F800GS UP! Diário de bordo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7

Mensagem por Kokimoto »

Jota escreveu:
Kokimoto escreveu:
Bagé escreveu:
Jota escreveu:Bagé, já tive moto honda, yamaha e suzuki compradas zero km.
Em todas elas, nunca paguei mão-de-obra das revisões de garantia.
Pra mim a BMW tá ROUBANDO na cara dura.
Mas aí que tá...No meu manuel tá lá escrito em bom português, que a 1 e 2 revisões são grátis a mão de obra, se no manuel da bmw também estiver escrito isso, tem que exigir da cc uai, e duvido que não esteja escrito, pra mim os caras que compram bmw ficam meio assim de exigir, imagina, compra uma moto dessas e vai chorar mão de obra, sei lá, não acredito que não seja de grátis ao menos a primeira revisão

.
No manuel nao fala nada, Bage. Ate ano passado, eles davam MO da primeira revisao como cortesia, mas agora estao cobrando tb.

Jota, pelo menos nas yamahas e suzuki que tive, a MO era gratis nas duas primeiras revisoes, desde que fossem feitas durante a garantia. Se precisasse fazer a 3a revisao em diante durante a garantia, pagava a MO tb.
poxa, swaizer, não caia nessa de cortesia, né?
deixe essa conversa pro vendedor. a gente não vive disso, não precisa transformar o que é obrigação em 'cortesia'. :pqp: :hate:
estava bastante inclinado a comprar uma f800, mas essa foi a pá que enterrou minha vontade.
Po Jota, disse "cortesia" porque nao era cobrada mo antes, e agora eh. Nao pq fui enganado ou pq estou fazendo marketing, entende?
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Ticano escreveu:O meu cartão chegou ontem também Carlos, na boa, to pensando seriamente em abrir mão da garantia mais cara do planeta e fazer eu mesmo as revisões básicas, o foda é que desvaloriza na hora de vender, pela falta do carimbo...
Revisão de 1000 km morri em R$ 523,00 na pior concessionária BMW do Brasil, tal da Welt Motors, sei que na Caltabiano em SP as coisas são bem melhores e mais baratas.
Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK.
O que salva é que o produto, (moto), é realmente um primor e estou 100% satisfeito com a máquina Imagem

Também esperando a Triumph com preços competitivos e pós-venda justo para trocar na hora a minha em uma Boneville 800, aff, aquilo é moto linda.

Uma igualzinha a esta
Imagem

Olha o que está no site oficial dos caras:

http://www.triumph.co.uk/br/

Bela moto mesmo!
Parece se muito confortável para pilotagem!
O estilo remonta as motos do final dos 60 / início dos 70. Lembra muito as Honda 750 four.
Essa combinação de cores também ficou show.

Espero também que a triumph venha com uma mentalidade um pouco diferente.

Quanto as BMs , mesmo aqui em São Paulo, exsitem muitas diferenças no atendimento e custos entre concessionárias, sem falar na estrutura e instalações de cada uma.
No geral , a melhor de todas ( opinião também de vários proprietários de BMW) é a Power em Sto André.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Ticano escreveu: Olha o que está no site oficial dos caras:

http://www.triumph.co.uk/br/
Essa mensagem já está lá desde que pararam de vender via Rizzo, há uns 3 anos...
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Ticano escreveu:O meu cartão chegou ontem também Carlos, na boa, to pensando seriamente em abrir mão da garantia mais cara do planeta e fazer eu mesmo as revisões básicas, o foda é que desvaloriza na hora de vender, pela falta do carimbo...
Revisão de 1000 km morri em R$ 523,00 na pior concessionária BMW do Brasil, tal da Welt Motors, sei que na Caltabiano em SP as coisas são bem melhores e mais baratas.
Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK.
O que salva é que o produto, (moto), é realmente um primor e estou 100% satisfeito com a máquina
Ticano, fiz a revisão dos 100.000km da minha caminhonete Ranger 3.0 na oficina de um ex chefe de oficina da Slaviero (Ford) e saiu R$ 827,00 dos quais R$ 200,00 foi mão de obra (2,5h X R$ 80,00). Ordem de serviço aprovada (por mim), carimbão no manual e pronta pra mais 10k km. Antes eu tinha ligado na Slaviero, onde fiz a revisão dos 70.000km e SÓ a mão de obra ficaria em R$ 1.500,00 (4h X R$ 375,00) daí conclui-se que essas Concessionárias querem que o bolso da gente se exploda e a gente se fô%$&*¨da. :pqp:

Também tenho vontade de rasgar a tão "afamada" garantia de 2 anos dessa Bêemenãoseioquê e mandá-los as favas.

Participo do Grupo F800GS no facebook e lá falam menos mau dessas cc da suntuosa marca de São Paulo. Principalmente a Power. Um GSseiro foi nessa Caltabinãoseioquê e cobraram dele R$ 1.600,00 na chave reserva codificada e aquelas frescuradas... Ele foi na Power e ficou em R$ 400,00. A Power é uma cc somente de MOTOS da marca. Enquanto as outras trabalham também com os carros e estão acostumadas a vendê-los por preços que facilmente ultrapassam a cifra dos R$ 150.000,00 para os que gostam de rasgar dinheiro.

Quanto a levar as peças pra essa tal de Welt Motors aquí de BSB, já ouví falar que seria como levar a carne lá no Porcão pra fazer o churrasco!!! :shock: Ok, todo mundo gosta de ganhar dinheiro, mas eu penso que DEVE, tem que existir um equilíbrio aí. Essa relação com os clientes dessas marcas que se dizem premium está muito desvantajosa para o consumidor final!!! VSF! :hate:
.
DEUS abeçoe a todos
Jota

Mensagem por Jota »

CARLOS-BSB escreveu:Um GSseiro foi nessa Caltabinãoseioquê e cobraram dele R$ 1.600,00 na chave reserva codificada e aquelas frescuradas... Ele foi na Power e ficou em R$ 400,00.
até que 1600 por uma chave não é tão caro.
afinal, a chave vc pode colocar em cima da mesa do boteco ou restaurante.
ela tem o símbolo da bmw, imagine o status que aquilo proporciona.

:lala:
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Swaizer escreveu:
Ticano escreveu:...
Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK...
Boas...

Concordo contigo: Santo Ebay e afins.

Sobre levar as peças na CC: de novo, não entendo a diferença no atendimento. O pq do '8 ou 80'.

[]'s

FUI
A questão do atendimento por aqui eu entendo, sei que, por tradição, os serviços em Brasília são um lixo, um mundo de mulambos despreparados vindos das mais diferentes bimbocas do Brasil, mal-educados e sem qualquer conhecimento que parecem estar fazendo apenas um favor em lhe atender. Estes, são contratados por empresários porcos, igualmente despreparados e que acham que aqui podem cobrar o preço de zona que quiserem por causa da má fama e dos mil escândalos políticos, achando que dinheiro da corrupção imunda esta nas mãos de todos.
Mas estes se fodem, pelo menos se depender de mim, pois são incapazes de perceber que lidam com uma população também esclarecida e com acesso a informação do mundo todo, conheço dezenas de proprietários de motos das mais variadas marcas que compram e instalam suas peças eles mesmos ou nos mecânicos de confiança, vindas de fora ou que simplesmente viajam para fora e trazem, como se ali fossem.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Jota escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:Um GSseiro foi nessa Caltabinãoseioquê e cobraram dele R$ 1.600,00 na chave reserva codificada e aquelas frescuradas... Ele foi na Power e ficou em R$ 400,00.

Jota, nem sei porque tu fala isso, será SPP grave? é só mais um produto como qualquer outro >:-P
Outra, a chave da moto bmw é mais sem graça que de uma CG, existe um abismo entre os carros e as motos, até porque motoqueiro não tem esse tipo de preocupação, quer apenas o produto bom e de confiança.

