
Smoker, acho que vou trocar os dois juntos mesmo, mas é que tipo, o traseiro no CENTRO do pneu já tá praticamente nada de sulco, já o dianteiro ainda ta bem normal, com bastante sulco. Por isso que fiquei na dúvida :/
Sobre aumentar o tamanho falei mais na empolga do visual, mas não vou fazer isso não.
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Aí, dei uma olhada no Michelin aqui, mas só to encontrando tudo na mesma faixa do Sport Demon, acho que vou manter o SD original mesmo. Vai dar 500 pratas o par, da pra chorar um desconto 
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Começo do ano troquei os pneus da minha, fui de SDragon..........nada a reclamar desses pneus.foxdanger escreveu:Sobre aumentar o tamanho falei mais na empolga do visual, mas não vou fazer isso não.
O traseiro foi um 140, sinceramente, não vi qqer mudança na ciclística da moto com esse 140, porém o visual deu um pqno up. Sempre vejo o pessoal reclamando do 150.
E à propósito, na época o SDragon 140 estava uns R$40/50 MAIS BARATO que o SDragon 130 no Dellavia, então nem pensei muito
EDIT: sempre ouvi falar MUITO MAL dos Pilot Sporty na chuva!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
O Marques moto peças fica na Marquês de Caxias e não na Marquês de Paraná, 115. Semana passada, comprei o par do Sport Dragon por 418 em duas parcelas. Não sabia essa do choro no cascalho. Mas, o preço do cara é bom em relação a outras lojas. Melhor que o DellaVia.
Não tinha o Speed Demon traseiro, por isso comprei os dois do mesmo modelo. Mas, ficava pouca coisa mais caro que o Speed Demon.
O dono da loja é muito atencioso mesmo.
Achei os preços dele, pouca coisa mais caro que os da Homa ou Maia. E, ainda podendo comprar no cartão parcelado. Sem filas e atendimento de primeira.
Não tinha o Speed Demon traseiro, por isso comprei os dois do mesmo modelo. Mas, ficava pouca coisa mais caro que o Speed Demon.
O dono da loja é muito atencioso mesmo.
Achei os preços dele, pouca coisa mais caro que os da Homa ou Maia. E, ainda podendo comprar no cartão parcelado. Sem filas e atendimento de primeira.
UP - > Em 2014, ER6N: Mestrado em Mexânica.
Atual - > Fazer 2010 LE: Faculdade de Mexânica.
Atual - > CB 400 1982 (em reforma): Técnico Mexânico.
Ex - > Intruder 125 2008: Mexânico por hobbie.
Putz, corrigindo.
fica na Marquês de Caxias, 115
Mas, o Speed Demon ficava pouca coisa mais caro que o Sport Dragon.
UP - > Em 2014, ER6N: Mestrado em Mexânica.
JGuillen escreveu:Putz, corrigindo.
Valeu, Guillen, Marquês de Caxias. Putz, Marquês do Paraná foi erro meu. Mas vale uma passada lá para conferir os preços. Vou dizer, para quem tem pouco tempo e mora em Niterói, já faz um tempinho que não está valendo buscar peças no RJ, a diferença de preços é muito pouco.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Metzeler Lasertec, Pirelli Sport Dragon, pode usar sem medo.
Faz um teste com os Levorin. Eu sempre usei e gostie.
Não recomendo o Pilot Sporty. Pior pneu que já usei em uma moto.
Faz um teste com os Levorin. Eu sempre usei e gostie.
Não recomendo o Pilot Sporty. Pior pneu que já usei em uma moto.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
trocar a relação com 20k???
sei disso não!
sei disso não!
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- amiltonscj
- Roda Presa
Troca só o pneu Traseiro e Estica a corrente
Não tem por que trocar o dianteiro se ele tem
ainda muita coisa pra rodar é jogar dinheiro
fora, em todas as motos que eu tive a troca sempre
foi 2 pneus traseiros para 1 dianteiro
abraço
Não tem por que trocar o dianteiro se ele tem
ainda muita coisa pra rodar é jogar dinheiro
fora, em todas as motos que eu tive a troca sempre
foi 2 pneus traseiros para 1 dianteiro
abraço
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Showdi, vou tentar comprar o pneu amanhã pra trocar e ja esticar a corrente, aproveito e deixo pra fazer revisão tb.
