Holeshot Bandit - Sport Rider Magazine - Jan/2012
Re: Holeshot Bandit - Sport Rider Magazine - Jan/2012
Em que ano alongaram a balança das 12, minholi???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Na minha estava colocando a recomendação da Metzeler (36/42) e já tomei sustos e achei a moto muito dura.
Já com recomendação da Yamaha, 33/36, achei a moto pesadona, estou usando a mesma calibragem que usava na B65, 36/36. Sem sustos e sem o guidão ficar pesado.
Já com recomendação da Yamaha, 33/36, achei a moto pesadona, estou usando a mesma calibragem que usava na B65, 36/36. Sem sustos e sem o guidão ficar pesado.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
eu particularmente calibro os pneus da minha moto de acordo com o uso que vou fazer dela no dia!
Ela original, vem na balança 33/42 para uso normal e com garupa e 33/36 para altas velocidades!
Porém, como na maioria das vezes vou em trecho de curvas, uso 31/34 e acho uma maravilha....agarra que é uma beleza...
isso é....levando em consideração o clima, temperatura ambiente, temperatura do asfalto, etc....se esta muito quente uso uma calibragem, se esta muito frio uso outra calibragem e por aí vai.....
por isso muitas vezes a pessoa coloca uma calibragem x num dia com temperatura y e acaba achando a moto estranha.....na verdade, ela não estava calibrada da maneira certa praquele dia e para o fim que ela foi destinada naquele momento!!!
Abs
Ela original, vem na balança 33/42 para uso normal e com garupa e 33/36 para altas velocidades!
Porém, como na maioria das vezes vou em trecho de curvas, uso 31/34 e acho uma maravilha....agarra que é uma beleza...
isso é....levando em consideração o clima, temperatura ambiente, temperatura do asfalto, etc....se esta muito quente uso uma calibragem, se esta muito frio uso outra calibragem e por aí vai.....
por isso muitas vezes a pessoa coloca uma calibragem x num dia com temperatura y e acaba achando a moto estranha.....na verdade, ela não estava calibrada da maneira certa praquele dia e para o fim que ela foi destinada naquele momento!!!
Abs
Smoker escreveu:Em que ano alongaram a balança das 12, minholi???
a partir das 2007. Ou seja, cerveja, da minha em diante.
Por isso que a frente da minha moto sobe de 5ª toda hora.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
graças a Xota, isso não acontece na minha. Aliás, desde a finada daytona, isso nunca mais aconteceu 
Roubaram a senha do ixxxxxxxmoder. 
Vô, nem de bicicleta eu sabia empinar, quanto mais com o mamute.
é que lembrei da FZ6 empinadeiras
B12S
B12S
A FZ6 não conta, empina em sexta, saindo dos sinais. 
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Empinar eu não empino, mas na cidade e nas saídas de curvas mais lentas, nos dias mais animados, tirar a roda dianteira do chão na aceleração virou quase uma regra depois do TRE. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
É, se há algo que era marca dessa B125s que eu tive era essa desagradável mania de permanecer no chão... bonachona!Baeta escreveu:graças a Xota, isso não acontece na minha. Aliás, desde a finada daytona, isso nunca mais aconteceu
Minholi, queria eu ter conhecido essa sua bandida com esse TRE; quem sabe me animava a ficar mais tempo com a minha...
Editado pela última vez por Pretti em 25 Jan 2012, 18:11, em um total de 1 vez.
pretti escreveu:É, se há algo que era marca dessa B125s que eu tive era essa desagradável mania de permanecer no chão... bonachona!Baeta escreveu:graças a Xota, isso não acontece na minha. Aliás, desde a finada daytona, isso nunca mais aconteceu
Minholi, queria eu ter conhecido essa sua bandida sem TRE; quem sabe me animava a ficar mais tempo com a minha...
poisé. Meu mamute não levanta fácil assim como muitos dizem. Mesmo arrancando forte, o máximo é a frente ficar leve e dar umas balançadas.
[MODO HEREGE ON] estou começando a achar o mamute manco. Não sei se porque já estou a tanto tempo com ele, me acostumei com a moto. [MODO HEREGE OFF]
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois esse é justamente o eixo central da discussão do tópico (ou pelo menos deveria ter sido): O fato de que com pouca coisa dá pra deixar a Bandit 1250 mais esperta.pretti escreveu:Minholi, queria eu ter conhecido essa sua bandida sem TRE; quem sabe me animava a ficar mais tempo com a minha...
Lógico que não fico delirando, achando que a Bandit é moto pra usar em pista ou coisa do tipo. O caso é que original ela é meio xoxa, ou bonachona como já foi dito antes, e com isso as pessoas tendem a achar que ela é quase uma custom, porque apesar de ser forte não tem pegada.