Desencana velho, deixa de ser xiita ;-)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Eu tentendí que o Jota usou de ironia. :lol:

" :lala: "

:lol:
.
DEUS abeçoe a todos
Jota

Mensagem por Jota »

Ticano escreveu:
Jota escreveu:

Jota, nem sei porque tu fala isso, será SPP grave? é só mais um produto como qualquer outro >:-P
Outra, a chave da moto bmw é mais sem graça que de uma CG, existe um abismo entre os carros e as motos, até porque motoqueiro não tem esse tipo de preocupação, quer apenas o produto bom e de confiança.

Desencana velho, deixa de ser xiita ;-)
vc diz essa heresia pq não suspeita o tanto de tecnologia embarcada existente em uma chave codificada bmw. acho que 400 reais não paga nem o custo da chave, deve ter sido uma 'cortesia' da concessionária com um usuário 'premium' do produto genuinamente alemão.
:roll:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK...
Poh, pq o pessoal não compra então a famigerada válvula do abs no ebay? :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Bagé escreveu:
Poh, pq o pessoal não compra então a famigerada válvula do abs no ebay? :lala:

.
Porque não tem :fuck:

Esse Jota é um fanfarrão, vai andar de 800r no churrastiba e desistir da jaca GS :lol:
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Ou pq no ebay é 2mil dolares, se colocar aí o imposto e o custo do desembaraço, vai sair mais caro que na CC nacional.
NC750x

-- no donut for you! --
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Repetindo o que postei acima;

Na Power eu muitas outras pessoas puderam verificar que o trabalho , atendimento e política de preços é bem mais séria.

Apesar de não estar com uma BM, seria o lugar onde iria fechar negócio e fazer as manutenções.

Na caltabiano, a postura é muito diferente.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Snow, vou esses dias na Power ver se o pré venda já é mais amigável...
NC750x

-- no donut for you! --
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

mantabodyboarder escreveu:Snow, vou esses dias na Power ver se o pré venda já é mais amigável...

Olha meu amigo:

Fui muito bem atendido lá , em todos os sentidos.

Conversei muito com o pessoal de oficina e acessórios. Deram de 1000 x 0 na caltabiano!

Caso vc vá , procure o Ricardo. Um sujeito muito atencioso, entende do produto que está vendendo e briga por vc na hora de pechinchar.

Eu quase fechei com uma 800 r. Mas acabei com uma Sprint! ;-)

Agora , assim como é na Harley , não pense em dar sua moto com parte de pagamento......chega a ser uma ofensa o que eles pagam!
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Fiz a revisão dos 30.000km da XT600E no Edu Motos, oficina bem frequentada, eles manjam do serviço, etc. Podia até ser uma outra lá do Sudoeste. As concessionárias vendem CARO essa carimbada no manual! :-? Eu me nego a pagar caro por uma revisão em Yamaha sendo que o seriço é o mesmo (está lá descrito no manual da moto o que deve ser verificado e trocado) e pode ser feito em oficina bem indicada que também carimba o manual com o número da OS. Olhômetro por olhômetro... Não acho que desvaloriza a moto na hora de vender por falta do carimbo da cc. Você cuida da moto é pra você; não pra um (sabe lá quando) futuro dono que venha a comprar ela de você. ;-) Mas em se tratando de BMW, essa garantia aí é cara mesmo! :-? Facada!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:

Típico papo de pobre que não pode ter uma BM...

BM rules... :dce:

}:)

:lol:
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Típico papo de pobre que não pode ter uma BM...

BM rules... :dce:

sou pobre mas sou limpinho, tá? >:-P
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Né nada, é petista...Esses tem dólares até na cueca (que não deve ser limpa)... :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Nao sei se ja escreveram antes, não li o toxico, mas tenho uma duvida: os pneus da motoca são tubeless?
Responder