To sentindo a moto dar umas escorregadas quando acelero mais forte ou quando o pneu quica num buraco, umas derrapadinhas, ta fodis.
Será que vão meter a mão pra simplesmente trocar o pneu só pq não comprei com eles? Pow na CC o pneu ta 448 REAIS SEM A TROCA! o.O
Esqueci de perguntar uma parada, essa tal VACINA ANTI-FURO, isso aí vale a pena? Funciona mesmo? O tal gel que coloca dentro do pneu.... é bom isso? Quanto custa?
To sentindo a moto dar umas escorregadas quando acelero mais forte ou quando o pneu quica num buraco, umas derrapadinhas, ta fodis.
Será que vão meter a mão pra simplesmente trocar o pneu só pq não comprei com eles? Pow na CC o pneu ta 448 REAIS SEM A TROCA! o.O
Esqueci de perguntar uma parada, essa tal VACINA ANTI-FURO, isso aí vale a pena? Funciona mesmo? O tal gel que coloca dentro do pneu.... é bom isso? Quanto custa?
dono da assinatura a ser revista(**), alguma vez na vida vc já deu aquela
bela lavadinha da corrente com querosene ou diesel ?!
secou com aquele pano descartável... daí deu uma voltinha de 200 metros...
secou novamente... daí caprichou num óleo fino ?!
sugiro isso antes de sair decidido a trocar e "apertar"...
saudações
(**)="Venha fazer parte do M@D e ganhe um insulto grátis! M@D, crie um tópico e seja infeliz!"
bela lavadinha da corrente com querosene ou diesel ?!
secou com aquele pano descartável... daí deu uma voltinha de 200 metros...
secou novamente... daí caprichou num óleo fino ?!
sugiro isso antes de sair decidido a trocar e "apertar"...
saudações
(**)="Venha fazer parte do M@D e ganhe um insulto grátis! M@D, crie um tópico e seja infeliz!"
Li uma referência à corrente KMC com retentor.
Gostaria de saber o que os amigos acham: aqui em POA tem corrente Passo 428/116 elos, para Intruder, Titan e outras, da marca DID por R$ 45,00, e da marca KMC com retentores, por R$ 65,00.
Vale a pena corrente com retentor? Reduz o ruído e trepidação com alguns dizem?
O preço por aqui é nessa média. Já li coisas positivas sobre DID e KMC, só gostaria de saber se vale a pena o diferencial do retentor.
Valeu!!!
Gostaria de saber o que os amigos acham: aqui em POA tem corrente Passo 428/116 elos, para Intruder, Titan e outras, da marca DID por R$ 45,00, e da marca KMC com retentores, por R$ 65,00.
Vale a pena corrente com retentor? Reduz o ruído e trepidação com alguns dizem?
O preço por aqui é nessa média. Já li coisas positivas sobre DID e KMC, só gostaria de saber se vale a pena o diferencial do retentor.
Valeu!!!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Picolé
, usei KMC com retentor na Fazer. Foi a melhor corrente que já usei na vida. Poucas regulagens, quando regulava era besteira (tipo, 1/4 de volta). Certa vez o Gilberto comentou lá no forumnow que alguns lojistas vendiam DID de implemento agrícola como corrente de moto. Era uma corrente DID, mas não para a finalidade correta, o que causava desgaste prematuro da mesma. Optei pela KMC pra não correr esse risco.
Sobre ser com retentor ou não, sinceramente e com opinião de um mortal qualquer, não percebi diferença no ruído ou trepidação. Não sei se entendi corretamente, mas deduzo que a DID é sem retentor. Se for isso mesmo, por 20 reais, uma peça que a durabilidade é longa, eu iria de KMC com retentor.
Sobre ser com retentor ou não, sinceramente e com opinião de um mortal qualquer, não percebi diferença no ruído ou trepidação. Não sei se entendi corretamente, mas deduzo que a DID é sem retentor. Se for isso mesmo, por 20 reais, uma peça que a durabilidade é longa, eu iria de KMC com retentor.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Pergunta, a função do retentor não é reter o óleo da lubrificação da corrente???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Além de lubrificar os roletes dos elos, "isola-los" de sujeiras externas.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Geneal! 
