F800GS UP! Diário de bordo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7

Mensagem por Marp »

O Carlos só não falou em que velocidade média conseguiu essa marca... :roll:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:O Carlos só não falou em que velocidade média conseguiu essa marca... :roll:
Poh, noventinha não vale, até a Lixão faz isso nos 90ventinha :roll:
Ajudando a esculhambar o tóxico do guri

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

zébuscapé escreveu: Carlos ... continue postando no tópico, não se sinta escanteado...kkkk
O assunt ainda é a sua gs 800
:lol:

Não tenha dúvida,. Falar da F800GS eu participo de Grupo no Facebook direto e até num tópico específico lá no XT600, então o assunto é o que não falta. :lol:
A moto estava amaciando nesses primeiros 20 dias. Peguei dia 10 e hoje dia 30 aos 1.040 deixei lá pra fazer a revisão dos 1.000k.
Velocidade média o computador de bordo marcando 54km/h. Claro que andei a 130km/h a 5.000rpm pra ela não ficar amarrada. Já fez 21,22 em um outro abastecimento. Enfim serão muuuuitos reabastecimentos ainda.

REVISÃO dos 1.000km (NÚMEROS): R$ 230,00 = mão de obra + 3 litros de óleo a 58,00 cada = R$ 174,00 + anel vedante = R$ 6,60 + filtro de óleo = R$ 83,02 TOTAL de R$ 493,62 - desconto de 8% (tanto a vista quanto parcelado) = R$ 454,13 REVISÃO DOS 1.000KM na Welt de Brasília.

Óleo motul 7100 10W40 a preço de moet chandon. Vou ver se pode levar o óleo comprado por fora. Tem gente de GS que leva as peças (oleo, filtros, pastilhas) e conseguem fugir dos preços superfaturados dessas cc bêemenãoseioquê.

Em tempo: pedí, não exijí o Plano de manutenção IMPRESSO lá na "consultoria de serviços técnicos" pra saber o que se faz em cada uma das revisões; 1.000, 10.000, 20.000, 30k, 40k, 50k, 60k km... já que no manual NÃO VEM NADA DISSO como no manual das outras marcas.
Imagem
Imagem
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 08 Mar 2013, 21:29, em um total de 3 vezes.
DEUS abeçoe a todos
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

CARLOS-BSB escreveu: Velocidade média o computador de bordo marcando 54km/h.
.
Ah tá. Pensei que a minha estivesse com problemas... :ufa:

Com essas velocidades acho que tb consigo chegar nessas baixas marcas relatadas.

E o pessoal tá falando em zoar o tópico, e disputa de marcas. Nada a ver. Aqui no M@d dificilmente um tópico não se expande para várias discussões. Já tirei várias informações importantes dessas comparações. Aliás, esse é um dos pontos positivos do M@d. Se o cara quer ouvir só elogios sobre uma determinada moto é melhor ir para um fórum que fala só daquela moto. Mais fácil de só ouvir elogios.

No meu caso, não é pq tenho a moto que ela será a melhor do mundo.

E por fim, acho que o tópico não descambou, já que praticamente em todos os posts a GS não deixou de ser citada. ;-)
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Carlos,

Tem como me passar esse plano de manutenção aí?? E o esquema ali pra colocar o baú qual foi?

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

essa é igual a KTM adventure que tem que usar óleo extraído por virgens?

Essa média tu tirou pelo número de litros no abastecimento dividido pelo km ou confiou no painel? Essa do painel é meio suspeita, dá uma idéia boa, mas é uma medida indireta, posi é feita por cálculos do módulo.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

kbelu escreveu:Carlos,
Tem como me passar esse plano de manutenção aí?? E o esquema ali pra colocar o baú qual foi?
Abraço!
O plano de manutenção programada que vem em todos os manuais das outras marcas, nas BMW não vem nada pra você ir 'ticando' o que deve ser feito em cada revisão. Ele fica disponível na concessionária no computador deles. Pedí pra imprimir até a revisão de 60.000km e está guardado aquí.

O esquema de colocar o baú é o seguinte: está nesta página aquí na pág 7 deste mesmo tópico http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=120 a bagaça ficou bruuuta.

Tio Frei, eu sempre uso a calculadora dividindo a km rodada pela quantidade de litros que encheu o tanque. Essa é confiável. Computador de bordo que era bom foi no meu ex Pálio 1.8R. O da minha Ranger é sempre mais otimista do que a realidade na calculadora. E assim vai. CALCULADORA rules. :-D
O óleo que deve ser usado, segundo o manual, é o SAE 10W40 ou o SAE 15W40, não especifica marca nenhuma, mas recomenda Castrol.
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 30 Mar 2012, 23:38, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Marp escreveu:
CARLOS-BSB escreveu: Velocidade média o computador de bordo marcando 54km/h.
.
Ah tá. Pensei que a minha estivesse com problemas... :ufa:

Com essas velocidades acho que tb consigo chegar nessas baixas marcas relatadas.

E o pessoal tá falando em zoar o tópico, e disputa de marcas. Nada a ver. Aqui no M@d dificilmente um tópico não se expande para várias discussões. Já tirei várias informações importantes dessas comparações. Aliás, esse é um dos pontos positivos do M@d. Se o cara quer ouvir só elogios sobre uma determinada moto é melhor ir para um fórum que fala só daquela moto. Mais fácil de só ouvir elogios.

