Acidente com morte hoje, naked club [foto moto e capacete]

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Acidente com morte hoje, naked club [foto moto e capacet

Mensagem por SPEED RACER »

Faz parte da brincadeira =(
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

SPEED RACER escreveu:Faz parte da brincadeira =(

Brincadeira meio sem graça, né não. :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Daninean escreveu:Nem é porque não tenho esportiva, mas se a tiver........não entro nessas estradinhas pra passeio com várias motos nem lascando........esses passeios sempre dão merda...
Nem precisa ter esportiva. Tombo todo mundo cai, tenho sorte porque os meus na maioria foram parados. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
SPEED RACER
Mito

Smoker escreveu:
SPEED RACER escreveu:Faz parte da brincadeira =(

Brincadeira meio sem graça, né não. :roll:
Eu gosto da brincadeira, mas tem que não goste.
Mas quem sai de casa pra subir serras e andar forte de moto, não pode ser bobinho à ponto de achar que, se cair, vai só colocar um band-aid e ir pra casa.
Se achar isso, é melhor pensar bem e ver que, moto usada dessa forma, MATA MESMO e se não matar ALEIJA, com raras excessões.
Eu caí muito poucas vezes na vida (com motos grandes), mas as vezes que caí, eu não reclamei de nada, pois assumi o risco à partir do momento que me propus a andar daquela forma.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 21 Mai 2012, 21:05, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Speed, entendi como se fosse natural cair, por isso falei.

;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPEED RACER
Mito

Eu percebi que vc não entendeu o que eu disse ;-)

Cair não é natural, mas faz parte do risco.
É como se o cara que comeu uma puta sem camisinha, reclamasse depois, pq pegou aids ou outra doença qualquer.
A gente ja é bem grandinho, sabe dos riscos que corremos, não só de morrer, mas tbm o de matar!
Depois da merda acontecer, não adianta ficar chorando e reclamando.
Por isso, o ideal é não fazer merda :wink:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

SPEED RACER escreveu:Eu percebi que vc não entendeu o que eu disse ;-)

Cair não é natural, mas faz parte do risco.
É como se o cara que comeu uma puta sem camisinha, reclamasse depois, pq pegou aids ou outra doença qualquer.
A gente ja é bem grandinho, sabe dos riscos que corremos, não só de morrer, mas tbm o de matar!
Depois da merda acontecer, não adianta ficar chorando e reclamando.
Por isso, o ideal é não fazer merda :wink:

Irreparável, Speed. Falou tudo certinho. E não sou santo, quando viajo penso exatamente o mesmo. ;-)

B12S

Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu:Só que tem uma coisa, alguém se dispõe a ficar advogando a favor da melhoria na saúde e na educação sabendo que não vai usufruir disso porque tem renda, paga plano de saúde, bota os filhos na escola particular, etc?

O país é composto por uma maioria analfabeta funcional e uma minoria que pensa mas não está nem aí pro que acontece com o resto, e quando está, é da boca pra fora.
Mas tem uma massa de tamanho não identificado, que sustenta bem com impostos e que seria beneficiada em ter como participantes do mesmo "habitat" gente de um "níver" um pouco melhor, né!?! Chega a um ponto em que basta de ter gente deseducada por perto... xi, foi demais... }:) Mas às vezes haja paciência... são tantos e tão sabidos, que cansa... ;-)
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

JAL escreveu:... partido ao meio por um "dead rail"...
Infelizmente, está aí uma excelente descrição.
kalixto escreveu:Pela foto não dá pra ver o desnivel ali, mas o guard rail ali ta pra evitar que o cara caia lá pra baixo e no caso pode ser ate pra evitar que o cara atravesse a curva e saia lá no outro lado da curva pegue alguem que nao tem nada haver com a cagada do cara.
Então o cara anda rapido no lugar errado, acima do seu limite pessoal e a culpa e do guard rail, então tem que tirar as rochas, os postes , as pontes, errou, perdeu.Não é video game, é vida real. Falta de sorte, pode ate ser, mais faltou juizo tb.
Eu sempre penso, tem cara que é profissional, vive disso e erra imagina eu, e baixo a bola.
Joao Neis escreveu:Uma pessoa pode bater contra um guard rail por "N" motivos e talvez a alta velocidade seja o principal motivo, porém não o único! E por isso citei eles aqui.
Eu sei que ele tá ali paradinho, no canto dele, etc... Mas que me dá um medinho de andar na estrada e ver aquela merda ali no canto, ah!!! isso dá!
Marp escreveu:Acho que a questão principal para nós motociclistas nesse acidente nem é a questão da velocidade. O grande vilão é o guard-rail, que independente de vc estar a zilhão ou a baixa velocidade, poderá fazer um serviço melhor do que o Jack. E, infelizmente, assim como esse, não será condenado... Esses guard-rails são verdadeiros assassinos para motociclistas. Basta um descuido (fechada, óleo, buraco na pista, ou algo similar) que mesmo em baixa velocidade corremos o risco de sermos retalhados. Já passou da hora de tomarem alguma providência...
Sim, é verdade. Desde pelo menos 2006 que ouço sobre isso. Abaixo, matéria da ABRAM sobre o assunto e o depoimento do nosso amigo Rad:

http://abrambrasil.org.br/not_08.12.16_guardrail.html

minholi escreveu:
Smoker escreveu:
JAL escreveu:Terceiro: A midia noticiou "racha na estrada mata mais um".
Sem querer criar polêmicas, isto nada mais é que o resultado que alguns provocaram com seus egos inflados. Já teve tanta merda por conta de neguim (branquim também) egocentríco, que transforma as estradas em verdaeiras pistas de corridas. Eu mesmo posso ser incluído aí, pois aperar de me recusar de todas as formas a bater racha, minha tocada em viagens é forte, e para quem está no limite da via, os 150 km/h já destoam muito do tráfego.

Quanto aos guard rails, realmente são verdadeiros absurdos, pois como o próprio Jal falou, são culpados de mortes até me baixas velocidades, mas o que nós fizemos quanto a isso, além de reclamar e sustentar teses aqui no Mad???
X2

Smoker, começa assim mesmo. O assunto está sendo discutido, alternativas estão sendo apontadas, tudo isso pode ser subsídio pra chegar a uma proposta e encaminhar pra algum representante do poder público. O principal é chegar ao ponto de saber o que devemos pedir e de pautar a solicitação em dados que demonstrem a viabilidade da proposta.

O que queremos? Pedir que se proponha a substituição dos guard-rails por outros mais adequados? Então é o seguinte:

Existe alguma iniciativa parecida em outro país? Se sim, existem dados que comprovem a eficácia dos novos modelos adotados?

O ambiente e as cabeças pensantes para demonstrar isso nós já temos, uma vez que tais informações sejam dispostas aqui é só compilar na forma de um pedido/sugestão e encaminhar para deputados federais e estaduais.

Existe uma iniciativa antiga, não sei se conhecem ou já a citaram:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7056

Por enquanto mais de 9300 visualizações mas APENAS 1500 assinaturas. É muito pouco para tanto tempo... TALVEZ porque ali, há a necessidade de informar número da CNH e outros documentos...
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Alf escreveu:Mas tem uma massa de tamanho não identificado, que sustenta bem com impostos e que seria beneficiada em ter como participantes do mesmo "habitat" gente de um "níver" um pouco melhor, né!?! Chega a um ponto em que basta de ter gente deseducada por perto... xi, foi demais... }:) Mas às vezes haja paciência... são tantos e tão sabidos, que cansa... ;-)
Não sei se entendi... rsrsrs

Vou continuar... a dificuldade de transformação de qualquer coisa no Brasil se dá porque a grande maioria de que tem voz (leia-se, que articula pensamentos e se dispõe a realizar) não se preocupa verdadeiramente com os problemas da "massa" porque não se identifica com ela. Em alguns casos o ser pensante nunca fez parte da "massa" e em outros ele a renega, o que nem é tão difícil, dado o fato de que ao olhar de fora se vê os defeitos que antes nem eram percebidos.

O problema é que com isso caímos no velho problema de sempre: a camada produtiva da sociedade pagando pra sustentar a "massa" sem se preocupar em mudar isso. (já viajei demais, saí totalmente fora do assunto do tópico, vou parar por aqui)

Fugindo dessa visão sócio-igualitária-seilámaisoque: Vocês acham que na Europa não tem problemas mais importantes também? Tem sim. Mas o caso é que em qualquer sociedade a vontade de quem pensa e realiza é a que prevalece. Tem muita coisa errada que passa porque ninguém se preocupa em propor uma solução, é mais cômodo ficar só falando mal do governo, alegando saber a solução mas guardá-la somente para si.
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

