O velho problema de vaga de moto está ficando pior.
Re: O velho problema de vaga de moto está ficando pior.
belo escreveu:haendel escreveu:Vocês têm mania de perseguição.
Abraço,
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
x1000.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus, nao sei se tratamento é diferente, mas aqui um cara que alugou um apto foi perguntar pro sindico se poderia trazer o cachorro dele, o sindico falou que na convencao estava que era proibido animais, dai o mesmo mandou um trecho de lei onde diz que um condominio nao pode proibir animais a nao ser que comprove que esta perturbando os vizinhos, dai o sindico acabou aceitando o animal, apesar que é pequeno mesmo o bichinho e nao incomoda ninguem.Saurus escreveu:mov, não sei como é aí em Portugal, mas aqui no Brasil a coisa depende de um documento de constituição do condomínio, chama-se "convenção do condomínio", são as regras de conduta de moradores, proprietários e usos nesses condomínios. Acontece que a imensa maioria dos edifícios daqui não são construidos pensando que, eventualmente, haverá motociclistas proprietários ou moradores do prédio, então, a questão fica no limbo.mov escreveu:com que base legal é que podem impedir o estacionamento de motos nas garagens dos prédios?Smoker escreveu:Está acontecendo o mesmo aqui no meu prédio, Joe. Em 1996, quando comprei a 1ª moto, só eu na garagem, bati de frente com uns 20 apartamentos que não queriam motos na garagem. Toquei o foda-se e falei que ia ficar lá. E ficou. Só que este ano já tem umas 6 motos na garagem, em um espaço bom para 3. Acho que vai dar merda, mas vou esperar o passarinho cagar para limpar.
Também ainda há um phuttta de um preconceito contra quem usa motocicletas aqui, somos, em 99,999999....% dos casos tomados por marginais, maus elementos e coisas assim. Também há as questõe de vaidade ou capricho estéril da maioria dos condôminos que, preferem deixar espaços, áreas sem utilização do que aceitar que esses espaços, áreas sejam utilizados para estacionar motocicletas.
Muitos alegam a questão da segurança, porém não há garantia de segurança nem de reparação de danos, furtos, roubos, etc para automóveis também.
Essa questão é polêmica por aqui, muito mais por conta de preconceitos do que por questões práticas propriamente ditas.
com caso da moto tb sera que tb nao é incostitucional esse negocio de proibir proibir + de 1 veiculo na vaga? ja q vc pagou pela vaga inteira q e por exemplo 2,30x5,00 ou seja cabe tranquilo um carro e uma moto na mesma. acho que na justica seria facil ganhar esse direito ou não?? o que vcs acham??
eu gracas a deus nao tenho problemas, a vaga e comprida e com portao individual entao paro bicicleta,moto e 2carros na vaga que e 10x2,30 e os outros moradores que tem moto fazem o mesmo.
- Saurus
- Mito
Poizé, zulay, as convenções da imensa maioria dos condomínios ou é silente quanto ao assunto (maioria dentro da maioria) ou proíbe estacionamento de motos na garagem, mas em uma boa parte há também uma coisa chamada "bom senso" por parte de moradores, proprietários e síndicos de que não há razão plausível para tal proibição. Porém, em outra boa parte, predominam as vaidades pessoais estéreis e criam-se celeumas e polêmicas, radicalismos reacionários e coisas assim em torno do assunto, inclusive gerando conflitos que podem chegar às vias de fato ou, pior, atitudes criminosas.
Não é porque sou motociclista, mas ainda não fui apresentado a nenhum motivo ou razão plausível, justificável, concreta, razoável ou algo nesse sentido para que seja proibido ou, pelo menos isso cause tanta celeuma.
É como aquelas coisas tipo tabu, lendas urbanas e outras crendices, onde o sujeito reage contra uma idéia e não sabe porque reage contra ela, reagem sem saber qual a razão, mas reage porque culturalmente há uma reação contra aquela determinada idéia.
Não é porque sou motociclista, mas ainda não fui apresentado a nenhum motivo ou razão plausível, justificável, concreta, razoável ou algo nesse sentido para que seja proibido ou, pelo menos isso cause tanta celeuma.
É como aquelas coisas tipo tabu, lendas urbanas e outras crendices, onde o sujeito reage contra uma idéia e não sabe porque reage contra ela, reagem sem saber qual a razão, mas reage porque culturalmente há uma reação contra aquela determinada idéia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
hehe pois e, um amigo aqui do trampo falou que no predio dele e proibido ate de ter plantas na sacada. kkk
se enquandra bem no que vc falou.
se enquandra bem no que vc falou.