No meu caso, não é pq tenho a moto que ela será a melhor do mundo.

E por fim, acho que o tópico não descambou, já que praticamente em todos os posts a GS não deixou de ser citada. ;-)

Pessoal, nada a ver... se ele fez uma média baixa é por que andou a maior parte do tempo na cidade..kk ou seja, é media de cidade :rof:

Melhor ainda.... kkk Em estrada com médias constantes deve fazer até melhor... :rof:
De supertenere 750 ano 1997
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

zébuscapé escreveu:
Pessoal, nada a ver... se ele fez uma média baixa é por que andou a maior parte do tempo na cidade..kk ou seja, é media de cidade :rof:

Melhor ainda.... kkk Em estrada com médias constantes deve fazer até melhor... :rof:
Tô achando que você tá querendo uma! :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Carlos-JB escreveu:
zébuscapé escreveu:

Mas bah...A horas :D E foda-se o consumo :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bagé escreveu:
Carlos-JB escreveu:
zébuscapé escreveu:

Mas bah...A horas :D E foda-se o consumo :lol:

.
Mas bah... com cerveja...

E quem não quer ??? Já me coloquei na fila de compra da do Marp, sei que ele enjoa logo e vai vender... :-D
De supertenere 750 ano 1997
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Ontem peguei a filhota e fomos roletar por aí. Fomos na chácara dos véi. Choveu pacas na volta. Deixei ela na casa da mãe dela e a chuva aumentou, temporal. Só alegria, adoro chuvão mesmo. :-D
Tanque de 16litros. Entrou na reserva com 322 (reserva tem 4litros) quando zerou o trip fuel e rodei 59km na reserva. Rodei total com o tanque 381,4km e abastecí. Couberam 16,02litros! = 23,80km/l. O CB marcava 24km/l. Essa semana vou voltar a marcação para LITROS por 100 QUILÔMETORS no computador de bordo, assim terei casa deciamal em vez de somente um número inteiro..
.
DEUS abeçoe a todos
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Andei ontem numa. Moto legal, esperta e durinha, mas achei que fosse mais confortável e cavala. O ronco dos dois cilindros é bem peculiar, muito bonito. A moto tem muita estabilidade e na mão de quem sabe, faz curva de tirar o chapéu.

Dentre as bicilíndricas, tá meio longe de ser a que vibra menos, confesso que fiquei surpreso. Dei umas catucadas pra valer na moto e tive a oportunidade de conhecer do que ela é realmente capaz em termos de potência, apesar de não ter chegado no limite de velocidade. O comportamento das BMW's é interessante, ela é extremamente linear, talvez por isso ela não despeje tanta coisa nas rotações mais baixas. Escalonamento de marchas perfeito, pede marcha na medida certa e anda perfeitamente lisa em baixas rotações. A ventoinha do radiador joga bastante ar quente nas pernas, mas é perfeitamente suportável.

O sistema de comando de setas me agradou, com ressalva pro botão que sessa o pisca, achei muito distante, tem que abrir muito o polegar pra acionar.

Freios? Não requer comentários. Só elogios.

O banco não é dos mais confortáveis também.

Independente da proposta da moto, essas são minhas observações.

A conclusão que tiro disto é o acerto da BMW em querer total robustez na moto, acertaram em cheio!

Só pra constar, essa moto é de Rodrigo Faria, amigo pessoal. Chegou recentemente de sua grande viagem, Recife <-> Ushuaia, feita em 32 dias. Ele é o mais alto.

Imagem
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

;-)
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

@migos, estou no Rio de Janeiro na casa da minha irmã e claro que vim de F800GS. A moto é fantástica estou gostando cada dia mais. Muita chuva em Cristalina-GO e já em Três Rios até a chegada no Rio ontem a noite. Descida da Serra de Petrópolis foi tensa a 60tinha com chuva e 5 carros envolvidos em diferentes acidentes ao longo do trecho. Velocidade média de 96km/h. Total percorrido: 1.161km. Entre os abastecimentos foram 1.023,1km por 49,53litros = 20,65km/l, sendo a melhor média 22,37km/l e a pior média 17,86km/l. Abraços e de volta a BSB no domingo 15 ou na segunda 16.
.
DEUS abeçoe a todos
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Carlos, como está o asfalto na saída de BH pela 040? Em janeiro estava bem ruim, cheio de remendos toscos e vários buracos... estou pensando em ir de moto no feriado de 1º de maio.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Está ruim ainda! Mas a Buell passa por cima tranquilão. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

De volta em casa. Ida e volta pro Rio: 2.653km (reabastecí hoje) consumindo 127,57 litros = 20,79km/l ;-)

Imagem
.
DEUS abeçoe a todos
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

;-)
Imagem
luizzzz
Roda Presa

Mensagem por luizzzz »

http://www.teileineile.de/
comprei tudo pra minha BMW lá ... mandando por encomenda normal ... nem imposto paguei!
Luizzzz

SUSFM - Sociedade Ultra Secreta FODA-SE MODERADOR
MPAM - Membro Permanente ANARQUIA M&D
Responder