Pêsames à família e aos amigos (só vi o tópico agora). Fábio, deve ser muito barra pesada passar por situação assim. Força aí, rapaz...
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Joao Neis escreveu:
Alf escreveu:
JAL escreveu:Os que salvam:
Imagem
Esse aí deforma quando batido, ou o que? Porque acho que o corpo batendo nele deve ser só um pouco menos pior do que acertando um dos "postinhos" ou suportes dos perigosos... <:(
Alfacruz, o efeito, danos são muito menores, pois evita o EFEITO GUILHOTINA desses postinhos. Mas claro que se chegar com o corpo a milhão de km/h não vai existir barreira que te salve. E falando em postinhos aqui tbém começaram a mudar a estrutura das placas de trânsito. É com a finalidade de que se alguém bater contra un sinal de trânsito ele se desmonte, rompa com maior facilidade.

pois é danos sao menores, ao inves do risco de morrer , corre risco de ficar na cama pro resto da vida dando trabalho e despesa pros familiares
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Concordo com o Speed e com o Bofe.

Abusou, assumiu o risco, infelizmente quem chora é a família.

Sinceramente, to cansado de ler notícia de nego que se mata em cima da moto e a gente tenta ficar buscando explicações.

É o guard-rail, o asfalto, a pista, etc.....

Se tivesse na velocidade compatível com a pista, não tinha espalhado na curva.

Em outros foruns, tem muito jaspion de plantão que anda rasgando por aí.... é o preço que se paga...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

minholi escreveu:
Alf escreveu:Mas tem uma massa de tamanho não identificado, que sustenta bem com impostos e que seria beneficiada em ter como participantes do mesmo "habitat" gente de um "níver" um pouco melhor, né!?! Chega a um ponto em que basta de ter gente deseducada por perto... xi, foi demais... }:) Mas às vezes haja paciência... são tantos e tão sabidos, que cansa... ;-)
Não sei se entendi... rsrsrs

Vou continuar... a dificuldade de transformação de qualquer coisa no Brasil se dá porque a grande maioria de que tem voz (leia-se, que articula pensamentos e se dispõe a realizar) não se preocupa verdadeiramente com os problemas da "massa" porque não se identifica com ela. Em alguns casos o ser pensante nunca fez parte da "massa" e em outros ele a renega, o que nem é tão difícil, dado o fato de que ao olhar de fora se vê os defeitos que antes nem eram percebidos.

O problema é que com isso caímos no velho problema de sempre: a camada produtiva da sociedade pagando pra sustentar a "massa" sem se preocupar em mudar isso. (já viajei demais, saí totalmente fora do assunto do tópico, vou parar por aqui)

Fugindo dessa visão sócio-igualitária-seilámaisoque: Vocês acham que na Europa não tem problemas mais importantes também? Tem sim. Mas o caso é que em qualquer sociedade a vontade de quem pensa e realiza é a que prevalece. Tem muita coisa errada que passa porque ninguém se preocupa em propor uma solução, é mais cômodo ficar só falando mal do governo, alegando saber a solução mas guardá-la somente para si.

X1000!

E afinal, o que é importante? Se é importante pra mim, é importante absolutamente e ponto final. Num estado trilhardário e escorchante como o nosso porque não exigir mais? Se os orgãos públicos arranjam telas de cristal líquido pra estampar o numero da senha do cidadão numa fila, e cogita essa bosta de desperdício ser importante, por que não guard-rails moto-friendlys? Onde está o absurdo disso? Ah tá, mas e os hospitais e o caralho a quatro, então, primeiro:
- O SUS teria menos custos se os guard-rails fossem adequados às motos,
- A distribuição de dinheiro coletado tem origem especifica,e um pouco vai para a bacia das almas e outro tanto pro setor arrecadante.

Por que o dinheiro do contrabando em apreensões de mercadorias não se destina ao melhor aparelhamento da PF e guarda de fronteiras? Por que o dinheiro do DPVAT e Segur obrigatório não se destina a segurança rodoviária e prevenção? Enquanto voces estão discutindo o sexo dos anjos, as Autobhans européias tem limite de velocidade de 200 km/h, toda a segurança, suporte e fiscalização e muito pouca gente morre lá. Eu andei em estradas onde era proibido trafegar a menos de 110 Km/h na Europa, em 1985!!!