Pois eu digo (e o artigo que eu postei no começo do tópico também) que basta fazer o Stage 1 (nem que seja pela metade: filtro, velas e ponteira, tirar aquele tubo de borracha da caixa de ar) e calçar um TRE que a história já muda de figura. A moto ganha pegada, é disso que eu estou falando.
EDIT:
ATENÇÃO HATERS: Com o que eu disse acima não quis dizer que acho que uma naked 600 mais leve tem a pegada que falta pra 1250, nesse quesito só as naked 1000 e as SS falam mais alto, só que (nela original) falta um tempero a mais, um temperamento um pouco mais explosivo pra combinar com o empuxo que o motor entrega.
concordo plenamenteminholi escreveu:. O caso é que original ela é meio xoxa, ou bonachona como já foi dito antes, e com isso as pessoas tendem a achar que ela é quase uma custom, porque apesar de ser forte não tem pegada.
..... que (nela original) falta um tempero a mais, um temperamento um pouco mais explosivo pra combinar com o empuxo que o motor entrega.
em altos giros a moto "perde a graça" , decepciona por faltar uma puxada na parte alta do contagiros.......
nesse ponto a bandit 1200 carburada é muito mais prazeiroza......sem contar que a usina gira ate 11000rpm .......
Yamaha FZ15
x 2.duca escreveu:concordo plenamenteminholi escreveu:. O caso é que original ela é meio xoxa, ou bonachona como já foi dito antes, e com isso as pessoas tendem a achar que ela é quase uma custom, porque apesar de ser forte não tem pegada.
..... que (nela original) falta um tempero a mais, um temperamento um pouco mais explosivo pra combinar com o empuxo que o motor entrega.![]()
em altos giros a moto "perde a graça" , decepciona por faltar uma puxada na parte alta do contagiros.......
nesse ponto a bandit 1200 carburada é muito mais prazeiroza......sem contar que a usina gira ate 11000rpm .......
Curiosamente, como já disse no início do tópico, esse motor, similar em vários aspectos, e compartilhado com a RF900R, carburada, rende zilhão de vezes mais prazer nesta segunda!
A RF privilegiou médios e altos regimes, sem perder baixa, já a nova B1250 ficou tiozão, sem empurrão hora alguma.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Claro que tem questões de projeto envolvidas, afinal de contas a RF900 é uma "ancestral" da Hayabusa e não da Bandit, mas uma coisa é bom considerar: Os motores de hoje em dia estão vindo com tantas restrições, que já não é mais incomum ver modelos mais novos renderem menos que os equivalentes mais antigos, e por isso os fabricantes de "veneninhos" eletrônicos prosperam. No caso da 1250 tem coisas que até parecem ser pensadas para que o dono desative. Chicotes de fácil acesso para instalação de traquitanas no sensor de marcha e na sonda, mangueira com emenda em lugar acessível pra eliminar a PAIR, escapamento absurdo que todo mundo troca, etc.pretti escreveu:Curiosamente, como já disse no início do tópico, esse motor, similar em vários aspectos, e compartilhado com a RF900R, carburada, rende zilhão de vezes mais prazer nesta segunda!
A RF privilegiou médios e altos regimes, sem perder baixa, já a nova B1250 ficou tiozão, sem empurrão hora alguma.
Pára Tudo!!!minholi escreveu:Claro que tem questões de projeto envolvidas, afinal de contas a RF900 é uma "ancestral" da Hayabusa e não da Bandit , mas uma coisa é bom considerar: Os motores de hoje em dia estão vindo com tantas restrições, que já não é mais incomum ver modelos mais novos renderem menos que os equivalentes mais antigos, e por isso os fabricantes de "veneninhos" eletrônicos prosperam. No caso da 1250 tem coisas que até parecem ser pensadas para que o dono desative. Chicotes de fácil acesso para instalação de traquitanas no sensor de marcha e na sonda, mangueira com emenda em lugar acessível pra eliminar a PAIR, escapamento absurdo que todo mundo troca, etc.pretti escreveu:Curiosamente, como já disse no início do tópico, esse motor, similar em vários aspectos, e compartilhado com a RF900R, carburada, rende zilhão de vezes mais prazer nesta segunda!
minholi, vc é um cara de interesse e inteligência única para assuntos motociclísticos, não só por trazer ao mundo essa relevante descoberta da categoria peculiar da qual são parte a RF e a Haya, como pelo que se segue ao final de seu post sobre as geringonças eletrônicas das motos mais recentes.
Segue um pequeno trecho de um vídeo feito em uma câmera fotográfica pelo LG em 2003, na Serra da Moeda. Ele segue numa CBR 919 filmando a minha movimentação à frente. O problema é que infelizmente (falo de boa, o cara é meu amigo) o LG não é piloto muito rápido em um lugar como Moeda que é essa pistinha estreita de serra com penhasco ladeando a estradapretti escreveu:MarcusMarcus DT escreveu:Aí sim, também acho que é mais fácil chegar no limite de um mamute (bem antes) do que no de uma SS. Ou seja, ponto paras SSJAL escreveu:Ôôôô Diniz!!!
