Opinião: moto grande no dia a dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Opinião: moto grande no dia a dia

Mensagem por diegonunes »

Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.

Tem gente que prefere uma moto bonita, outras confortável, outras duráveis.

Quando estou numa roda que começa essa história de comparativo de superioridade, eu sempre digo que a moto do cara é a melhor de todas e que se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor. :rof:

Nem discuto mais, passou a fase. :oops: :-D
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
evaldo
Novato

Mensagem por evaldo »

Viva as diferenças de opiniões, tenho uma bandit650, ano 2010 e passei 6 meses andando todos os dias, até pra comprar pão na padaria. Aí quando os pneus alisaram, lá se foram 1000,00. Então comprei uma strada200 em excelente estado que passei a usar no dia a dia e que de quebra segura de 100 a 120 nas stradas. É só procurar que por 3500,00 voçê acha uma em excelente estado.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DanielRJ escreveu:Ahhh .. esse fórum... Uma pesa 10kg a mais, é ruim. A outra pesa 10kg a menos é boa. Outra faz barulho feio, não presta, outra faz barulho bonito, então presta. Outra leva 1,5L a menos de óleo, então é melhor, outra atinge 0,02s a mais de final, então é melhor, em outra gasta-se R$ 3mil numa ponteira, ué, mas já não é 4cil? Então já tem som "legal", não é que tem que ser "mais legal", pras minas abrirem as pernas e os PRF babarem .. e também tem aquela que não é boa porque se parece com a outra .. e viva o consumismo, a fachada, a máscara ...

O que seria do branco se todos gostassem do preto?.

Que mania de tentar convencer um fulano a ter a mesma opinião que ciclano ..

Ahhh .. esse fórum... o bom é que dou umas boas risadas.

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

evaldo escreveu:Viva as diferenças de opiniões, tenho uma bandit650, ano 2010 e passei 6 meses andando todos os dias, até pra comprar pão na padaria. Aí quando os pneus alisaram, lá se foram 1000,00. Então comprei uma strada200 em excelente estado que passei a usar no dia a dia e que de quebra segura de 100 a 120 nas stradas. É só procurar que por 3500,00 voçê acha uma em excelente estado.
Aqui em SP uso uma ágil (Tornado) para o cotidiano e outra (Xédu) para a estrada.
Embora o foco seja a facilidade de vencer o trânsito a diferença de reposição de peças é sensível!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
poisé
Roda Presa

Mensagem por poisé »

Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse...

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-435334.html

O problema que BSB é muito longe!!! :shock:

Vlw...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

diegonunes escreveu:Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.

Apenas para que não dê margem a confusão, estou batendo bola com o Janu, na boa, pelo "amor ao debate", cada um expondo suas preferências... nada além disso; sem essa de "a minha é mais phoda!" ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

DanielRJ escreveu:Ahhh .. esse fórum... Uma pesa 10kg a mais, é ruim. A outra pesa 10kg a menos é boa. Outra faz barulho feio, não presta, outra faz barulho bonito, então presta. Outra leva 1,5L a menos de óleo, então é melhor, outra atinge 0,02s a mais de final, então é melhor, em outra gasta-se R$ 3mil numa ponteira, ué, mas já não é 4cil? Então já tem som "legal", não é que tem que ser "mais legal", pras minas abrirem as pernas e os PRF babarem .. e também tem aquela que não é boa porque se parece com a outra .. e viva o consumismo, a fachada, a máscara ...

O que seria do branco se todos gostassem do preto?.

Que mania de tentar convencer um fulano a ter a mesma opinião que ciclano ..

Ahhh .. esse fórum... o bom é que dou umas boas risadas.
O que achei mais oportuno foi aquela célebre postagem do Russo, tempos atrás, da "defesa honra" - aquilo é Pérola! ;-) É a tradução mais perfeita dos debates bizarros que têm lugar aqui no m@d (e em qualquer lugar do Brasil, seja virtual ou real).

Felizmente garantimos boas risadas com tudo isso! :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Isso. :lol:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Janu escreveu:
pretti escreveu:Vou continuar discordando em parte de você, Janu. Quanto ao que destaquei em negrito em seu último post, cito quatro exemplos que clareiam como é fácil reunir força, suavidade e desempenho e jogar uma pá de cal sobre seu argumento: B-King, V-Max, Hayabusa e Versys 1000. É possível trafegar a 40-50 km/h na Haya com uma docilidade/força que jamais vai encontrar num bicilíndrico. ;-)
Seu exemplo seria perfeito se não fosse alguns "pequenos" detalhes: custam na faixa de 50mil e algumas até bem mais que isso! São desajeitadas e trambolhentas no trânsito do dia a dia, pesadas pra cacete, agilidade vai pro saco e a manutenção é de "CG". Fancamente Dr. Pretti :yeahrite: .

Dê um exemplo aí de uma 650cc acessível de 4cc que ofereça, em paridade, o que uma 2cc oferece? não vai achar.

Guardadas as devidas proporções, reduzindo a cilindrada você tem ótimos exemplos que combinam potência/torque/suavidade! Vamos lá: Bandit 650, Kawasaki Z750 (essas reconhecidamente mais torcudas), XJ6, Nova Hornet. É questão pessoal optar por uma bicilíndrica, como, aliás, vc mesmo já salientou, pois as 4T modernas oferecem torque sufuciente para operarem com desembaraço no tráfego, por exemplo.

pretti escreveu:Quanto à questão do fetiche, de fato ele existe... nada contra... é igual ver mulher pelada com salto alto. :lol:
E cá pra nós, a escolha de uma moto "grande", em 95% dos casos tem a ver com a imponência e "sensualidade" que ela transmite; sua "incapacidade" de passar despercebida.
Isso qualquer uma moto grande faz, não precisa ser 4cc. Até Harley, principalmente as superlativas, consegue isso com o pé nas costas :emo85: .

Concordo. ;-)
pretti escreveu:Subir numa Er-6 pra rodar com ruído de Cb500 é algo que ainda não consigo situar em matéria de filosofia... vc é um monge? :lol: Uma freira, talvez.... }:) ;-)
Nem monge nem freira eu gosto é de motos, seja uma 125cc ou uma 2800cc, de 1cilindro ou de 6 cilindros. O universo de modelos e sensações diferentes é tão vasto! Não entendo porque se deixar limitar por um barulho onde os outros é que irão "avaliar" (PRF, Pessoas de + idade, gente passando na rua..) eu heim, deixa prá lá :crazy:
Ok. ;-) Porém, eu quis dizer que vc é no mínimo uma pessoa peculiar, diferente da maioria, por preferir um som de Cb... eu pelo menos não penso em causar impacto às pessoas com o barulho do motor 4 cilindros (tanto é que usei o cano original da Haya durante um bom tempo); pena que muitos ainda se orientem pelo o que os outros achem... mas, isso é o cerumano.

Bem dizia o escritor francês André Malraux: "o desejo do homem é ocupar um lugar de honra na mente dos seus semelhantes" (aliás, minha nova assinatura). É o desejo obssessivo de se sobressair em relação ao outro, que é praticamente uma condição intrínseca ao ser humano.
Editado pela última vez por Pretti em 27 Fev 2012, 21:39, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

pretti escreveu:Bem dizia o escritor francês André Malraux: "o desejo do homem é ocupar um lugar de honra na mente dos seus semelhantes" (aliás, minha nova assinatura). É o desejo obssessivo de se sobressair em relação ao outro, que é praticamente uma condição intrínseca ao ser humano.

Auto análise??? Se sim, parabéns. :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu:Imagem
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Respondendo ao tópico....

Eu uso a CBzona no dia a dia, tinha comprado uma Bros pra este objetivo mas acabei desistindo achei muito perigosa...

A CBzona impõe mais respeito e quando um louco quer atravessar a preferencial, em vez de buzinar que acho ser um pouco fraca a buzina, dou uma acelerada com os quatro canecos empurrando decibéis pelo Jeskap e as coisas voltam ao seu devido lugar..... :lol:
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

diegonunes escreveu:Gosto e necessidade são coisas extremamente particulares, quando vão aprender isso? O que é melhor pra mim pode não ser para você.

Quando estou numa roda que começa essa história de comparativo de superioridade, eu sempre digo que a moto do cara é a melhor de todas e que se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor. :rof:

Eu tenho as três....CB 1300 SF :roll:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

m@gro escreveu:

Eu tenho as três....CB 1300 SF :roll:
Se tivesse dinheiro comprava uma igualzinha, até a cor
Imagem
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Uso a Marauder 800 diariamente, não sei como é uma moto maior no dia a dia porque não tenho moto maior.
Moto é moto, eu uso e pronto, já peguei terra e areia com a Marauder, desci a serra do Corvo Branco com a danada, uso no trânsito aqui, quando vou em POA.
Só não uso uma Fat Boy ou uma Gold Wing porque meu bolso não deixa. senão usava. ;-)
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

E aí Toin, já pegou a ER6N? De 0 a 200 da couro na Bandit? :lol:
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Na minha visão... sua moto 125cc foi uma decisão racional, econômica. Mas você não gosta de andar de 125cc, especialmente porque tem uma Bandit como parâmetro.

Porém, você já deu uma enjoada da Bandit e está vislumbrando a ER6 ou a XJ6. É a emoção falando mais alto! Afinal, os custos de qualquer moto 600cc, de 4 canecos se equivalem! A diferença é grande em comparação a motos menores.

Se eu fosse você, trocaria a 125cc por uma Fazer 250cc para trabalhar. Seu problema em ultrapassar caminhões estaria resolvido. Já trocar sua Bandit, depende do seu gosto.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

mtfortino escreveu:Na minha visão... sua moto 125cc foi uma decisão racional, econômica. Mas você não gosta de andar de 125cc, especialmente porque tem uma Bandit como parâmetro.

Porém, você já deu uma enjoada da Bandit e está vislumbrando a ER6 ou a XJ6. É a emoção falando mais alto! Afinal, os custos de qualquer moto 600cc, de 4 canecos se equivalem! A diferença é grande em comparação a motos menores.

Se eu fosse você, trocaria a 125cc por uma Fazer 250cc para trabalhar. Seu problema em ultrapassar caminhões estaria resolvido. Já trocar sua Bandit, depende do seu gosto.
:wsh: ;-)
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu não trocaria.
Responder