Revisão de 20 mil na New Fazer (não tão mais new assim hehe)

Grupo de discussão geral sobre motos.
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Revisão de 20 mil na New Fazer (não tão mais new assim hehe)

Mensagem por foxdanger »

E ai camaradagi?! BLZ?!

Na correria total da minha vida aqui, to precisando de um help rapido.

Lembro de ter visto certa vez por aqui a galera indicando uma loja que fica em Copacabana se não me engano, que o cara só aceita dinheiro e talz mas que a loja sempre tem os melhores preços e é bacana lá.

Alguém pode me confirmar isso? Onde fica e tal?

To pra fazer a revisãode 20.000 km da minha senhora Moulin Rouge ( NFazer250 ) por agora, e to precisando trocar os pneus, relação, óleo, pastilha de freio e colocar um baú nela. Procede essas trocas? A minha corrente ta batendo MUITO mesmo, direto, e o pneu traseiro ja deu, ta quase careca, o da frente ainda vai, mas o de trás já era.

Alguém pode me dar as dicas? Valeu ai e obrigado desde ja!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Smoker
Mito

Re: Revisão de 20 mil na New Fazer (não tão mais new assim h

Mensagem por Smoker »

Maia Motos, rua Siqueira Campos, salvo engano. Tem também a Roma Motos, no Centro do Rio, tem bons preços também.

Pneus para a B12, o mais barato que achei foi em Niterói mesmo, na Marquês Motos, na rua Marquês do Paraná, Centro.

Aliás, antes de ir ao RJ, passa nas lojas da Barão de Amazonas (Eden, Adventure Motos, Marquês Motos, Mutante, etc...), as vezes o que tu vai gastar de tempo, combustível e pedágio não vale a diferença de comprar aqui.

Corrente batendo, já esticou??? Pastilha de freio precisa mesmo??? Óleo é vital. Colocar baú não é troca. Pneus já sabe né.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Fala Smoker, valeu pela resposta rapida.

Até acho que a corrente esticando resolve um tanto, mas eh q dessa vez ela ficou solta muito mais rapido q o normal, imagino que 20 mil ja esteja na hora de trocar mesmo a relação não?

E Sobre isso, qual relação comprar? Corrente + coroa e pinhão - que marcas? Tava lendo o topico de um amigo ae e vi que Vaz não presta, mas nada que eu já não imaginasse hehehehe :D

Bom saber que as lojas daqui de nikity tem um preço razoavel mesmo, vou caçar la. Mas no Rio naum eh problema tb pq vou todos os dias pro trabalho de moto la :D

A marca do pneu to querendo pegar essa mesma que vem de fabrica, sport demon da pirelli que gostei muito e durou bastante.

Alguma outra dica?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Só uma observação, praticamente em todas as motos que tive o conjunto era corrente DID e coroa e pinhão Vaz, inclusive na B12, só a corrente que fui de Regina, mas era o mesmo preço da DID japa.

Pneu fica com este mesmo, a não ser que tu tenha outra preferência ou desabone o mesmo.

Nunca troquei relação com menos de 30k, aliás, a da Bandit foi a que troquei com menos km, 32k. Na XTE foi com 40k.

A única dica é, procure um mecânico decente, que tu confie, para fazer o trampo. ;-)

Se for balancear a roda depois da troca de pneus, a Adventure Motos tem máquina.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

A relaçao original da minha XRE durou 32 mil km, então to achando 20k pouco. Procura na corcopin, http://www.corcopin.com.br acho que tem DID, pelo menos pra honda tem, se tiver na corcopin em Sampa, provavelmente acho DID no Rio tambem.
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Smoker:

Cara, nunca fui a mecanico, sempre levei na CC até agora.

Então tá na hora mesmo de pegar um mecânico? Alguém aqui de nikity pra indicar?

Sobre a corrente DID naum presta? Eu compro o KIT DID, jogo fico soh com a corrente e compro o resto da outra marca? Esse Vaz ai tem certeza cara?