Aews, fui na Roma motos hoje, pq tive outro problema na moto, relatado aqui:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30805
E lá tinha pneu Metzeler, não tinha o Pirelli. O Metzeller traseiro estava 240 e o dianteiro estava 220. Total 460. Nada de desconto. Valor do pneu já colocado.
Mas como o JGulhem disse que pagou 418 nos Pireli aqui em Niterói, na Marquês, vou ver se arrumo um tempo de ir lá. Também vou tentar passar no Maia pois o Marquinhos disse que Pirelli lá não tem lugar com preço melhor. Procede?
Aews, fui na Roma motos hoje, pq tive outro problema na moto, relatado aqui:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30805
E lá tinha pneu Metzeler, não tinha o Pirelli. O Metzeller traseiro estava 240 e o dianteiro estava 220. Total 460. Nada de desconto. Valor do pneu já colocado.
Mas como o JGulhem disse que pagou 418 nos Pireli aqui em Niterói, na Marquês, vou ver se arrumo um tempo de ir lá. Também vou tentar passar no Maia pois o Marquinhos disse que Pirelli lá não tem lugar com preço melhor. Procede?
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Bom galera, hj passei na Marquês, e como amanhã vou por a moto no mecânico pra ver tudo que ta de errado, ja aproveitei e acabei comprando o pneu, só tinha o 140/70 então acabei pegando esse mesmo (sport demon da pireli).
Não acho que vá dar tanta diferença assim (assim espero e como alguns relataram que da no mesmo, a moto com certeza fica mais bonita
). Além disso o preço de lá estava OTIMO. paguei 274 no pneu traseiro. O dianteiro deixarei pra trocar daqui um tempo, ainda da pra rodar bastante com ele.
Valeu pela ajuda de todo mundo ae!
Não acho que vá dar tanta diferença assim (assim espero e como alguns relataram que da no mesmo, a moto com certeza fica mais bonita
Valeu pela ajuda de todo mundo ae!
Obrigado pela dica!Albert escreveu:{...}Não sei se entendi corretamente, mas deduzo que a DID é sem retentor. Se for isso mesmo, por 20 reais, uma peça que a durabilidade é longa, eu iria de KMC com retentor.
Isso, o preço da DID é sem retentor. Vou então de KMC com retentor e Riffel/VAZ para coroa e pinhão.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- diegonunes
- Dinossauro
Fox, tu quer fazer uma revisão ou quer dar dinheiro pra oficina? kkkkkkk.
Tração: Inspecione o pião, normalmente este é quem vai pro saco primeiro. Mesmo se você for cupim de ferro, não acredito que a tração da Fazer tenha ido pro saco com essa quilometragem. O bate bate da corrente nessa moto é crônico, só resolve colocando um calço por baixo do protetor da balança. Se por ventura seja necessário trocar, pião e coroa, esteja livre para escolher entre Vaz, Riffel e DID, todos em aço 1045, são bons e comuns no mercado. Corrente, somente com retentor, podendo optar tranquilamente por KMC, Riffel, DID e Regina.

Pastilhas de freio: Certamente você deve já ter trocado pelo menos, o par de pastilhas traseiro. O diagnóstico, salvo anomalias no freio, também é estritamente visual. Se houver menos 1,5mm de massa de atrito, recomenda-se trocar. Eu gosto de usar a marca Fischer.
Pneu: Tá gasto? Troca. Eu sou fã do pneu original da Fazer, mas o Sport Dragon também é ótimo, o que faz o cara pensar é o preço de ambos, facada! Aqui em Recife, a galera tem usado muito o Levorin. É incrível como esse pneu é difundido por aqui, vende feito água. Pelas consultas que fiz, o pneu tem se mostrado bom. Prefira não usar pneu com medida diferente da original.
No mais, itens normais de revisão.

