Opinião: moto grande no dia a dia
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Opinião: moto grande no dia a dia
Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.
Tem gente que prefere uma moto bonita, outras confortável, outras duráveis.
Quando estou numa roda que começa essa história de comparativo de superioridade, eu sempre digo que a moto do cara é a melhor de todas e que se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor.
Nem discuto mais, passou a fase.

Quando estou numa roda que começa essa história de comparativo de superioridade, eu sempre digo que a moto do cara é a melhor de todas e que se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor.
Nem discuto mais, passou a fase.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Viva as diferenças de opiniões, tenho uma bandit650, ano 2010 e passei 6 meses andando todos os dias, até pra comprar pão na padaria. Aí quando os pneus alisaram, lá se foram 1000,00. Então comprei uma strada200 em excelente estado que passei a usar no dia a dia e que de quebra segura de 100 a 120 nas stradas. É só procurar que por 3500,00 voçê acha uma em excelente estado.
DanielRJ escreveu:Ahhh .. esse fórum... Uma pesa 10kg a mais, é ruim. A outra pesa 10kg a menos é boa. Outra faz barulho feio, não presta, outra faz barulho bonito, então presta. Outra leva 1,5L a menos de óleo, então é melhor, outra atinge 0,02s a mais de final, então é melhor, em outra gasta-se R$ 3mil numa ponteira, ué, mas já não é 4cil? Então já tem som "legal", não é que tem que ser "mais legal", pras minas abrirem as pernas e os PRF babarem .. e também tem aquela que não é boa porque se parece com a outra .. e viva o consumismo, a fachada, a máscara ...
O que seria do branco se todos gostassem do preto?.
Que mania de tentar convencer um fulano a ter a mesma opinião que ciclano ..
Ahhh .. esse fórum... o bom é que dou umas boas risadas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Aqui em SP uso uma ágil (Tornado) para o cotidiano e outra (Xédu) para a estrada.evaldo escreveu:Viva as diferenças de opiniões, tenho uma bandit650, ano 2010 e passei 6 meses andando todos os dias, até pra comprar pão na padaria. Aí quando os pneus alisaram, lá se foram 1000,00. Então comprei uma strada200 em excelente estado que passei a usar no dia a dia e que de quebra segura de 100 a 120 nas stradas. É só procurar que por 3500,00 voçê acha uma em excelente estado.
Embora o foco seja a facilidade de vencer o trânsito a diferença de reposição de peças é sensível!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-435334.html
O problema que BSB é muito longe!!!
Vlw...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-435334.html
O problema que BSB é muito longe!!!
Vlw...
Apenas para que não dê margem a confusão, estou batendo bola com o Janu, na boa, pelo "amor ao debate", cada um expondo suas preferências... nada além disso; sem essa de "a minha é mais phoda!"diegonunes escreveu:Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.
O que achei mais oportuno foi aquela célebre postagem do Russo, tempos atrás, da "defesa honra" - aquilo é Pérola!DanielRJ escreveu:Ahhh .. esse fórum... Uma pesa 10kg a mais, é ruim. A outra pesa 10kg a menos é boa. Outra faz barulho feio, não presta, outra faz barulho bonito, então presta. Outra leva 1,5L a menos de óleo, então é melhor, outra atinge 0,02s a mais de final, então é melhor, em outra gasta-se R$ 3mil numa ponteira, ué, mas já não é 4cil? Então já tem som "legal", não é que tem que ser "mais legal", pras minas abrirem as pernas e os PRF babarem .. e também tem aquela que não é boa porque se parece com a outra .. e viva o consumismo, a fachada, a máscara ...
O que seria do branco se todos gostassem do preto?.
Que mania de tentar convencer um fulano a ter a mesma opinião que ciclano ..
Ahhh .. esse fórum... o bom é que dou umas boas risadas.
Felizmente garantimos boas risadas com tudo isso!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ok.Janu escreveu:Seu exemplo seria perfeito se não fosse alguns "pequenos" detalhes: custam na faixa de 50mil e algumas até bem mais que isso! São desajeitadas e trambolhentas no trânsito do dia a dia, pesadas pra cacete, agilidade vai pro saco e a manutenção é de "CG". Fancamente Dr. Prettipretti escreveu:Vou continuar discordando em parte de você, Janu. Quanto ao que destaquei em negrito em seu último post, cito quatro exemplos que clareiam como é fácil reunir força, suavidade e desempenho e jogar uma pá de cal sobre seu argumento: B-King, V-Max, Hayabusa e Versys 1000. É possível trafegar a 40-50 km/h na Haya com uma docilidade/força que jamais vai encontrar num bicilíndrico.![]()
.
Dê um exemplo aí de uma 650cc acessível de 4cc que ofereça, em paridade, o que uma 2cc oferece? não vai achar.
Guardadas as devidas proporções, reduzindo a cilindrada você tem ótimos exemplos que combinam potência/torque/suavidade! Vamos lá: Bandit 650, Kawasaki Z750 (essas reconhecidamente mais torcudas), XJ6, Nova Hornet. É questão pessoal optar por uma bicilíndrica, como, aliás, vc mesmo já salientou, pois as 4T modernas oferecem torque sufuciente para operarem com desembaraço no tráfego, por exemplo.