Agora o pneu ta caro ein?! 350 reais um pneu traseiro e 250 um dianteiro? pqp q tristeza... vou ficar pobre...

Ulisses, valeu a dica cara, então como vcs dois tão dizendo que é pouco, vou deixar rolar mais uns 10 mil nessa relação mesmo então. Talvez o mecânico aperte a roda direito então diferente do cara da CC ¬¬
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Olha, as minhas motos levo no Timi, na Av. Central. Tem uqem goste, tem quem não goste. Mas é em quem EU confio. Tem o Celinho Motos, no Fonseca, também ouvi boas recomendações, mas é careiro bagarái. Os demais (que conheço), mal e mal pediria para esticar uma corrente em um momento de aperto.

Quanto a Vaz, estou falando por experiência minha, como tu viu, tem relatos ruins, mas pelo que entendi no outro tópico, a zica foi com a corrente e não com coroa e pinhão. Nunca usei corrente vaz justamente por não ter ouvido bem, mas sobre pinhão e coroa, não vejo relatos ruins não. Paguei 1.120 no par do PR3. Estes preços tu achou onde?? Aqui em Niterói, o melhor preço que achei para pneu foi na Marquês Motos, passa lá e procura o Alexandre, dono da loja. No cascalho tem bom choro.

Apertar a roda faz você mesmo em casa, lembre-se sempre de dar uma folga, ou melhor, peça para alguém do teu peso +- sentar na moto, e aí tu faz o ajuste na corrente. No manual tem a folga específica.

B12S

Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Fox, dá uma esticada na corrente e veja você mesmo se ela está no final da regulagem. Analise também a coroa, se está com os dentes gastos/finos. Não exige muita técnica nem experiência anterior. A folga na Fazer, se não me engano, é de 20mm, no manual diz e na balança tem um adesivinho escrito também. Se a lubrificação e regulagem da corrente for deficiente, ou ainda se andar direto em trânsito pesada (anda e para), a relação não aguenta muito mesmo. Se juntar os dois, dura menos ainda. O melhor kit que usei na Fazer foi pinhão e coroa Riffel e corrente com retentor KMC.

Pneus, além do Sport Demon, eu usei o Pirelli Sport Dragon. Sinceramente, não percebi diferença nenhuma no comportamento da moto. Aliás, a única diferença foi o preço (que foi menor que o do Sport Demon :-D). A minha Fazer foi embora no fim de julho com 63910km, troquei uma vez o dianteiro (com 53000km), traseiro estava no quarto. O primeiro com 18000km, o 2o com 14500km (esses foram Sport Demon), no terceiro mudei pro Sport Dragon, usei por 20500, mas aguentava mais, troquei pois estava meio quadrado e troquei junto com o dianteiro, conseguindo um descontinho razoável.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Maravilha Smoker Ulisses e Albert, excelente as dicas.

Vou dar um gás nessa motoca esse mês que vai entrar agora, a graninha vai mas a segurança vem :D

Albert vou dar um zoio nesse Sport Dragon aí pra ver qualé. Sobre os mecânicos vou ver o que faço. To vendo que levar na CC eh besteira neh?! Ou levo nos dois?

Valeu pela ajuda!
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

PS:

Smoker, 1120 no par DE Q q eu nao entendi, DO PNEU?!?!?!?! Pow, eu vi no mercado livre e numa loja online ae esses preços...

Porra, se for mais que isso vou ter um infarto...
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Minha fazer está com 49mil km rodados e com o Kit original, sobre corrente batendo, de um aperto...

a corrente da minnha só bate em ruas de paralelepípedo ou estrada de terra bem esburacada...
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Show de bola ganso, vou manter então o original da relação por enqaunto.

Deixa eu perguntar uma parada... Tava querendo aproveitar e pegar um 140/80 ( o original eh 130/70 neh?)

Li que não da muita diferença na moto e fica tranks. Concordam? E pegando este 140/80, seria interessante pegar o 110/80 pro dianteiro neh?