Tração: Inspecione o pião, normalmente este é quem vai pro saco primeiro. Mesmo se você for cupim de ferro, não acredito que a tração da Fazer tenha ido pro saco com essa quilometragem. O bate bate da corrente nessa moto é crônico, só resolve colocando um calço por baixo do protetor da balança. Se por ventura seja necessário trocar, pião e coroa, esteja livre para escolher entre Vaz, Riffel e DID, todos em aço 1045, são bons e comuns no mercado. Corrente, somente com retentor, podendo optar tranquilamente por KMC, Riffel, DID e Regina.

Pastilhas de freio: Certamente você deve já ter trocado pelo menos, o par de pastilhas traseiro. O diagnóstico, salvo anomalias no freio, também é estritamente visual. Se houver menos 1,5mm de massa de atrito, recomenda-se trocar. Eu gosto de usar a marca Fischer.
Pneu: Tá gasto? Troca. Eu sou fã do pneu original da Fazer, mas o Sport Dragon também é ótimo, o que faz o cara pensar é o preço de ambos, facada! Aqui em Recife, a galera tem usado muito o Levorin. É incrível como esse pneu é difundido por aqui, vende feito água. Pelas consultas que fiz, o pneu tem se mostrado bom. Prefira não usar pneu com medida diferente da original.
No mais, itens normais de revisão.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Então Diego, to com a moto ja a umas 2 semanas
Resultados:
Troquei Óleo
Pneu (SportDemon 140)
Pastilhas de freio Cobrec (minha primeira troca, tava bem no fim, mas nao sei como tinha gente nos foruns dizendo que trocou pastilha traseira da fazer com 5 mil km.... as minhas duraram praticamente 18 mil km).
Bateria (coloquei a original)
O mecânico limpou e verificou toda a parte elétrica, acabou por funcionar, a moto ficou perfeita novamente sem problemas na parte elétrica que tava dando.
Agora o que ficou faltando, que eu tava sentindo antes, e ele falou pra eu comprar pra trocar, é o Filtro de AR. A moto tá com a arrancada meio lenta, tipo "afogando" na hora de acelerar, é BEM sutil, mas eu sinto perfeitamente acontecer, e também ela está com a velocidade final menor, antes eu pegava ponte e colocava 130 com facilidade e a máxima de painel era 146/147 km/h, agora a moto chega em 120 e demora uma reeeetaaaaa pra chegar a 127/128 km/h NO MAXIMO (tudo isso em reta na ponte, sem ser descida do vão). Imagino que até poderia ser um pouco por causa do pneu mais largo, mas pow, 20km/h de diferença é MUITA coisa pra ser culpa só do pneu.
O mecânico disse que pode ser o Filtro de ar sujo, então essa semana vou trocar.
Fora isso, a moto está perfeitinha de novo, o mecânico é gente boa, cobra preço justo e trabalha muito bem. Quem precisar de mecânico em Niterói eu indico.
Resultados:
Troquei Óleo
Pneu (SportDemon 140)
Pastilhas de freio Cobrec (minha primeira troca, tava bem no fim, mas nao sei como tinha gente nos foruns dizendo que trocou pastilha traseira da fazer com 5 mil km.... as minhas duraram praticamente 18 mil km).
Bateria (coloquei a original)
O mecânico limpou e verificou toda a parte elétrica, acabou por funcionar, a moto ficou perfeita novamente sem problemas na parte elétrica que tava dando.
Agora o que ficou faltando, que eu tava sentindo antes, e ele falou pra eu comprar pra trocar, é o Filtro de AR. A moto tá com a arrancada meio lenta, tipo "afogando" na hora de acelerar, é BEM sutil, mas eu sinto perfeitamente acontecer, e também ela está com a velocidade final menor, antes eu pegava ponte e colocava 130 com facilidade e a máxima de painel era 146/147 km/h, agora a moto chega em 120 e demora uma reeeetaaaaa pra chegar a 127/128 km/h NO MAXIMO (tudo isso em reta na ponte, sem ser descida do vão). Imagino que até poderia ser um pouco por causa do pneu mais largo, mas pow, 20km/h de diferença é MUITA coisa pra ser culpa só do pneu.
O mecânico disse que pode ser o Filtro de ar sujo, então essa semana vou trocar.
Fora isso, a moto está perfeitinha de novo, o mecânico é gente boa, cobra preço justo e trabalha muito bem. Quem precisar de mecânico em Niterói eu indico.