F800GS UP! Diário de bordo
Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7
O Carlos só não falou em que velocidade média conseguiu essa marca... 
Poh, noventinha não vale, até a Lixão faz isso nos 90ventinhaMarp escreveu:O Carlos só não falou em que velocidade média conseguiu essa marca...
Ajudando a esculhambar o tóxico do guri
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
zébuscapé escreveu: Carlos ... continue postando no tópico, não se sinta escanteado...kkkk
O assunt ainda é a sua gs 800
Não tenha dúvida, Zé. Falar da F800GS eu participo de Grupo no Facebook direto e até num tópico específico lá no XT600, então o assunto é o que não falta.
A moto estava amaciando nesses primeiros 20 dias. Peguei dia 10 e hoje dia 30 aos 1.040 deixei lá pra fazer a revisão dos 1.000k.
Velocidade média o computador de bordo marcando 54km/h. Claro que andei a 130km/h a 5.000rpm pra ela não ficar amarrada. Já fez 21,22 em um outro abastecimento. Enfim serão muuuuitos reabastecimentos ainda.
REVISÃO dos 1.000km (NÚMEROS): R$ 230,00 = mão de obra + 3 litros de óleo a 58,00 cada = R$ 174,00 + anel vedante = R$ 6,60 + filtro de óleo = R$ 83,02 TOTAL de R$ 493,62 - desconto de 8% (tanto a vista quanto parcelado) = R$ 454,13 REVISÃO DOS 1.000KM na Welt de Brasília.
Óleo motul 7100 10W40 a preço de moet chandon. Vou ver se pode levar o óleo comprado por fora. Tem gente de GS que leva as peças (oleo, filtros, pastilhas) e conseguem fugir dos preços superfaturados dessas cc bêemenãoseioquê.
Em tempo: pedí, não exijí o Plano de manutenção IMPRESSO lá na "consultoria de serviços técnicos" pra saber o que se faz em cada uma das revisões; 1.000, 10.000, 20.000, 30k, 40k, 50k, 60k km... já que no manual NÃO VEM NADA DISSO como no manual das outras marcas.

.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 08 Mar 2013, 21:29, em um total de 3 vezes.
DEUS abeçoe a todos
Ah tá. Pensei que a minha estivesse com problemas...CARLOS-BSB escreveu: Velocidade média o computador de bordo marcando 54km/h.
.
Com essas velocidades acho que tb consigo chegar nessas baixas marcas relatadas.
E o pessoal tá falando em zoar o tópico, e disputa de marcas. Nada a ver. Aqui no M@d dificilmente um tópico não se expande para várias discussões. Já tirei várias informações importantes dessas comparações. Aliás, esse é um dos pontos positivos do M@d. Se o cara quer ouvir só elogios sobre uma determinada moto é melhor ir para um fórum que fala só daquela moto. Mais fácil de só ouvir elogios.
No meu caso, não é pq tenho a moto que ela será a melhor do mundo.
E por fim, acho que o tópico não descambou, já que praticamente em todos os posts a GS não deixou de ser citada.
Carlos,
Tem como me passar esse plano de manutenção aí?? E o esquema ali pra colocar o baú qual foi?
Abraço!
Tem como me passar esse plano de manutenção aí?? E o esquema ali pra colocar o baú qual foi?
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Tio Frei
- Mito
essa é igual a KTM adventure que tem que usar óleo extraído por virgens?
Essa média tu tirou pelo número de litros no abastecimento dividido pelo km ou confiou no painel? Essa do painel é meio suspeita, dá uma idéia boa, mas é uma medida indireta, posi é feita por cálculos do módulo.
Essa média tu tirou pelo número de litros no abastecimento dividido pelo km ou confiou no painel? Essa do painel é meio suspeita, dá uma idéia boa, mas é uma medida indireta, posi é feita por cálculos do módulo.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
O plano de manutenção programada que vem em todos os manuais das outras marcas, nas BMW não vem nada pra você ir 'ticando' o que deve ser feito em cada revisão. Ele fica disponível na concessionária no computador deles. Pedí pra imprimir até a revisão de 60.000km e está guardado aquí.kbelu escreveu:Carlos,
Abraço!
