Álcool + Direção ==> Regras mais duras

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: Álcool + Direção ==> Regras mais duras

Mensagem por Anzolim »

pretti escreveu:E felizmente o Projeto de Lei do novo Código Penal já deve estar entrando no Congresso...

O vigente é da década de 50. O CTB não ajuda muito... e o código de processo penal arremata deixando brechas para que os abonados fujam às imposições legais. Banânia.
O meu medo é que o novo deixei mais brechas ainda, pois todas (ou quase) as leis q vemos serem aprovadas, deixam os malacos cada vez numa situação mais favorável.
É um tal de direito do cidadão daqui, direito do cidadão dali, mas em deveres do cidadão ninguém fala.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Jota

Mensagem por Jota »

males da superpopulação.

se a turma soubesse a quantidade de gente que toma remédio tarja preta e dirige...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:isso faz parte do passado.
quando vou beber, exploro a ana, bebo perto de casa pra ir à pé ou pego táxi.
até o chopps das quintas-feiras já tá virando passado.
estou defendendo o bom senso, não minha pele.

Mas hoje você encontrou Gyzwis (não o do Mad), então pensa no coletivo. ;-)

Quem tem mais direito, o seu filho, de andar na rua sem correr o risco de ser catapultado por um bebum louco, ou o direito de beber 2/3 cervejas, considerando que muitos já disseram ou contaram algum caso de pessoas que empenam só com uma latinha de kronenbier???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Errr... Smoker: foi meia lata. Mas de Kronenbier... :oops: :oops: :-D Cedo percebi que não levo jeito pro negócio :lol:
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Quem tem mais direito, o seu filho, de andar na rua sem correr o risco de ser catapultado por um bebum louco, ou o direito de beber 2/3 cervejas, considerando que muitos já disseram ou contaram algum caso de pessoas que empenam só com uma latinha de kronenbier???
difícil um bebum louco após duas latas de cerveja.

aqueles pouquíssimos que ficam loucos após duas latas, por iniciativa própria, não dirigem após consumi-las.

entretanto, pode ser catapultado por uma madame qualquer que acha razoável contar o último capítulo da novela falando ao celular enquanto dirige, ou as centenas de milhares que dirigem após tomar seu remedin tarja preta. e esses vão continuar matando, pq a penalidade é ridícula no primeiro caso e inexistente no segundo.

agora, se a lei mudar para teste clínico, é a vitória do bom senso. não importa se bebeu 0,1 lata, tá alterado e dirigindo, se ferra.
Puma

Mensagem por Puma »

Acho tudo muito rigido mas enfim, vou adaptando-me.

Antes quando tomavamos algumas no boteco era perto de casa, caminho tranquilo enfiava o pé na jaca voltava pilotando felizão!!! :drunk:
Agora moro na roça boteco longe, cheio de comando de Puliça no caminho, só Fanta, outro dia fui no boteco de bicicleta, sai trincando depois de 6 km pedalando cheguei em casa bonzinho, até meu cachorro me estranhou.

A vida tá ficando meio chata, para um desajustado social como eu. :crazy:

fui.................
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:entretanto, pode ser catapultado por uma madame qualquer que acha razoável contar o último capítulo da novela falando ao celular enquanto dirige, ou as centenas de milhares que dirigem após tomar seu remedin tarja preta. e esses vão continuar matando, pq a penalidade é ridícula no primeiro caso e inexistente no segundo.
Ok, Jota. Não tem jeito, como disse, farinha pouca, minha cachaça primeiro. :lol:

Só responde uma coisa, o que tem mais, acidentes fatais com bebados ou com usuários de tarja preta ou madame falando sobre novela???

"aqueles pouquíssimos que ficam loucos após duas latas, por iniciativa própria, não dirigem após consumi-las".

E quanto a isso, é apenas uma suposição, de dois casos que aqui foram comentados, mas vamos ser realistas e admitir que são raros tais casos. Infelizmente.

Mas xá pra lá, apesar de tu defender o bom senso, tu também deixa claro em sua defesa que o direito individual deve se sobrepor ao direito coletivo. ;-)

Cadum com seu cadum mesmo.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:Quem tem mais direito, o seu filho, de andar na rua sem correr o risco de ser catapultado por um bebum louco, ou o direito de beber 2/3 cervejas, considerando que muitos já disseram ou contaram algum caso de pessoas que empenam só com uma latinha de kronenbier???
difícil um bebum louco após duas latas de cerveja.

aqueles pouquíssimos que ficam loucos após duas latas, por iniciativa própria, não dirigem após consumi-las.

entretanto, pode ser catapultado por uma madame qualquer que acha razoável contar o último capítulo da novela falando ao celular enquanto dirige, ou as centenas de milhares que dirigem após tomar seu remedin tarja preta. e esses vão continuar matando, pq a penalidade é ridícula no primeiro caso e inexistente no segundo.

agora, se a lei mudar para teste clínico, é a vitória do bom senso. não importa se bebeu 0,1 lata, tá alterado e dirigindo, se ferra.
Perfeitamente!

Agora poderei tomar minhas cinco, seis latinhas e passar em qualquer teste clínico.

E a alteração vai ao encontro do espírito da lei, que proíbe conduzir SOB efeitos do alcool.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Só responde uma coisa, o que tem mais, acidentes fatais com bebados ou com usuários de tarja preta ou madame falando sobre novela???
.
por favor mostre-me onde defendi bêbados. :D

e, se o argumento é raso assim, do tipo o que mata mais, pq o cigarro (câncer) e a picanha (doenças cardiovasculares) ainda não foram banidos, a propaganda do álcool proibida e o consumo de álcool tornado ilegal?

se o que mata mais é o que importa, pq a maconha é ilegal?
Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:Só responde uma coisa, o que tem mais, acidentes fatais com bebados ou com usuários de tarja preta ou madame falando sobre novela???
Já foi comprovado estatisticamente que falar ao celular e dirigir causa mais acidentes do que cachaça.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

propaganda é uma merda mesmo, induz a galera mentalmente a usar determinado produto.

um copo de bebida é até bom tomar pra firmar a mão qnd for fazer trilha
Luiz Almeida
Mito

Jota escreveu:Se o que mata mais é o que importa, pq a maconha é ilegal?
Se maconha fosse legal mataria mais... ou não.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Luiz Almeida
Mito

williampk3d escreveu:propaganda é uma merda mesmo, induz a galera mentalmente a usar determinado produto.

um copo de bebida é até bom tomar pra firmar a mão qnd for fazer trilha
:no: Para firmar a mão na trilha o bom é mato.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:-XX

:wsh:

Segue o baile, como o chefe diz. ;-)

Só uma observação, onde falei que você defende bêbados??? :jmi: Cotou apenas o que te interessou para chamar o argumento de raso. Apenas perguntei o que tem mais, acidentes com bêbados (ok, vou melhorar com pessoas sob o efeito do álcool, ou com tarja pretas ou mulheres tricotando no carro. Simples pergunta para simples resposta. ;-)

B12S

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luiz Almeida escreveu:
Já foi comprovado estatisticamente que falar ao celular e dirigir causa mais acidentes do que cachaça.

Fato. Aliás, falar ao celular é mais perigoso que o álcool. ;-)

Deveria ser punido tal como a embriaguez ao volante. E eu seria/deveria ser punido, pois apesar de evitar, tem horas que acabo atendendo o tel na direção. ;-)

B12S

hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Reparei que tem umas figuras extremamente conformistas e que vivem à deriva...

Esperemos a próxima grande lei que vai resolver os problemas do mundo. heh
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu::-XX

:wsh:

Segue o baile, como o chefe diz. ;-)

Só uma observação, onde falei que você defende bêbados??? :jmi: Cotou apenas o que te interessou para chamar o argumento de raso. Apenas perguntei o que tem mais, acidentes com bêbados (ok, vou melhorar com pessoas sob o efeito do álcool, ou com tarja pretas ou mulheres tricotando no carro. Simples pergunta para simples resposta. ;-)
creio que o que mais mata é acidente com bebum. tá.
e o que o sujeito que bebeu 2 copos tem a ver com isso?
é como tratar a passadinha de mão na bunda do mesmo jeito que se trata estupro seguido de morte.
lei burra.

lei inteligente:
1. em blitzen, verificar o estado da pessoa. se está ok clinicamente, passa, se não (não importando se a questão é álcool, drogas ou desequilíbrio emocional), se ferra.
2. em caso de acidente ou infração escancarada de normas de trânsito, bafômetro obrigatório e ferro dobrado.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Parada escreveu:Eu acho que deveriam aprender a carteira de habilitação dos Diabéticos.....pois é, isso mesmo....acho que semana passada, um Sr. que não controlava sua diabetes e uma mulher na Rodovia não controlaram suas glicemias e causaram acidentes.....com a moça não aconteceu nada, ja com o Sr., não me lembro se as pessoas do outro veículo morreram....

Também acho que a partir de uma idade avançada as pessoas não deveriam ter habilitação....não tem mais reflexos, noção de espaço e são grandes causadores de acidentes....infelizmente é a realidade....quando eu ficar velho, eu mesmo rasgo a minha carta e andar de carro só no video game!

Pessoas com deficiência que possuem habilitação especial....também sou contra, sou a favor da acessibilidade, porém, em tudo que reduz o tempo de reflexo e reação pode causar um acidente grave, infelizmente!

Sou a favor de níveis de habilitação em relação a capacidade do veículo e a idade/tempo de habilitação do condutor....com certeza reduziria acidentes!

Acho que pessoas que são obrigadas a tomarem remédios (quaisquer tipo) que possam causar qualquer tipo de reação física ou mental, por menor que seja, não deveria dirigir!

Acho que as pessoas que andam de bicicleta em alta velocidade e em mão errada deveria ter a mesma apreendida e levar uma multa!

Patins, skate,s e afins também deveriam ter legislação própria!!!

Bicicletas motorizadas (grande moda do momento)....tem que ter placa e habilitação, uso de capacete obrigatório...

bom....acho que ta bom pra começar....

acho melhor ficar em casa jogando vídeo game.....antigamente, não se usava capacete, jogava-se bola na rua em frente de casa, tudo que é proibido hoje era permitido antes, e era tudo tão tranquilo!!!

Abs

Parada, eu sou da mesma opinião que você em relação a todos os casos. Talvez teria uma ressalva aos diabéticos, mas de resto, acho que tá certo.

Todo mundo viu a desgraça que aconteceu na Imigrantes uns tempos atrás, pq um velhinho se assutou ao entrar na neblina no trecho de serra e praticamente parou o carro no meio da pista, aí veio todo mundo atrás e chapuletou o velhinho, ainda causando um engarrafamento de proporções catastróficas.

Eu mesmo, certa vez ví um acidente besta, onde um cara parou o carro (erradamente) na rua, para fazer uma conversão, aí veio um outro cara atrás e bateu na traseira do carro, porém, o maluco que bateu tinha muuuuuito espaço para parar, sem contar que ele estava bem lento, mas mesmo assim, se perdeu na hora de usar o freio e encostou no cara da frente, deu para ver que ele se perdeu, pq a cara de desespero dele quando tava tentando parar foi hilária, aí o cara para, desce do carro, põe a perna esquerda para fora e puxa a perna direita, envolta em uma gaiola, com as mãos e trava a gaiola para poder ficar de pé.

Aí o cara explica para o da frente que se atrapalhou com o pedais e bateu nele.

Não tenho nada contra pessoas com necessidades especiais, mas que tem coisas que eles não deveriam fazer, TEM.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

nao só diabeticos

essa semana a mulher atropelou o proprio marido no posto de gasolina
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:
Luiz Almeida escreveu:

Fato. Aliás, falar ao celular é mais perigoso que o álcool. ;-)

Deveria ser punido tal como a embriaguez ao volante. E eu seria/deveria ser punido, pois apesar de evitar, tem horas que acabo atendendo o tel na direção. ;-)

Porém não tenho dados sobre o grau de fatalidade de um ou de outro. Estaria chutando se falasse sobre isso. Portanto, não discuto qual é o mais perigoso. Apenas afirmo que uma infração causa mais acidentes do que outra.

Entretanto, nas cidades, avanço de preferenciais e de semáforos são os que mais matam motoquistas.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Responder