Isso qualquer uma moto grande faz, não precisa ser 4cc. Até Harley, principalmente as superlativas, consegue isso com o pé nas costaspretti escreveu:Quanto à questão do fetiche, de fato ele existe... nada contra... é igual ver mulher pelada com salto alto.![]()
E cá pra nós, a escolha de uma moto "grande", em 95% dos casos tem a ver com a imponência e "sensualidade" que ela transmite; sua "incapacidade" de passar despercebida..
Concordo.![]()
Nem monge nem freira eu gosto é de motos, seja uma 125cc ou uma 2800cc, de 1cilindro ou de 6 cilindros. O universo de modelos e sensações diferentes é tão vasto! Não entendo porque se deixar limitar por um barulho onde os outros é que irão "avaliar" (PRF, Pessoas de + idade, gente passando na rua..) eu heim, deixa prá lápretti escreveu:Subir numa Er-6 pra rodar com ruído de Cb500 é algo que ainda não consigo situar em matéria de filosofia... vc é um monge?Uma freira, talvez....
![]()
Bem dizia o escritor francês André Malraux: "o desejo do homem é ocupar um lugar de honra na mente dos seus semelhantes" (aliás, minha nova assinatura). É o desejo obssessivo de se sobressair em relação ao outro, que é praticamente uma condição intrínseca ao ser humano.
Editado pela última vez por Pretti em 27 Fev 2012, 21:39, em um total de 1 vez.
pretti escreveu:Bem dizia o escritor francês André Malraux: "o desejo do homem é ocupar um lugar de honra na mente dos seus semelhantes" (aliás, minha nova assinatura). É o desejo obssessivo de se sobressair em relação ao outro, que é praticamente uma condição intrínseca ao ser humano.
Auto análise??? Se sim, parabéns.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Russo escreveu:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Respondendo ao tópico....
Eu uso a CBzona no dia a dia, tinha comprado uma Bros pra este objetivo mas acabei desistindo achei muito perigosa...
A CBzona impõe mais respeito e quando um louco quer atravessar a preferencial, em vez de buzinar que acho ser um pouco fraca a buzina, dou uma acelerada com os quatro canecos empurrando decibéis pelo Jeskap e as coisas voltam ao seu devido lugar.....
Eu uso a CBzona no dia a dia, tinha comprado uma Bros pra este objetivo mas acabei desistindo achei muito perigosa...
A CBzona impõe mais respeito e quando um louco quer atravessar a preferencial, em vez de buzinar que acho ser um pouco fraca a buzina, dou uma acelerada com os quatro canecos empurrando decibéis pelo Jeskap e as coisas voltam ao seu devido lugar.....
diegonunes escreveu:Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.
Quando estou numa roda que começa essa história de comparativo de superioridade, eu sempre digo que a moto do cara é a melhor de todas e que se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor.![]()
Nem discuto mais, passou a fase.![]()
Eu tenho as três....CB 1300 SF
Se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a corm@gro escreveu:diegonunes escreveu:Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.
Quando estou numa roda que começa essa história de comparativo de superioridade, eu sempre digo que a moto do cara é a melhor de todas e que se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor.![]()
Nem discuto mais, passou a fase.![]()
Eu tenho as três....CB 1300 SF

Uso a Marauder 800 diariamente, não sei como é uma moto maior no dia a dia porque não tenho moto maior.
Moto é moto, eu uso e pronto, já peguei terra e areia com a Marauder, desci a serra do Corvo Branco com a danada, uso no trânsito aqui, quando vou em POA.
Só não uso uma Fat Boy ou uma Gold Wing porque meu bolso não deixa. senão usava.
Moto é moto, eu uso e pronto, já peguei terra e areia com a Marauder, desci a serra do Corvo Branco com a danada, uso no trânsito aqui, quando vou em POA.
Só não uso uma Fat Boy ou uma Gold Wing porque meu bolso não deixa. senão usava.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
E aí Toin, já pegou a ER6N? De 0 a 200 da couro na Bandit? 
Na minha visão... sua moto 125cc foi uma decisão racional, econômica. Mas você não gosta de andar de 125cc, especialmente porque tem uma Bandit como parâmetro.
Porém, você já deu uma enjoada da Bandit e está vislumbrando a ER6 ou a XJ6. É a emoção falando mais alto! Afinal, os custos de qualquer moto 600cc, de 4 canecos se equivalem! A diferença é grande em comparação a motos menores.
Se eu fosse você, trocaria a 125cc por uma Fazer 250cc para trabalhar. Seu problema em ultrapassar caminhões estaria resolvido. Já trocar sua Bandit, depende do seu gosto.
Porém, você já deu uma enjoada da Bandit e está vislumbrando a ER6 ou a XJ6. É a emoção falando mais alto! Afinal, os custos de qualquer moto 600cc, de 4 canecos se equivalem! A diferença é grande em comparação a motos menores.
Se eu fosse você, trocaria a 125cc por uma Fazer 250cc para trabalhar. Seu problema em ultrapassar caminhões estaria resolvido. Já trocar sua Bandit, depende do seu gosto.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
mtfortino escreveu:Na minha visão... sua moto 125cc foi uma decisão racional, econômica. Mas você não gosta de andar de 125cc, especialmente porque tem uma Bandit como parâmetro.
Eu não trocaria.