O esquema de colocar o baú é o seguinte: está nesta página aquí na pág 7 deste mesmo tópico http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=120 a bagaça ficou bruuuta.
Tio Frei, eu sempre uso a calculadora dividindo a km rodada pela quantidade de litros que encheu o tanque. Essa é confiável. Computador de bordo que era bom foi no meu ex Pálio 1.8R. O da minha Ranger é sempre mais otimista do que a realidade na calculadora. E assim vai. CALCULADORA rules.
O óleo que deve ser usado, segundo o manual, é o SAE 10W40 ou o SAE 15W40, não especifica marca nenhuma, mas recomenda Castrol.
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 30 Mar 2012, 23:38, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Marp escreveu:Ah tá. Pensei que a minha estivesse com problemas...CARLOS-BSB escreveu: Velocidade média o computador de bordo marcando 54km/h.
.![]()
Com essas velocidades acho que tb consigo chegar nessas baixas marcas relatadas.
E o pessoal tá falando em zoar o tópico, e disputa de marcas. Nada a ver. Aqui no M@d dificilmente um tópico não se expande para várias discussões. Já tirei várias informações importantes dessas comparações. Aliás, esse é um dos pontos positivos do M@d. Se o cara quer ouvir só elogios sobre uma determinada moto é melhor ir para um fórum que fala só daquela moto. Mais fácil de só ouvir elogios.
No meu caso, não é pq tenho a moto que ela será a melhor do mundo.
E por fim, acho que o tópico não descambou, já que praticamente em todos os posts a GS não deixou de ser citada.
Pessoal, nada a ver... se ele fez uma média baixa é por que andou a maior parte do tempo na cidade..kk ou seja, é media de cidade
Melhor ainda.... kkk Em estrada com médias constantes deve fazer até melhor...
De supertenere 750 ano 1997
Tô achando que você tá querendo uma!zébuscapé escreveu:
Pessoal, nada a ver... se ele fez uma média baixa é por que andou a maior parte do tempo na cidade..kk ou seja, é media de cidade![]()
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Mas bah...A horasCarlos-JB escreveu:Tô achando que você tá querendo uma!zébuscapé escreveu:
Pessoal, nada a ver... se ele fez uma média baixa é por que andou a maior parte do tempo na cidade..kk ou seja, é media de cidade![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Mas bah... com cerveja...Bagé escreveu:Mas bah...A horasCarlos-JB escreveu:Tô achando que você tá querendo uma!zébuscapé escreveu:
Melhor ainda.... kkk Em estrada com médias constantes deve fazer até melhor...E foda-se o consumo
![]()
.
E quem não quer ??? Já me coloquei na fila de compra da do Marp, sei que ele enjoa logo e vai vender...
De supertenere 750 ano 1997
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Ontem peguei a filhota e fomos roletar por aí. Fomos na chácara dos véi. Choveu pacas na volta. Deixei ela na casa da mãe dela e a chuva aumentou, temporal. Só alegria, adoro chuvão mesmo.
Tanque de 16litros. Entrou na reserva com 322 (reserva tem 4litros) quando zerou o trip fuel e rodei 59km na reserva. Rodei total com o tanque 381,4km e abastecí. Couberam 16,02litros! = 23,80km/l. O CB marcava 24km/l. Essa semana vou voltar a marcação para LITROS por 100 QUILÔMETORS no computador de bordo, assim terei casa deciamal em vez de somente um número inteiro..
.
Tanque de 16litros. Entrou na reserva com 322 (reserva tem 4litros) quando zerou o trip fuel e rodei 59km na reserva. Rodei total com o tanque 381,4km e abastecí. Couberam 16,02litros! = 23,80km/l. O CB marcava 24km/l. Essa semana vou voltar a marcação para LITROS por 100 QUILÔMETORS no computador de bordo, assim terei casa deciamal em vez de somente um número inteiro..
.
DEUS abeçoe a todos
- diegonunes
- Dinossauro
Andei ontem numa. Moto legal, esperta e durinha, mas achei que fosse mais confortável e cavala. O ronco dos dois cilindros é bem peculiar, muito bonito. A moto tem muita estabilidade e na mão de quem sabe, faz curva de tirar o chapéu.