Os originais são esses, e vi pessoal falando bem desse site, acho que poderia comprar por ele não?

http://www.dellavia.com.br/DetalheProdu ... ort-Demon/

http://www.dellavia.com.br/DetalheProdu ... ort-Demon/

Acho que vou optar por por os originais mesmo.

Outra coisa que li a muito tempo era que o bom é sempre trocar os dois de uma vez, mas ja vi vcs e outras pessoas dizendo que troca o traseiro e depois troca o dianteiro... E ai?
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Na minha fazer utilizo o pneus da Michelin a um bom tempo (baixo preço, grip bom e otima durabilidade)

Acho besteira trocar os dois sendo que apenas um está gasto (algumas pessoas que tem tocada mais forte dizem que isso é ruim pois te deixa limitado pelo pneu mais gasto, o que deve ser verdade, mas como tenho uma tocada normal, ainda mais sendo uma moto 250cc, sempre troco apenas o que está mais gasto)

Já utilizei o 140/80, senti a móto meio lenta quando mudava a inclinação dela para fazer curvas (isso em estradas muito travadas), tirando isso, teve mesma durabilidadee a moto continuou com o mesmo consumo, mas voltei a utilizar o original por ter sentido a moto mais lenta como disse anteriormente.

e sobre o Kit, dificilmente o seu estará gasto, mas na revisão o mecânico vai dizer se realmente precisa trocar o não...
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

só corrigindo, o penu mais largo que utilizei foi o 150/70...
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Pode me passar os tamanhos dos seus atuais pneus e o modelo desse michelan que vc fala ganso?

Otima durabilidade seria quanto? Minha tocada eh tranquila, soh na ponte que corro bastante, fora isso trankilis. Durou praticamente 20 mil meu primeiro pneu traseiro original, soh vou trocar agora, pra mim isso tá bom. o michellin dura isso tudo?

Muito obrigado mais uma vez.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Não troque o pneu pelo 140/80, mantenha sempre as medidas originais.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Medeiros Neto escreveu:Não troque o pneu pelo 140/80, mantenha sempre as medidas originais.
x2. Aumentar o tamanho só muda o visual, mas não vale pela perda na ciclística.

Quanto a trocar os dois, eu até hoje nunca troquei 1 só, sempre o par, mas porque sempre gastaram juntos, na 12 o dianteiro chegou no twi antes do pneu traseiro, mas acabaram quase que iguais mesmo, ambos no twi, mas com um sulco ainda. Ficaram ruins de curva, pois formou um degrau, principalmente o dianteiro.

Você tem que ver o estado geral e pensar com a cabeça, e não com o bolso, se é para trocar um ou dois. Cadum tem sua tocada e forma de dirigir. Mas uma coisa garanto, parzinho de pneus novos, é muito bom, a moto fica "redonda". ;-)

E 1.120,00 foi o par da B12.

B12S

ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Utilizo o tamanho original tanto no dianteiro quanto no traseiro

o Sport Demon durou 14 mil km comigo, o michelin gira em torno 17 a 19 mil km, o dianteiro sport demon rodou 30 mil km, o michelin dianteiro ja rodou cerca de 20 mil e está praticamente meia vida....

ai vai do estilo de pilotar de cada um, do peso do piloto e etc....

utilizo o Pilot Sporty http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-m ... porty.html,

Inicialmente optei pelo Michelin pela diferença de preço (o michelin sai muito mais em conta), posteriormente fiquei bem satisfeito com o produto!
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Ae Fox paguei 200 no dianteiro e 300 nos Sport Dragon medidas originais da Fazer semana passada na G.O...a moto ficou outra! e Old Fazer esta com 22 mil...mas desconfio q o traseiro seja já a segunda troca
Z900RS
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

A minha vai com 40k Km e ainda não troquei a relação, somente um aperto na corrente e pronto. Pneu já foram uns dois pares, pastilha quando precisa, e óleo e filtro nas revisões.
Responder