Isso não tem a ver com o acidente do cara lá do Naked, o guard rail na curva acima mataria uma velhinha numa mobilete rodando a 60 km/h se esta tivesse um mal súbito, ou qq um que caísse alí por qq razão. Se o cara estava errado na fita, não precisa dar uma ajudinha e decepar a nuca do cidadão, nem esmagar seus miolos nos postinhos: uma queda de mau jeito a 110/130 numa curva pode dar caixão por outras lesões, não precisa o governo do mais rico e produtivo estado da federação ajudar em nada,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

fellipão escreveu:Em outros foruns, tem muito jaspion de plantão que anda rasgando por aí.... é o preço que se paga...
Em outros fóruns? Aqui também tem, mas o caso é que a maioria do m@d já tem uma certa experiência, mesmo os que andam a milhão. O Suzuli Online me parece outro fórum onde boa parte do pessoal tem experiência e sabe dominar impeto. Dentre os que considero perigosos estão o Naked Club, esse de longe o composto por mais pessoas inexperientes que se arriscam demais, e o Hornet Online, esse porque concentra a escolha preferida de quem pega a primeira moto 4 canecos.

Eu já peguei estrada com vários grupos, desde os mais experientes até os mais inexperientes e tenho pra mim que pra fazer besteira das grandes nem precisa correr tanto ou ser jaspion. De twisteiro ultrapassando em lugar errado e quase sendo colhido por carreta a piloto de R1 juntando no freio no meio da curva, tem pra todo gosto.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Valdicreidison Letisgô escreveu:
Joao Neis escreveu:
Alf escreveu:
JAL escreveu:Os que salvam:
Imagem
Esse aí deforma quando batido, ou o que? Porque acho que o corpo batendo nele deve ser só um pouco menos pior do que acertando um dos "postinhos" ou suportes dos perigosos... <:(
Alfacruz, o efeito, danos são muito menores, pois evita o EFEITO GUILHOTINA desses postinhos. Mas claro que se chegar com o corpo a milhão de km/h não vai existir barreira que te salve. E falando em postinhos aqui tbém começaram a mudar a estrutura das placas de trânsito. É com a finalidade de que se alguém bater contra un sinal de trânsito ele se desmonte, rompa com maior facilidade.

pois é danos sao menores, ao inves do risco de morrer , corre risco de ficar na cama pro resto da vida dando trabalho e despesa pros familiares
Claro que nenhuma barreira faz milagres, mas acho que a família do rapaz que morreu gostaria que ele tivesse uma outra oportunidade. E como foi dito por mim, Marp e ainda o Jal deixou um exemplo, não é só o excesso de velocidade que origina um acidente.

Aqui perto de casa colocaram essas proteções e agora passo pelo local mais tranquilo já que é uma sequência de 3 curvas e fica só a 300metros da minha casa. (pneus super frios)
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

minholi escreveu:
Daninean escreveu:Nem é porque não tenho esportiva, mas se a tiver........não entro nessas estradinhas pra passeio com várias motos nem lascando........esses passeios sempre dão merda...
Nem precisa ter esportiva. Tombo todo mundo cai, tenho sorte porque os meus na maioria foram parados. :lol:
Então Minholi, mas voce sabe que quando em grupo sempre tem um ou outro que acaba querendo acompanhar, ou uma competiçãozinha que dá em merda...
Talvez até seja esse o caso...mas como o cabra morreu já era
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

SPEED RACER escreveu: Mas quem sai de casa pra subir serras e andar forte de moto, não pode ser bobinho à ponto de achar que, se cair, vai só colocar um band-aid e ir pra casa.
Se achar isso, é melhor pensar bem e ver que, moto usada dessa forma, MATA MESMO e se não matar ALEJA, com raras excessões.
Show de bola, tá aí um jaspion consciente e que não tapa o sol com a peneira. ;-)

Coisa rara de se ver.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

A Fábrica Brasileira de Dinheiro

Não deixe de ler o final !!!!