Dentre as bicilíndricas, tá meio longe de ser a que vibra menos, confesso que fiquei surpreso. Dei umas catucadas pra valer na moto e tive a oportunidade de conhecer do que ela é realmente capaz em termos de potência, apesar de não ter chegado no limite de velocidade. O comportamento das BMW's é interessante, ela é extremamente linear, talvez por isso ela não despeje tanta coisa nas rotações mais baixas. Escalonamento de marchas perfeito, pede marcha na medida certa e anda perfeitamente lisa em baixas rotações. A ventoinha do radiador joga bastante ar quente nas pernas, mas é perfeitamente suportável.
O sistema de comando de setas me agradou, com ressalva pro botão que sessa o pisca, achei muito distante, tem que abrir muito o polegar pra acionar.
Freios? Não requer comentários. Só elogios.
O banco não é dos mais confortáveis também.
Independente da proposta da moto, essas são minhas observações.
A conclusão que tiro disto é o acerto da BMW em querer total robustez na moto, acertaram em cheio!
Só pra constar, essa moto é de Rodrigo Faria, amigo pessoal. Chegou recentemente de sua grande viagem, Recife <-> Ushuaia, feita em 32 dias. Ele é o mais alto.

Dentre as bicilíndricas, tá meio longe de ser a que vibra menos, confesso que fiquei surpreso. Dei umas catucadas pra valer na moto e tive a oportunidade de conhecer do que ela é realmente capaz em termos de potência, apesar de não ter chegado no limite de velocidade. O comportamento das BMW's é interessante, ela é extremamente linear, talvez por isso ela não despeje tanta coisa nas rotações mais baixas. Escalonamento de marchas perfeito, pede marcha na medida certa e anda perfeitamente lisa em baixas rotações. A ventoinha do radiador joga bastante ar quente nas pernas, mas é perfeitamente suportável.
O sistema de comando de setas me agradou, com ressalva pro botão que sessa o pisca, achei muito distante, tem que abrir muito o polegar pra acionar.
Freios? Não requer comentários. Só elogios.
O banco não é dos mais confortáveis também.
Independente da proposta da moto, essas são minhas observações.
A conclusão que tiro disto é o acerto da BMW em querer total robustez na moto, acertaram em cheio!
Só pra constar, essa moto é de Rodrigo Faria, amigo pessoal. Chegou recentemente de sua grande viagem, Recife <-> Ushuaia, feita em 32 dias. Ele é o mais alto.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Criamangostas
- Mito
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
@migos, estou no Rio de Janeiro na casa da minha irmã e claro que vim de F800GS. A moto é fantástica estou gostando cada dia mais. Muita chuva em Cristalina-GO e já em Três Rios até a chegada no Rio ontem a noite. Descida da Serra de Petrópolis foi tensa a 60tinha com chuva e 5 carros envolvidos em diferentes acidentes ao longo do trecho. Velocidade média de 96km/h. Total percorrido: 1.161km. Entre os abastecimentos foram 1.023,1km por 49,53litros = 20,65km/l, sendo a melhor média 22,37km/l e a pior média 17,86km/l. Abraços e de volta a BSB no domingo 15 ou na segunda 16.
.
.
DEUS abeçoe a todos
Carlos, como está o asfalto na saída de BH pela 040? Em janeiro estava bem ruim, cheio de remendos toscos e vários buracos... estou pensando em ir de moto no feriado de 1º de maio.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Está ruim ainda! Mas a Buell passa por cima tranquilão.
.
.
DEUS abeçoe a todos
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
De volta em casa. Ida e volta pro Rio: 2.653km (reabastecí hoje) consumindo 127,57 litros = 20,79km/l

.

.
DEUS abeçoe a todos
-
Criamangostas
- Mito
http://www.teileineile.de/
comprei tudo pra minha BMW lá ... mandando por encomenda normal ... nem imposto paguei!
comprei tudo pra minha BMW lá ... mandando por encomenda normal ... nem imposto paguei!
Luizzzz
SUSFM - Sociedade Ultra Secreta FODA-SE MODERADOR
MPAM - Membro Permanente ANARQUIA M&D
SUSFM - Sociedade Ultra Secreta FODA-SE MODERADOR
MPAM - Membro Permanente ANARQUIA M&D