Tu bebeu água de privada!!!![]()
Bem, cadum, cadum... eu acho que é mais "fácil" chegar ao limite numa curva em um mamute, seja Bandit, CB13, etc... do que chegar ao limite numa SS pelo simples fato de que o limite numa esportiva é quase deitado. Ja numa Bandit não.
Com a ex CBR600 eu abusava um pouco mais.... motinha muito na mão. Com a atual lixão fumacenta(by Diniz), eu não abuso tanto... não abuso nada na verdade. A patada em saidas de curva e sem controle de tração, não combina com o tamanho do meu braço.
Ahh pro DT aí.
Nenhuma esportiva acompanha a saida de curva(de baixa) da CB13, creio que com as Bandits seja igual. Nunca tive Bandit e não posso comentar sobre, apenas dei uuns roles com algumas, so isso.
Mas em saídas de curva, essas motos torcudas são tudo de bom.
As SS tem que manter o giro lá nas alturas, o que não deixa de ser muito legal para meu gosto.
TO FALANDO EM ESTRADAS!!!!! Eu ainda preciso tirar minha carta de arrais para pilotar transatlantico, achei a CB13 enorme, sou acostumado com moto pequena e fina. Pra levar uma moto de >200 kg ao limite vou precisar treinar muito ainda, vai contra tudo que já andei. Mas ao ler os depoimentos de quem já viu o Baeta andando de mamute, tenho esperança que ainda vou conseguir... primeiro preciso comprar a moto, ehehe.
E sobre a tocada (600 x litrões), para andar esportivamente, sou 10x mais uma 600tinha girando acima dos 11.000. Mas como meu uso será 99% do tempo tiozão, o prazer é muito maior no torcão dos mamutes.
Exatamente, você vai precisar treinar muito ainda...![]()
Assista meu filminho em Moeda com a RF (eu, e LG numa CBR900) e veja como é possível fazer com uma RF de 200 kg o que vc faz com uma 600, ou seja, jogá-la para um lado e para o outro em curto espaço percorrido, como se fosse uma CG. Atenção, a 600 obviamente é a mais apropriada, mas estamos falando de estrada; ali a RF "serve".![]()
Para você ter uma idéia melhor depois, mais tarde, de minha casa, posto os vídeos do Daleno, ex-piloto da categoria supersport rodando de R6 lá - parece o Thourist Trophy.O detalhe é que subíamos juntos - ele de 600cc e eu de 900cc, com a diferença que ele freava mais dentro da curva e tinha menor dificuldade com sua moto para fazer isso, mas eu tinha o motor na mão o tempo inteiro.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
pretti escreveu:Pára Tudo!!!Alguém aqui pensa direito; finalmente entenderam a sequência evolutiva das espécies motociclísticas!
Mas não é a lógica? Tiraram a RF900R de linha em 1999 e no mesmo ano lançaram a Hayabusa. Pra mim tá na cara que a Hayabusa não veio do nada, já tinham o modelo nas mãos, foi só questão de aperfeiçoar e lançar.
Mas eu imagino que os japas da Suzuki devem agradecer mesmo, todos os dias, é por um dia terem inventado o SACS e a GSXR750, porque desse projeto sim vieram Bandits, RFs, Gixxers (apesar do SRAD ser mais antigo, eu já vi um rascunho dele numa GT550 da década de 70) e todo o resto da linha "grande" da marca.
Essa "pegada" que vc se refere é o torcão né? Quando andei de CB1300 foi junto de um parceiro que tem CBR600RR, realmente enquanto ele baixava duas marchas eu só torcia o cabo e acompanhava. Mas de novo, para uma tocada esportiva, acho bem mais divertido um motor mais girador e elástico do que um torcudo que acaba nas 11k rpm. O prazer dos mamutes é passear com potência disponível o tempo todo, viajar com boa velocidade de cruzeiro e baixo giro, etc. Pra "ver o oco" mesmo, pelo menos EU que sou cabaço prefiro uma moto mais manca e que eu possa esticar 2, 3 marchas antes do cu factor mandar aliviarminholi escreveu:ATENÇÃO HATERS: Com o que eu disse acima não quis dizer que acho que uma naked 600 mais leve tem a pegada que falta pra 1250, nesse quesito só as naked 1000 e as SS falam mais alto, só que (nela original) falta um tempero a mais, um temperamento um pouco mais explosivo pra combinar com o empuxo que o motor entrega.
Esse é o ponto que eu tava colocando desde o início: uma Bandit PODE ser utilizada esportivamente? Lógico que pode. Porém se o uso for prioritariamente esse me sentiria mais a vontade (e provavelmente seria mais rápido) com uma NNH6, por exemplo. Mas concordo contigo que todo badulaque para deixar a tocada mais gostosa é válido, fato!!!