IBPT - INSTITUTO BRASILEIRO DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Percentual de Tributos sobre O Preço Final

PRODUTO % Tributos/preço final

Passagens aéreas
8,65%

Transporte Aéreo de Cargas
8,65%

Transporte Rod. Interestadual Passageiros
16,65%

Transporte Rod. Interestadual Cargas
21,65%

Transp. Urbano Passag. - Metropolitano
22,98%

Vassoura
26,25%

CONTA DE ÁGUA
29,83%

Mesa de Madeira
30,57%

Cadeira de Madeira
30,57%

Armário de Madeira
30,57%

Cama de Madeira
30,57%

Sofá de Madeira/plástico
34,50%

Bicicleta
34,50%

Tapete
34,50%

MEDICAMENTOS
36%

Motocicleta de até 125 cc
44,40%

CONTA DE LUZ
45,81%

CONTA DE TELEFONE
47,87%

Motocicleta acima de 125 cc
49,78%

Gasolina
57,03%

Cigarro
81,68%

PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOS

Carne bovina
18,63%

Frango
17,91%

Peixe
18,02%

Sal
29,48%

Trigo
34,47%

Arroz
18,00%

Óleo de soja
37,18%

Farinha
34,47%

Feijão
18,00%

Açúcar
40,40%

Leite
33,63%

Café
36,52%

Macarrão
35,20%

Margarina
37,18%

Margarina
37,18%

Molho de tomate
36,66%

Ervilha
35,86%

Milho Verde
37,37%

Biscoito
38,50%

Chocolate
32,00%

Achocolatado
37,84%

Ovos
21,79%

Frutas
22,98%

Álcool
43,28%

Detergente
40,50%

Saponáceo
40,50%

Sabão em barra
40,50%

Sabão em pó
42,27%

Desinfetante
37,84%

Água sanitária
37,84%

Esponja de aço
44,35%

PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE

Sabonete
42%

Xampu
52,35%

Condicionador
47,01%

Desodorante
47,25%

Aparelho de barbear
41,98%

Papel Higiênico
40,50%

Pasta de Dente
42,00%

MATERIAL ESCOLAR

Caneta
48,69%

Lápis
36,19%

Borracha
44,39%

Estojo
41,53%

Pastas plásticas
41,17%

Agenda
44,39%

Papel sulfite
38,97%

Livros
13,18%

Papel
38,97%

Agenda
44,39%

Mochilas
40,82%

Régua
45,85%

Pincel
36,90%

Tinta plástica
37,42%

BEBIDAS

Refresco em pó
38,32%

Suco
37,84%

Água
45,11%

Cerveja
56,00%

Cachaça
83,07%

Refrigerante
47,00%

CD
47,25%

DVD
51,59%

Brinquedos
41,98%

LOUÇAS

Pratos
44,76%

Copos
45,60%

Garrafa térmica
43,16%

Talheres
42,70%

Panelas
44,47%

PRODUTOS DE CAMA, MESA E BANHO

Toalhas - (mesa e banho)
36,33%

Lençol
37,51%

Travesseiro
36,00%

Cobertor
37,42%

Automóvel
43,63%

ELETRODOMÉSTICOS

Sapatos
37,37%

Roupas
37,84%

Aparelho de som
38,00%

Computador
38,00%

Fogão
39,50%

Telefone Celular
41,00%

Ventilador
43,16%

Liquidificador
43,64%

Batedeira
43,64%

Ferro de Passar
44,35%

Refrigerador
47,06%

Vídeo-cassete
52,06%

Microondas
56,99%

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Fertilizantes
27,07%

Tijolo
34,23%

Telha
34,47%

Móveis (estantes, cama, armários)
37,56%

Vaso sanitário
44,11%

Tinta
45,77%

Casa popular
49,02%

Mensalidade Escolar
37,68% (ISS DE 5%)

ALÉM DESTES IMPOSTOS, VC PAGA DE 15% A 27,5% DO SEU SALÁRIO A TÍTULO DE IMPOSTO DE RENDA,

PAGA O SEU PLANO DE SAÚDE, O COLÉGIO DOS SEUS FILHOS, IPVA, IPTU, INSS, FGTS ETC.

Isso está aí há muitos anos e ninguém faz nada para mudar!!!

Até quando vamos aceitar essa roubalheira? Até quando vamos trabalhar para sustentar essa corja de corruptos? Acredito que, enquanto o povo não se mobilizar para uma revolução interna ELES continuarão nos fazendo de escravos. Pois para ELES é isso que somos.

Fica uma pergunta que não quer calar. Se todos estes impostos forem, de fato, retirados, o preço final ao consumidor terá estas reduções ? Neste momento, onde todos querem tirar vantagens, infelizmente, não consigo crer mas, vou divulgar !

DIVULGUE!!!

A mudança do Brasil só depende de nós!!!

Cuide de seu voto, falta pouco !

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

KleberGT escreveu:IBPT - INSTITUTO BRASILEIRO DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
...
...
Deixa eu ver se entendi: A culpa disso também é dos impostos? :lol: :lol: :lol: